Fanfics Brasil - 30 - "Tenho andado distraído, impaciente e indeciso..." Linha tênue entre o amor e o ódio

Fanfic: Linha tênue entre o amor e o ódio | Tema: Brigas por nada, ofensas de graça


Capítulo: 30 - "Tenho andado distraído, impaciente e indeciso..."

394 visualizações Denunciar


Capítulo Anterior: "Dona Leda: Filho queria dizer que... Marcelo interrompeu sua mãe e com olhos marejados e voz embargada falou: “Não precisa continuar mãe, já pode ficar feliz que eu e a Angela não estamos mais juntos”.


 


Dona Leda: Como assim, Celo?


Marcelo: Exatamente o que a senhora entendeu.


Dona Leda: Ontem você não me deixou falar e hoje está fazendo o mesmo.


Marcelo: É que o olhar já diz por si só mãe e hoje eu já fui obrigado a ouvir e aceitar uma decisão que eu não queria.


Dona Leda: E o que aconteceu exatamente? Conversa com a mãe Celo, estou preocupada.


Marcelo: Adianta eu falar de um assunto que a senhora abomina?


Dona Leda: E quem te disse isso, meu filho? Eu gosto da Angela, Marcelo! Ontem você só ouviu seu pai, mas eu não falaria mal ou seria contra nada.


Marcelo: Não? Eu lembro das palavras da senhora, se lamentou dizendo ter sido pega de surpresa, que era sincera e direta e que não poderia forçar uma reação que não era real. Como entender que isso é gostar da Angela e que a senhora não estaria contra?


Dona Leda: Eu realmente fui pega de surpresa, mas eu não teria porque mentir pra você! Eu quero te ver feliz, meu filho, e as coisas do passado já foram. Na casa mesmo eu ressaltei que gostava da Angela. Tudo bem que algumas atitudes deixaram a desejar, mas quem sou eu para ficar contra quem te faz feliz? Ela é uma boa moça, de família, educada. O seu pai me contou da conversa deles, da preocupação dela, isso diz muito de quem ela é. Fiquei surpresa por vocês demonstrarem não ter o mínimo contato e me aparecerem namorando. Mais surpresa ainda por você não ter compartilhado com ninguém.


Marcelo: Medo, mãe. Eu sabia o quanto os acontecimentos da casa mexeram com vocês, como também mexeram com a família dela. Eu não sou querido por todos lá, ouço muitas piadinhas e cara feia, mas estávamos passando por cima de tudo por percebermos que o sentimento que nos movia era o amor. Nós zeramos tudo o que aconteceu no programa e demos uma chance para o Marcelo conhecer a Angela daqui de fora, sem jogo, sem câmeras, sem pressão de jogo... E vice-versa. Nos apaixonamos na casa, não demos o braço a torcer, mas aqui fora está sendo tudo diferente.


Dona Leda: O medo sempre existirá, meu filho! Mas se vale a pena para você, não deixe que ele cresça e ultrapasse a coragem de se entregar. E pode contando pra mãe o quão diferente estão as coisas entre vocês.


Marcelo: O relacionamento está fluindo, estamos nos adaptando um ao outro e a um namoro à distância. Não está sendo tão fácil por todos os motivos que a senhora está vendo e ainda a pressão dos fãs, mas está sendo muito bom.  A gente tem até um “filho” junto mãe, olha. – Falou mostrando o celular com a foto dos dois com o Chico, que era seu novo papel de parede. – Só que depois de hoje não sei mesmo como ficará, quando ela bate o pé numa coisa não há quem mude.


Dona Leda: Então eu tenho um neto já? Marcelo, o que eu posso te dizer agora é que você deixe o tempo se encarregar de pôr as coisas em ordem. Já não deu certo por 2 vezes? Tanto na casa quanto agora? Sei que será difícil, que você está encantado por ela, mas tenta abstrair um pouco. Se realmente for conseqüência do destino vocês ficarem juntos, não há provação certa, vocês ficarão e ponto.


Marcelo: Tem um neto sim, o Chico! Mas fica tranqüila mãe, eu vou ficar bem. E eu não estou encantado, estou amando. A Angela é a mulher da minha vida e vou insistir nessa relação até dar certo.


Dona Leda: Mulher da sua vida? Então não a perca novamente! Agora eu vou deixar você pensar um pouquinho... Se precisar desabafar, pode contar a mãe!


Marcelo: Obrigado! Fico bem mais aliviado de ouvir que a senhora não se opõe à minha escolha. Na verdade eu não quero que ninguém ame a Angela, se isso for possível lógico que eu prefiro, mas só quero e espero respeito. Obrigado de verdade por me apoiar em minhas decisões mesmo não concordando cem por cento. Te amo, mãe!


Dona Leda aproximou-se de Marcelo dando-lhe um beijo e dizendo: “Se te faz feliz, eu vou te apoiar sempre! Me preocupo porque você sempre será meu bebezão tão amado. Dorme com Deus, meu amor! Tenta relaxar e descansar. Te amo muito!


Marcelo ficou ali deitado com a cabeça a mil, abria a conversa com Angela no wpp na tentativa de ser surpreendido com um mínimo “boa noite”, mas nada. A insônia seria sua companheira nas próximas noites, a decisão de Angela em dar um tempo o afetou muito mais do que o que a sua família estaria achando do namoro e das demais coisas negativas que o cercavam. Seguiu a dica de Angela em não ficar tanto nas redes sociais, de fato os fãs haviam ficado magoados com seu comportamento ríspido e a ficha então caiu de que não havia respondido determinadas perguntas de forma correta. Estava tão mal pela situação toda que foi "obrigado" pelos familiares a se afastar um pouco das redes sociais.


 Na segunda-feira Angela voltou para suas atividades normais em São Paulo e continuou a acalentar os fãs dando muito carinho e atenção. Por saber que Marcelo não estava bem, essa seria uma forma de apoiá-lo e defendê-lo, passou até a falar no plural tentando justificar que todos têm dias ruins e que nem sempre era possível dar a atenção devida. A postagem de que ele faria exames no dia seguinte a deixou extremamente preocupada. Estava morrendo de vontade de procurá-lo, saber como estava, que exames eram aqueles, mas aquele tempo distante era necessário. 24 horas sem contato foi o bastante para perceberem a falta que um fazia para o outro.


A notificação do “bom dia” de Marcelo foi o despertador de Angela na terça-feira. Seu sono estava super leve pela preocupação com ele e com o Chico, que parecia estar adivinhando que algo estava errado e passou a noite resmungando. A imagem de Marcelo coletando sangue a deixou nervosa e rompendo a “lei do silêncio” e “tempo na relação” mandou uma mensagem via wpp: “Bom dia, Marcelo! Fiquei extremamente preocupada com você, espero de verdade que esteja tudo bem e que esses exames não tenham um significado maior. Você está em minhas orações independente de qualquer coisa! Fica bem e me manda notícias”. A mensagem de Angela mexeu com Marcelo. Um misto de sentimentos tomou conta: feliz pelo contato e ao mesmo triste e confuso. “Pede tempo e quer contato, vai entender”. – Pensou Marcelo. Como estava na correria, só respondeu tempo depois.


[Marcelo:“Sinceramente não te entendo. Se me pede tempo, pra quê quer saber como estou? Não precisa se dar ao trabalho de me procurar, estou tentando ficar bem. Desse jeito só cria esperança e expectativa que temos volta.Você me disse que não me quer incompleto e agora eu te digo que não te quero apenas como amiga, eu não consigo te ver assim. Não precisa se preocupar comigo”].


[Angela: “Nossa, precisava ser tão cavalo? Se eu me importo é porque eu te amo, senão não perderia tempo te procurando mesmo depois de uma mensagem ridícula dessa. Vou relevar suas palavras por entender o estado em que você se encontra. Só acho que você  não deveria levar as coisas para o negativo e parar de considerar esse tempo como um término. Eu estou preocupada com você e vou continuar te apoiando você querendo ou não. Só quero te ver bem! Reage, meu.”].


Marcelo respondeu com um pedido de desculpa e dando satisfação que teria um trabalho como presença vip, Angela nada respondeu. Nos próximos dois dias ficaram sem contato algum, só se acompanhavam pelas postagens nas redes sociais. Dona Leda voltou a perceber, pelo comportamento isolado e triste de Marcelo, que as coisas não tinham se ajeitado entre ele e Angela.


Dona Leda: Oi, filho! Está aí com o olhar tão distante.


Marcelo: Oi, mãe! Não é só o olhar que está distante, o pensamento e o coração também.


Dona Leda: Deixa-me ver se adivinho... Em SP?


Marcelo: Exatamente, mãe! Por impulso acabei metendo os pés pelas mãos. A Angela me procurou no dia dos exames e eu acabei sendo estúpido com ela. Ela só me dando força, tentando aliviar minha barra com os fãs e eu fui grosso. Estou chateado comigo mesmo, ela não merecia ler o que eu mandei e olha que ela ainda me respondeu de maneira carinhosa. Até pedi desculpa, mas ela não me respondeu mais.


Dona Leda: Você não tem jeito mesmo não é, Celo? Tenta pensar mais antes de fazer as coisas, porque você quase sempre se arrepende. Ela deve ter ficado chateada com você sim, e não recrimino porque você quando quer, sabe ser grosso. Agora só vou te dizer uma coisa: não desiste, porque se ela tentou contato, é porque realmente gosta de você.


Marcelo: Desistir? Nem quando eu não tinha chance eu desisti, imagina agora tendo a certeza que o sentimento é recíproco. Estou colocando minha cabeça no lugar, me ajeitando com vocês, quase todos aqui de casa já estão me apoiando. É muita pressão que estou passando, mas as coisas se ajeitarão. Vou esperar o contato dela.


Dona Leda: Já passou pela sua cabeça que ela pode estar esperando o mesmo? Levanta essa cabeça e enfrenta seus problemas, meu filho.


Marcelo: Tá bom, mãe. Já entendi!


 


Ver seu filho daquele jeito partia o coração de Dona Leda, então resolveu procurar Angela. Quebraria a barreira e idéia de que ela não era querida pela família e tentaria dar uma força para eles reatarem. Pediu ajuda da Thaís para conseguir esse contato.


_


Era noite de quinta-feira quando uma chamada com DDD do Sul deixou Angela intrigada. Pensou que poderia ser Marcelo, mas achou estranho que ele sempre ligava do seu próprio celular. Desconfiada, atendeu:


Angela: Alô!


Dona Leda: Angela?


Angela: Pois não.


Dona Leda: É a Leda, tudo bem?


Angela: Leda? A senhora é a mãe do Marcelo?


Dona Leda: A própria.


Angel: E a sogrinha, a senhora ainda está me aprovando? Pelo visto não, né?


Dona Leda: Relaxa um pouco, Angela.


Angela: Fiquei tão nervosa que isso me lembrou um diálogo nosso há uns meses. Mas então, a que devo a honra dessa ligação?


Dona Leda: Não precisa ficar nervosa, Angela. Só queria conversar um pouco.


Angela: Certo, mas antes de qualquer coisa a senhora pode me dizer como o Marcelo está, por favor? O último contato que fiz com ele foi um pouco estranho.


Dona Leda: Se a sua preocupação é em termos de saúde, graças a Deus está tudo bem. Passou por uns exames, mas foi só coisa de rotina.


Angela: Minha preocupação com ele vai além disso, mas é bom saber que são apenas exames de rotina.


Dona Leda: Minha ligação deve estar soando estranha, não é? Estou percebendo você um pouco desconfiada.


Angela: Na verdade é um pouco estranho o contato da senhora, ainda mais depois das coisas que aconteceram por aí. Estou surpresa e com medo do que será falado.


Dona Leda: Imaginei que seria assim, mas pode ficar tranqüila que o assunto que me fez tomar essa decisão é um amor que temos em comum: o Celo. Eu sou bem direta e sincera, Angela. Os últimos acontecimentos realmente não foram fáceis, porém não quer dizer que não foram aceitos. Ele nos contou que vocês estão juntos. Pelo que eu pude entender da conversa que tive com ele, vocês deram um tempo porque você achou que estávamos contra, foi isso?


Angela: Então Dona Leda, foi basicamente isso. Eu super entendo o fato de vocês não gostarem de mim, acharem que o Marcelo vai se decepcionar, que eu não sou a mulher ideal para ele por todo o contexto que fomos envolvidos. Eu errei muito, já pedi mil desculpas ao Marcelo, ao Seu Nelson também. A reaproximação com o Marcelo não foi nada forçado, a gente até passou um bom tempo distante, mas chegou um momento em que nos reencontramos e decidimos esquecer tudo e nos darmos uma nova chance por perceber que havia um sentimento que transcendia aquele jogo, as circunstâncias, a própria razão. Não estava sendo fácil, mas estávamos nos adaptando. Mas aconteceu tudo aquilo e eu não quero, de maneira alguma, que ele tenha que escolher ou que fique mal com vocês por mim. Então achei que um tempo traria algumas respostas.


Dona Leda: Realmente a notícia chocou a família, por mais que imaginássemos que o Celo não estivesse solteiro, saber que você era a namorada foi uma surpresa. Na nossa cabeça vocês não se falavam e muito menos se viam. Mas não ache que não gostamos de você ou somos contra o relacionamento. Nossa família sempre foi muito unida Angela, então sempre apoiamos uns aos outros em qualquer que seja a situação. O Nelson me contou sobre a conversa que vocês tiveram no hotel, o Marcelo me contou por cima como estava a relação de vocês e ouvindo isso tudo agora junto com o pude conhecer de você em três meses, vejo que realmente você tem um sentimento verdadeiro pelo meu filho. Desde o programa eu falava que gostava de você guria, mas claro que como mãe não aceitei algumas atitudes. Só que agora estamos vivendo uma vida real e se foi você a mulher que meu filho escolheu para amar e estar junto, o que me cabe é cultivar esse mesmo sentimento e te acolher em nossa família.


Angela: Dona Leda, a senhora não sabe o quanto fico feliz e aliviada ouvindo isso. A opinião da família tem um peso significativo. A minha mãe coloca o Marcelo lá em cima, ele é genro que ela pediu a Deus, o tão amado “Má”, como ela o chama. Eu queria que soubesse que eu realmente amo muito o Marcelo e quero o bem dele. E como a senhora pode ver, eu meio que abri mão dele por saber o quanto vocês são importantes na vida dele. Jamais quero ser um peso, se eu não poder somar na vida dele, também não vou atrapalhar. O Marcelo é um cara tão incrível que não merece passar por essas coisas. Ele está muito confuso e dividido, não consegue esconder isso. Por isso achei que o tempo fosse a melhor solução, mesmo sentindo uma vontade enorme de estar junto. Mas não deixei de apoiá-lo em momento algum.


Dona Leda: Também me sinto aliviada e até emocionada de ouvir isso de você, Angela. Eu sei que você faz o meu filho feliz e por isso que eu quis muito esse contato. Ele nem sonha que estou te ligando, mas eu quero pedir que se você ama o meu Celo como acabou de me dizer, não desiste dele. Ele te ama muito e está sofrendo ainda mais por não te ter por perto. Perdoa a indelicadeza dele no último contato, ele anda muito nervoso, ele até se arrependeu. Infelizmente ele é impulsivo, mas ele te ama muito. Traz meu filho de volta, Angela. Eu não estou agüentando vê-lo tão triste.


Angela: Nem eu estou agüentando, Dona Leda! Não sabe como eu tenho me segurado para não procurá-lo o tempo inteiro, mas ele precisa colocar a cabeça no lugar. O Marcelo potencializa um acontecimento e não sabe lidar com pressão. Mas fica tranqüila que eu vou entrar em contato com ele, conversar um pouco, tentar acalmá-lo. Como a senhora, eu também quero aquele sorriso de volta e até as piadinhas sem graça que eu tanto reclamo e sinto falta.


Dona Leda: Eu muito te agradeceria, Angela. Não me ache egoísta quando falo que quero a felicidade do meu filho, pois sei que ele feliz conseqüentemente te faz feliz. Então quero o melhor para os dois.


Angela: Imagina Dona Leda, eu entendo perfeitamente sua preocupação de mãe. O Marcelo tem me feito mais do que feliz, não tenho nem como expressar a mudança que ele tem feito em mim. Acredito que tudo ficará bem, farei por ele o que estiver ao meu alcance.


Dona Leda: Que bom, Angela! Não estou sendo gabola, mas por ser um bom filho, o Celo é deve ser bom namorado. Quero te agradecer de coração por me atender e permitir essa conversa. Já senti que você deu uma desarmada do início da conversa para o final.


Angela: É que no começo da conversa eu estava com receio do que viria, confesso que achei que ouviria um pedido para eu me afastar completamente do Marcelo. Mas olha, ele é bom namorado sim, muito perfeitinho Dona Leda! Tirando o ciúme e a teimosia, é perfeitinho! Muito bem criado! Eu quem agradeço, so... Dona Leda, esse contato foi esclarecedor para nós duas. Sei meu lugar, sei que não morrem de amores por mim, mas já fico feliz de saber que de certa forma estou sendo aceita. Acho que tudo é questão de tempo, está sendo assim comigo e com o Marcelo e conseqüentemente para a família.


Dona Leda: Sim Angela, o tempo se encarrega de colocar todas as coisas no seu devido lugar. Agora vou desligar que devo ter tomado bastante o seu tempo e você tem um filho para cuidar.


Angela: A senhora sabe do Chico?


Dona Leda: Claro que eu sei que tenho um neto, e ele é uma fofura. Depois marcaremos para vocês virem conhecer a casa do pai.


Angela: O Chico é um fofo mesmo e ele está todo diferente esses dias! Até parece que está sentindo falta, porque quando o Marcelo me ligava ele sempre ficava por perto e o Marcelo mexia com ele. Inclusive acabei de pensar numa forma de me aproximar do Marcelo.


Dona Leda: Os animais são sensíveis, não é? Estou torcendo para que tudo dê certo. Tenha uma boa noite, Angela.  E aaaah, não fala para o Marcelo que eu te liguei. Fica sendo um segredinho nosso.


Angela:  Pode deixar! Tenha uma boa noite também e desculpa qualquer coisa. Beijos.


Dona Leda: Beijos.


 


Angela ficou estarrecida com aquela ligação. Nem nos seus melhores sonhos imaginou que a sogrinha estava de fato aprovando sua relação com Marcelo. Lembrou que teria o aniversário de sua amiga no dia seguinte e que sua irmã e prima iriam junto, logo o Chico ficaria sozinho. Resolveu unir o útil ao agradável e pensou que poderia ser uma maneira de reaproximar-se de Marcelo. Resolveu fotografar o Chico, que estava deitadinho  envolvido na “cobrangela”  (pelúcia presenteada por seus fãs) e enviou para Marcelo com a seguinte mensagem: “Olha quem está tristinho e morrendo de saudades. Vem ser meu companheiro amanhã à noite, papai! Ficarei sozinho por um bom tempo!”.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): boreneisreal

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo anterior: Angela ficou estarrecida com aquela ligação. Nem nos seus melhores sonhos imaginou que a sogrinha estava de fato aprovando sua relação com Marcelo. Lembrou que teria o aniversário de sua amiga no dia seguinte e que sua irmã e prima iriam junto, logo o Chico ficaria sozinho. Resolveu unir o útil ao agr ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tcfreitas Postado em 31/08/2014 - 09:17:23

    Ai meu Deus o encontro tava tão bom. Tinha que vim o twitter para atrapalhar, affs!

  • tcfreitas Postado em 25/08/2014 - 08:25:36

    Vai Angela aproveita guria!! hehehe

  • tcfreitas Postado em 22/08/2014 - 20:34:10

    Adorei o capítulo. Tão lindo juntos. Louca para ver as cenas dos próximos capítulos, bjs!

  • tcfreitas Postado em 11/08/2014 - 12:17:32

    Ufaaaa eles fizeram as pazes. Que bom!

  • tcfreitas Postado em 07/08/2014 - 11:04:49

    Finalmente as coisas parecem que vão mudar. Continua, please!

  • tcfreitas Postado em 03/08/2014 - 11:39:35

    Ai triste aqui!!

  • tcfreitas Postado em 01/08/2014 - 10:50:37

    Eita papa. A situação ficou séria agora!! Que eles se resolvam logo! #medoaqui

  • tcfreitas Postado em 31/07/2014 - 21:37:56

    Acompanhando!

  • tcfreitas Postado em 31/07/2014 - 21:37:36

    Posta mais. Adorando


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais