Fanfics Brasil - A Verdadeira Face

Fanfic: A Verdadeira Face | Tema: Próprio


Capítulo: 1? Capítulo

16 visualizações Denunciar



CAPITULO 1


Por que você sorri como se tivesse contado um segredo?


 


Eu o via correndo em minha direção, sorrindo e mexendo suas mãos freneticamente.
— Oi, está linda hoje – Ele me dava um longo abraço. Não sabia se seu comentário era ironia ou simplesmente por ser meu melhor amigo.
— Oi, sério? – Eu olhava-me de cima a baixo.
— Sério Bella, até o nome é lindo – Nicolas sempre foi gentil, algo que não era muito normal para um garoto como ele.
— Obrigado – falei timidamente e ele sorriu. Tinha conhecido Nicolas no último jogo de futebol, estávamos na final era o ponto para a vitória, podia ouvir os gritos de Viva, podia ver a animação quando gritavam, mas infelizmente não foi assim, em um único ato Nicolas errou o passe e perdemos, eu sentia pena dele naquela hora, não porque todos seus amigos o desprezavam mas porque agora ele não tinha ninguém à quem o desse apoio, à quem encostar o ombro. Sabendo das consequências de falar com ele, estavam inclusas ele me ignorar, ou me xingar até eu ir embora, ou jogar uma bola em minha cabeça, mas iria até o fim, pois achava Nicolas um cara legal. Quando todos foram embora, ele ainda estava sentado na arquibancada, eu fui até lá tentando não tropeçar nos bancos.
— Você está bem? – Eu tentava não olhar para seu rosto, sabia que garotos odeiam quando pensam que estavam chorando.
— Estou – Ele tentava sorrir inutilmente
— Claro que está, todo mundo ficaria bem depois de fazer o time perder, isso é lógico não? – falei ironicamente.


— Oh, obrigado por me lembrar – ele disse tentando esconder a vergonha que sentia de si mesmo.
— Desculpa – me sentei ao seu lado – eu só queria te ajudar – sorri tentando parecer simpática, apesar de minha aparência ser um pouco estranha.
— Tudo bem – ele forçou outro sorriso — Amanha o colégio inteiro vai me odiar do mesmo jeito. 
— O colégio inteiro não! A cidade inteira – eu ri e ele me olhou incrédulo — Oh, desculpe falei sem pensar – eu encarei o chão e minhas bochechas coraram — Mas podia ter sido qualquer um, não se culpe por isso.
Claro que ele superou e o treinador o deixou continuar no time, ele foi pouco vaiado, pois ele era um dos melhores jogadores. Ficamos conversando, e daquele dia em diante comecei a ver Nicolas como um amigo, não como um garoto popular e ignorante.
Briana me tira a atenção e eu sorrio sem graça.
— Olá! – Ela falava com seus lábios de batom rosa.
— Oi, batom novo? – Eu pegava meus livros silenciosamente, vendo Nicolas acenando e indo treinar.
— Até quando vai fingir que não gosta dele? – Ela me encarava curiosa
— Só amigos, você sabe disso – Eu olhava-me no espelho, tentando arrumar meus cabelos desgrenhados.
— Assim não vai conseguir conquistá-lo – Ela me olhava de cima a baixo.
Você pode pensar, porque eu andava com Briana, porque eu era sua amiga, pelo fato dela ser minha única amiga e sim, eu ficava envergonhada de andar em sua companhia, ela era linda de uma maneira sobrenatural, usava sempre saia até no inverno, sua voz era doce, e seu cheiro era confortável.
Nesse momento estavam passando os garotos mais repugnantes e metidos da escola Josh e John eles não ligavam para mim, não ligavam para nada só para seus cabelos e uniformes de futebol, eu os odiava.
— Oi Briana – Eles falaram em uníssono, sorrindo - Oi coisa – Eles nem me olhavam, era como se eu não existisse. Deixei pra lá, essas era uma das coisas que eu enfrentava diariamente sem me queixar.


— Olá garotos – Briana respondeu com voz maliciosa                         
Claro que ela sempre os tratava assim, ela não era tão popular – coisa que ela queria e muito – mas tinha uma aparência muito invejada, às vezes eu ate sonhava em ser ela, mas, sem o jeito dela ser rude e também ela se gabava muito – sim ela se achava a dona do mundo – sempre querendo que todos a obedecessem.
— Porque dá atenção a eles? – Eu a encarava.
— Porque eu quero – Sua voz era doce, mas perigosa — Desculpe – Ela abaixava sua cabeça.
— Tudo bem.
— Nunca vou me esquecer da vez que me ajudou – Ela olhava para minhas meias coloridas.
— Não foi nada, qualquer um faria – Eu corava
— Obrigada Isa – Ela me abraçou, mas logo voltou a me encarar. _ Eu conheci Briana no corredor após a aula, onde ela brigava com suas amigas.


— Sua blusa rosa não combinou com as nossas – Uma menina de cabelos negros com outras duas meninas encarava Briana.
— Serio? Nem havia percebido! – Briana fuzilava a menina com os olhos.
— Bom então se esqueça do shopping á tarde. – A menina caminhava para a saída com as duas meninas a seguindo, e pareciam que estavam rindo.
Briana se encostou-se em seu armário e olhou para mim, como se eu precisa-se lhe ajudar, caminhei até seu encontro, sorrindo sem graça.
— Hã.. Você está bem?
— Eu pareço estar? – Ela me encarou.
— Já briguei com minhas amigas – Eu mentia
— Que amigas?
— Você! – Eu sentei-me perto dela e lhe dei um lenço
— Você sempre banca a boa samaritana? – Ela mudava de assunto, mas eu conseguia ver sua boca formar um sorriso.
— Normalmente – Eu sorria
— Você é legal.


Briana e eu tivemos muito mais intimidade depois dessa conversa, ninguém acreditava em nossa amizade, pensavam que ela estava me ajudando ser mais legal ou eu estava pagando para ela ser minha amiga, mas não era nenhuma dessas hipóteses, éramos amigas e eu estava feliz.


. . .



Briana vê Nicolas sorrindo para mim enquanto passava pelo corredor.
— Isa, porque não se declara para ele? – Ela pegava seu estojo de maquiagem e um espelho.
— Porque você insiste em achar que eu gosto dele? – Eu tentava sorrir, mas não estava gostando daquele assunto e mentir não é meu forte. — Ele não é o único garoto interessante no colégio, só pra você saber!
— Mas ainda acho que está apaixonada por ele – Ela falava rindo sarcasticamente.
Quando me virei, Nicolas estava atrás de mim, escutando a conversa, meu rosto congelou e minha voz fraquejou e logo me calei.
— Por quem a Bella está apaixonada? – Ele arquejava sua sobrancelha
— Por... – Briana estava quase contando, quando eu tampei sua boca com minhas mãos.
— Ninguém – Eu disse rapidamente sem pensar no que Nicolas acharia. — Cof Cof – Fingi tossir — Acho que estou ficando gripada, vou ao banheiro - logo corri para o banheiro e deixei Briana e Nicolas sozinhos no corredor.
Ela apareceu atrás de mim rindo, se olhou no espelho e retocou o batom, logo arrumou o decote deixando grande parte à mostra.
— Sabe Briana você deveria ser menos vulgar às vezes – sim, um dos meus defeitos é ser sincera
— Sabe Isa, você deveria se preocupar mais com sua aparência antes de me criticar! Você deveria mudar seu visual ele é tipo anos 50 com época das cavernas – ela me olhou com um sorriso forçado.
— O meu visual não é feio – me olhei no espelho reparando em minhas roupas. Um jeans surrado e uma regata com desenho da minei — Nada fora do normal Briana.


Ela se aproximou de mim e parou ao meu lado também encarando o espelho.


— Isa você precisa de roupas novas – ela me olhava pelo espelho 
— O que há de errado com minhas roupas? – perguntei. Como ela poderia mudar meu visual, quem não gosta da minei? 
— Sinceramente? Não suporto a minei – ela me fuzilou — Se você não se arrumar melhor jamais irá fazer Nicolas te olhar com outros olhos
— Eu não quero que ele me olhe com outros olhos – falei firme e, quem dera fosse verdade — Tenho que ir, nos veremos amanha – sai rapidamente do banheiro antes que Briana começa-se a dizer asneiras.
No corredor Nicolas me encontrou
— O que houve? – ele me olhou curioso
— Nada, tenho que ir – caminhei o mais rápido que podia, quase corri, toda essa situação me deixou desconfortável.
Cheguei em casa e ainda não havia ninguém, mamãe provavelmente estava trabalhando e meu pai também.
Fiquei em meu quarto o resto da tarde fazendo absolutamente, nada! Ouço meu telefone tocar
— Alô? 
— Oi Bella – Eu já sabia quem me ligava, ele era a única pessoa que me chamava de ‘’Bella’’.
— Qual o problema? – Eu podia ver que minhas mãos suavam
— Me diga você!
— Eu estou gripada – Eu ainda fingia tossir
— Sei.
— Amanhã te explico 
— Você estava muito estranha hoje. Por acaso tem algo haver com a pessoa que você gosta?


— Não queria que ouvisse – Eu roía minhas unhas
— Calma que a Briana está me ligando 
— O que? – Eu apertava o telefone contra minha orelha
— A Briana, sabe? sua amiga! 
— Eu sei né bobão – Eu revirava os olhos
— Tenho que desligar. Tchau. 
E assim ele desligou o telefone.


Queria não ter atendido ao telefone, sabia que Briana estava aprontando alguma coisa, ela não teria coragem de contar para Nicolas minha paixão secreta, mas sim faria algo pior. Lembro que quando ela era líder de torcida, suas amigas pegavam minhas roupas e as encolhiam, falavam mal de mim para os garotos e principalmente, jogavam suco de uva em meu suéter.


. . .



Acordei atrasada e logo fui para o banheiro e me olhei no espelho, eu estava realmente desleixada. Penteei meus cabelos e o prendi em um coque
Abri a gaveta da pia e peguei a pequena caixa esculpida de rosas pretas, meu antigo estojo de maquiagem. 
— Já vi isso em revistas, moleza! – Peguei o blush um pouco desajeitada, sorri e passei levemente o pincel sobre minhas maças do rosto já rosadas. Peguei o lápis e passei no contorno de meus olhos fazendo-os arder, e para finalizar passei o batom de morango, mas minhas mãos suadas o fizeram deslizar até o ralo da pia e cair.
— Porcaria, ainda bem que não era da mamãe.
Desci rapidamente, pois estava atrasada, pegando um pacote de biscoitos.
— Pai to indo para a escola – Eu lhe dei um meio sorriso e indo abrir a porta
— Para a escola não e sim uma boate – ele agora comia seu omelete
Eu o ignorei e logo peguei o ônibus. Desci no ponto da escola logo avistando Briana.
— Olá – Eu sorria
— Oi – Ela dava um meio sorriso
— Bom tenho uma coisa pra te contar – Ela falava animada 
Quando de repente Nicolas está atrás de mim novamente, e dou um leve suspiro.
— Pare de nos assustar Nicolas – Eu falava olhando para seus lindos olhos
— Não foi minha intenção – Ele me olhava.
— Notou algo diferente Nicolas? – Briana dava risinhos
— Bella está linda, como sempre – Ele sorria e Briana fazia uma careta para ele, nervosa.
— Bom, sabe da novidade que eu ia te contar? – Briana logo pegava minhas mãos e cutucava Nicolas com o cotovelo.


— Hã... Eu e Briana estamos namorando – Ele falava desconfortante.
Por um momento tive náuseas e pensei que iria desmaiar, mas naquela situação não poderia fugir para o banheiro de novo, por que ela fizera aquilo comigo, ela sabia que eu estava apaixonada por Nicolas, mas na verdade só queria magoar meus sentimentos.
— Que bom... Eu acho – Eu tentava sorrir sem resultados
— Tudo bem pra você Bella? – Briana sorria gentilmente como se não fosse um problema.
— Pra você Isa... - Eu revirava os olhos
— Calma Bella – Nicolas segurava meus braços já agitados
— Ok Isa – Briana dava risadas. – Vamos! – Ela fazia um sinal com a mão e Nicolas a seguia com a cabeça baixa.
Fomos andando em silencio, um silencio muito incomodo principalmente para mim que acaba de se transformar para tentar conquistar alguém e esse alguém namora minha amiga. Perfeito não?
— Então Bella – Nicolas tentou iniciar um assunto qualquer — Você vai me contar por quem esta apaixonada? – ele me encarava esperando uma resposta, mas minhas palavras não saíram apenas percebi que minha cabeça por algum comando desconhecido negou para ele — Hum, porque? – ele insistiu — A gente é amigo, né? Eu sempre soube tudo de você – ele tentava ser convincente, mas nada que ele falasse agora iria me fazer mudar de ideia. Briana que ate então estava em silencio encarou Nicolas em forma de repreensão e então lhe deu um beijo. Aquilo realmente era algo muito desagradável, como Briana tem a capacidade de querer me machucar? Retirei-me rapidamente dali e fui para um canto um pouco distante dos dois, me virei e reparei que Briana vinha em minha direção
Briana correu e conseguiu me alcançar
— Hei, o que houve? – ela perguntava sem fôlego, parecia que nunca havia corrido na vida
— Nada – eu a olhei — Estou com fome – menti
— Mas agora são oito da manha – ela falou.


— Eu não tomei café da manha hoje – ela analisou minha face, mas não disse nada, eu também não me atrevi a falar nada então continuei caminhando ate a fonte que havia no colégio
— Você vai falar com ele? – ela perguntou curiosa
— Com ele quem? 
— Henrique 
— E quem é Henrique? 
— O garoto novo – ela me olhou sem paciência — Você podia conhecer alguém diferente, você mesma disse que existe varias pessoas mais interessantes que Nicolas – ela arqueou uma sobrancelha
— Hum – ela me olhou fazendo um sinal com as mãos — Que foi? 
— Vai lá – ela disse me puxando
— Depois – tentei me soltar, mas não adiantou, ela me levou ate a fonte e me fez sentar do lado de Henrique ela ficou em pé na minha frente e o encarou, ele estranhou, mas não se intimidou
— Posso ajudar? – até que ele era educado
— Minha amiga soube que você escreve poemas e ela é louca por poemas – ela apontou pra mim e ele me encarou sorrindo, senti minhas bochechas corarem
— Oi – ele disse sorrindo. Briana se virou e saiu nos deixando sozinho
— Oi – respondi timidamente e o encarei — você escreve poemas?


— As vezes, e você?
— Não – ele me olhou com um pouco de duvida – Quero dizer, sim – respondi tentando não parecer uma idiota
— Acho que nem você sabe direito o que é – ele riu — Sou Henrique, mas pode me chamar de Rick
— Isabella, mais pode me chamar... – tentei pensar em Isa ou Bella, mas minha mente queria dar mais atenção ao beijo que Briana deu em Nicolas
— Então... – ele interrompeu meus pensamentos – eu te chamo do que?
— Ah, me chame como quiser – forcei um sorriso
— Ok, vou te chamar de Bella.
Eu assenti e ficamos em silencio, pareciam os 2 minutos mais longos e tediosos de minha vida — Então Bella você sempre estudou aqui? – ele finalmente falou quebrando o silencio
— Sim, muitos aqui não são tão amigáveis mas pra você, que é novo e inteligente com certeza ira se enturmar. – Henrique me olhou, esperando eu falar algo mais e me deixando desconfortável.


— Então eu já to indo, ouvi alguém me chamar – Eu ri nervosa
— Prazer em conhecê-la Bella! – Eu sorri para Rick e avistei Nicolas ao meu lado me encarando, eu puxei seu grande braço e o levei para longe da praça.
— O que você quer? – Eu nem ao menos o olhava
— Quero que você me explique porque ele te chamou de Bella? – Ele me encarou arqueando uma de suas sobrancelhas.
— Porque eu acho que Bella é meu nome, Nicolas!
— Não acha nada, só eu posso te chamar assim – Ele me pegou pelos braços e me encostou na parede.
— Me larga! Você tem namorada, esqueceu? – Eu revirava os olhos e tentava escapar de suas mãos. 
— É... – Ele me soltou devagar e sua face se entristeceu.
— O que foi Nicolas? – Eu estava realmente com dó dele.
— Nada! – Ele estava indo embora.
— Você sabe que pode me contar tudo! – Eu sussurrei para ele
— Não exatamente tudo. – E assim ele se afastou até eu não vê-lo mais.
Fiquei um pouco atordoada com o que Nicolas havia falado, mas deixei de lado. Ficar pensando nele seria pior pra mim.
— Hei – Briana chamou minha atenção — Você falou com ele? 
— Sim 
— E então...? – ela me encarou esperançosa
— E então que eu não quero que você se meta na minha vida amorosa! – respondi amargamente, Briana me olhou duvidosa e um pouco assustada pela resposta
— Não precisa falar assim Isa 
— Desculpa – apesar de tudo, Briana não merece ser tratada da mesma forma que ela trata os outros. — Só não faça mais isto. – ela afirmou com a cabeça e se sentou um pouco afastada de mim, era aula de física e o professor Hurts iria apresentar o novo aluno. Ele falou, falou e falou. Acho que Henrique ficou entediado da grande apresentação. Ele finalmente foi escolher um local para se sentar e o única lugar que estava vago era uma carteira atrás da minha.
— Oi Bella – ele sorriu.


— Oi – respondi enquanto minhas bochechas coravam. Agora a turma inteira estava nos encarando
— Bom – falou Hurts fazendo todos voltar a atenção pra ele.
— Que bom que ficamos na mesma turma – Henrique sussurrou, talvez seria o começo de uma grande amizade.
— É – sussurrei de volta.
A aula prosseguiu normalmente, o segundo e o terceiro horário seria Educação física. Quando todos estavam saindo fugi para a biblioteca sem que ninguém percebesse.
Sentei em um canto em que ninguém percebesse que eu estava ali. Comecei a folhear algumas revistas, mas nenhuma me chamava atenção. O fato de Nicolas e Briana estar namorando estava martelando meus neurônios. Porque Briana iria aceitar a namorar com ele sabendo que eu gosto dele e, porque Nicolas namoraria com ela, ele nunca gostou dela
— Você está ai – alguém falou baixinho me desconcentrando — Não é bom conversarmos aqui – Aquela voz era de Briana
— Por quê? – uma voz masculina respondeu
— Isa sempre foge para a biblioteca nas aulas de educação física. – ela falou firme. E era verdade, a biblioteca sempre foi meu refugio. — Venha – ela saiu e eu a segui tentando ver com quem ela falava o que era obvio que o Nicolas, aquela voz.
Tentei segui-los, mas não sou muito boa em me esconder 
— Bella 
— Rick – dei um meio sorriso e ele se aproximou
— Onde você estava? Fugindo da aula? – não podia dizer que estava seguindo Briana e Nicolas


— Sim – afirmei tentando parecer verdade. 
— Vamos lanchar junto? – ele falou um pouco tímido
— Você tem coragem? – o encarei
— Coragem de que? – ele me olhou duvidoso
— De se sentar perto de mim, vai perde a fama no colégio – gargalhei e ele me acompanhou
— Não seja boba – ele passou seu braço sobre meus ombros me puxando para o refeitório — Se alguém achar ruim, que venha reclamar comigo – ele sorriu, mostrando seus dentes perfeitos.


— Vocês estão se dando muito bem – Briana falou parando em nossa frente — Hei Nick – ela chamou Nicolas — Você já conheceu o novo amigo da Isa? 
— Já, ele esta no time – Nicolas falou nos encarando — Bella, onde você esteve nas ultimas aulas? Estava te procurando. – Briana encarou Nicolas o repreendendo
— Ela estava comigo – Rick falou — Vamos Bella – afirmei com a cabeça 
— A gente se vê – falei encerrando a conversa.
— Por que você os tratou assim? – Rick falou enquanto nos sentávamos
— Assim como? – o encarei.
— Você gosta dele? – senti minhas bochechas queimarem, isso não era um assunto ao qual Henrique deveria se meter e, como ele pode imaginar que eu gosto do Nicolas?
— Claro que não. – tentei disfarçar, mas Henrique puxou uma de minhas mãos
— Não minta pra mim Bella, não é bom começar uma amizade com mentiras.
— Ele é só meu amigo – confirmei puxando minha mão.
— Também já amei muito uma pessoa 
— E o que houve? – perguntei curiosa
— Nada
— Como assim nada? – o encarei confusa.
— Eu não tinha coragem de demonstrar meus sentimentos e a perdi. 
— Um rapaz de tanto porte sem coragem? – caçoei e ele riu — Não soa muito bem. 
— Você já amou? – Rick me fuzilou
— Sim
— E ai?
— Ele morreu
— Morreu?
— Sim, um carro passou por cima, pobre Brutus. 
— Palhaça – rimos — Quero saber se você já amou uma pessoa.
— Ainda não – menti — Um dia, talvez.
Continuamos conversando o resto do intervalo, Nicolas e Briana nos observavam de longe. O resto do dia foi tedioso, as nuvens se rebateram fazendo cair uma grade tempestade.
Quando cheguei em casa encontrei um bilhete de mamãe, avisando que ela e papai chegariam tarde. Ótimo, nada melhor que ficar entediada sozinha.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): carolinasoares

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolinasoares Postado em 25/05/2014 - 18:33:51

    Obrigada *----* , vou terminar de ajustar o capitulo e posto novamente!!

  • abailarlali Postado em 25/05/2014 - 15:50:21

    Primeira leitora! Gostei muito, continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais