Fanfic: One More Day - 1D | Tema: One Direction
Capítulo 18 - Na dúvida, culpe o pombo.
Melissa.
Eu nunca tive tanta vontade de matar a Duda. Sério. Ela passou o dia de hoje, e o anterior falando sobre meus futuros filhos com Peter. Até tentei rebater falando sobre os filhos dela com o Niall, mas ela pareceu gostar, então desisti e calei a boca, esperando que uma hora ou outra ela se cansasse disso.
Se aconteceu? Por favor, é da Duda e da Julia que estamos falando. Aparentemente, elas nunca vão cansar de me perturbar.
Confesso, hoje o dia está um tanto… estranho. Mas estranho de um jeito bom. Nada de Angelinna no colégio (eu torço para que ela tenha sofrido um acidente terrível, mas não quero alimentar esperanças), os professores estavam super legais conosco… e Peter? Bem, ele estava sendo extremamente fofo comigo, de todos os jeitos possíveis. Desde me acompanhar a todas as minhas aulas, me abraçava o tempo inteiro, e ficava mandando mensagens para mim nas aulas que não tínhamos juntos. Ele sempre foi legal comigo, mas eu estava estranhando um pouco as atitudes dele.
Agora, como sempre, eu estava na frente do colégio, conversando com as meninas antes de irmos embora.
- Então ele me mandou uma mensagem dizendo… - Duda parou de falar subitamente. - Ah, Julia, é que eu esqueci meu grampeador cor-de-rosa na sala de química, eu preciso ir buscar. Vem comigo. - ela disse, pegando Julia pelo braço.
- Mas Duda, você não tem um grampeador rosa.
- Tenho sim.
- Não, não tem.
- Mas gostaria de ter! Vamos até a sala de química vendo se por acaso uma alma generosa deixou um grampeador rosa para mim lá. - ela disse, e puxou Julia para dentro do colégio, me deixando ali parada, sozinha e confusa.
- Mas o quê…?
Ouvi uma risada atrás de mim. Virei-me e dei de cara com Peter, tão próximo de mim que eu até dei um passo para trás com o susto.
- Peter! Você me assustou!
Ele riu mais ainda.
- Desculpe. - ele diz, dando um passo para frente, cobrindo a distância que eu havia criado entre nós há poucos segundos.
- Eu, ah, preciso ir para casa agora ou… minha tia não vai gostar muito.
- Posso te acompanhar até lá?
Hesitei. Por um lado, a ideia de ter Peter me acompanhando até o apartamento era absurdamente tentadora, pelo outro, era praticamente um suicídio.
- Ah, geralmente eu volto com as meninas e…
- Tenho certeza que a Julia e a Stephanie sabem achar o caminho de casa sem você, só por hoje.
- Tudo bem. - sorri, me dando por vencida.
Peter retribui meu sorriso, e passa um braço pela minha cintura.
Andamos em silêncio por alguns minutos. Depois ele puxou um assunto bobo, que sinceramente, não me lembro.
Quando chegamos mais ou menos na rua da casa da minha tia, eu parei. Peter achava que eu já tinha ido para a casa da minha tia. Eu me sentia um pouco mal de mentir para ele, mas era para o bem de todos.
- Sabe, a sua amiga, a Michelle, estava certa.
- A Duda? Sobre o quê? - perguntei. Ele sempre errava o nome dela, não importava quantas vezes nós o corrigíssemos.
- Se um dia tivermos filhos, eles serão muito lindos.
Me virei para ele. De onde ele tinha tirado esse assunto?
- E o que te faz pensar nisso?
- Considerando que a mãe é linda…
Reparei que ele estava se aproximando aos poucos, esperando que eu não percebesse. Não, espera. Por quê ele está tão perto de mim?
Comecei a ficar nervosa. O que ele queria com tudo isso? Então comecei a fazer o que eu faço de melhor quando fico nervosa: falar.
- Bem, considerando a genética, eles vão nascer em maioria com olhos castanhos, que é gene dominante, mas algum pode nascer com olhos azuis e… - fiz uma pausa para respirar. Quando fico nervosa, eu falo muito, e bem rápido. - Ai Deus, o que estou falando? Nada disso faz o menor sentido. Quer dizer, genética é legal, mas não é o tipo de assunto que eu gostaria de discutir com um amigo. Acho que ninguém gostaria de discutir genética com um amigo, a menos que sejam dois amigos professores de biologia e… - - continuei falando, sem nenhum assunto específico, por uns dois minutos.
- Mel.
- … Sabia segundo a genética é possível nascer uma cobra de duas cabeças? Fiz um trabalho sobre isso no ano passado e…
- Mel. - Peter me segurou pelos ombros, e eu parei de falar. - Fale mais devagar, e de preferência em um idioma que eu entenda. - ele falou, e me toquei que tinha falado tudo aquilo em português. Sorte, seria constrangedor se ele tivesse entendido tudo o que eu falei.
- Desculpe. É que… talvez eu tenha ficado um pouco nervosa.
- E por quê o nervosismo? - ele pergunta.
- Ahn… - abri a boca para falar, mas não consegui pensar em nada para dizer, e consequentemente comecei a me ”atropelar” com as palavras.
Resultado: da minha boca não saiu uma frase mais inteligente que ”Ahm…?”
Ele sorriu, mas não respondeu. Ao invés disso, apenas ficou olhando nos meus olhos, e foi chegando cada vez mais perto.
Meu coração estava acelerado, e a julgar pelo sorrisinho no rosto dele, está dando para perceber isso. Eu estava confusa demais, não estava mais raciocinando. Por um lado, eu queria fugir, entrar no apartamento, me trancar no meu quarto e fingir que nada disso aconteceu. Mas pelo outro, ah, o outro lado… Eu queria ficar ali, ver no que ia dar. Vi ele chegando muito mais perto, pensei em recuar, mas infelizmente fracassei, meu cérebro conspirou contra mim, e no fim, fui eu quem acabou com a pouca distância que ainda havia entre nós. Nossos lábios se tocaram. Ele colocou as mãos na minha cintura, e a baixinha aqui teve que ficar na ponta dos pés para beijá-lo.
Por alguns minutos, tudo parecia perfeito, mas percebi que aquilo já era demais. Voltei a mim, e me afastei dele. Afinal, estávamos no meio da rua, se alguém visse isso…
Tentando estabilizar a respiração, voltei meu olhar para ele, tentando ler a expressão no rosto dele. Ele parecia um pouco decepcionado. Confesso que eu também estava, mas… é possível uma coisa parecer certa, e errada ao mesmo tempo?
Ok, talvez agora eu tenha ficado louca de vez.
Eu estava extremamente envergonhada, ainda tentando entender como eu tinha permitido que aquilo tudo acontecesse.
- Eu.. eu tenho que ir agora. - eu disse.
- Desculpa, Melissa. - ele diz, embora parecesse que não soubesse muito bem o motivo de estar dizendo aquilo.
- Eu tenho que ir, de verdade.
- Mas, Mel…
- Peter. Por favor. – falei.
Ele assentiu.
- Tudo bem, até amanhã.
Depois disso, fiz o lógico. Fui correndo para o apartamento dos meninos.
Eu comecei a refletir sobre tudo o que acontecera. Não posso mentir e falar que eu não gostei. Eu gostava muito do Peter, muito mesmo.
Parei com meus pensamentos profundos quando cheguei no apartamento. Abri a porta aos poucos, como sempre fiz, para evitar ver alguma cena desagradável (tipo encontrar Harry só de cueca brigando com Louis pelo controle remoto. Não é algo muito legal de se ver, acredite)
Harry, Louis e Zayn estavam na sala, assistindo televisão. Ou pelo menos era essa a intenção, considerando que Harry e Zayn estavam hipnotizados pela tela dos próprios celulares.
Mas parece que não o suficiente, por que assim que eu fechei a porta, Harry começou a fazer perguntas.
- Por que demorou?
- Demorei 10 minutos, nem é grande coisa. - eu disse, revirando os olhos.
- Britânicos são extremamente pontuais! 10 minutos de atraso é um insulto.
- Mas eu não sou britânica. Sou brasileira, do tipo que diz que está quase chegando, quando na verdade nem saiu de casa.
- E o sorrisinho bobo? - perguntou Louis, querendo ferrar com a minha vida, provavelmente.
- Não sei do que você está falando.
- Você demorou, está nervosa, e com um sorrisinho bobo no rosto. O que fez hoje? - ele perguntou.
- Nada. Vim conversando com a Duda e a Julia no caminho.
- Mel, você mente muito mal. - disse Harry. - É sério.
Pronto, agora estou feita. Provavelmente deixei Peter chateado, e agora estou fazendo os três desconfiarem de mim. Mas eu não podia contar o que aconteceu para eles. Nunca.
- Ok, vocês venceram. Vou contar a verdade. - com toda a delicadeza do mundo, joguei a bolsa no chão e me sentei no sofá, entre Harry e Zayn.
Eles olharam para mim, esperando.
- Tudo começou no caminho para cá. Eu estava andando, feliz, quando um pombo apareceu. Era idêntico ao Kevin, e eu lembrei de você, Louis. Fui tirar uma foto dele, mas ele fugiu. Comecei a correr atrás dele, mas veio um vento muito muito forte, vindo do oeste! Eu perdi o equilíbrio, e caí no chão. Então veio um guaxinim selvagem e capturou o pombo! Reparei que o guaxinim usava um jaleco e chapéu daqueles de disfarce para agentes secretos. Logo depois, ele fugiu com o pombo, e tudo o que me restou foi voltar para cá, sem foto de pombo.
Esperei que eles começassem a rir. Eu mesma estava com muita vontade de rir, mas me controlei para ficar séria enquanto esperava pela reação deles.
Harry colocou a mão na minha testa, como se estivesse checando minha temperatura.
- O que está fazendo? - perguntei.
- Vendo se sua febre não está tão alta que está te fazendo ter alucinações. - ele diz, como se fosse óbvio.
- Você bebeu? - Zayn perguntou.
- Qual parte do ”eu não tomo bebidas alcoólicas” vocês ainda não entenderam?
- Era só pra garantir, oras. Você nos deixou preocupados com sua saúde mental.
- Minha saúde mental está muito boa, obrigada por se preocupar.
Harry sorriu.
- Mas não, não vou contar o que aconteceu. - eu disse, entrando no meu quarto e fechando a porta, deixando os três sem entender nada.
.
.
.
Quase inacreditavelmente, eles não vieram atrás de mim, nenhuma vez durante a tarde. Fiquei estudando química, embora aquele livro que eu pegara na biblioteca parecesse me chamar a cada cinco minutos.
Agora eu estava quase explodindo meu cérebro tentando descobrir qual a forma correta de balancear ácido brômico com alguma outra substância que eu não me importei de decorar o nome, quando ouvi batidas na porta.
- Harry, eu já disse que é verdade a história do pombo capturado pelo guaxinim e…
- Vas Happenin’? É o Zayn. - disse o próprio, abrindo a porta.
- Ah, oi Zayn, é você. Pode entrar.
Ele entrou, fechando a porta atrás de si. Depois se sentou ao meu lado na cama.
- Não vem com essa. Pode ir me contando o que aconteceu de verdade.
Me preparei para contar a história completamente sem noção que eu havia inventado, mas hesitei. Era praticamente impossível mentir para Zayn enquanto ele estava olhando para mim dessa maneira.
- Ok, vou te contar a verdade, mas prometa que não vai me interromper nenhuma vez, que vai ouvir tudo, para depois falar algo.
Ele assentiu. Comecei a tentar ordenar os fatos para poder contar tudo a ele. Antes que eu começasse, meu celular tocou, anunciando uma nova mensagem.
Estendi a mão para pegá-lo, mas Zayn foi mais rápido que eu, e quando vi, o celular já estava na mão dele. Malditos reflexos de tartaruga!
Ele arqueou a sobrancelha enquanto lia a mensagem, e depois devolveu o celular para mim. A mensagem era do Peter.
”Desculpe se te deixei brava ou algo do tipo. Eu provavelmente estraguei tudo, não foi? :(”
Apesar de ter ficado com pena dele, deixei para responder depois. Suspirei, e comecei a contar tudo para Zayn, desde o começo do dia. Ele acabou se provando um ótimo ouvinte, não me interrompeu nenhuma vez. Contei toda a verdade. Como eu disse antes, é impossível mentir para ele.
- Então… - ele disse, depois que terminei de falar. - você fez toda essa encenação do pombo fugitivo da lei, da ventania misteriosa e do guaxinim selvagem agente secreto só pra não contar para nós que tinha acabado de ficar com o seu amigo?
- Puxa, com você falando, soa uma história realmente idiota.
- Talvez por que seja uma história idiota.
- Obrigada Malik, estou me sentindo muito melhor agora.
- Disponha. - ele diz, me fazendo rir. - Mas, por que não queria que soubéssemos?
- Não sei, exatamente. Acho que não tem problema, mas…
- Então não vai se importar caso eu conte para o Harry?
- NÃO! - eu digo. - Não conte para ninguém, muito menos para o Harry. Ele provavelmente me mataria. Por favor.
Zayn sorriu, como se toda essa situação o divertisse.
- Tudo bem. Não vou contar.
Eu o abracei.
- Obrigada Zayn!
- Cuidado, está amassando meu cabelo. - ele diz.
Zayn poderia ser extremamente sentimental, um ótimo ouvinte, um amigo que qualquer menina pediu a Deus. Mas Zayn será sempre Zayn, afinal.
Eu ri, enquanto ele tentava rearrumar o topete. Quando terminou, ele se levantou e me pegou pelo braço.
- O quê?
- Vamos até a sala, oras. Vai ficar mesmo o resto do dia trancada aqui?
- Sim.
- Não, não vai.
Revirei os olhos.
- Ok. Mas… Zayn?
- Sim?
- Eu minto muito mal, como Harry disse?
- Mais do que imagina.
Voltamos para a sala, e agora Niall estava lá também, comendo pipoca em um balde tamanho família.
- O que aconteceu? - Louis perguntou a Zayn.
- Pombos e guaxinins. - ele disse com uma seriedade que me assustou um pouco. Era óbvio que, ao contrário de mim, Zayn mentia incrivelmente bem.
- De qualquer maneira, chegaram na hora. - diz Harry. Embora ele esteja sorrindo, senti um certo sarcasmo em sua voz. - Vamos assistir um filme.
- Qual? - perguntei.
- É algum novo, daquele diretor… acho que Peter Johnson. - disse Louis, parecendo um tanto pensativo.
Zayn olhou para mim com um sorrisinho malicioso.
- Peter Johnson? Você adora o trabalho dele, não é Mel?
Senti meu rosto ficando vermelho, e olhei para ele como se dissesse ”Vou te matar enquanto você dorme!”
Harry ficou olhando sem entender para nós dois. Ele ia perguntar algo, quando eu interrompi.
- Então, qual filme?! - perguntei, ansiosa para que ele esquecesse o que o Malik futuro defunto tinha acabado de falar.
- Nada envolvendo pombos e guaxinins, eu garanto. - ele piscou para mim e se sentou ao meu lado no sofá.
Autor(a): Jessy
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Oi Gente, eu fiz um Tumbe ficaria muito agradecida se vocês pudessem da uma olhadinha lá... ainda é novo então não postei muitas coisas... lá eu também vou postar Fanfics... vou começar a postar One More Day aqui todo final de semanas... os finais de semana que eu não postar... é o colégio ou alguma ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 15
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
karol.vondy Postado em 14/09/2014 - 21:05:47
AIIIII pirei aqui jessy, nossa gata q saudades de vc!! Vc some e quando aparece eu nem reparo, vey se tem q continua logo, pfv eu n aguento mais, tua fic e muito perfeita! Desculpa jessy o comentario e q eu colei um negocio errado ^_^ erro do pc. U.u
-
karol.vondy Postado em 14/09/2014 - 21:00:06
vey q tapada eu!!!!!!!!!!
-
karol.vondy Postado em 14/09/2014 - 20:58:40
X-men Confronto bolacha
-
jessylopes Postado em 08/09/2014 - 15:48:54
Gente agora só falta um capítulo para terminar a 1 temporada, mais a segunda temporada já estou criando...espero que estejam gostando.. :)
-
jessylopes Postado em 31/08/2014 - 16:10:51
Oii Karol, descupinha é o colégio esses dias não me ajudou muito..
-
karol.vondy Postado em 28/08/2014 - 14:14:58
aparece mulher ve se da sinal de vida e continua :)
-
karol.vondy Postado em 17/08/2014 - 22:20:22
continua!!
-
jessylopes Postado em 02/08/2014 - 14:37:35
Obrigada :)
-
karol.vondy Postado em 02/08/2014 - 12:46:51
oiiiie voutei! ai amei essa mini maratona! principalmente o QUASE beijo da mel e do harry *_* mui fofs esses dois
-
jessylopes Postado em 30/06/2014 - 09:50:45
kkkkk,Calma vai ter muitas surpresas..