Um mês de namoro se completou justo no dia em que caiu a formatura de Maite. Duas grandes realizações em sua vida. As duas com o mesmo grau de importancia. Sua faculdade, enfim concluída. Finalmente, seu diploma de Empresária nas mãos. Não via a hora de poder trabalhar com aquilo que gostava.
E outra, estava namorando seu ídolo. Aliás, não o via mais como um ídolo, e sim com um amigo e principalmente como um amor. Fofo, gentil e lindo, ela sabia que os dois eram feitos um para o outro.
— Eu quero agradescer primeiramente a Deus, por ter me dado a chance de embarcar nessa universidade. Um sonho, desde muito criança, de ser lider, de administrar, hoje finalmente se realizou. Será com muito mérito que eu olharei no espelho e direi a mim mesma: Eu consegui. Mas nesse "eu" tem incluida pessoas muito importante para mim. Por exemplo? Meu pai, que Deus o tenha. Que assim que eu nasci, começou a trabalhar dia e noite para juntar dinheiro para minha faculdade. Infelizmente, ele se foi quando eu tinha 15 anos, mas cumpriu sua promessa de deixar todo o dinheiro do curso, se algo acontecesse. Minha mãe, que também me educou, me forçou a estudar, brigou comigo pelas notas baixas em trabalhos e me deu vários puxões de orelha. Muito obrigado por se preocupar comigo. Saiba que é minha melhor amiga, em todos os sentidos e eu a amo muito. Meus mestres, professores que tiveram muita paciência, em me explicar cada detalhe da profissão que escolhi para mim. Também não poderia faltar meu namorado, William... é recente, mas algo me diz que ainda viveremos muitas e muitas coisas. O amor de fã, virou uma rosa e brotou como amor de mulher. Obrigada por me completar, por me ensinar coisas, nesse um mês de convivencia. Eu te amo! Enfim, muito obrigada a todos. — disse com um lindo sorriso, levantando seu diploma.
Como era uma aluna querida, Maite foi aplaudida de pé por todos. Pelo diretor, colegas, professores inspetores, e principalmente sua mãe e namorado que estavam ali presentes. Ela desceu e William e Helena se aproximaram.
— Você está linda, seu discurso foi ótimo e eu estou muito orgulhosa de você, meu amor. E seu pai também, de onde ele estiver. — Helena abraçou a filha com ternura, emocionada por vê-la se formar.
— Ain, mãe... — Maite sorriu. — Nada disso teria acontecido sem você e o papai. Eu amo vocês.
— Posso te cumprimentar, amor? — William abriu os braços e Maite correu lhe dando um abraço muito apertado. — Hmm, parabéns, você se esforçou e merece.
— Muito obrigada por seu apoio. Te amo, demais!
Os três foram para a festa da formatura, mas não quiseram ficar muito tempo. William convidou a namorada e a sogra para jantarem num restaurante que ele adorava. Era uma ótima oportunidade para ele passar a imagem de santo para Helena, que a cada dia gostava mais dele. Não era um esforço muito grande ter que aturar Maite, pois ela era bonita, e não era grudenta nem chata. Mas só. Ele sabia o que queria com ela, e só daria um basta quando finalmente chegasse ao seu objetivo.
— Olha, vocês vão adorar a comida daqui. É excelente. — ele sorriu quando os pratos chegaram.
— O cheiro realmente é bom, vamos ver o gosto. — Helena comentou e quando provou, concordou com William.
— Você tem razão, amor. A comida daqui é realmente boa. — Maite sorriu.
— Eu falei.
— É uma pena que quando chegarmos em casa, eu terei que ir pra Clínica.
— Ah mãe, tudo bem. Não precisa ficar assim... — Maite limpou o canto da boca. — É seu trabalho, e eu vou estar bem.
— Se você está dizendo eu irei tranquila.
O jantar foi super agradável. Os três conversaram calmamente sobre os planos do futuro de Maite. Era uma noite feliz. Quando deu dez horas da noite, eles foram para casa e Will foi junto. William se sentou no sofá, enquando Maite e Helena estavam no andar de cima.
— Mãe, será que William pode dormir aqui hoje? — ela pediu baixinho.
— Dormir aqui? Por quê isso agora, filha?
— Mãe, diz logo se deixa ou não.
Helena pensou por alguns segundos. A filha já estava grande, e Will era "resposável". Podia dar um voto de confiança neles, não estava lidando com adolescentes e sim com adultos.
— Tudo bem, eu vou confiar em vocês. Mas espero que tenham juízos. Vou indo e qualquer coisa, me ligue. — se despediu com um beijo no rosto da filha.
Ela desce e se senta ao lado de William:
— Então, Maite pediu para você dormir aqui, e não pude negar.
— Sério? — perguntou animado.
— Sim, é sério. Estou dando um voto de confiança a vocês, não vão me trair... Eu vou indo. — se despediu e foi trabalhar.
William sabia que não faria nada. Já estava a um mês com ela, e nada acontecia. Ele já estava cansando, mas aguentaria o tempo que fosse.
Mas para sua surpresa, e QUE surpresa, ela desceu, vestindo um look provocador que fez William arregalar os olhos de surpresa.
vverg: Não sofras, tudo dará certo no fim. Você verá. PS; Você odeia o Levy de verdade? As vezes nos seus comentários, faz parecer que sim! Hehe, beijos.
re_herroni: Pois é amiga, Maite ainda sofrerá bastante, tadinha. Quando William realmente mudar, ninguém vai acreditar nele. O egoísmo afastará as pessoas que ele ama e ele vai ver que não se brinca com os sentimentos de ninguém. Ele no final, dará uma prova linda de que mudou :`) Aguardem...
eternalevyrroni: Opa flor, muito obrigada, viu? Espero que eu consiga fazer vocês gostarem mais e mais. :)
Epa epa epa, Maite provocou William. Tá vindo cena hot por aí em meninas, vou fazer o possível para que essa cena seja inesquecível para vocês. Bom, sabemos que para a Maite será, pois será o início de toda sua tristeza... Em breve, CENA HOT LEVYRRONI!
Beijões, comentem! :D <3