Fanfics Brasil - Igor é encontrado desmaiado na Favela dos Cem. D3ST1N0 A D0IS

Fanfic: D3ST1N0 A D0IS | Tema: Web Novela


Capítulo: Igor é encontrado desmaiado na Favela dos Cem.

8 visualizações Denunciar


[...] A novela começa mostrando o final do capítulo anterior [...]


No Colégio Sr. Destino: às 09h45


– Não vai para o intervalo? – pergunta Gil.


– Claro, já estou... – tenta falar Manu.


Tamires interrompe – posso passar o recreio com vocês? –


Manu abaixa a cabeça. [Silêncio por 3 segundos]


– claro! – falam juntas.


As três saem de sala.


No corredor da escola


– Ei, já volto, vou ali falar com o Rodrigo. – fala Manu.


– Você conhece ele? – pergunta Gil.


– Sim, eu estudei com ele no Orfanato Primário. – diz.


– Orfanato? – pergunta espantada.


– Sim. A família dele abandonou ele com 2 anos, depois veio uma mulher que levou ele, parece que a mãe dele morreu em um acidente de carro, depois foi o pai dele. – diz. – idênticos ao meu – completa.


Manu vai andando em direção a Rodrigo.


– Rodrigo? – fala.


– Manu? Nossa, quanto tempo! – fala, abraçando-a.


– Verdade, quanto tempo. – abaixa a cabeça – você conseguiu encontrar sua mãe? – pergunta.


– Não, até hoje não consegui encontrar, parece que meus pais morreram em um acidente de carro. Na verdade, a minha mãe morreu em um acidente, meu pai parece que teve uma parada cardíaca. Eu tive no Orf., eles me contaram a verdade. – conta.


– Nossa! Eu voltei lá também, meus pais não estão mais vivos, me sinto triste, queria conhece-los e saber o motivo de terem me largados. – fala, com os olhos cheios de lágrimas.


Ele abaixa a cabeça e sorri – é triste. –


– Dá licença, vou voltar pro meu canto, boa aula! – fala Manu, se despedindo.


– Pra você também. – rebate


Em Niterói – Casa da Marta:


No telefone.


– Isso mesmo, eu quero tirar tudo dele, TUDO! – avisa.


– Calma Marta, não é assim, precisa ter calma. – orienta o advogado.


– Calma Matias? Calma? Impossível! Eu quero depenar ele, deixar igual aqueles frangos assados, sabe? Igual! – fala, com tom de raiva.


– Risos do outro lado da linha – marcamos uma reunião, que tal? – pergunta.


– Ótimo! Amanhã. Pode ser? – pergunta Marta.


– Fechado. Te encontro amanhã às 10h00. Te espero, tchau! – fala, desligando o telefone.


– Eu vou acabar com ele, vou depenar ele, vou deixar ele nu. Se prepara Otavio. SE PREPARA – grita.


No Colégio Sr. Destino: às 09h55


– resolvi meu problema amiga, cada dia mais estou pegando pistas. – fala Manu puxando Gil para o canto.


Tamires observa e fica com ciúmes.


– Acha que é dona dela, rapidinho acabo com o seu fogo, dona Manu. – ironiza.


O sinal toca da escola [...] música de fundo: the lazy son – bruno mars


Em São Cristóvão:


– Amor, vamos, iremos se atrasar pro voo. – avisa Cássia.


– Calma, já estou indo. – fala.


Júlia vem vindo em sua direção.


– Vai viajar maninha? – pergunta com tom de deboche.


– Não é da sua conta Júlia. – rebate, virando a cara.


– Péssimo humor hein, tá carregada? Banho de sal grosso resolve tudo. – brinca ironicamente.


Cássia sorri falso.


– Tudo bom Ricardo? – pergunta.


– Sempre! – rebate.


– Comigo também, obrigada por perguntar. – fala sorrindo – cuidado hein, minha irmã tá carregada hoje. – completa.


– Vamos amor. – fala puxando ele. – Tchau Júlia, manda um beijo bem grande pra minha mãe – completa, com tom irônico.


[...] vai mostrando cenas da Praia de Copacabana [...] música de fundo: Colorir Papel – Jammil


No Colégio Sr. Destino:


– Atenção, atenção, alunos. A nossa 1° Gincana está marcada, em breve passarei as informações a vocês. Teremos provas e competições, que vença o melhor! Bom, é isso meu comunicado, boa aula a todos. – avisa a Diretora Rafaela.


Na ponte Rio Niterói:


Matthew dirige em alta velocidade.


– OMG! Que cidade incrível! Estou encantado. – fala olhando pelas janelas.


Telefone toca...


– Cadê meu telefone – diz, assustado.


Ouve um barulho de buzina, tenta desviar e sofre acidente.


Em Niterói – Casa da Marta:


Júlia chega em casa furiosa.


– MÃE! MÃE – grita


– Que foi minha filha? – pergunta assustada.


– O casalzinho vai viajar mãe, estão indo pro aeroporto. Eu encontrei com eles em São Cristóvão, peguei o primeiro ônibus que me apareceu para te contar. A gente precisa fazer alguma coisa. – avisa.


Marta pensa um pouco.


– Já sei! Vamos mexer com seu pai; ela é apaixonada por ele, desmarcaria qualquer coisa para ter ele de volta. Deixa comigo. – sorrir.


– Você é genial mãe – corre e pula nela.


No Hospital Américas:


Matthew da entrada na emergência.


– Leva ele pra enfermaria, e em seguida para sala de exames, vamos checar ele por completo. – fala a Dr. Helena.


– Como sempre, um amor com os pacientes. Você é a melhor médica que alguém pode ter –brinca Dr. Mauro


– Não é hora para piadinhas. Dá licença. – se despede.


– Mulheres, sempre fugindo. – fala andando pra enfermaria.


No aeroporto:


Ricardo e Cássia estão sentados esperando a hora do check-in.


– Sabe o que eu estou pensando? – pergunta ela.


– O quê? – pergunta.


– Nosso casamento. Está perto e nossos convites ainda não chegaram, isso me preocupa. – ela fala, olhando pra ele.


– Calma, já deu tudo certo. – sorri e dá um beijo na testa dela.


No Colégio Sr. Destino:


Alana chega junto com Lucas na sala da direção.


– Boa tarde, entrem, fiquem à vontade. – cumprimenta a diretora Rafaela.


Os dois sentam na cadeira.


– Então, eu preciso arrumar um local pro meu filho estudar, a gente chegou esse ano aqui pro Rio, morávamos em São Paulo, e agora precisamos de um colégio, ainda tem vaga? – pergunta Alana.


– Claro que tem, sempre. Será um prazer ter vocês aqui. – fala.


No Hospital Américas:


Luíza chega correndo na emergência.


– Vim assim que eu pude Dr. tem alguma novidade do meu filho? – pergunta, colocando a mão na cabeça.


– Então, ele sofreu um acidente, digamos que grave. Iremos analisar todos exames dele. Mas eu preciso ser franca com você. Ele não tem muitas chances, o quadro dele é sério. – avisa, dando as costas.


Luíza se desespera aos choros.


No interior de minas:


No telefone...


– Atende Otavio, atende! – fala, andando de um lado pro outro.


– Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa de mensagens e estará sujeita a cobrança após o sinal. Deixe seu recado. “PIIIII” – telefone


Ela desliga o telefone e o taca na cama.


– DROGA! DROGA! DRO-GA – grita.


– Quer alguma coisa Sr. Solange? – pergunta Ivana.


– Quero sim, que você suma daqui. – responde.


– Dá licença – sai andando.


– Não Iv., volta aqui, quero um suco. Traz, por favor? – pergunta.


– Claro! Dá licença. – vira as costas.


De volta ao Rio...


No hospital:


Dr. Helena analisa os exames de Matthew.


– Meu Deus, são bem piores do que eu imaginava. – fala, assustada.


– Precisa de ajuda Dr.? – pergunta o Dr. Mauro.


– Mauro, vem cá, olha só os exames do Matthew, são bem piores do que eu imaginava. Ele precisa de uma cirurgia – fala, assustada.


– Vamos preparar a mesa de cirurgia. – fala ela.


– Vamos! – concorda.


No Colégio Sr. Destino: às 14h00


O sinal da escola toca... música de fundo: Pescador de ilusões – O Rappa.


– Bom Pessoal, até a próxima aula. – professor Carlos.


– Dá licença, dá licença. – pede Gilmara.


– Gil, espera. Aonde você vai com essa pressa? – pergunta Manu.


– Quero tentar falar com o Rodrigo, em espera no portão. – ela fala e sai correndo.


No portão de saída da escola.


– Rodrigo? Caraca! Foi embora. QUE RAIVA! – grita.


No Bairro Santa Rita:


Antônia está no sofá chorando e sendo consolada por Selma.


Telefone toca... [barulho de telefone]


Antônia sai correndo atrás do telefone.


– Alô!? – pergunta.


 – Aqui é o Delegado Alcides, tá lembrado? – fala.


– Sim, sim, estou. Alguma novidade do meu filho? – pergunta assustada.


– Sim, temos! Encontramos ele na Favela dos Cem. Desmaiado. – fala.


– DES-MAI-A-DO? – pergunta gritando.


– Olha só, se acalma, a gente precisa ter certeza que é ele, está muito ferido, quase impossível de reconhecer. Vem pra cá. Agora. – fala.


– Ok, já estou indo. – fala.


Desliga o telefone. [Selma se levanta do sofá]


– Alguma novidade minha filha? – pergunta.


– Tia, encontraram um menino, mas tá muito machucado, não sabem se é ele, precisamos ir pra Favela dos Cem. Agora. Vou pegar minha bolsa – fala nervosa.


Antônia sobe a escada correndo e entra no quarto do filho.


Ela olha as roupas dele.                                                         A um dia atrás... (pensamento)


– Meu filho, não demora pra lá, tá? – fala. – Mamãe te ama, hoje e sempre. – completa.


Ele dá um beijo nela.


– Também te amo mãe, hoje e sempre. Tchau. – se despede.


Ela desperta do pensamento.


– Tem que pegar minha bolsa, ai meu Deus – fala pra si mesma, correndo pro seu quarto.


Ela desce a escada com a bolsa e com os olhos cheios de lágrimas.


– Vamos tia? – pergunta.


– Vamos minha filha. Você precisa ter forças agora! – rebate Selma.


As duas se abraçam.


[...] música de fundo (refrão): Paradise – Coldplay


 


TERMINA O SEGUNDO CAPÍTULO.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mathpaiva

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais