Fanfic: O Amor Está No Quarto Ao Lado-Adaptada AyA | Tema: Anahi e Alfonso
Fatos importantes a gente tem que escrever. Para isso, existem as agendas, afinal, discordam? Há os que preferem trocar as fotos do álbum para aparecer nas “últimas atualizações do facebook”. Não prezo este meio. É preciso contar sem pressa, fazer longos parênteses. Por isso, precisei comprar uma... agenda? Não, uma caderneta pequena de capa vermelha. À bem da verdade, não escolhi vermelha, a falta de variedade permitiu assim.
É difícil escrever a primeira linha, parece que tem que ser importante. Bato com a tampa da caneta na ponta do queixo e um neurônio avisa para o outro que não é isso que eu procuro. Estou escrevendo para mim, em busca de entender esta grande loucura em que me meti, amar um militar... Pára! É isso!
_Amar um militar é amar um amor desmedido... _ escrevi finalmente a bendita primeira frase:
Namorar é fazer concessões, é tirar férias não-remuneradas da paz, dá um trabalho fenomenal e ainda consegue valer a pena. Eu adorei o que li hoje no blog da minha amiga Deise. Ela levantava uma teoria sobre os caras manés, que só querem dar uns "pegas" e não são compatíveis com as “garotas para casar”. Porque “garotas para casar” precisam de... “manés para casar”.
Só que e se “as garotas para casar”... (Nossa, estou repetindo muito! Vou apagar e começar de novo. Ouuuh, droga, caneta não apaga e borracha de caneta arranca a "pelinha" do papel. Deixa ser.) ... simplesmente não está preparada para isso ainda?
Para quê estar preparada se já se tem o "mané para casar"? Eu tenho um cara legal e digo por quê.
Ele não é a capa da Vogue, nem gênio como Einstein ou poeta à moda Vinícius, mas sabe ser presente no que me é essencial. Nem abraço de trincar costelas, nem distância fria e boêmia, simplesmente fixa o olhar de longe e acalenta com a segurança que me pede para captar.
Homem pode ter duas amantes, uma “peguete” e cinco paqueras e não ser feliz. Ele precisa voltar da missão e encontrar uma “lagartixa”, dormir abraçados depois do sexo em forma de “longa metragem” e ter o sono dos imortais com cara de anjo. Aí, ele vai querer casar. Mas e se ela não quiser? Repito, não quiser ainda?
Eis que era Natal, a família, os amigos e um peru no centro da mesa. Todo mundo “altinho” já na hora de abrir os presentes. Contento-me com o meu: caixa grande e laço vermelho comprido. Ora, outra caixa? Procuro os olhos de Poncho. Ele, certamente, tinha a ver com aquilo. Abro e... mais uma caixa? Qual é a idéia da piada? Hunf, mas outra e outra caixa!
Já na quinta caixa, os convidados se deram conta de que algo de muito interessante estava prestes a sair daquele minúsculo e pequenino cubo aveludado na palma da minha mão. Todos pararam de falar de seus presentes e silenciaram. Eu engoli em seco e não tive coragem de abrir.
Ponco terminou de beber o seu vinho, largou a taça na mesa e caminhou na minha direção. Ele não estava se ajoelhando, estava? Era o efeito da bebida! Uvas passas demais, misturado com muita rabanada... Ele não estava pegando na minha mão, estava? Por favor, vamos partir o peru agora?
_Isso merece uma foto!!! _ a mãe de Chris começou a disparar flashs em cima de nós e eu fechei os olhos.
_Annie...
_... _ engoli em seco.
Ele pegou a caixa.
_Casa comigo?
Eu soltei o ar dos pulmões e ri um riso nervoso que logo estancou ao ver o par de alianças douradas. Meus olhos se encheram de lágrimas.
_Poncho, eu acho que...
Ele ficou com o rosto tenso e vi sua mão trêmula ainda segurar a caixa no ar.
_... que... essa é a melhor coisa que eu farei na minha vida. Eu quero!
Todos começaram a aplaudir e tirar fotos. Beijei-o maravilhada.
“O que acontece quando uma garota acha que não está preparada? É só ela ver uma caixa de veludo nas mãos do homem que ama e ela vai saber que está.”
____________________________________________________________________________________
Acho que esse cap vale muitos caps!!! :3
Autor(a): ponny_aya
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Os dias de convivência com Annie eram muito intensos e, cada vez mais, eu conhecia suas reações. Nosso contato se aprofundava. _Você está gostando dos preparativos? _ perguntei, olhando para Annie deitada em meus braços, no sofá. Eu senti que andava apreensiva. _Claro. _ ela sorriu e acariciou com a ponta dos d ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 144
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maryangel Postado em 25/03/2015 - 19:58:09
Ameii, chorei, simplesmente lindo !
-
franmarmentini Postado em 11/10/2014 - 20:29:50
AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIII A FIC* BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
-
franmarmentini Postado em 11/10/2014 - 20:06:09
:)
-
blueorangee Postado em 06/10/2014 - 19:54:31
No creo que acabou, tava tão linda, quase tive um troço aqui, achando q a Anny tivesse morrido, ainda bem q não, família perfeita
-
edlacamila Postado em 06/10/2014 - 11:09:53
Ahhhhhhhh ja acabou :/ FOI PFTOOOOOOOO *---*
-
edlacamila Postado em 06/10/2014 - 10:59:51
Ahhhhhh mds oq aconteceu??????????? Aaaaain anny :/ postaaaaaaaaaaa <3
-
edlacamila Postado em 06/10/2014 - 10:43:52
Scrrrrrrrrrrrrr eles sao pftoooooooos *--* postaaaaaaaaaaaaa <3
-
blueorangee Postado em 02/10/2014 - 15:10:06
Anny safadenha, , só lembra de coisas muitississisimas cultas
-
franmarmentini Postado em 02/10/2014 - 13:22:25
***ME DESCULPE FICAR ESSES DIAS SEM COMENTAR...DEU PROBLEMA NO MODEN AKI EM CASA E NÃO TINHA INTERNET :/ SÓ PUDE VIR LER AGORA ;)
-
cristieli Postado em 30/09/2014 - 01:21:24
Haaaa porque parou agora? E porque a Any disse que vai morrer e abaixou a cabeça? Iiiii la vem só lhe pesso que tenham um final feliz pq sua fic mereceee los A merecem e o trauma merece sempre um final feliz. .... Porfavor puesta masssss *-*