Fanfic: AnCelo é real | Tema: AnCelo
Era por volta de 15h quando Marcelo e Angela voltaram para o apartamento. Eles haviam almoçado na casa de Poly, com ela e Roni. Lá, conversaram muito, riram e falaram sobre os acontecimentos dentro do programa. Os bons e os ruins.
Marcelo deixou bem claro que acreditava que tudo havia acontecido por algum motivo e que não se arrependia de nada que tinha feito. Angela, por sua vez, disse que mudaria algumas coisas se pudesse.
- Não teria sido amiga do Slim, por exemplo. - falou
- Nem me fala dessa cara, por favor. - Marcelo revirou os olhos - Esse Slixo me dá nojo!
Os outros três riram de Marcelo chamando-o de "Slixo" e demonstrando ciúmes.
Quando voltaram para o apartamento de Angela, ele resolveu que era a hora certa de contar a grande e boa notícia. Ela estava escovando os dentes e trocando de roupa para descansar.
- Amor? - ele a chamou - Vem aqui, preciso conversar com você.
Ela foi em direção a ele. Vestido de algodão branco, descalça e sorrindo.
- A gente precisa conversar. - ele falou sério
- Sobre?
- Sobre aquele assunto que a gente tem fugido esses últimos dias.
Ela respirou, sentou no sofá.
- Ok. Então vamos conversar!
- Então... - ele ficou de pé, olhando o nervosismo nos olhos dela - Quando fui ao Rio, eu conversei com o Carlos e o Rodrigo sobre isso. Na verdade, não foi bem assim.
- Marcelo, desembucha logo, pelo amor de Deus!
- Tá certo. - respirou fundo. - Fui ao Rio porque o Carlos queria ter uma conversa séria comigo e disse que tinha que ser pessoalmente. Ele me contou que o Rodrigo tinha ido a uma festa e que a moça estava lá e...
- Moça - ela debochou.
- E ouviu uma conversa dela. - continuou, ignorando-a. - Não sei se ela não reconheceu ele ou não viu que ele estava ouvindo-as, mas ele me contou que ela disse para uma amiga que ela não esta grávida! - ele se aproximou do sofá que ela estava sentada - Angela, eu não vou ser pai!
O coração de Angela disparou. Sua vontade era correr para os braços dele e beijá-lo, mas precisar pôr as ideias no lugar.
- Você tem certeza disso, Marcelo?
- Absoluta! - ele respondeu sorrindo para ela - Enquanto você estava dormindo, eu liguei para ela. Falei que já estava sabendo de toda a verdade e ela em momento nenhum fez questão de desmentir o Rodrigo. Gravei a conversa, se você quiser ouvir.. - e apontou o celular na direção dela.
- Não quero ouvir a conversa! - ela levantou e o abraçou com toda sua força, deixando que as lágrimas escorressem por seu rosto.
Desde que havia recebido a notícia que ele seria pai, Angela estava carregando um peso enorme dentro do peito. Por tantas vezes acordou na madrugada e chorava em silêncio vendo Marcelo dormir ao seu lado. Por passar uma imagem de uma mulher dura, todos acreditavam que ela era assim. Mas, na verdade, tudo não passava de uma máscara que usava para se proteger por tudo que já havia sofrido na vida.
- Agora eu preciso te contar uma outra coisa. - disse enquanto a tinha encaixada em seus braços.
- Você engravidou outra?
- Não! - ele respondeu rindo
- Então não quero saber agora!
E permaneceram abraçados e em silêncio por mais de 10 minutos.
Os dois estavam na cozinha. Angela lavava a louça e Marcelo a ajudava, enxugando e guardando. Conversavam, sorriam, brincavam. Estavam felizes!
- Então, - Marcelo começou a falar, aproveitando que haviam parado a conversa - arriscando acabar com todo esse clima bom, tem uma coisa que preciso te falar. Está mais para um convite, na verdade. - Angela enrijeceu os ombros e manteve-se em silêncio. - A Amandinha está aqui em São Paulo e eu tinha combinado que iria jantar com ela hoje. Então queria te convidar..
- Convidar pra ir jantar com vocês - Angela interrompeu-o. O nome daquela mulher já lhe aborrecia e ouvindo-o falar dela de forma carinhosa, a tirava do sério.
- Sim! - ele guardou o prato no armário. - Acho que seria uma boa forma para que vocês duas deixassem de lado os problemas.
Angela respirou fundo. Não queria acreditar que ele realmente estava dizendo aquilo.
- Marcelo, você está me convidando para ir jantar com a mulher que me ofendeu em rede social e ofendeu os NOSSOS fãs?
- Isso é passado, amor! Deixa pra lá. - ele tentou puxá-la para um abraço, mas ela manteve-se firme onde estava.
- Passado? - ela já estava quase gritando. - Você não acompanha twitter e instagram diariamente ou está tentando me fazer de idiota, Marcelo? Hoje mesmo ela ficou provocando eles!
- Pare, guria!
- Eu não vou a lugar nenhum com você e essa planta! - ela puxou o pano de prato que estava no ombro dele e enxugou as mãos. - Se você quiser ir, vá só! Prefiro ficar em casa lendo um livro, ouvindo música ou falando com nossos fãs no twitter.
- Você não vai nem pensar?
- Não! - falou enquanto já estava no corredor - E só pra constar, eu estava achando que podíamos assumir o namoro, que já estávamos preparados para a pressão e todas as consequências boas e ruins. Mas você acabou de me mostrar que não estamos! E, sim, você estragou o clima!
Em silêncio, Marcelo entrou no quarto, pegou sua toalha e foi ao banheiro. Tomou banho, saiu enrolado na toalha, colocou sua famosa cueca branca, uma calça jeans e, enquanto abotoava a blusa, virou-se para Angela que fingia ler uma revista e não prestar atenção nele.
- Você não vai mesmo? - ele perguntou
Ela tirou a revista da frente do rosto e apenas lançou-lhe um olhar represário.
- Se prefere fazer birra ao invés de, pelo menos, tentar mudar as coisas, então ok. Não vou mais insistir! - tirou o celular do carregador, colocou no bolso e fechou o último botão da blusa - Vou indo. Não volto tarde. - e saiu
Depois de todo o esforço que havia feito para não perder a paciência com ele, ouvi-lo falar aquilo fez com que ela tivesse vontade de matá-lo.
Sem pensar duas vezes, jogou a revista de lado e foi atrás dele, que já estava abrindo a porta para sair.
- Olha, Marcelo! - ela começou - Em primeiro lugar eu não estou fazendo birra. Não sou obrigada a gostar de uma criatura que me ofende e ofende meus fãs. E depois eu não lhe proibi de ir a canto nenhum. Você pode sair com aquela planta e com quem quiser. A vida é sua!
Ele manteve-se calado, de braços cruzados e encostado na porta que havia fechado quando ela chamou seu nome. Não iria brigar com ela. Não queria sair daquela forma, pois não conseguiria curtir um jantar um sua amiga pensando no quão magoada ela poderia estar com ele.
- Quer saber? Vai lá, Marcelo! Vai jantar com sua amiga plantinha. Se você, que é meu namorado, não entende isso, então não vou mais falar nada.
- Você está sendo egoísta, Angela!
- Egoísta? - ela perguntou berrando - Olha o que eu suportei desde que você foi enganado por aquela louca que dizia estar grávida de você, Marcelo! - ela deu um tapa no braço dele - Se tem uma coisa que eu não sou, é egoísta. Enquanto qualquer outra teria te mandado ir embora, eu me mantive ao teu lado!
- Angela...
- Não terminei de falar! - ela o interrompeu. - Você pode ir, Marcelo. Mas, se você for, não precisa mais voltar.
Autor(a): issoebroxante
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 3
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
pamela.zf Postado em 04/07/2014 - 02:44:22
Ahh vc pulou o capitulo 6, pois o 5 foi postado duas vezes. Posta eleee. Amando a web, uma das melhores q já li.
-
pamela.zf Postado em 04/07/2014 - 01:18:20
Amandooo, não para!!
-
nay_lovato Postado em 19/06/2014 - 00:49:26
Amei *-* Preciso do segundo cap.