Fanfics Brasil - CAP 1 - Mil perguntas, nenhuma resposta. Uma Prova de Amor (Laliter)

Fanfic: Uma Prova de Amor (Laliter) | Tema: Laliter, Trendy, Niceuge e outros.


Capítulo: CAP 1 - Mil perguntas, nenhuma resposta.

17 visualizações Denunciar


lali


Narração: Lali


Hoje é mais um cansativo dia no hospital onde trabalho. Para que vocês me conheçam melhor, eu sou a Mariana Espósito Martinez. Sou casada com o meu melhor amigo, o Pablo. Me formei em medicina há exatamente três anos e amo a minha profissão, salvar vidas não tem preço, apesar dos riscos do dia-a-dia. Trabalho no Hospital Caridade, situado no centro do Rio de Janeiro. Aqui os dias são bastantes corridos, mas tento ao máximo me dedicar de corpo e alma ao meu trabalho.


– Bom dia dona Maria, o que a traz hoje por aqui? – perguntei ao ver uma das minhas fiéis pacientes.


– Minha filha – ela adorava me chamar assim. – Eu estou com uma dor nas costas! Está terrível! – disse franzinho o cenho e passando a mão direita sobre a sua escápula.


– E a quantos dias a senhora está sentindo essa dor? – perguntei enquanto anotava no prontuário.


– Desde o dia em que eu cai da rede da minha casa... – ela continuava com aquela cara um tanto engraçada. Eu sorri e continuei com minhas perguntas.


– Caiu da rede? – a olhei. – Bom, vamos ter que fazer um Raio-X na senhora para ver se há possíveis sinais de que quebrou alguma vértebra ou costela. Fora isso, vou te receitar um remédio para diminuir a dor, tudo bem? – a olhei e ela sorriu.


– Mas vai sair muito caro esse Raixo-X? – perguntou preocupada. – É que eu estou pagando os estudos da minha neta... Quero que ela seja uma médica tão boa quanto você, doutora Lali.


– Muito obrigada! – falei com verdade e sorri. – E não, não vai custar nada, tudo bem? Faremos no hospital municipal e pedirei com urgências o seu exame, está bem? – a encarei e ela sorriu.


– Deus te abençõe minha filha, Deus te abençõe.


Depois de atender os pacientes pela  manhã, sai do meu consultório e fui visitar alguns pacientes que estavam aguardando o alta. Passei por várias enfermarias e quando sai, escutei a voz de Eugenia gritando-me.


– Lali! – gritou Eugenia da sala de prontuários. – Vem aqui, rápido!


– O que foi? – disse entrando e ela fechou a porta. – Aconteceu alguma coisa?


– Não, é só para te contar as novidades! – disse sorrindo. Eugenia era a minha melhor amiga desde a faculdade. Estudamos juntas, nos formamos juntas e agora, trabalhamos juntas também.Ela é pediatra. – Ontem eu fiquei com o Nicolás! – falou ela orgulhosa e sorridente.


– O Nicolás? O médico ortopedista aqui do hospital? – perguntei.


– Esse mesmo! E apesar da aparência séria, ele é muito simpático e brincalhão! – falou com os olhos brilhando.


– Já tá apaixonadinha dona Eugenia? – perguntei enquanto prescrevia no prontuário a situação do senhor João, o qual tinha acabado de dar alta. – Quem te viu e quem te vê, em? – pisquei.


– Eu quero muito que com ele dê tudo certo, você sabe que tive muitas decepções amorosas durante a minha vida. – falou ela como se fosse uma poeta.


– Oh se sei! Deixe-me fazer os cálculos... – fiz cara como se estivesse pensando. – No total acho que foram quarenta e cinco homens que você ficou e nenhum quis ter um lance sério, não é mesmo? – disse gargalhando e ela me olhou séria.


– Querida, eu não sou tão rodada assim, em? – disse ela sorrindo e então saimos da sala.


O dia no hospital passou rápido. Perdemos dois pacientes muito queridos e essa parte foi muito difícil, mas a vida continua, quem está na área da saúde tem que saber lidar com a morte. A morte sempre esteve presente em minha vida... Tá pode soar um pouco assustador mas as coisas não são bem assim. Quando eu era pequena, era muito apegada à minha avó Esperança, de repente num dia de inverno ela faleceu. Eu sofri muito já que todos os dias eu estava na casa dela comendo os milhares de doces e bolos que ela fazia para mim. Anos mais tarde, perdi o meu pai. Foi outro pior momento da minha vida... Nós éramos tão apegados, tão unidos! Ele morreu por um ataque cardíaco, o que em minha familia é hereditário. E há três anos, perdi a minha amiga Daniela, que morreu assassinada e até hoje não sabemos por quem. Depois de algumas horas no hospital, finalmente era a hora de ir para casa.


Enquanto dirigia o vento batia em meus cabelos e esses eram um dos poucos momentos em que me sentia livre de verdade. Fazia sol, porém o vento era forte e frio. Esse tempo era o que eu mais gostava. Quando cheguei em casa, estacionei o carro e entrei.


 


– Pablo? – perguntei ao entrar em casa. Tinha costume de fazer aquilo. – Oi Luna!


Luna é a minha cachorrinha. Ela é da raça maltês, branca e a coisa mais fofa que tenho no mundo.


– Oi meu amor, como você está? – perguntei como se ela fosse me responder ou algo do tipo. – A mamãe estava com saudades de você! – é, eu a considero como filha.


Depois de minutos fazendo carinho na Luna, fui direto para a cozinha, deixei algumas sacolas de compras no balcão e bebi um pouco de suco de laranja. Aquilo me acalmava desde pequena. Quando terminei, olhei para a direita e vi um porta-retrato na parede do meu casamento com o Pablo. Aquele dia foi perfeito, lembro-me como se fosse hoje. Nos prometemos amor eterno, ele prometeu me cuidar e até hoje não falhou.


Pablo é advogado. Ele defendia os homens mais poderosos da sociedade do Rio de Janeiro, e ultimamente o trabalho era bastante já que ele quase não passava horas em casa. Pablo sempre foi um marido muito atencioso, amoroso e companheiro. Começamos a namorar quando eu havia começado a faculdade, eu tinha 18 anos e ele 19, e desde então estamos juntos. Dois anos depois, nos casamos.


Enquanto estava mergulhando em meus pensamentos e lembrando-me dos momentos felizes com Pablo, escutei o barulho de um carro estacionando em frente de casa. Era ele.


– Oi meu amor! – disse descendo as escadas. – Como foi o trabalho?


– Bem. – disse entrando e dando-me um selinho. O senti distante e o encarei.


– O que aconteceu? Por quê está tão estranho? – disse erguendo a sobrancelha.


– Nada Lali, apenas estou preocupado. – disse enquanto caminhava rumo a cozinha e bebia um pouco de água. – A minha sócia anda me perturbando todo dia!


– Martina? – perguntei e ele assentiu com a cabeça. – O que ela fez?


– Vive me cobrando coisas... Que eu tenho que defender fulano de tal, que eu tenho que ser um profissional... Aquela maluca sabe que eu sou um profissional dos melhores! – disse gritando. Percebi as veias do seu pescoço se sobresaltar e o acalmei.


– Tranquilo meu amor... – o abracei. – Não ligue para essa idiota da Martina, você, eu e muitas pessoas importantes sabem o ótimo profissional que você é! – o beijei e ele se distanciou. – O que foi?


– Nada. – disse caminhando para o quarto e eu o segui.


– Pablo, há dias você está me evitando e eu não estou entendendo isso! O que aconteceu? – falava enquanto ele caminhava de um lado para o outro.


– Deixa de ser tola Lali, eu não estou te evitando, apenas estou cansado! – falou sem paciência.


– Eu não sei o que acontece com você! – gritei. – Há dias você não me busca como mulher, eu tento dar a iniciativa mais você simplesmente me recusa! Você não sente mais tesão por mim? – o olhei e ele se calou. – Não precisa falar nada.


Entrei no banheiro e bati a porta com toda a força que possuia. Deslizei sobre a porta chorando e não acreditava que o amor da minha vida já não me amava tanto como havia me prometido em nosso casamento. Tirei minha roupa e entrei em baixo do chuveiro e senti aquela água fria me limpar e relaxar meus músculos e então me acalmei. Coloquei meu roupão, enrrolei uma toalha no cabelo e sai do banheiro. Olhei para a cama e vi que Pablo não estava. Seguramente, estava no bar do Agustín bebendo como sempre gostava de fazer. Passei um creme de rosas em todo o meu corpo, coloquei minha camisola e enquanto penteava os cabelos ouvi um celular tocar. Não era ligação e sim mensagem. O meu celular não era e então olhei para a cama e lá estava o celular de Pablo, o que era estranho pois ele nunca desgrudava daquele maldito celular. Olhei para o corredor para ver se ele havia chegado e então pulei na cama.


– Mensagem da Martina? – perguntei a mim mesma. – O que será que ela quer com o Pablo?


Eu nunca fui de mexer ou revisar as mensagens que Pablo enviava ou recebia, mas quilo deixou-me intrigada. Deslizei o botão de bloqueio e em seguida a mensagem se abriu. Quando olhei o visor, não acreditei no que estava lendo. Meu coração se partiu em mil pedaços e em seguida senti a lágrima arder sobre meu rosto. Na mensagem, Martina falava que havia adorado o que haviam feito pela manhã e que hoje à noite queria mais “meu gostosão”. Que tipo de sócia diz isso? Nenhuma. A menos que ela seja sua amante. Pablo me traia com ela? 




 


OIOIOIOIOI primeiro capítulo postado! Espero que gostem :)


laliter_laliter: postado lindaaa


shelencoa: postado, espero te ver sempre aqiu :)


elas10: Oi sua linda, que bom que gostou! postado! :)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): abailarlali

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

O cheiro forte de álcool tomou conta do quarto quando Pablo chegou e deitou-se na cama comigo. Ele me puxou para perto dele em um movimento rápido e começou a beijar meu pescoço. Me senti estúpida naquele momento. Tudo o que eu queria era dar um empurrão nele, mas a coragem não me deixava. Me afastei um pouco e então ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 24



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dessateenforever Postado em 15/07/2014 - 22:51:39

    Posta mais gata!!!! Bjs

  • yumitaniyama Postado em 05/07/2014 - 16:25:14

    Maisssssssssss por favorrrrrrrrrrr

  • shelencoa Postado em 04/07/2014 - 00:45:39

    posta maisssssssssssssssssssssss

  • dafiniaskim Postado em 03/07/2014 - 15:08:27

    deixa eu adivinhar quem vai ser o medico que vai tratar ele .... hum se chama mariana e gosta de ser chamada de Lali .... kkkk posta mais

  • shelencoa Postado em 01/07/2014 - 22:09:54

    POSTA MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • rcidinha Postado em 01/07/2014 - 16:12:37

    amei a web posta mais amore.Ñ desista

  • dafiniaskim Postado em 01/07/2014 - 13:22:51

    Espero que esse tipo de câncer tenha cura ..... Posta mais .....

  • laliter_laliter Postado em 01/07/2014 - 00:25:30

    safado mesmo kk, posta maiss

  • dafiniaskim Postado em 30/06/2014 - 14:35:24

    ai vou ficar esperando ansiosa por mais to adorando... que dia 14 chegue logo bjus

  • jucinairaespozani Postado em 29/06/2014 - 11:30:13

    Leitora nova posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais