Fanfics Brasil - 1 - Brigas por nada, ofensas de graça Linha tênue entre o amor e o ódio

Fanfic: Linha tênue entre o amor e o ódio | Tema: Brigas por nada, ofensas de graça


Capítulo: 1 - Brigas por nada, ofensas de graça

8 visualizações Denunciar


Depois de uma noite incrível ao lado de Angela em comemoração ao dia dos namorados, chegando em casa pela manhã, Marcelo posta foto no twitter dizendo ser do dia anterior para tentar despistar os fãs, já que nem ele e nem Angela apareceram para dar boa noite como de costume. Entrando em casa, Marcelo se depara com Amanda, ex colega de bbb e também empresariada do Carlos. Mal sabia ele que os próximos direcionamentos do Pollibio o colocariam em maus bocados com Angela. 
A “brilhante” ideia da publicação de uma selfie no instagram a fim de promover Amanda junto a Marcelo, que concordou não percebendo maldade, repercutiu negativamente entre os fãs e imediatamente chegou às mãos de Angela, que ficou furiosa. 

Angela: Eu não acredito, meu! NÃO ACREDITO! 

Lorena: O que aconteceu, An? Você chegou tão bem aqui e agora já está estressada. 

Angela: Meu, olha isso – passando o iphone para Lorena – Como eu pude me deixar ser tão enganada pelo Marcelo? Que idiota, meu! Até poucos instantes estava me fazendo juras de amor e agora me aparece descamisado numa foto com a Amanda? 

Lorena: Calma, Angela! Essa foto nem pode ser de hoje e outra nem foi ele que postou. Deve ser essa ruiva insuportável querendo aparecer. 

Angela: Lógico que é de hoje, Lori! Meu, que idiota! Eu sou uma burra mesmo, uma burra! 

Lorena: Não fica sofrendo por antecedência, Angela. Foto é bobagem! Se está em dúvida, liga pra ele então. 

Angela: Eu ligar? Só se for pra dizer quinhentas a ele. 

~~ E as notificações no twitter não paravam, agora por conta da postagem de Marcelo com a seguinte legenda: “veio me incomodar em casa”. Foi a deixa pra Angela ficar mais furiosa, quebrar o acerto que tinha feito de voltar pra SP com Marcelo no dia seguinte e fazer uma proposta à sua prima. 

Angela: Lorena, você tem programação pra esse final de semana? 

Lorena: Não An, porque? 

Angela: Topa ir pra São Roque de carro? Estou cheia de presentes da festa e tinha combinado de ir com o Marcelo amanhã, mas depois dessa foto não quero vê-lo pintado de ouro. 

Lorena: SR? Mas quando? 

Angela: Agora. Só o tempo de arrumar nossas coisas e partir. 

Lorena: Olha a hora, An. Pode ser perigoso viajarmos sozinhas. Nem sabemos como chegar direito. 

Angela: Existe o app waze pra que? Vamos Lorena, por favor. 

Lorena: Tá bom, Angela. Mas que é uma loucura, ah é! 

~~ Marcelo estava na aula de interpretação de toda sexta, mas não conseguia esquecer os momentos com Angela e decidiu mandar wpp. 
“Quem disse que consigo me concentrar nessa aula? Tudo o que penso e quero é você. Mal posso esperar pra passarmos mais uma noite e viajarmos juntos. SP ficará pequena pra nós” 

Ao receber a mensagem Angela resmungou sem respondê-lo: Mas é muito cara de pau mesmo! 

Lorena: Tô pronta, An. Vamos? 

Angela: Só se for agora! 

Lorena: Avisou ao Marcelo? 

Angela: A quem? 

Lorena: Marcelo 

Angela: Lógico que não e nem vou! E por favor, não vamos mais falar sobre ele. 

Lorena: Ô bicha braba, ok ok! 

Seguiram viagem rumo à SP! 

Marcelo tentou contato por wpp, sms, ligação e nada. – Ela deve estar descansando. 

Ao entrar no twitter se depara com as mensagens de Angela situando os fãs que estava indo embora do RJ. 

Marcelo: Como assim já foi? O combinado não era irmos juntos? O que deu nessa guria? 

Tentou mais uma vez contato e só dava caixa postal. Como recebeu convite para jantar após o curso, saiu com Carlos, Amanda e o irmão, mas seu pensamento estava longe, só queria entender o porque Angela foi embora às pressas. 

Carlos: Marcelo esses seus fãs não são fáceis, hein? Estão detonando a foto, não sei se foi uma boa ideia. 

Marcelo: Oi? Falou comigo? 

Amanda: Nossa Marcelo, você está aqui mesmo? 

Marcelo: Acho que sim, acho. 

Carlos: Não é o que está parecendo, meu caro. 

Marcelo: O que você falou mesmo? 

Amanda: Seus fãs com a Angela, os tais Ancelos, estão me detonando pela nossa foto. 

Marcelo: Ah estão? Estou recebendo muita notificação, mas não cheguei abrir. Acho que agora entendi. 

Carlos: Entendeu o que? 

Marcelo: Nada, pensei alto. Já que todos terminaram, podemos ir? 

Amanda: Ih, não está bem mesmo, hein? 

Marcelo: Só estou cansado, além de que ainda preciso fazer malas. Amanhã tenho presença no show da Anitta e depois vou visitar meus pais em Curitiba. 

No caminho de casa Marcelo não deu uma só palavra, a única coisa que conseguia pensar era em Angela, certamente o motivo da pressa em voltar pra SR foi a bendita foto postada. Ao chegar tentou entrar em contato mais uma vez , mas sem sucesso. Definitivamente ela não queria falar. Deixou recado no wpp: “Preciso falar contigo, me liga assim que puder. Beijo”. 

O trajeto entre o Rio de Janeiro e São Roque nunca foi tão longe. Angela tentou se distrair cantando sem parar e quis retrucar a foto postada por Marcelo de alguma forma. Apelou para comentários sobre a Copa, não só declarando torcida pela Espanha (país que concentra boa parte da sua torcida), mas fazendo comentários sobre a beleza dos jogadores. 
Ainda postou foto, onde estava mais do que bela. – Se ele prefere sem sal, o problema é dele! Sou mais eu com toda a minha magreza. 
Não satisfeita, ainda postou que estava xavecando pelo app waze, o que o ciúme não é capaz de fazer com uma pessoa... 

Angela: Mas o Marcelo sabe ser chato, viu? Está tentando contato de todas as formas, será que não percebeu que não quero papo? Faz a bosta e agora fica atrás. 

Lorena: Coitado, An. Ele deve estar preocupado. 

Angela: Preocupado? Ele deve estar fazendo piada da minha cara agora com a amiguinha ou sei lá o que... 

Lorena: Ih, isso ta me cheirando... foi interrompida por Angela 

Angela: Nem completa sua frase, Lorena, por favor. 

Lorena: Não está mais aqui quem falou. 

Angela: Acho bom! 

Enfim chegaram em SR, muito cansadas por sinal. Antes, avisou aos fãs que havia chegado bem, já que estavam preocupados. Não quis nem ver as postagens de Marcelo para não ter mais raiva. No dia seguinte foi acordada com dezenas de mensagens dele, porém não retornou. Resolveu fazer uma sessão de drenagem, precisava aliviar toda aquela tensão do dia anterior. 
Como conhecia muito bem Marcelo, resolveu atacar de comentarista da copa, dessa vez no jogo entre Itália x Inglaterra. Certamente ele ficaria louco de ciúme por ela estar se derretendo pelos italianos. 

O dia amanheceu lindo no Rio de Janeiro, exatamente do jeito que Marcelo imaginou após ter programado mentalmente que seria um sábado diferente com Angela antes de partirem pra SP. Ficou triste por seu planejamento ter ido por água abaixo e, pior, por ela nem se quer estar falando com ele. Embora sem vontade, teria que ir pra gravação da Anitta em São Paulo de todo jeito, já que era convidado especial. Só animou um pouco, pois seria uma oportunidade de procurar Angela. Adiantou o vôo e seguiu pra SP. 

Marcelo: Carlos, estou indo mais cedo pra SP. 

Carlos: Tudo bem. Mas está acontecendo algo? 

Marcelo: Não, tenho assuntos pendentes, mas são pessoais. 

Carlos: Entendi. Boa viagem! 

Marcelo: Até a volta, vamos mantendo contato. 

Carlos logou tratou de arrumar uma forma de desvincular a imagem de Marcelo de Amanda, pois viu que sua tática não tinha dado muito certo. 

Ao chegar em SP o destino já era certo: São Roque. 
Já conhecia o local como a palma da mão e Angela não poderia fugir de uma conversa. Bateu na porta da casa de Angela e foi gentilmente atendido por Dona Ivone. 

Dona Ivone: Má, você por aqui? Que surpresa boa! A Lili não falou que você viria... 

Marcelo: Oi Dona Ivone, realmente é uma surpresa, ela nem sonha que estou aqui. 

Dona Ivone: Ah é? Acho que ela vai gostar então, hein? 

Marcelo: Eu já não tenho essa certeza! ~sorriu sem graça 

Dona Ivone: Ih, pelo visto não estão bem. Logo vi que tinha algo de errado com a Lili, chegou uma arara ontem e hoje está num mau humor terrível. 

Marcelo: Ela está aí? 

Dona Ivone: Não está, hoje ela e a Mô tinham dentista marcado e depois iriam ver a avó! 

Marcelo: Posso esperar? 

Dona Ivone: Claro que sim, entra! Mesmo correndo o risco da Lili me matar! Rs 

Marcelo: Do jeito que ela está brava comigo, não duvido que fique chateada com a sra., mas ela descontará tudo em mim, pode ficar tranquila. 

Dona Ivone: Ai meu Deus, foi grave então?! Só espero que fique tudo bem! 

Marcelo: Eu também dona Ivone, eu também. 

Dona Ivone percebeu certo nervosismo e aflição em Marcelo, arriscou até puxar o motivo que o levou ali, inutilmente, já que ele estava monossílabo, apenas desejando a volta de Angela pra casa. 
Precisava saber o que de fato estava acontecendo e, de alguma forma, resolver. As horas estavam se passando e a impaciência e preocupação passou a dominá-lo, afinal ainda teria que voltar pra SP por conta da presença no show da Anitta. 

Marcelo: Dona Ivone, será que posso pedir um favor? 

Dona Ivone: Claro, Má! 

Marcelo: A sra. poderia ligar pra Angela ou Monique e saber se já estão voltando? É que eu tenho evento logo mais e ela não me atende de maneira alguma. 

Dona Ivone: Ai ai ai, Marcelo, me colocando em enrascada, não é? Mas vou ligar sim, só um instante. 

Marcelo: Muito obrigado, sogrinha. Ou seria ex? 

~~ Ambos deram risada, enquanto Dona Ivone discava o número de Angela. Tentou por 2x e não conseguiu, em seguida ligou para Monique. 

Dona Ivone: Mô? É a mãe! 

Monique: Eu sei né, mami? Esqueceu que agora não aparece apenas o número, mas a foto do contato? Hahahahaha 

Dona Ivone: Sempre engraçadinha né, Mô? A Lili está com você? Estou tentando ligar pra ela e não consigo. 

Monique: Está sim, estamos na casa da vó! O celular dela está no silencioso, Mami! Ela está evitando aborrecimentos. 

Dona Ivone: Como assim? 

Monique: Não esquenta, nada sério! 

Dona Ivone: Já estão vindo? 

Monique: Não temos noção ainda, pq? 

Dona Ivone: Preciso fazer umas compras e estou dependendo de vocês, venham rápido! 

Monique: Ok mami, chegaremos aí logo então! Beijos. 

Dona Ivone não estava acreditando no que estava fazendo, omitindo a presença de Marcelo em sua casa por conhecer perfeitamente quem era a filha. 
Marcelo observava a ligação de longe andando de um canto a outro da sala e tentando pegar nas entrelinhas o que estava sendo falado. 

Marcelo: Dona Ivone, sei que não é do feitio da sra. o que acabou de ocorrer, mas te agradeço imensamente. 

Dona Ivone: Não precisa agradecer, Má. Agora é aguardar nossa ferinha chegar e já vai se preparando... Vou ficar lá na porta pra ela nem desconfiar, saio com a Mô e dou um jeito dela entrar. Mas por favor, me prometa que não terá barraco aqui em casa. 

Marcelo: Fica sossegada Dona Ivone, eu só quero colocar os pingos nos “is”, mas de forma pacífica. Mais uma vez te agradeço. – Falou Marcelo se aproximando de Dona Ivone e abraçando-a. 

Marcelo sentou-se no sofá e observou Dona Ivone sair da casa. A hora de voltar pra SP se aproximava e nada de Angela. Já estava desacreditado de que conseguiria falar com ela, quando a porta se abre e ela surge linda e ao mesmo tempo assustada. Os olhares se cruzaram com ternura, mas por pouco tempo, já que nos próximos segundos Angela começaria a expressar a insatisfação de tê-lo ali. 

Angela e Monique haviam se reencontrado no dentista e depois seguiram para casa da avó, acompanhadas pela tia e Lorena, onde passaram boa parte da tarde. 
Com a ligação da mãe, voltaram pra casa junto com a Lorena e o assunto no clube da Luluzinha foi um só: Marcelo. 
Apesar de juntas já há um tempo, só aquela hora puderam falar abertamente sobre relacionamento. Monique, que havia deixado tudo na mais perfeita ordem quando saiu do Rio de Janeiro na quarta-feira, estava na maior curiosidade para saber como tinha sido o primeiro dia dos namorados da irmã e ao mesmo tempo estava curiosa para saber porque Angela estava tão irritada e evitando visualizar o celular. 

Monique: Anzi, conte-me tudo e não esconda NADA! Quero saber todos os detalhes. Cadê o presente do bophe? Porque você está brava? 

Angela: Quanta pergunta Monique! Mas quero pedir um favor, esqueça qualquer coisa relacionada ao Marcelo, pelo menos pelos próximos dias... 

Monique: IIIIIIhhhhh! 

Lorena: Deu ruim, Moni, deu muito ruim! 

Monique: Já saquei tudo, mas vou respeitar seu momento. Se porventura quiser desabafar, saiba que estou aqui. 

Lorena: Eu também, An. 

Angela: Agradeço a gentileza das duas, mas tudo que quero é ficar na minha. Tudo está me irritando, então é melhor eu nem ir nessas compras com a mami, não sou uma boa companhia para ninguém hoje. 

Chegaram ao destino e lá estava dona Ivone já na porta de casa. Angela, com cara de poucos amigos, desceu do carro explicando que estava com muita dor de cabeça e não poderia acompanhá-las nas compras. Dona Ivone por um lado agradeceu, já que não teria que inventar mais uma desculpa para que ela ficasse em casa. Só ficou com bastante receio do que aconteceria em casa, já que a filha e o genro estavam de cabeça quente, mas sabiam que eles precisavam dessa conversa. Ao despedir-se de Angela com um beijo e um pedido de juízo, entrou no carro e resolveu deixar as coisas fluírem. Apesar de não entender o recado, Angela fechou o portão, atravessou o jardim e entrou em casa, levando maior susto ao se deparar com Marcelo sentado no sofá. 

Angela: Meu, eu não acredito! NÃO ACREDITO! Falou subindo o tom de voz. – O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI? 

Marcelo: Calma Angel, não precisa gritar! 

Angela: EU NÃO ESTOU GRITANDO. 

Marcelo: Imagina se estivesse... – falou baixo já para evitar que ela ouvisse. 

Angela: O que? Não entendi, repete aí. 

Marcelo: Esquece! Angela, antes de qualquer coisa me ouve, por favor. 

Angela: Não! Eu não quero ouvir nada, estou num estado de nem conseguir te olhar, quanto mais ouvir qualquer tipo de desculpa esfarrapada. Vai embora, por favor. 

Marcelo: Não faz isso, eu preciso que me ouça. Olha o quanto me desdobrei para estar aqui, tenho evento em duas horas e cá estou tentando uma conversa. 

Angela: Marcelo, você é um puta de um insistente. Qual parte do não quero te ver ou ouvir você não entendeu? E outra, não fui eu quem pediu pra você vir, então não vem querendo jogar na cara. 

Marcelo: Mas que coisa, guria. Não estou jogando na cara, só estou comentando. 

Angela: Marcelo, é a última vez que estou pedindo, faz o favor de se retirar da minha casa. 
Marcelo: É assim que as coisas funcionam pra você, Angela? Depois de tudo que a gente viveu esses dias, simplesmente vai ficar me ignorando e fugindo por algo que nem sei do que se trata? 

Angela: Ah não sabe? Ah vai tomar no koo né, Marcelo? 

Marcelo: É uma bocuda mesmo, vai começar a me xingar? 

Angela: Você que pede isso, consegue me irritar profundamente. Se você não sair agora eu vou fazer o maior escândalo aqui, Marcelo, estou te avisando. 

Os ânimos de ambos estavam completamente exaltados. Angela já estava brava com a situação do dia anterior, a presença dele e a omissão da mãe só contribuíram para o estado piorar. 
Marcelo, que até então estava calmo (apesar de nervoso e apreensivo) se exaltou no momento em que Angela se mostrou arredia e passou a agredi-lo verbalmente, mas sabia que se quisesse ser ouvido, precisaria de muita calma e mansidão. Então parou um pouco, deu uma esfriada e seguiu na tentativa. 

Marcelo: Calma, eu só quero que você me ouça. Não precisa falar nada e fica ao seu critério acreditar ou não, apesar de nem saber se o que vou falar é aquilo que está lhe incomodando. Mas ao menos me dê a chance de falar. Prometo não me prolongar e sair em seguida. 

Angela: Tá, você quer falar, então fala. Mas já adianto que estou sem paciência e possivelmente não vou absorver NADA do que for dito. E digo mais, capaz do meu bode piorar. A escolha é sua. 

Marcelo: Ok, vou falar mesmo assim. Senta aí, por favor. 

Angela: Não, estou bem aqui. 

Marcelo: Então guria, desde ontem que não estou bem! Fiquei tentando entender o que te levou a ter esse tipo de atitude, me questionei várias vezes se viria até aqui ou não, mas acho que uma conversa olho no olho é muito mais proveitosa que por celular. Imaginei que seria exatamente assim ou pior, mas resolvi correr esse risco. Canalha é pouco perto do que eu devo estar significando pra você, né? Mas tudo o que eu mais quero é que você jamais duvide ou esqueça dos momentos que passamos essa semana no RJ, principalmente na quinta. Foi o melhor dia dos namorados que passei porque eu estava com a mulher que eu sempre desejei e quero que esteja ao meu lado pro resto da vida. Tudo o que lhe falei e estou falando é exatamente o que sinto. Se tem uma coisa que sou é sincero com os meus sentimentos e você sabe disso. Se estou aqui é porque você representa muito e não quero te perder outra vez. Falei que não me prolongaria e vou cumprir, acho que não preciso dizer mais nada. 

Por mais que Angela estivesse extremamente irritada com Marcelo, era impossível ouvir tudo aquilo na voz embargada dele e não sentir nada. Mas com o orgulho e a frieza que sempre a acompanharam, fingiu não dar a mínima atenção ao que estava sendo falado e permaneceu de pé, roendo as unhas, próximo à porta. Marcelo a encarou do início ao fim da sua fala, mas sua expressão facial retratava a profunda tristeza em vê-la fazer pouco caso das suas palavras e presença ali. Precisava ir embora, pois se atrasaria para o evento. Caminhou lentamente até a direção de Angela e se entreolharam por alguns instantes. 
Ah o olhar, este não mentia nunca e era nisso que Marcelo se apegava, pois sabia que era por meio dele que Angela se entregava. 
Abriu a porta, virou-se pra ela e exclamou: Saiba que estou e sempre estarei disposto a fazer tudo pra te ter. Pode me chamar de insistente ou o que for, mas não se verá livre de mim facilmente. Espero o tempo que for pelo teu contato, se cuida e não esqueça que eu te amo. 

Ficou algum tempo ali parado esperando alguma reação de Angela, em vão. Ela só o olhava com olhos lacrimejantes. Entendeu aquilo como um sinal de que mexeu com aquele coraçãozinho de pedra. 

Marcelo: Não mereço um tchau e boa viagem? 

Angela: Boa viagem! ~ Respondeu seca. 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): boreneisreal

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Marcelo saiu dali bastante aliviado de ter conseguido expressar tudo que estava sufocando-o, apesar de Angela não ter esboçado verbalmente reação alguma. A imagem dos olhos lacrimejantes dela não saia da sua cabeça, mas precisava concentrar-se no trânsito e correr contra o tempo se quisesse chegar ao evento no horário ma ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tcfreitas Postado em 31/08/2014 - 09:17:23

    Ai meu Deus o encontro tava tão bom. Tinha que vim o twitter para atrapalhar, affs!

  • tcfreitas Postado em 25/08/2014 - 08:25:36

    Vai Angela aproveita guria!! hehehe

  • tcfreitas Postado em 22/08/2014 - 20:34:10

    Adorei o capítulo. Tão lindo juntos. Louca para ver as cenas dos próximos capítulos, bjs!

  • tcfreitas Postado em 11/08/2014 - 12:17:32

    Ufaaaa eles fizeram as pazes. Que bom!

  • tcfreitas Postado em 07/08/2014 - 11:04:49

    Finalmente as coisas parecem que vão mudar. Continua, please!

  • tcfreitas Postado em 03/08/2014 - 11:39:35

    Ai triste aqui!!

  • tcfreitas Postado em 01/08/2014 - 10:50:37

    Eita papa. A situação ficou séria agora!! Que eles se resolvam logo! #medoaqui

  • tcfreitas Postado em 31/07/2014 - 21:37:56

    Acompanhando!

  • tcfreitas Postado em 31/07/2014 - 21:37:36

    Posta mais. Adorando


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais