Fanfics Brasil - Segundo Ciclo - Capítulo XXIX - Os Justos Serão Exaltados Sete Demônios

Fanfic: Sete Demônios | Tema: Original, Originais, Terror, Horror, Suspense, Terror Psicológico, Thriller, Romance, Segredos, Pass


Capítulo: Segundo Ciclo - Capítulo XXIX - Os Justos Serão Exaltados

177 visualizações Denunciar


Chegando à Catedral Nacional, Christian Madden deparou-se imediatamente com seu mentor, padre Abdon. O homem levava consigo a expressão mais angustiada que o exorcista já vira em toda a sua vida.


– Mas o que há? – Madden parou no meio do corredor entre os bancos da igreja.


– O Vaticano contatou-me. – declarou o padre. – Estão a par de seus feitos recentemente.


Christian arregalou os olhos e, em seguida, deixou escapar um suspiro, enfiando as mãos nos bolsos do sobretudo.


– Padre, os exorcismos e...


– Não pediu-lhes a permissão oficial para executá-los, filho. Uma tremenda falta, você sabe.


O caçador de demônios esboçou um riso baixo, incrédulo.


– E o que queriam que eu fizesse? Que esperasse pela decisão deles enquanto pessoas morriam diante de meus olhos? Isto é totalmente contra minha personalidade, padre.


– Sei disso. – o velho consentiu com um aceno breve. – Estão tomando-o como inimigo, Christian.


A afirmação deixara-o ainda mais surpreso. O exorcista julgou ter ouvido muito mal.


– Inimigo? – disse.


– Estou tentando convencê-los do contrário, mas sabem que teve a oportunidade de livrar-se de nosso problema. – recordou-se padre Abdon. – Mas você deixou-a escapar. Como fez com Annora Grant. Deixou-a ir.


– Padre, eu n...


– Estou de partida. – anunciou. – Irei à Roma para uma reunião de extrema urgência. Tentarei o que estiver ao meu alcance para que não o prejudiquem, mas não posso prometer-lhe nada.


Também não havia mais nada a ser dito. Christian Madden exalou mais um suspiro, derrotado. As coisas pareciam estar tomando a direção contrária. Sentia-se mais frustrado do que antes, conforme os dias se passavam.


Aproximou-se do padre, pousando uma mão sobre seu ombro direito.


– Obrigado, padre.


– É o garotinho que vi crescer, Christian. Não faço mais que minha obrigação. – Madden pôde ver os olhos marejados do homem que o criara olharem com infinita compaixão para ele. – Preciso que mantenha-se aqui. Parece que a irmã de Braxton está empenhando-se em tomar o caminho certo. Ela precisa de você. Assim como muitos outros que também estão envolvidos nisso tudo.


Christian abriu um sorriso sincero. Lembrou-se então da estranha sensação de familiaridade que o invadia toda vez que Alena Braxton encontrava-se por perto, incluindo a vez em que tiveram uma aproximação maior, o que causara nele uma comoção assustadoramente imensa.


Quando abriu os lábios para perguntar ao padre a sua opinião, porém, o homem fora mais rápido:


– Vemo-nos em breve, filho. Ao menos, é o que espero.


Só então Madden se deu conta de que padre Abdon carregava consigo duas maletas de couro negro.


Desistindo de fazer-lhe perguntas para que pudesse colocar um possível fim em suas dúvidas recentes, Christian abriu os braços e sorriu pelo canto dos lábios. Padre Abdon colocou as malas no chão e deu-lhe um abraço paternal que também trouxe lágrimas de emoção aos olhos do mais novo.


Afastaram-se em seguida, e o homem olhou-o nos olhos com uma súbita severidade.


– Não esqueça-se de quem você é. Jamais.


Soara como um apelo. Christian Madden prometeu a si mesmo que cumpriria com o que o padre lhe pedira. Padre Abdon acrescentou rapidamente:


– A guerra está mais próxima do que imaginamos. Tens de estar preparado para o que está por vir. – firmou seu semblante sério. – Sei que quando a hora chegar fará o que for certo aos olhos de nosso Senhor. E independente de onde estiver, estarei orgulhoso de você, filho.


Christian alargou seu sorriso, grato pelo apoio que recebera daquele homem durante toda a sua vida.


Padre Abdon ajeitou seu chapéu e agarrou suas malas, retirando-se dali em passos firmes. Suas palavras ainda martelavam na mente de Christian, deixando-o pensativo a respeito da conversa que tiveram ali.


Virando-se para o altar onde logo acima havia uma imagem de Jesus Cristo crucificado, Madden aproximou-se, colocando-se de joelhos lentamente. Cerrou os olhos, concentrando-se em suas preces seguintes.


– Meu bom protetor, sei que já faz algum tempo... Tenho me sentido perdido, tão perdido... – apertou os olhos com mais força, passando uma das mãos pelo rosto frio. – Temo não estar preparado para o que está por vir...


Houve uma agitação quase imperceptível ao redor do exorcista. Uma luz fraca desceu até ele, tornando-se mais forte conforme aproximava-se de seu corpo ajoelhado diante do altar. Ele não precisou abrir os olhos para confirmar a presença alheia que chegara ao local, atendendo às suas preces.


– Gabriel. – disse-lhe em tom muito baixo.


– Sei que carrega angústia em seu coração, Christian. – a voz era suave, confortadora e melodiosa. Soava como uma bela canção de ninar, trazendo paz imediata aos pensamentos de Madden. – Tal como sei que irá sair-se bem em sua missão principal.


– Esperam muito de mim.


– Porque é você o escolhido, Christian. É você aquele que liderará o exército da vitória. Aquele que vencerá o mal que tenciona cair sobre a Terra por sete turbulentos anos.


– Sei que não há forma de impedir a chegada do fim dos tempos, mas temo não conseguir cumprir com o que me foi imposto, eu... Eu não sei por onde começar.


– Pode começar preparando a si mesmo. Purificando sua mente e coração. Assim estará completamente pronto para a guerra.


– Guerra... É o que todos dizem o tempo todo. Parece que é, de fato, o desejo deles. Que haja guerra.


– A guerra está inclusa na profecia, Christian. Lembre-se que depois dela haverá paz, a inocência será restaurada.


– E quantos mais terão de morrer até que a paz venha? – indignou-se o caçador de demônios.


– Isto ocorrerá conforme a vontade do Senhor. Não cabe a nós decidir.


Madden permitiu-se suspirar, suavizando o cerrar de seus olhos. Havia turbulência em seu interior, sua mente estava caótica. Algo ainda parecia cutucá-lo, atiçando sua curiosidade e receio. Algo em especial.


– Adam desistiu de viver por alguma razão. Sei que está a par disto. – sem abrir os olhos, Christian seguia com a questão. – O que houve, Gabriel? Por que Adam se matou?


– Adam foi corrompido, Christian. – disse-lhe a voz. – E em breve muitos outros também serão. O Primeiro Selo já foi rompido. A Peste avizinha-se.


– A Peste?


– O primeiro Cavaleiro do Apocalipse já encontra-se entre nós. Mas o lado vitorioso também colocou-se a agir.


– O que está dizendo?


– Também há enviados de Deus em nosso meio


Madden esperava que o arcanjo referisse-se a ele em seguida, mas a afirmação não veio. Gabriel prosseguiu com sua voz harmoniosa:


– Lembra-se da garotinha? Ela previu a morte de Adam. É uma peça muito importante para a profecia, Christian. – a voz tornou-se severa e autoritária. – Precisa encontrá-la. Não deixe que a corrompam. Não permita que isto aconteça.


A percepção invadiu-o de imediato, e Madden não pôde evitar abrir os olhos. Olhou ao redor, ainda que milésimos antes – subitamente – a presença celestial tivesse se retirado dali. O exorcista encontrava-se sozinho novamente. Gabriel se fora. E o pior era ter de encarar o fato de que não conseguira obter respostas. Prosseguia o dilema, seu futuro incerto. A ordem dada pelo anjo soara súbita. Christian sabia desde o início que a garotinha tinha algo de especial.


É uma peça muito importante para a profecia, Christian... Precisa encontrá-la...


Suspirando novamente, Christian colocou-se em pé e ajeitou suas vestes negras.


Decerto havia algo a ser feito.


Procurar por respostas concretas, ao menos.


–--


Bryan Carter adiantou-se em adentrar a sala de seu superior em prontidão, havia algo a ser dito, algo a ser esclarecido. Colocou-se para dentro do cômodo em passos brutalmente firmes, sendo direto:


– Vincent, gostaria de... – freou sua fala. Vincent Hurst não encontrava-se em sua sala. Assentada na cadeira do summus da Sétima Divisão, Ellie levantou os olhos para o assassino.


– Vincent precisou sair. Está procurando alguma forma de evitar uma guerra entre todas as divisões. Há algo em que eu possa ajudar, Sr. Carter?


Bufando, o grotesco homem lançou a ela um olhar furioso.


– O que diabos está fazendo nesta cadeira?


Ela levantou-se lentamente, fechando as gavetas da mesa à sua frente.


– Ainda não desisti de minhas investigações, preciso de provas para vingar a morte daqueles que foram traídos em nosso meio.


Carter emitiu um riso sarcástico.


– Não haja como se pudesse enganar-me.


– Pois eu não sei do que está falando. – ela pôs-se muito séria, cruzando os braços em frente ao peito.


– Quer tomar o posto mais alto da divisão. Deseja estar no poder.


– Já tenho meu lugar no mundo, Sr. Carter.


– Ora, não seja hipócrita! – exclamou ele. – Eu posso ver nos seus olhos. Tem a mesma expressão que estampava o rosto dela!


– Dela? – Ellie franziu o cenho, um tanto confusa.


– Desde que colocou os pés neste lugar, acha mesmo que não pude ver o que esconde-se por detrás desse rosto inocente? Eu posso senti-la há quilômetros de distância.


A garota meneou a cabeça negativamente para os lados e tornou a erguer os olhos para ele.


– Não consigo compreender seu raciocínio, senhor.


– Elizabeth Knightingale. – Bryan pronunciou o nome de maior peso naquele meio. – Há algo em você... O mesmo que havia na maldita mulher...


– Como pode afirmar tal coisa com tanta certeza?


– Eu não posso. É meu instinto quem fala por mim. – de repente, ele suspirou, derrotado. – Não sei por que permitiu que a trouxessem para este meio, mas acredito que haja uma pequena possibilidade de que ainda possa retirar-se, escapando disto tudo.


– O-o quê? – Ellie indagou, completamente entregue à confusão que brotara em sua mente desde o momento em que o portador da terrível cicatriz entrara na sala.


– Dizem que tem o coração puro. Prove-me que estive enganado a seu respeito o tempo todo. Vá embora, fuja do maldito destino que querem lhe impor. – Bryan Carter utilizava agora um tom de voz nunca ouvido pela garota antes. Não vindo dele. – Não deixem que a destruam.


– Por que isto agora?


– Porque da mesma forma que vejo Elizabeth em você, uma assassina egoísta e cruel, também vejo uma criança assustada, perdida em um lugar ao qual não pertence. – ele afirmou. E era possível ver raras lágrimas ameaçando escorrer por sua face vincada. – E esta criança faz com que lembre-me de minha pequena Celine. A filha que perdi, a garotinha que não pude salvar na noite do assalto.


Surpresa pelas palavras nunca ouvidas da parte do homem que outrora causava nela repulsa e pena, Eleonora adiantou-se para ele, aproximando-se em passos cautelosos.


– É um membro da Fraternidade. Por que diz que estarão me corrompendo se eu ficar?


– É o que acontece a todos que entram para este mundo. Mas posso ver que seu lugar não é aqui, não ao redor de assassinos e mercenários. A princesinha está no lugar errado.


Ele rapidamente se recompôs, impedindo que fosse possível notar sua tristeza mesclada ao ódio que sentia de praticamente tudo e todos.


– Não posso ir embora, Sr. Carter. – explicou. – Este pode não ser o meu lugar, mas também não há outro para onde eu possa ir. Assim como não há ninguém a quem eu possa recorrer.


Carter fez menção de dizer algo, mas Ellie continuou:


– Nós dois perdemos pessoas que amávamos. Estamos atrás do mesmo objetivo. Vingança. – aproximou-se ainda mais dele, olhando-o nos olhos. – Se me permitir ter seu apoio, então eu lhe prometo que terá a cabeça do assassino de sua esposa e filha aos seus pés.


Bryan não deixou de fitar a garota, abanando a cabeça.


– O que está dizendo é...


– Eu sou aquela que ouve e executa justiça, Sr. Carter. Se é vingança o que deseja, ao meu lado é isto o que terá. – tomou-lhe ambas as mãos com compaixão, sem deixar de observar o dedo ausente em uma de suas mãos. – Lute ao meu lado. Eu preciso de pessoas como você. Preciso de pessoas justas. Peço-lhe que faça isto por aqueles que perdeu. E eu cumprirei com minha palavra em memória aos que perdi.


Bryan Carter fitou-a cautelosamente, analisando a sinceridade que brotava de seus brilhantes olhos castanho-claros.


– O que está propondo-me? – quis saber.


– Uma trégua em nossas desavenças. – respondeu ela. – E uma aliança em nome de nossos propósitos semelhantes.


Estreitando os próprios olhos, sem deixar de fitá-la intensamente decidido a não deixar escapar qualquer sinal expressivo, Carter disse-lhe:


– Se arrancarem-me a vida durante o que está por vir... Faça-me justiça por minha esposa e por minha filha, por favor, eu lhe peço. – apertou as mãos dela entre as suas em um gesto de cumplicidade em nome da trégua que nascia ali, naquele momento. Ellie consentiu com a cabeça. – Lutarei em seu nome, futura governante. Tem minha palavra.


Abrindo um sorriso vitorioso, Ellie acrescentou:


– Por justiça. Eu prometo-lhe.


Bryan Carter assentiu em um gesto breve com a cabeça.


Em sua mente, Ellie pensou consigo: Prometo-lhe que farei justiça, tal como prometo proteger todo aquele que busca por ela.


Em seguida, uma já muito conhecida frase veio-lhe à mente:


Os humilhados serão exaltados.


Quando seus dias de glória chegassem finalmente, entretanto, ela decidira que mudaria o que estava escrito. As palavras proféticas seriam outras, o mundo seria outro.


E neste mundo, os justos seriam exaltados.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

♪ MÚSICA TEMA DO CAPÍTULO. ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ A noite parecia estar aproximando-se de forma rápida. Rápida demais. Ainda que o sol brilhasse f ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 51



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • shadowxcat Postado em 19/07/2016 - 16:24:44

    ESSA FANFIC ESTÁ SENDO REPOSTADA AQUI: http://fanfics.com.br/fanfic/54463/sete-demonios-romance-terror-horror-teen-amor -suspense-thriller-aventura-acao-vampiros-bruxas-demonios

  • raysantos Postado em 12/08/2015 - 20:10:35

    Sua fic e muito top e bem escrita tudo d bom tomara que logo logo a Ellie e James possam ficar juntos sem a essa fulana que eu nao aprendi a dizer muito menos escreve o nome no meio nada contra a crianca mais fazer oq ne continua

  • vverg Postado em 08/02/2015 - 23:19:37

    Olá, to lendo pelo spirit anime =)

  • vverg Postado em 08/02/2015 - 22:54:24

    Por favor!!! Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mais!!! Okk, já sabes q amo de paixão esta web!!! To sentindo muita falta dela....please, preciso de mais caps!!!! Não me deixe na curiosidade por muito tempoooooo *_*

  • vverg Postado em 10/01/2015 - 01:47:30

    Desculpe meu sumisso!! Mas assim q der, comento qdo ler todos os caps =)

  • vverg Postado em 19/08/2014 - 23:57:43

    Poxa não judia tanto de sua leitora caramba!!! Minha fic perfeição, posta mais, preciso de mais.... Estou ficando agoniada sem suas atualizações Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa maissssssssssssssssssssssssssss nesta fic perfeitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa amo sua fic, ok vc já sabe disso, mas não custa falar né hahahahahahahaha

  • vverg Postado em 12/08/2014 - 12:10:07

    Meu Deus! Que nojo deste Declan!!!! Cara##@%@#$#! Putz!!! Como ela se deixa dominar desta forma, caramba!!! Posta mais mais mais mais mais mais. Poxa vc me deixou curiosa agora, tadinha da Elie, ela é muito fraca e se deixa dominar por este imundo.... Estou pasma, posta mais na minha fic perfeição mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais =)

  • vverg Postado em 09/08/2014 - 17:08:49

    Quero maisssssssssssssss!!! Preciso mais desta fic perfeita!!! Posta sim??? Necessito ler.... =)

  • vverg Postado em 06/08/2014 - 10:33:43

    Dahlia tah ferradinha kkkkk. Posta mais! Necessito de mais rsrsrs *_*

  • vverg Postado em 02/08/2014 - 09:55:32

    Minha fic mais q perfeitaaaaa posta mais quero mais caps


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais