Fanfic: One More Day - 1D | Tema: One Direction
Capítulo 10. - ”Matemática, ciúmes e cenouras.”
Melissa.
– …E é assim que se calcula função exponencial. - explica Julia, pela sétima vez hoje. Talvez oitava. Eu parei de contar depois que ela gritou comigo. - Entendeu?
– Ahm, mais ou menos. - eu digo. Sempre odiei matemática, e nunca entendi por quê raios eu tenho que aprender a calcular a função de x. Me diz, em quê eu vou usar isso na minha vida?!
– Ah, eu desisto. Pede para outra pessoa te explicar.
– Mas Ju, sua liamda, eu preciso entender isso!
– Então pede para outra pessoa te explicar. Pro professor, Peter, sei lá.
– Ju…
– Não. - ela diz, indicando que a conversa foi encerrada.
– Vadia, eu te odeio.
Ela sorri.
– Também te amo, viu?
Desisto de tentar persuadi-la, e tentei lembrar de alguma alma viva generosa o suficiente para me ensinar matemática, de preferência sem gritar comigo.
Bem, Duda com toda sua inteligência e esperteza provavelmente não saberia me explicar. Também era provável que se eu pedisse para o professor, ele me xingaria e me chamaria de preguiçosa, o que não era exatamente mentira.
Só me restam duas opções. Peter, e a menina nerd que senta na primeira carteira, que durante as primeiras semanas eu cogitei que ela fosse muda (É sério, eu só ouvi a voz dela uma ou duas vezes).
– Peter… - chamei.
– Sim? - ele se virou para mim, sorrindo.
– Me ensina matemática? - eu pedi, com a voz um tanto manhosa. - Por favor?
– Não.
– Sério?
– Não. - ele riu. Depois, arrastou sua carteira até que ficasse ao meu lado. - O que você quer que eu explique?
– Podemos começar da parte em que resolveram misturar os números com o alfabeto?
Ele ri novamente, pegando o caderno e o livro de matemática. Pacientemente, ele me explica toda a matéria de matemática.
– Entendeu? - ele pergunta.
– Eu nunca pensei que fosse conseguir entender isso sem ouvir alguém gritando comigo! - eu disse, abraçando ele. - Obrigada!
Ele sorriu.
– Não há de quê.
Começo a fazer alguns dos exercícios do livro em silêncio. Agora que eu entendi, a matéria nem parece tão difícil assim.
Alguns minutos de silêncio depois, ouço a voz de Peter, que ainda está com a carteira praticamente colada na minha.
– Mel… você está mesmo namorando aquele cantor? - ele perguntou, assim, do nada.
Demoro alguns minutos para assimilar a pergunta.
– O Harry? Ah, não. Ele é só um amigo que eu conheci na cidade.
– Tem certeza? Vocês pareceram bem…próximos naquelas fotos.
– Você viu?
Ele assentiu.
– Ah, não se importe. Eu e ele somos só… amigos. - eu digo. - Nada mais.
Peter sorri para mim.
– Ei, o que você vai fazer hoje a tarde? - ele pergunta.
– Ahm, não sei. Por quê?
– Eu estava pensando se não poderíamos, sei lá, fazer alguma coisa hoje. Podíamos estudar para a prova de sexta-feira. - ele sugere.
– Claro, seria legal. Aliás, você me deve uma aula de violão. - eu digo, me lembrando de alguns dias atrás, quando ele havia prometido que me ensinaria a tocar violão.
– É verdade. Eu poderia te ensinar hoje, o que acha? Podemos ir até a minha casa, é bem perto daqui.
– Seus pais não vão se importar?
– Ah, eles trabalham o dia todo, não fica ninguém em casa. Quer dizer, só eu.
Hesito. Algo me diz que não é uma boa ideia.
– Não sei…
– Ou, podemos ir até a sua casa.
Cogito a possibilidade.
– Acho melhor deixarmos para outro dia, então…
– Mel! Vamos, qual o problema?
– Nenhum, é que…
– Você não quer estudar comigo?
– Eu não disse isso.
– Então o que foi?
– Tudo bem. - eu disse, dando-me por vencida. - vamos estudar, e você vai me ensinar violão hoje.
.
.
.
Nunca agradeci tanto por ter limpado aquele apartamento.
Veja, nós poderíamos ir até a casa da minha tia, mas ela disse que eu só deveria ir até lá em caso de emergência, e se eu fosse até lá, algum dos meninos ficaria desconfiado e contaria para ela. Então decidi que era melhor ser verdadeira e torcer para que nenhum deles achasse ruim o fato de Peter estar lá.
Mandei uma mensagem a Harry avisando-o, mas não obtive resposta. Louis também não me respondeu, o que me fez concluir que estavam ocupados.
Decidimos estudar ali na sala mesmo. Como graças a Deus o chão estava limpo, nos sentamos nele (leia-se Peter sentou no chão como uma pessoa civilizada, eu deitei no chão, como a boa folgada que eu sou).
Bem, tentamos estudar. Peter ficava me distraindo a toda hora enquanto eu fazia a tarefa de inglês.
– Peter!
– Ok, desculpe. - ele diz, embora não pareça arrependido.
Quando finalmente terminamos as tarefas da escola, ele começa a tentar me ensinar a tocar.
– Primeiro, seria bom se você se sentasse. - ele diz.
Sento-me ao lado dele, e ele pega o violão.
– Segura assim, ok? - ele indica o jeito certo de segurar.
Eu o faço.
– Agora, coloque os dedos aqui. - ele diz, indicando para mim as cordas certas, cujas quais eu não faço a mínima ideia de como se chamam (boa aluna eu, não?)
– Assim?
– Não. Espere.
Peter se aproxima mais e passa um braço pelos meus ombros, colocando minha mão no lugar onde ele indicara no violão.
E nessa hora, a porta se abre, revelando os cinco amigos mais retardados que eu já tive.
– Hey! - Louis fala, praticamente gritando. Ou seja, normal.
Os outros meninos dizem oi para mim, exceto Harry. Ele ainda está parado na porta, com a mão na maçaneta, olhando para mim e Peter.
Tiro o braço de Peter dos meus ombros e me levanto. O olhar de Harry está começando a me deixar um pouco desconfortável.
Peter se levanta também, junta seu material e olha para os outros meninos. Todos parecem interessados em seus próprios celulares.
– Acho que já deu a hora de eu ir. - ele diz. - Nos vemos amanhã?
– Ahm, claro.
Ele me dá um beijo na bochecha e vai embora rapidamente.
– Então… oi. - eu digo, sem graça.
Harry finalmente parece sair do transe e fecha a porta, e depois se senta ao lado de Louis no sofá.
– Será que vocês podiam parar de me encarar?
– Quem era ele? - Harry perguntou.
– Peter. Meu amigo da escola. Eu avisei você que ele ia vir aqui.
– Achei que você estivesse brincando!
– Por que eu brincaria com uma coisa assim?
Ele permanece em silêncio.
– Afinal Harry, qual é o problema de ele ter vindo aqui? Só estávamos estudando.
– É, eu vi o estudo de vocês. - ele diz, sarcástico.
– Não entendi o que você quis dizer.
– Ah, qual é, era bem óbvio o que ele estava fazendo.
– Ele estava me ensinando a tocar violão.
– Você podia ter pedido pro Niall te ensinar.
– Eu pediria, se ele não me pedisse comida toda vez que olhasse para a minha cara! E o que isso te interessa, afinal?
Ele não respondeu.
Depois, Harry e eu discutimos ainda mais. Eu estava na ponta dos pés para poder encará-lo. A cada argumento, ele se aproximava mais, e agora nossos rostos estavam a poucos centímetros de distância.
– Aproxime-se mais um centímetro, e pode se considerar um garoto morto, Styles.
Ele abriu a boca, mas nunca vou saber o que ele ia dizer, pois nessa hora Liam interrompeu.
– Chega vocês dois! Não conseguem nem conversar sem acabar discutindo, não quero nem saber o que aconteceria se ficassem sozinhos por mais de 10 minutos.
Louis levantou a mão.
– Eu tenho uma ideia do que aconteceria.
– Louis!
– Por favor, vocês dois. Chega de brigas. - pede Liam.
– Podemos tentar. - eu digo, meio a contragosto.
– É. - concorda Styles.
Suspirei.
– Desculpe.
– Me desculpe também. - ele diz.
– Bom, já que estamos todos de bem… eu tô com fome.
Vou dar um doce pra quem adivinhar quem disse isso.
.
.
.
Acabou que no fim, eu fui parar em um supermercado com Niall e Harry. Depois da limpeza que eu havia feito e com Niall visitando o apartamento quase todos os dias, a comida acabou rápido. Então agora estávamos nós três em um mercado ali perto, para comprarmos alguma coisa para o saco sem fundo irlandês comer.
– Niall, você pode ir…
– Vou pegar as batatas. - ele diz, e vai em direção a onde suponho ser a parte das batatas.
Harry revirou os olhos.
– Eu vou tomar conta para que ele não compre o super mercado inteiro. Te encontro daqui a pouco. - ele sorriu para mim e foi atrás do Niall.
Eita, menino bipolar.
Com os dois ocupados, eu pude pensar bem no que iria ter que levar. Peguei também algumas coisas que os meninos haviam pedido para comprar (obviamente, as cenouras de Louis estavam incluídas nisso).
Como boa gorda que eu sou, fui até a parte dos doces. O lado bom: aqui tinha meu chocolate preferido!
O lado ruim é que eu sou uma nanica que não alcançava a prateleira.
Pulei algumas vezes para tentar pegar o chocolate, sem sucesso. Me senti uma anã agora.
Eu estava prestes a desistir, quando alguém pegou o chocolate e estendeu para mim. Ergo a cabeça e dou de cara com um menino lindo, loiro de olhos verdes.
– Aqui. - ele disse, dando o chocolate para mim.
– O-obrigada. - eu disse, gaguejando. MUITO OBRIGADA, CÉREBRO. Você funciona 24 horas por dia, mas para de funcionar quando eu vejo um menino bonito só pra me fazer passar vergonha!
– De nada. Me diz uma coisa, como uma menina linda como você não tem namorado?
– Mas ela tem. - ouço uma voz atrás de mim. Uma voz rouca, lenta e que eu poderia reconhecer a quilômetros de distância.
Não deu outra. Lá estava Harry, passando um braço pela minha cintura e fulminando o tal garoto com o olhar.
O tal menino foi embora, me deixando sozinha no corredor com Harry.
– Harry, você sabe que eu não sou sua namorada.
– Sim. - ele diz, simplesmente.
– Você pretende fazer isso toda vez que me ver com algum garoto?
– Sim.
Decido não discutir e vou ver o que Niall está fazendo. Ele comprou, tipo, MUITA coisa.
Quando voltamos para o apartamento, dou de cara com Julia e Duda conversando com os outros meninos.
– Meninas?!
– Oi Mel. - Duda sorriu. - a gente veio aqui falar com você, por que desde depois da escola você não atende o celular e…
– Tá, eu entendi. - cortei ela.
Guardei o estoque de compras que para pessoas normais duraria uns dois meses, mas com o Niall aqui, provavelmente só durará metade disso.
– Mel, você vai fazer o jantar? - pergunta Niall.
– Eu tenho escolha?
– Não. - todos na sala dizem em um uníssono, inclusive as traíras Julia e Duda.
– O que vocês querem que eu faça?
– Algo com cenouras! - diz Louis.
– Louis, nem todos gostam de cenouras.
Ele faz uma cara de espanto.
– Que tipo de ser humano não gosta de cenouras?
Julia levantou a mão, parecendo envergonhada.
– Eu odeio cenouras.
Então Louis se jogou no chão de joelhos, e começou a gritar.
– NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!
Todos rimos.
– BooBear, já pode parar com a câmera lenta. - diz Harry.
Louis para de gritar e se senta no sofá, como se nada tivesse acontecido.
– Ok.
– Então… o que eu devo cozinhar pra cambada?
Todos ficaram em silêncio.
– Ok, eu vou decidir. - e me virei em direção a cozinha.
Antes que eu saísse, Harry segurou meu pulso.
– Faz tacos? - ele pediu, e eu devo admitir, com uma cara muito fofa.
– Claro.
Argh, agora eu acho o Harry fofo? Acho que as aulas de matemática de hoje afetaram meu cérebro.
Autor(a): Jessy
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Capítulo 11 - ”Verdade ou desafio?” Melissa. Depois de uma intensa discussão interna (se você acha que tem algo a ver com Harry e os olhos verdes lindos e os cachinhos fofos, está errado. Ok, nem tanto) e alguns tacos, Louis tem a brilhante ideia de jogarmos verdade ou desafio. Sentiu o meu sarcasmo? Não? Então deixe-m ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 15
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
karol.vondy Postado em 14/09/2014 - 21:05:47
AIIIII pirei aqui jessy, nossa gata q saudades de vc!! Vc some e quando aparece eu nem reparo, vey se tem q continua logo, pfv eu n aguento mais, tua fic e muito perfeita! Desculpa jessy o comentario e q eu colei um negocio errado ^_^ erro do pc. U.u
-
karol.vondy Postado em 14/09/2014 - 21:00:06
vey q tapada eu!!!!!!!!!!
-
karol.vondy Postado em 14/09/2014 - 20:58:40
X-men Confronto bolacha
-
jessylopes Postado em 08/09/2014 - 15:48:54
Gente agora só falta um capítulo para terminar a 1 temporada, mais a segunda temporada já estou criando...espero que estejam gostando.. :)
-
jessylopes Postado em 31/08/2014 - 16:10:51
Oii Karol, descupinha é o colégio esses dias não me ajudou muito..
-
karol.vondy Postado em 28/08/2014 - 14:14:58
aparece mulher ve se da sinal de vida e continua :)
-
karol.vondy Postado em 17/08/2014 - 22:20:22
continua!!
-
jessylopes Postado em 02/08/2014 - 14:37:35
Obrigada :)
-
karol.vondy Postado em 02/08/2014 - 12:46:51
oiiiie voutei! ai amei essa mini maratona! principalmente o QUASE beijo da mel e do harry *_* mui fofs esses dois
-
jessylopes Postado em 30/06/2014 - 09:50:45
kkkkk,Calma vai ter muitas surpresas..