Fanfics Brasil - 20 - Estamos brigados de novo, pelo mesmo motivo: ciúmes, intrigas, casos mal resolvidos... Linha tênue entre o amor e o ódio

Fanfic: Linha tênue entre o amor e o ódio | Tema: Brigas por nada, ofensas de graça


Capítulo: 20 - Estamos brigados de novo, pelo mesmo motivo: ciúmes, intrigas, casos mal resolvidos...

16 visualizações Denunciar


Capítulo anterior: "Na manhã seguinte Angela é acordada com o toque do celular sinalizando uma nova mensagem. “Deve ser o Marcelo com alguma desculpinha” – Pensou ela. Para sua surpresa não era ele. A mensagem dizia: “Bom dia Angel, bateu saudade! Que acha de jantarmos hoje à noite para relembrarmos os bons momentos? Basta um “OK” e passo para te pegar às 20:00h. Beijos.” Angela ficou surpresa com a mensagem. “E agora, aceito ou não? Não sei se o Marcelo iria gostar da idéia, mas...”. – Ponderou".


 


Resolveu esperar mais um tempo antes de confirmar a saída. Conferiu suas mensagens e ligações e nem sinal do Marcelo, ficou refletindo em qual razão o levaria a estar tão distante desde a última vez que estiveram juntos. Aproveitou o twitter para dar uma alfineta de que já estava em SP com a mensagem: “Nada como acordar em nossa caminha né?”.


Marcelo recebeu a notificação e a ficha caiu: “Mas como ela já está em SP sem me avisar nada? E se eu tivesse ido pro RJ? Ela deve estar bolada comigo!”. Tentando quebrar o gelo e mostrar que passou aquela madrugada em casa, postou uma foto sendo acordado pela afilhada e fez ligação através do facetime ainda com a afilhada por perto. Como não é bobo, começou o diálogo com voz de bebê para "quebrar" Angela:


Marcelo: Bom dia, dinda por tabela! Acordei o dindo e agora quero acordar a dinda.


Angela: Bom dia! Resolveu aparecer é?


Marcelo: Está vendo Livinha, nem brincou com você, já veio dando bronca no dindo!


Angela: Livinha, seu dindo merece um soco nesse narizinho!


Marcelo: Angela, isso é coisa que se fale para um bebê? Que mau humor é esse?


Angela: Você é muito cara de pau! Você se lembra de como me tratou ontem? Eu precisava muito conversar e você fez pouco caso!


Marcelo: Não fiz pouco caso, você nem sabe o que aconteceu e já vai crucificando. Pq seus olhos estão inchados? Pq você estava fungando ontem?


Angela: E o que aconteceu? Você está estranho comigo há dias e sem motivos, né?! E você quer realmente saber?


Nesse instante Lívia começou a chorar muito e Marcelo ficou meio sem jeito para tentar consolá-la.


Marcelo: Deixa eu levar a Lívia aqui para a Pri, já volto. Não desliga!


Já cansada de estar sendo segundo plano nos últimos dias, Angela então encerrou a ligação, deixando Marcelo super irritado ao perceber. Retornou logo em seguida.


Marcelo: Posso saber pq você desligou?


Angela: Ai Marcelo, estou cansada! Estou fazendo de tudo por você, arrumando confusão por sua causa e olha só que bosta que estamos.


Marcelo: Estamos? Você não me respondeu pq seus olhos estão inchados e estava fungando ontem.


Angela: Se quer mesmo saber, estava brigando mais uma vez com a Neidinha por sua causa. Eu a eterna boba, né?! Certas coisas nunca mudam.


Marcelo: Você já está em SP? Não me avisou nada. E brigando por minha causa? Boba? Não estou entendendo nada.


Angela: Estou! Se você atendesse minhas ligações você saberia né, Marcelo? É, mas deixa pra lá, não quero voltar o assunto...


Marcelo: Lógico que não, se tem pendências, precisamos resolver agora. Não atendi suas ligações de propósito, e sim por estar corrido aqui desde a minha volta. Ontem eu estava nervoso naquela hora que me ligou, tinha acabado de atropelar um senhor bêbado, ou melhor, ele me atropelou e estava atrasado para uma entrevista.


Angela: Na hora que eu te liguei só queria desabafar, queria que você me acalmasse. E o que aconteceu foi o contrário, você me deixou mais chateada. E outra, seu tempo está tão corrido assim que não dá tempo de responder uma mensagem minha? Você quer que eu acredite em mais o que?


Marcelo: Percebi que você não estava bem, mas eu estava pior. Você não imagina o susto que foi e eu tinha que cumprir aquele compromisso da rádio. Nós estamos desencontrando nos horários, fico com receio de te acordar. Ontem mesmo perdi o horário conversando com minha irmã e meu cunhado.


Angela: Você perde o horário conversando com sua irmã e não consegue mandar uma mensagem pra sua `namorada`? Não tem justificativa, nem adianta! Estou tentando entender até agora pq você está tão diferente comigo, e é desde sábado. Eu achava que era paranóia minha, mas não é.


Marcelo: Ué, mas tenho respondido suas mensagens. Você acha que estou diferente?


Angela: Ah Marcelo, uma hora dessas? Esses dias eu te liguei pra contar do workshop, estava toda empolgada, você que nunca me chama pelo nome me chamou de "Angela", fiquei preocupada pq vc disse que não estava bem, fui toda melosa e você todo seco... Não estou cobrando, só não estou entendendo, num dia eu sou a mulher da sua vida e no outro você fica assim? Com sentimento a gente não brinca, só pra você saber.


Marcelo: Já estou dando mancada, né? Não tem pq eu mentir pra você, mas prometi que evitaria brigas. Fiquei com muito ciúme das fotos e do tal vídeo no dia do workshop e quanto mais você falava empolgada, mas me subia uma raiva e eu não queria que terminasse em briga, então evitava falar, ver. Não queria te tratar mal, até pq não tinha motivo para isso. Me desculpa, de verdade. Você é a mulher da minha vida sim, não estou brincando com seus sentimentos.


Angela: Você acha que agindo assim melhoraria as coisas? Você tem que confiar em mim, dividir o que sente. É pra isso que estamos tentando ficar juntos. Estou fazendo um esforço gigantesco, só Deus sabe! Você acha que dessas suas saídas eu não tenho ciúmes?


Marcelo: Não sei se melhoraria, mas certamente evitaria uma confusão. Sou impulsivo, quando me mandaram o vídeo eu quis te ligar na mesma hora e mandar você sair dali, mas eu não tenho esse direito. É difícil te ver com alguém, abraçando principalmente. Nós dois somos muito ciumentos, Angel.


Angela: Engraçado como as coisas chegam até você né?! Se chegou o vídeo, aposto que devem chegar comentários maldosos, fotos... O nosso ciúme é algo que temos que aprender a dosar, se bem que, não mudei em 26 anos, não é agora né?


Marcelo: Chega até mais do que eu gostaria, não é tudo que eu acredito, mas tem coisa que é difícil ver... Estou tentando, me segurei um monte para não falar nada. Infelizmente não fui pelo caminho certo, mas evitei briga.


Angela: Ah, então tem coisa que você acredita?


Marcelo: Você me ouviu falar que tudo chega é relacionado a você? Então... não encana com coisa que não existe.


Angela: Ok, Marcelo.


Marcelo: Vai ficar fazendo bico pra mim?


Angela: Seu tonto!! Não me faz rir, eu estou de mal com você!


Marcelo: Não faz isso, já é tão difícil estarmos longe e você ainda quer ficar de mal?


Angela: Tá bom vai, vou quebrar esse galho e ficar de bem.


Marcelo: Desculpa!


Angela: Está desculpado, mas que isso não se repita! Eu quero te dar o dedinho, como faz?


Marcelo: Só o dedinho? Quero mais que isso!


Angela: Aí Marcelo, me poupe!


Marcelo: Bocudinha, vou ter que desligar.


Angela: Já?


Marcelo: Compromissos.


Angela: Está bom, mas vê se você não se esquece da sua peguete não, hein?! (Risos)


Marcelo: Não tenho peguete, tenho namorada! A mais linda, pentelha e chatinha!


Angela: Hum... gostei do que você falou! Você é tudo isso e ainda é insuportável!


Marcelo: Sei que sou e agradeço por me aturar. Te amo, Angel!


Angela: Meu namorado de sempre voltou, obrigada Deus!! Amo mais, amor!


Marcelo: Acho tão bonitinho te ouvir falar essas coisas, percebo que consegui conquistar mesmo a durona Angela Munhoz.


Angela: Engraçadinho, não é pra ficar se achando não, tá? Eu estou me entregando, espero não me decepcionar.


Marcelo: Não vai amor, prometo! Agora preciso mesmo desligar, vamos nos falando. Beijão.


Angela: Beijo, amor.


Angela estava tão carente e a fim de ficar bem com Marcelo, que após se acertarem, ficou receosa em falar do convite para o jantar, mas sabia que teria problemas com ele se realmente aceitasse o convite. Estava assistindo a um dos jogos da copa quando o celular tocou. Hora da verdade: aceitar e correr o risco de se encrencar com Marcelo ou rejeitar e ficar numa boa?


“Angeeeeeeeel, ia me deixar no vácuo?” – Era Clarinha gritando ao telefone.


Angela: Clarinhaaaaa! Claro que não, te retornaria!


Clara: Então, vamos colocar as fofocas em dia, hoje? Estou precisando conversar.


Angela: Você precisando conversar é pq a coisa não está muito boa mesmo, né?


Clara: Pra você ver...  Eu e o Max passaremos às 20h, ok? Confirma o endereço pelo wpp!


Angela: Ok, beijos.


Comunicar ao Marcelo sobre essa saída seria uma tarefa difícil, ele ainda guardava certo ressentimento por terem terminado por uma fofoca da Clara. Mas após ver que as coisas não iam bem com a Clara e ouvir a voz diferente, não tinha como rejeitar o convite. Neide voltou do trabalho na acompanhada por Monique e encontrou Angela se arrumando.


Angela: Você por aqui, Mô? Que novidade é essa?


Mô: É, encontrei a Neide por acaso e ela falou que você não estava bem.


Neide: Mô, eu não falei isso.


Angela: O que devem ter falado de mim, hein? Mas eu estou muito bem, obrigada.


Mô: Vai sair?


Angela: Sim, jantar.


Mô: Você saindo? Que milagre!! O bonitão está aqui em SP?


Neide: Fala o nome dele senão ela voa no teu pescoço.


Angela: Eu mereço essa bosta, agora duas pegando no meu pé! E não, o MARCELO não está aqui.


Neide: Já tem a permissão dele para sair?


Mô: Minha irmãzinha não é mais dominada?


 Angela: Hoje vocês podem falar o quanto quiserem, não vou debater. Agora dá licença que vou terminar de me arrumar no quarto.


Ouvir aquilo da prima e da irmã só a deixava mais nervosa ao ter que encarar a “fera” nos próximos minutos. Mas não podia adiar mais, preferiu ela mesma contar a deixar com que ele soubesse pelas redes sociais, aonde tudo chegava distorcido e de forma maldosa. Resolveu então mandar wpp: “Amor, estou indo jantar com a Clarinha e o Max. Não fica aborrecido, por favor! Estou avisando antes que gere confusão igual ao dia do barzinho. Não vou demorar, prometo. Te amo!”.


“Como não ficar aborrecido? Conversou comigo um tempão, não me falou nada! Agora vai se encontrar justo com ela? Nossa, a Angela tem uns gostos estranhos pra amizade” - resmungou Marcelo ao ler a mensagem, já pegando o celular pra ligar.


Três toques pelo facetime e Angela gelou ao ver a foto de Marcelo: “Ai meu Deus, lá vem bomba...”.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): boreneisreal

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Capítulo anterior: "Três toques pelo facetime e Angela gelou ao ver a foto de Marcelo: “Ai meu Deus, lá vem bomba...”.   Angela: Oi, amor! Marcelo: Angela, vai sair é? Angela: Não é bem uma saída, amor! Só um jantar. Marcelo: E porque você não me falou antes? Logo com ela? Angela: N&at ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tcfreitas Postado em 31/08/2014 - 09:17:23

    Ai meu Deus o encontro tava tão bom. Tinha que vim o twitter para atrapalhar, affs!

  • tcfreitas Postado em 25/08/2014 - 08:25:36

    Vai Angela aproveita guria!! hehehe

  • tcfreitas Postado em 22/08/2014 - 20:34:10

    Adorei o capítulo. Tão lindo juntos. Louca para ver as cenas dos próximos capítulos, bjs!

  • tcfreitas Postado em 11/08/2014 - 12:17:32

    Ufaaaa eles fizeram as pazes. Que bom!

  • tcfreitas Postado em 07/08/2014 - 11:04:49

    Finalmente as coisas parecem que vão mudar. Continua, please!

  • tcfreitas Postado em 03/08/2014 - 11:39:35

    Ai triste aqui!!

  • tcfreitas Postado em 01/08/2014 - 10:50:37

    Eita papa. A situação ficou séria agora!! Que eles se resolvam logo! #medoaqui

  • tcfreitas Postado em 31/07/2014 - 21:37:56

    Acompanhando!

  • tcfreitas Postado em 31/07/2014 - 21:37:36

    Posta mais. Adorando


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais