Fanfics Brasil - 28 - Segura coração, você está dividido entre o sonho e a razão Linha tênue entre o amor e o ódio

Fanfic: Linha tênue entre o amor e o ódio | Tema: Brigas por nada, ofensas de graça


Capítulo: 28 - Segura coração, você está dividido entre o sonho e a razão

270 visualizações Denunciar


Capítulo anterior: "Dona Leda: Celo, olha pra mim. Vem, senta aqui próximo. - Marcelo então atendeu ao chamado, mas com uma fisionomia bem abatida. – Dona Leda continuou: “Confesso que essa notícia me pegou de surpresa. Lembro de um dia ter visto várias ligações dela e você desconversando, mas não imaginava que poderia estar tendo algo. Você sabe que eu sou sincera e direta, não posso forçar uma reação que não é real...”.


 


Marcelo: Já entendi, não precisa continuar. Pelo menos não por hoje.


Dona Leda: Celo...


Marcelo: Mãe, por favor.


Dona Leda: É assim, não me ouve mais, filho?


Marcelo: Não é isso, só não quero que essa conversa seja hoje. Minha cabeça está a mil e sinceramente não absorveria nada agora.


Seu Nelson: Não insiste, Leda. Talvez seja melhor quando os nervos estiverem mais calmos.


Dona Leda: Então tá, vamos deixá-lo sozinho.


Marcelo: Obrigado pela compreensão.


Seu Nelson levantou em direção à porta e dona Leda se aproximou de Marcelo abraçando, beijando-o no rosto e saindo logo em seguida. Já na porta perguntou: “Não quer ir à missa comigo amanhã”?


Marcelo: Pode ser, estou precisando. Tenham uma boa noite!


 


Seus pais despediram-se e fecharam a porta do quarto. Deitado, Marcelo ficou refletindo em tudo que aconteceu aquela noite. Pegou o celular e viu as ligações perdidas de Angela, seu receio só aumentou. Além do unfollow, o fato dele não ter dado sinal de vida pesaria num contato. De tão inquieto, custou a pegar no sono e acordou várias vezes na noite. Na manhã seguinte foi acordado por sua mãe para irem à missa. Saudou rapidamente seus fãs pelo twitter, pois estava atrasado. Ao final voltou a postar avisando onde esteve e respondeu algumas pessoas. Só não contava com a “revolta” dos fãs contestando suas postagens e colocando em dúvida que seria mesmo respondendo. Como estava de cabeça quente, acabou sendo ríspido em algumas respostas que resultou num bode coletivo do fandom.


 


Angela muito estranhou não ter ligação ou mensagem de Marcelo, mas pensou que seria por ele estar dormindo ainda. Curiosa, reparou que ele havia visualizado o wpp recentemente e que havia postado em suas redes sociais. Logo ficou encucada, mas resolveu aproveitar o sol que havia saído lendo um livro direcionado à criação de cães. Com as notificações bombando, resolveu ler as postagens dos fãs e viu uma foto que Marcelo havia postado meio abatido, percebeu então que algo não estava bem e insistiu muito nas ligações pelo facetime, até que ele atendeu.


Marcelo: Oi, Angela!


Angela: Oi né, Marcelo? Lembrou agora de como faz para atender uma ligação?


Marcelo: Calma, guria.


Angela: Calma? Eu estou te ligando há algum tempo e agora que você me atende?


Marcelo: Se não atendi antes, é porque não estava em condições.


Angela: Não estava em condições por qual motivo? Aposto que foi pra farra, né? Enquanto a babaca aqui ficava insistindo em te ligar.


Marcelo: Acusar é tão mais fácil que ouvir, né?  Tudo você diz que eu estou na farra, até parece que eu vivo saindo.


Angela: O que você quer que eu pense? Não teve nem a decência de enviar UMA mensagem qualquer.  Estava online no wpp, inclusive não tem dez minutos que visualizou algo. Se quer aprontar, faz direito.


Marcelo: Você sabe o que aconteceu comigo nas últimas horas? Não sabe e nem me dá a chance de explicar, vai atropelando tudo, pensando bobagem. Você não imagina como está minha cabeça, estou a ponto de explodir.


Angela: Se eu não sei, é porque você nunca quer dividir espontaneamente as coisas comigo, Marcelo. Eu tenho que ficar te pressionando a contar. Você sumiu ontem, foi todo grosso com seus fãs no twitter, está abatido... O que está acontecendo?


Marcelo: Eu tenho medo das suas reações, não atendi porque sabia que geraria uma briga e não sei como lidar. Eu não tive culpa do unfollow, acredita em mim.


Angela: Acreditar em você por quê? Do que você está falando? Que unfollow?


Marcelo: Do instagram, não fui eu! Me desculpa!


Angela: Eu nem tinha notado, Marcelo! Pelo amor de Deus, fez drama a toa. Que diferença faz você deixar de me seguir? Não curte e nem comenta nada mesmo. Eu vejo tudo que você posta sem precisar te seguir! Não ligo para essas coisas. Mas... Se não foi você, quem foi?


Marcelo: Me incomodou, foi contra minha vontade. Na época em que tivemos aquele desentendimento eu falei que jamais faria isso, gosto de cumprir minha palavra.


Angela: Você ainda não falou quem fez.


Marcelo: Não vem ao caso, só sei que fiquei irritado e tive muito medo da sua reação, esse foi um dos motivos que eu não te atendi ontem.


Angela: Você não me atendeu por causa de um unfollow? Ai Marcelo, que criancice.
E outra, foi bem melhor assim, porque acabamos por despistar nossos fãs.


Marcelo: Criancice? Como se eu não te conhecesse... Mas não foi só por isso. E pensando por esse lado, foi positivo.


Angela: Ah não foi só por isso? Tem mais o que?


Marcelo: Então...


Angela: O que você está me escondendo, Marcelo? Que mistério é esse em me falar quem deu o tal unfollow? Eu odeio mentira, odeio.


Marcelo: Mas eu não estou mentindo para você, Angela. Só acho que não tem necessidade de eu falar quem foi, até porque já resolvi.


Angela: Olha só, se você não confia em mim para contar seus problemas, dividir suas aflições, então tem alguma coisa errada. Está comigo pra que então? Só pra ter alguém disponível de vez em quando? Não conte com isso.


Marcelo: Parê, guria! Não mistura as coisas, eu estou com você porque eu te amo e se eu não te falo as coisas é por não querer te chatear, já basta eu carregar as conseqüências. É incrível que quanto mais eu tento arrumar uma coisa de um lado, ela despenca do outro.


Angela: Conseqüências de que? Seja claro, Marcelo. Eu não tenho bola de cristal para adivinhar sobre o que você está falando. E não tem essa de não querer me chatear, se somos um casal, se é que somos mesmo né?, tudo tem que ser compartilhado.


Marcelo: Claro que somos um casal Angela, agora você falando assim é que me põe em prova. Às vezes eu faço isso mais para te proteger.


Angela: Não inverte a situação para se colocar no lugar de vítima, Marcelo. Me proteger do que? Já está me irritando você falando as coisas pela metade. Seja claro, direto. Melhor levar a pancada de uma vez.


Marcelo: Eu preferia que essa conversa fosse pessoalmente.


Angela: É tão grave assim? Sua cara abatida está me assustando, Marcelo.


Marcelo: Você tem certeza que quer essa conversa assim?


Angela:  E vou esperar até quando? Porque sabe Deus quando nos veremos, né?


Marcelo: Então, o outro motivo que não te atendi ontem foi porque conversei com a minha família sobre nós. Não foi da maneira e no momento em que eu gostaria, mas não tive outra alternativa.


Angela: Pela sua cara eu já entendi tudo, Marcelo. Deu ruim e você foi frouxo em não querer me contar.


Marcelo: Como se não bastasse tudo, ainda tenho que ouvir suas agressões. No começo dessa conversa falei sobre isso e você continua me julgando sem ouvir.


Angela: Ah, eu estou te julgando? Pelo amor de Deus né, Marcelo? Tenha dó.
Mas prossiga, estou querendo te ouvir.


Marcelo: Tudo é motivo para você me xingar, Angela. Você não consegue ter o mínimo de paciência comigo.


Angela: Eu até tento, mas você não colabora! Para de rodeios, acaba de contar o que ocorreu.


Marcelo: Nossa, você não tem jeito mesmo. Mas enfim, vou contar exatamente o que aconteceu para você não reclamar que eu conto pela metade, porém de forma resumida. Você me questionou sobre quem teria dado o unfollow, foi a minha irmã. A gente acabou discutindo e aproveitei que a família estava reunida para falar logo sobre o namoro.


Angela: Ah então quer dizer que você agora deixa sua irmã assumir suas redes sociais e fazer o que bem entender?


Marcelo: Meu Deus do céu, eu estou falando grego com você, Angela? Falei que não gostei, fiquei irritado. Você acha que discutimos por qual motivo?


Angela: Se ela acessou é porque você deixou, nem vem. E você só descobriu o unfollow porque os fãs devem ter te falado, senão estaríamos numa boa e você não teria assumido nada.


Marcelo: Além de minha irmã, é minha assessora. Não vou focar nesse assunto porque já resolvi. Agora você não se decide, vivia me pressionando para eu contar e quando eu conto você acha ruim? Não importa a maneira que foi assumido, importa que todos já sabem.


Angela: Quer saber? Cansei disso. Você só assumiu porque eu te perturbei para fazer, não foi espontâneo. E vai saber o que eles falaram, né? Porque pra você estar diferente desse jeito...


Marcelo: Você está caçando pêlo em ovo, Angela. Não vou dizer que foi uma conversa fácil porque não foi, nem na sua casa foi assim. A minha mãe chegou a passar mal com as discussões de ontem, você não tem noção de como eu estou aqui.


Angela: A sua mãe passou mal? Aposto que você está se culpando agora!


Marcelo: Ela teve um mal estar, e sim, eu estou me sentindo culpado pela situação. Por isso que eu pedi tanto que você me desse um tempo para eu achar a melhor maneira de contar.


Angela: Talvez fosse melhor não ter assumido nada... Ou talvez o melhor fosse nem ter começado isso.  – Falou Angela com os olhos marejados. – Eu estou cansada, Marcelo. A sensação que eu tenho é que estamos caminhando na direção errada, estamos insistindo em algo sem futuro. Eu não quero estar com meio Marcelo, eu quero o Marcelo por completo. De que adianta estarmos juntos e te ver nesse estado? Não me faz nem um pouco feliz. Eu te amo, mas jamais vou querer que você fique entre mim e a sua família por saber o quanto eles são importantes para você. Acho melhor pararmos por aqui...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): boreneisreal

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Capítulo Anterior: Angela: "Talvez fosse melhor não ter assumido nada... Ou talvez o melhor fosse nem ter começado isso.  – Falou Angela com os olhos marejados. – Eu estou cansada, Marcelo. A sensação que eu tenho é que estamos caminhando na direção errada, estamos insistindo em algo sem futuro. Eu n&at ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tcfreitas Postado em 31/08/2014 - 09:17:23

    Ai meu Deus o encontro tava tão bom. Tinha que vim o twitter para atrapalhar, affs!

  • tcfreitas Postado em 25/08/2014 - 08:25:36

    Vai Angela aproveita guria!! hehehe

  • tcfreitas Postado em 22/08/2014 - 20:34:10

    Adorei o capítulo. Tão lindo juntos. Louca para ver as cenas dos próximos capítulos, bjs!

  • tcfreitas Postado em 11/08/2014 - 12:17:32

    Ufaaaa eles fizeram as pazes. Que bom!

  • tcfreitas Postado em 07/08/2014 - 11:04:49

    Finalmente as coisas parecem que vão mudar. Continua, please!

  • tcfreitas Postado em 03/08/2014 - 11:39:35

    Ai triste aqui!!

  • tcfreitas Postado em 01/08/2014 - 10:50:37

    Eita papa. A situação ficou séria agora!! Que eles se resolvam logo! #medoaqui

  • tcfreitas Postado em 31/07/2014 - 21:37:56

    Acompanhando!

  • tcfreitas Postado em 31/07/2014 - 21:37:36

    Posta mais. Adorando


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais