Ouçam: RBD - Fuera
Algumas semanas depois...
— Preparados meninos? – Gritou o técnico do time. — Hoje é o grande dia. Depois de muitos treinos. Chegou a hora de mostrar tudo àquilo que ensinei para vocês. Hoje é o dia de dar o seu melhor neste jogo. VENCEMOS – todos gritaram — VENCEMOS!
Finalmente o dia do campeonato chegou. O colégio estava todo mobilizado com o jogo. A Mía já estava organizando as lideres de torcida. A Celina estava de repouso no quarto sobre exames médicos, mesmo contra a sua vontade.
No vestiário..
— Hoje esta legal de vocês darem uma trégua. Sinto falta do nosso trio parada dura – Giovanni puxava Diego e Tomás.
— Não enche Giovanni – Tomás saindo do vestiário.
— Qualé Tomás.. – balançou a cabeça. — é eu tentei.
— Isso não vai ficar assim Giovanni – bateu a porta do armário — Não vou perder um amigo por causa de uma vadia mentirosa. – Saindo do vestiário.
— Ei. Ei – segurando Diego — Onde cêh pensa que vai?
— Vou resolver isso. – Diego saiu.
— Mas falta alguns minutos pro jogo cara.
— Não vou demorar. Estarei aqui. – Diego saiu.
Roberta estava com Josy e Lupita a caminho das arquibancadas. Quando Diego a puxou pelo o braço. Fazendo com que ela se desequilibrasse para trás.
— Que foi garoto tá maluco? – Lupita.
— Preciso falar com ela. – Diego.
— Não confio em você – Lupita. Roberta fez sinal de tudo bem. Josy e Lupita subiram as escadas.
— Obrigada. Mas não quero falar com você aqui. – Diego saiu puxando o braço da Roberta.
— Está me machucando. Dá pra me soltar? – Roberta puxou o braço. E Diego soltou. — O que quer comigo?
— Você vai falar a verdade pro Tomás hoje. Após o jogo. – ordenou.
— Só pode esta louco. – Roberta ria.
— Que você não vale nada eu já tive provas disso. Mas não vou perder um amigo por sua causa. – Diego.
— E eu não vou perder o meu amor por sua causa. – Roberta.
— Amor? – Diego gargalhou — Esta de brincadeira não é? Que espécie de amor é esse?
— Olha aqui Diego. Quem é você para falar algo de mim. O que você faz com a Paloma. Ninguém te obriga a contar nada para ela não é verdade? – fez bico e balançou a cabeça — então estamos no mesmo nível, você um pouco mais lá em baixo, por fazer isso sempre. – Diego se alterou e pressionou os dois braços da Roberta.
— Olha aqui garota. Você vai contar a verdade para o Tomás. Porque se não.. – Roberta interrompeu.
— Se não o que? Você vai contar? Acho que já tentou e não deu certo – sorriu.
— Você é mesmo uma vadia de merda – Roberta ficou chorosa. E calou-se — que foi? A verdade batendo na cara?
— Você não tem direito de falar isso comigo. – Diego soltou os braços dela.
— É o único e ultimo aviso que lhe dou. Conte a verdade para o Tomás. Se não faço com que ele descubra da pior maneira. – falou apontando o dedo na cara e saiu.
No campo..
— Finalmente cara. – Giovanni aquecendo
— Foi mal. estava resolvendo um problema. - Diego começou a aquecer.
O jogo então começou. A partida estava complicada (0X0). Até que Diego fez o primeiro gol, animando a galera. Paloma ficou louca na torcida. E Mía pediu para que ela se controlar. Diego mandou beijo para a Paloma. E olhou para a Roberta, ela estava sem um sorriso no rosto. Pensou que tinha dado certo a sua pressão. A partida estava tranquila. Até que Diego e Tomás começaram a discutir, porque o Diego não passava a bola. O técnico resolveu retirar o Tomás da partida. E a Roberta notou que aquilo não podia continuar assim.
— Aonde você vai? – Lupita segurando-a.
— Resolver isso. Já deveria ter resolvido isso há muito tempo.
— Tem certeza? – Lupita.
— Não posso ser egoísta a este ponto. O Tomás não esta feliz e não quero ter que aturar o Diego me ameaçando o tempo inteiro.
— O que ele fez? – Lupita.
— Depois eu conto. Agora não tenho tempo. – Roberta desceu as arquibancadas correndo. E foi ate o vestiário. Ouçam: Reik - Sabes
No vestiário.. (Pov. Roberta)
— Tomás. – Ele estava de cabeça baixa sentado no banco. Enxugando o suor. Ele me olhou — Posso falar com você?
— Que houve Roberta, não estou em um bom momento. – continuou de cabeça baixa.
— Eu sei. E vim te ajudar – sentei do lado dele.
— Como? – ele olhou cabisbaixo.
— Eu preciso falar uma coisa. Para que tudo isso acabe de uma vez.
— Está me assustado.
— Tomás. – fechei os olhos e respirei fundo — Naquele dia na festa..- ele me interrompeu perguntando qual festa — O grande evento. Não me interrompa mais, por favor, esta sendo muito difícil para eu falar tudo isso para você. Mas naquele dia eu e Joaquim realmente nos beijamos. – calei assim que terminei de falar isso. E ele levantou-se.
— não precisa mentir para que eu fique de bem com o Diego.
— Mas eu não estou mentindo, mentindo eu estava quando não lhe contei a verdade. E deixei você brigar com seu melhor amigo por minha causa. – caiu uma lagrima do meu rosto e Tomás virou-se de costas para mim.
— Porque fez isso comigo Roberta? Porque demorou pra me contar? Porque deixou mudar com o meu melhor amigo? – ele estava enfurecido e triste — Que egoísta.
— Desculpa Tomás. Perdoa-me, por favor, mas foi sem querer. O Joaquim praticamente me agarrou e... – tentei me aproximar dele, mas ele não deixou.
— Não chega perto. – pediu.
— E eu estava com medo de perder você. Com medo disso que aconteceu agora, acontecer. Por isso não falei antes.
— Então o Diego tinha razão quando disse que viu vocês aos beijos. Medo de me perder? – gargalhou irônico. Aquilo me doeu por dentro. Não conseguia ver o Tomás me tratando daquela forma. — Não é o que parece Roberta.
— Estou sendo sincera desta vez, Tomás.
— Sim, porque das outras vezes você não foi certo? – ele esmurrou a banca da pia do vestiário.
— Do que esta falando? – enxuguei as lagrimas que escorriam do meu rosto.
— Das vezes que falou que gostava de mim, que estava com saudade, que queria me ver. Que já não existia Joaquim em sua vida. Ou não se lembra de tudo isso? – Tomás chorava. Jamais imaginei ver daquela forma. Aquilo estava me martelando por dentro. — Mas não precisa se explicar. Não posso negar que fui avisado pelo os meus amigos. A culpa disso tudo é minha, por ser tão cego. Saia por favor, Roberta. E não me procura mais.
Ouvir o Tomás pedindo para que não o procurasse mais, me doía, no fundo me doía, não sabia que estava ligada a ele neste ponto. Não beijei o Joaquim por querer, mas talvez precisasse entender o que sentia ainda e se ainda sentia. Mas quando o Diego viu aquela cena, sabia que sofreria não mais que o Tomás estava sofrendo agora. Mas o Tomás cuidava de mim, me protegia de tudo. E sempre estava comigo quando precisava. Ele chegou na hora a que eu mais precisava e ocupou um espaço que jamais achei que outro alguém ocuparia. Mas agora tudo estava perdido. Ele tinha o direito de pedir o que quisesse. Então assim fiz, sai do vestiário aos prantos. E fui para o quarto. Tranquei-me.
Pov. Tomás
Não conseguia imaginar que havia brigado com o mundo, ao menos com o meu mundo. Por causa de alguém que me traiu assim na cara dura, com a minha presença praticamente. Estava sem chão, sem vida, sem coração. A Roberta havia levado consigo mesmo sem saber. Sempre gostei de algumas garotas, sempre fiquei com muitas garotas. Mas nunca havia me apaixonado, da forma que me deixe levar pela a Roberta e agora veja só o que aconteceu? Ela me deu uma facada no peito. Não sei ate quando isso vai passar ou quando irá passar. Tudo que sabia era que precisava pedir desculpas aos meus amigos. E prometi para mim mesmo que não choraria mais por causa da Roberta, ela não merecia nenhuma lagrima se quer.