Era uma manha de segunda-feira com cara de novidades. Eu estava indo para o meu primeiro dia de trabalho na empresa do meu pai e eu queria poder voltar a trás de tão nervosa que estava. É muito difícil ser responsável por um patrimônio que levou anos para alcançar tamanho prestigio como as Puentes-Herrera alcançou mas eu estava disposta a fazer o meu melhor, pelo papai, por Poncho e por mim mesma.
Quando vi Alfonso encostado em seu carro com a aquele terno cinza, a unica coisa que veio em minha mente foi "Como eu me concentraria em qualquer coisa com um homem daqueles tão perto? Eu não iria conseguir trabalhar nunca!", ele estava tão sexy e alinhado que senti vontade de correr para o meu quarto e colocar algo mais chique, mas essa não seria eu, não mesmo. E o conjunto calça escura e camiseta social azul com salto não tinha ficado tão mau.
Conversamos muito pouco durante o caminho, ele parecia nervoso também, mas conseguia disfarçar brilhantemente.
[...]
- Estou muito feliz com a presença de vocês dois, não sabe o quanto esperei por este momento, meus amigos devem estar orgulhosos.
- Muito obrigada senhor Wilde. - respondi educadamente.
O senhor Jonathan Wilde, era um dos sócios mais antigos de papai , diretor de finanças da empresa e tanto papai quanto Armando, eram só elogios ao senhor de cinquenta e tantos anos aparentemente.Sua unica filha, Bianca, pelo o que soube, também trabalha conosco, porém em Nova York, a antiga sede da empresa, mas a verdade é que tive uma impressão nada boa desse senhor, posso até estar errada, só que por trás de toda aquela condescendência e uma bajulação exagerada, eu via outra coisa naquele seu jeito, só não sabia explicar o que era. Eu já o tinha visto algumas vezes em jantares e festas, para as quais era arrastada pelo meu pai, mas nunca havia trocado mais de um simples olá com ele.
- Venham, vou leva-los as suas salas.
Foi um longo processo, conversando com um bando de desconhecidos, andando por cada canto da empresa - como se eu já não vivesse indo lá durante a minha vida toda - e após a exaustiva tour pelo local e explicações finais, finalmente chegamos ao grande corredor do ultimo andar, onde se ouviam apenas os meus saltos desfilando pelo local. Haviam duas portas no final do corredor, centralizadas e algumas outras a esquerda e direita, andamos até chegarmos a secretária que acabava de desligar o telefone, mas aquela não era a Senhora Petterson, era outra...
- Alfonso, Anahi, quero lhes apresentar sua nova secretária, Belinda Peregrin. - A moça se levantou e se ajustou com um calmo sorriso no rosto. Eu não gostei disso, por que tinha que ser uma secretária tão jovem e bonita? Ela vestia um conjunto social na cor pastel e seus cabelos longos e loiros não tinham um fio fora do lugar. Minha primeira reação foi estudar o comportamento de Alfonso, totalmente em alerta,porque eu sou dessas, mas ele não pareceu sequer dar conta da moça, apertando sua mão gentilmente porém rápida. Eu fiz o mesmo, trocando algumas palavras com senhor Wilde e Belinda, que era secretaria direta da presidência, no caso - Alfonso e eu - e estaria ali para nos ajudar no que fosse.
Mesmo tendo implorado para papai ficar por um mês comigo lá, ele disse que queria ver como me sairia sozinha e que eu não me preocupasse, pois qualquer problema mais grave, ele poderia consertar, mas sua palavra final era essa "Vou deixar tudo na sua mão Anahi, já foi preparada o suficiente para isso."
Apos ficarmos a sós, eu entrei na porta esquerda e Poncho na direita, sem saber realmente o que fazer, já que teria uma reunião daqui a duas horas, para a apresentação oficial. Pra que tanta coisa? Eu estava apavorada!
A sala que era de papai, era bem a sua cara. Enorme, com a vista da cidade chamando atenção atras da grande mesa, um sofá grande encostado no lado esquerdo da parede na cor marrom claro, computadores, tela para slides, uma tv, telefone e uma decoração bastante leve, estava tudo igual desde a ultima vez que entrei nesta sala, até a foto minha e de Julie crianças estava lá ainda. Sorri.
Após receber instruções de Belinda sobre os dados que eu precisava saber para a reunião logo mais, comecei a estudar a proposta que havia sido deixado por papai, até que Alfonso abre a porta rapidamente vindo em minha direção.