A aula seguinte foi muito boa, Christian estava nela, e me diverti muito com seus desabafos sobre Maite.
- Você compreendeu a gravidade da situação Any? Não é de surpreender que agora, eu sou a cara mais bonito do colégio, mas a Mai não entende isso! Ela terá que se acostumar com o fato de que as gatinhas caem pra cima de mim como se eu fosse uma caça, mas eu amo ela.
- Certo Chris, você deveria dizer isso a ela, aposto que sua cara sairia roxa dessa conversa.
- Nossa, bate na madeira sua louca! Nunca mais quero experimentar o peso da mão da Mai. Ela não é normal!
- E nem você seu esquisito! - Nós rimos e a aula continuou assim.
Quando cheguei no refeitório, Maite estava na ponta da nossa mesa sentada ao lado de Christian que estava ao lado de Ucker, e eu me sentei de frente a Maite.
- Olá gatita ! - Disse Mai
- Oi gente, será que alguém podia me explicar as mudanças que ocorreram esses dias? Ta tudo estranho nessa escola - disse me sentando
Nesse momento, Dulce vinha em direção a mesa junto com Nick... e o Poncho. Sério isso? Ele era da "turma" agora? Ele estava bagunçando o cabelo de Dulce e ela estava brava.
- Alguém manda esse idiota parar de me chamar de baixinha?
Me ajeitei puxando a cadeira ao lado, para que Dulce se sentasse comigo, mas a mão de Poncho pousou na cadeira, fazendo sinal de que sentaria ali, mas Nick fez o mesmo.
- Foi mal amigão, ta ocupado. - Poncho piscou e sentou-se ao meu lado e , deixando Nick ao seu lado, entre ele e Dulce.
Eu resolvi me calar e apenas prestar atenção no que eles conversavam mas Poncho se virou pra mim.
- Você só vai comer isso? - indagou num tom e com o olhar de quem queria dizer "É sério?Voce é estranha". Ele nem disfarçava o quanto eu o incomodava, só que ele deveria saber que o sentimento era reciproco.
- Vou. Por que? - eu dei de ombros e ele se inclinou mais, nos fechando na conversa.
- Por acaso você não é do tipo que vive de dieta não é?
- E você é do tipo insistente? Não percebeu que estou tentando te ignorar?
- Mas você mal me conhece! - Ele riu, não sorriu, riu mesmo! Da minha cara! Ah, que idiota!
- Por isso mesmo. - ele deu de ombros como se dissesse "tanto faz" .
Ele se calou. O resto do intervalo foi um saco! Vocês acreditam que o tal de Poncho tinha entrado para o time de futebol da escola? E no lugar de Kevin! Devo dizer, que as diferenças de um pra outro, são tamanhas porque o Kevin não era muito amigo das líderes de torcidas, no entanto, o tal do Poncho havia saído por instantes da mesa e ficou lá conversando com elas, e percebi o abraço apertado e cheio de outras intenções que houve entre ele e Cláudia quando se despediu dela. Ao menos isso comprovava que Kevin pra ela, já era passado, mas Poncho não percebia o tipo de encrenca que estava arrumando com aquela oferecida? Sem contar que parecia que ele estava ali há anos, porque falava com todo mundo enquanto voltava, parecia até ... Kevin. Meus amigos o adoravam e eu fiquei sem entender como ele roubará tantas coisas que antes eu via em Kevin. Será que alguém ali ainda lembrava do cara alto, loiro , bonito dos olhos azuis que arrancava suspiros por onde passava? E porque eles gostavam daquele idiota que parecia a ironia em pessoa?
- Ta me ouvindo Any? - fui cutucada por Nick que agora sentava ao meu lado, fazendo Poncho sentar se entre ele e Dulce.
- Oi , pode falar.
- Nós vamos ao bar do Ryan hoje, você vem?
- Claro! Que horas? - eu disse meio hesitante, mas qualquer forma de me ocupar o dia todo seria boa o suficiente pra mim.
- Não sabemos - Maite sorriu - Na verdade, quando sairmos daqui, queremos ir pra casa do Ucker, e passar o dia lá, e então quando anoitecer, nós vamos. Porque você não passa o dia com a gente também? Estávamos com saudades.
Começou os murmurinhos de reclamações comigo , dizendo que era verdade. Eu sei que não fui nem um pouco legal em me desligar dos meus amigos por este tempo, e eles poderiam me ignorar agora, porque o que eu fiz foi muito errado, mas não estava muito lúcida das minhas ideias nos últimos tempos.
- Gente, por falar nisso, me desculpem o que fiz com vocês . De verdade. Eu não queria ter ficado longe tanto tempo e sei que foi rude demais ignora-los dessa forma, mas eu ... eu não estava bem.
- Relaxa Any, nos recompense vindo com a gente hoje a tarde. - Dulce direcionou o olhar pra mim e piscou.
- Sinto muito, mas não sei se hoje á tarde eu posso. Eu tenho uma coisa pra resolver, mas assim que sair da lá, eu corro pra sua casa ok Ucker?
- Tudo bem, mas onde você vai? - ele disse e eu percebi a desconfiança.
Mas eu não respondi. Realmente tinha algo a fazer, muito importante.