Fanfics Brasil - 10 - Não vá ou vá, você é quem quer... Linha tênue entre o amor e o ódio

Fanfic: Linha tênue entre o amor e o ódio | Tema: Brigas por nada, ofensas de graça


Capítulo: 10 - Não vá ou vá, você é quem quer...

14 visualizações Denunciar


E no capítulo anterior... "No instante que ameaçou fechar a porta sem dar a chance de qualquer reação ao homem que estava à sua frente, ouviu uma voz muito familiar (e que tinha o poder de deixá-la sem reação) dizendo: “É exatamente o que estou fazendo senhorita, essas rosas são para a mulher da minha vida”.


Era a voz de Marcelo! Estava trajando jeans e camiseta verde, mochila nas costas, olhos brilhando, sorriso meio amarelo indicando o receio de ser rejeitado por Angela.


 Angela ficou paralisada com aquela cena. Apesar de no fundo desconfiar que ele pudesse ser o autor daquele dia de surpresas, jamais imaginou que teria a “audácia” de ir até sua casa após tudo o que aconteceu e principalmente por ter descoberto seus compromissos pessoais em sua cidade natal numa das suas stalkeadas.


Angela: Mar...celo?


Marcelo: Boa noite Angel! Posso entrar?


Angela: Não adianta eu dizer que não porque sei que você entraria do mesmo jeito, então entra, né?


 Marcelo: Ainda bem que você sabe!


 Angela: E como sei...


Ao entrar, Marcelo retirou a mochila e a colocou em cima da mesa de jantar, em seguida se aproximou dela com um desejo enorme de beijá-la, mas como tinha certeza que ela ficaria muito brava com qualquer tentativa, apenas estendeu a mão em que segurava o lindo buquê de rosas.


Marcelo: Eu sei que você reclamou de falta de espaço, mas são pra você! Não vai pegar?


Estendendo a mão para receber, Angela exclamou: "Deixa eu colocar num vaso ali". Na volta, olhou para Marcelo e perguntou: "Vai ficar aí em pé? O que você veio fazer aqui?". Em seguida sentou no sofá. Marcelo estava muito nervoso, preferiu ficar de pé.


Marcelo:Então, eu preciso conversar com você, saber se você gostou da surpresa.


 Angela: Ah, você precisa conversar comigo apenas para saber se gostei da surpresa? Bem típico de você, fingir que nada aconteceu...


 Marcelo: Não fala isso, Angel! Não estou fingindo, estou aqui justamente para conversarmos e nos acertarmos! Não poderia ser de outra forma, de que jeito conversaríamos?


 Angela: Acha mesmo que me compraria com flores, cestas e frases bonitinhas?


 Marcelo: Não, Angela! Mas custa tentar me ouvir? Eu me dispus a vir até aqui, preparei com maior carinho tudo isso pra você, achei que seria um meio legal de tentar me aproximar! Sei que vacilei feio contigo, mas tenta me ouvir antes de já querer me atacar! Estou aqui porque gosto de você!

Angela: Já estou farta dos seus vacilos, dos seus ataques, do seu ciúme descabido! Isso tudo cansa, Marcelo, desgasta! Você profere palavras rudes, magoa e depois some como se fosse o certo da história!

Marcelo: Eu sei que é cansativo, mas quem disse que seria fácil? Não dá pra desistir só porque as coisas ficaram tensas... Você mesma disse que entre erros e acertos íamos nos ajustando! Estou vivendo um inferno sem estar em paz com você! Sumi porque não sabia um jeito de me aproximar! Seja sincera, você deixaria que isso acontecesse? Eu sei que errei feio, mas estou aqui admitindo pra você, pedindo uma nova chance...


 Angela: Marcelo, percebi que a teoria é bem diferente da prática. Nas palavras nós somos excelentes, dá até orgulho dos nossos pensamentos! Já na prática somos uma negação, falo no plural porque não acho que seja somente você o culpado! E dessa vez eu estava diferente, pode acreditar! Esperei de verdade ser procurada logo em seguida, mas seu orgulho não deixou né? Fica sempre esperando que eu vá atrás de você. Minha guarda estava completamente baixa. O golpe que de certa forma você deu fez com que isso acontecesse, me encontrei inteiramente sem defesas e só a Polly teve acesso a isso. Pela primeira vez não saí de mimimi, essa situação está só entre nós três!


 Marcelo: Custa se colocar em meu lugar antes de fazer as coisas? Você também é ciumenta, não cumpre os acordos, sabe exatamente como me sinto!


 Angela: Aliás, não sei se você dividiu com alguém, de repente minha cabeça pode estar rolando solta entre seus familiares e amigos.


 Marcelo: Não precisa ficar falando o tempo inteiro porque eu errei, estou arrependido! Angela, olha o que você está dizendo, pelo amor de Deus! A Poly ficou sabendo no dia que vocês se encontraram, e mesmo assim, por alto! Não saí comentando não.


 Angela: Sou ciumenta, descumpri um dos nossos acordos e assumi no mesmo dia. Não estou te crucificando, Marcelo. Acabei de falar que eu também tenho a minha parcela de culpa. Você tem certeza que está prestando atenção nessa conversa?


 Marcelo: Claro que estou prestando atenção! Eu sei que meu arrependimento não te fará esquecer das coisas que fiz e falei, mas preciso de uma nova chance, eu te prometo o mundo, o que você quiser, eu só preciso de você, do seu perdão!


 Angela: Não vem com essa de promessas, Marcelo! Não adianta prometer fundos e não cumprir!


 Marcelo: Você não tem como saber se vou conseguir cumprir se não me der, ou melhor, se não nos der essa chance! E só uma pergunta: você está feliz?


 Angela: Estou imensamente feliz! Minha cara e reações estão exalando felicidade, Marcelo!


 Marcelo: Angela, sem ironia! Eu te conheço, dá pra ver! Seja sincera consigo mesmo!


 Angela: Qual mulher não é feliz ao ouvir do homem que está que "na hora que eu não quiser mais, sou maduro para te avisar"?


 Marcelo: Eu falei aquilo porque estava transtornado, não vou mentir! Quantas vezes eu precisarei te pedir desculpa?


 Angela: Você não tem idéia de como eu me senti ouvindo isso, a crise de ciúme não fez nem cócegas perto dessa sua declaração. Quer saber Marcelo? Não vale a pena!


 Marcelo: Se eu te machuquei te peço mil perdões, mas já não sei o que fazer. Você tem todo direito de não me conceder as desculpas e uma nova chance! E pelo visto não chegaremos a nenhuma conclusão, você está irredutível! Mas foi bom vir até aqui, pelo menos pra te ver!
Quero que saiba que não há um segundo em que eu não deseje que as coisas sejam diferentes, porque eu estou vivendo um inferno pelas minhas atitudes com você, me sentindo culpado por estar lhe causando qualquer tipo de sofrimento, decepção! E quer saber? Dói te ouvir falar que não vale à pena, entendo como se você não me quisesse mais, não ficarei insistindo dessa vez. Acho que nós dois já sofremos o bastante! Eu estou disposto a enfrentar qualquer coisa por você, mas agora não depende mais de mim...


 Nesse momento fitaram-se com olhos lacrimejantes por um longo período. Marcelo com a sensação de que estava fazendo tudo que estava ao seu alcance para tê-la de volta e Angela na terrível dúvida entre perdoar, se atirar em seus braços e ser feliz ou permanecer com aquela mágoa, orgulho e infeliz!



Marcelo: Esse teu silêncio pode ser entendido como um: "faz um favor de se retirar da minha casa e da minha vida?"


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): boreneisreal

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

E no capítulo anterior...  “Marcelo: Esse teu silêncio pode ser entendido como um: "faz um favor de se retirar da minha casa e da minha vida?”. Angela ficou cabisbaixa e nada respondeu. Marcelo então continuou: “Bom, fica a vontade para fazer o que quiser com as flores e a cesta, mas quero que saiba que tudo o que fiz foi de cora&c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tcfreitas Postado em 31/08/2014 - 09:17:23

    Ai meu Deus o encontro tava tão bom. Tinha que vim o twitter para atrapalhar, affs!

  • tcfreitas Postado em 25/08/2014 - 08:25:36

    Vai Angela aproveita guria!! hehehe

  • tcfreitas Postado em 22/08/2014 - 20:34:10

    Adorei o capítulo. Tão lindo juntos. Louca para ver as cenas dos próximos capítulos, bjs!

  • tcfreitas Postado em 11/08/2014 - 12:17:32

    Ufaaaa eles fizeram as pazes. Que bom!

  • tcfreitas Postado em 07/08/2014 - 11:04:49

    Finalmente as coisas parecem que vão mudar. Continua, please!

  • tcfreitas Postado em 03/08/2014 - 11:39:35

    Ai triste aqui!!

  • tcfreitas Postado em 01/08/2014 - 10:50:37

    Eita papa. A situação ficou séria agora!! Que eles se resolvam logo! #medoaqui

  • tcfreitas Postado em 31/07/2014 - 21:37:56

    Acompanhando!

  • tcfreitas Postado em 31/07/2014 - 21:37:36

    Posta mais. Adorando


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais