Fanfics Brasil - A REENCARNAÇÃO viva a vida (terminada por falta de comentarios)

Fanfic: viva a vida (terminada por falta de comentarios)


Capítulo: A REENCARNAÇÃO

223 visualizações Denunciar


    






 



Viva a vida           capitulo 1



 


               Alvaraes 2005.


CENA 1-CLIP INICIAL DA TRAMA-EXTERIOR. DIA.


Muitas pessoas andando pelas ruas, lojas sendo abertas, pessoas saudando e dando bom dia uns aos outros, paisagens do sol, lagos e tudo mais. Cena de um casarão e varias pessoas entrando nele além de pessoas lêem os jornais e também tomarem cafezinho. Uma jovem mulher linda e bonita passando e todos olhando para ela. Uma secretária que só sabe rebolar.


(Mariza)- bom dia para todos vocês. Bom dia seu Camargo, bom dia senhora Lia.


(Camargo)-bom dia.


(Lia)-bom dia.


CENA 2-SALA DE LIA-PREDIO CC-DIA/NOITE.


Lia chega em sua sala mexe em alguns papeis e fala com a secretaria:


(Mariza)-ai dona lia não te conto o que me aconteceu ontem.


(Lia)-não estou nem um pouco interessada. Mariza eu quero saber onde está o relatório sobre o esgoto na cachoeira dos Coimbra.


(Mariza)-está aqui dona lia. Eu só preciso dar mais uma olhada superficial e depois te entrego.


(Lia)-uma olhada superficial. Hum! Sabe tem meses que eu olho para você e sinto nojo. Não sei. É que a muito tempo você fica só passeando pela empresa e conversando com o Tarsísio.


(Mariza)-desculpe dona Lia. É que eu não tenho tempo para conversar depois do trabalho então...


(Lia)-escuta aqui Mariza. Se você pensa que vai ganhar dinheiro a custas dos outros pra vim pra empresa, sentar nessa cadeira e conversar eu mando o Camargo te demitir agora mesmo.


(Mariza)-pode me demitir. Eu sei que aqui você não manda em nada, eu obedeço a ordens do senhor Camargo.


(Lia)-o que?


CENA 3-SALA DE CAMARGO-PREDIO CC-DIA/NOITE.


Camargo com óculos no rosto sentado na mesa olha alguns papeis e seu secretario preferido chega e entrega para ele alguns papeis.


(Tarcisio)-aqui está os papeis sobre a cachoeira Coimbra a sete anos atrás.


(Camargo)-muito obrigado Tarcisio. Sabe que era bonito. Ah! Esse lugar me fez tornar um homem, nasci e cresci aqui. Conheci a Lia foi aqui nessa linda cachoeira que meu pai criou a muito tempo atrás.


(Tarcisio)-você é sim doutor. Um rapaz feliz e bem dedicado ao seu trabalho. Eu adoro trabalhar com o senhor doutor.


(Camargo)-muito obrigado Tarcisio.Com certeza você já sabe que é muito bom ter um secretario como você.


(Tarcisio)-bom qualquer coisa é só chamar. Com licença.


CENA 4-ESCOLA VELHA NA CIDADE-DIA/NOITE.


Eliana é uma professora de educação física e dá aulas para seus alunos. As meninas fazem coreografia e os meninos jogam futebol. O sino toca e o corredor da escola fica cheio até que Eliana sai, anda pela mata que é o caminho de volta para sua casa, mas antes ela passa na cachoeira dos Coimbra e nada. Depois pega sua bolsa de escola e sai feliz.


CENA 5-CACHOEIRA COIMBRA-DIA/NOITE.


Camargo e Lias aparecem na frente da cachoeira e falam sobre seus passados.


(Camargo)-lembra meu amor. Aqui nos conhecemos e apaixonamos pela primeira vez.


(Lia)-como eu ia me esquecer Camargo. Se aqui eu fiz uma coisa que nunca vou me esquecer.


(Camargo)-que coisa? Ah! O segredo que nunca vai revelar.


(Lia)-você sabe que o segredo é um segredo e não devemos revelá-lo.


(Camargo)-a Cassandra tem haver com esse segredo?


(Lia)-não. Vamos embora.


Lia e Camargo sai e uma cena de fotos antepassadas.


                 20 anos atrás...


CENA 6-CACHOEIRA-DIA/NOITE.


Eliana e seu namorado Camargo chegam nela e nadam. Dentro d’água se beijam e namoram. Mais tarde fazem piquenique numa pedra e conversam:


(Eliana)-seu pai não vai gostar nada de saber que você nadou aqui.


(Camargo)-não se preocupe querida. Um dia isto tudo aqui será meu e seu.


(Eliana)-será? Eu às vezes me pego pensando: será que quando você herdar tudo isso aqui, voce continuará me amando?


(Camargo)-você está me colocando entre a ambição e o amor.


(Eliana)-essa pergunta que eu te faço. Vai me amar ou vai me largar depois de virar rico?


(Camargo)-eu não tenho resposta para essa pergunta. Desculpa-me.


(Eliana)-tchau. To atrasada para a minha coreografia.


CENA 7-CASA DE COREOGRAFIA-CIDADE-NOITE.


Na sala estão Lia mais dois figurantes e Eliana chega abafada:


(Eliana)-desculpe gente. Mas eu me atrasei novamente.


(Lia)-eu sei como atrasou: o passeio nadando na cachoeira fez você se atrasar?


(Eliana)-eu não mandei você me espiar. Eu não sou prisioneira pra segurança me vigiar.


(Lia)-é to vendo. Mas aliança nesse dedo aqui o. Só com moças decentes.


Eliana dá tapa no rosto de Lia que fica sem graça.



                Abertura



CENA 8-CASA DE CAMARGO-EXTERIOR-NOITE.


Camargo chega a casa, entra no quarto e lembra-se de Eliana. Depois toma banho, se enxuga depois pegando um livro vai ler em sua cadeira preferida. Mas a imagem de Eliana aparece na pagina do livro:


(Camargo)-ai Eliana. Ai. Quando é que eu vou poder encostar-se a seu corpo? Quando.


Camargo na cama Le e fica com sono, desliga a luz e vai se deitar.


CENA 9-CASA DE COREOGRAFIA-CIDADE-NOITE.


Lia nervosa grita na cara de Eliana.


(Lia)-quem você pensa que é? Quem?


(Eliana)-eu sou aquela que vai meter a Mao na sua cara toda vez que implicar comigo.


(Lia)-se prepara. Eu não vou deixar que tu saias dessa sala rindo da minha cara.


(Eliana)-o que vai fazer. Você mereceu.


(Lia)-eu só quero que você se prepare. Eu vou fazer de tudo pra acabar com você.


(Bert Mendes)-vamos parar com isso. Temos que nos ensaiar. O coreógrafo do dia da gente se apresentar está chegando.


(Lia)-você vai ver. Eu fazer de tudo Eliana. Escuta-me. De tudo para acabar com você.


(Eliana)-estou morrendo de medo.


MUSICA PARA COREOFRAFIA.


(Bert Mendes)-um pra lá. Dois pra cá.


CENA 10-RUAS DO RIO DE JANEIRO-EXTERIOR-DIA/NOITE.


Antes de acabar a fala anterior uma mulher desce de um ônibus cheia de pessoas e vai à casa de Camargo. Ela é Cassandra melhor amiga de Eliana. Bonita, sarada rejeita todos os homens por que quer é dinheiro. Sem fala nessa cena um mordomo chega ao portão dos Coimbra casa de Camargo, mas ela volta triste. Anda pelas ruas e começa a chover. Cassandra senta em um banco na praça.


CENA 11-MATA FLORESTAL-NOITE COM CHUVAS-EXTERIOR.


Eliana sai da casa de coreografia e com a sua bolsa sai, ela que mora no meio da floresta vai a pé. A chuva é forte e uma grande enchente começa a alagar uma pequena estrada para casa de Eliana.


(Eliana)-meu deus. O que eu faço? Ultrapasso ou não?


Um relâmpago soa no ar. Eliana se assusta e cai na enchente. Ela vai batendo as mãos, mas desce a enchente abaixo. Conforme o relâmpago vai relampejando o corpo de Eliana aparece na água. Depois aparece ela boiando.


CENA 12-CASA DE ELIANA-EXTERIOR-NOITE COM CHUVA.


Graça acorda assustado com os relâmpagos e acorda Anselmo. Que não quer de jeito nenhum levantar.


(graça)-Anselmo, Anselmo acorda.


(Anselmo)-que foi graça volte a dormir.


(graça)-nossa fia ainda num chego. Ta chuveno. A inchente.


Anselmo abre os olhos assustados.


(Anselmo)-meu deus. A enchente.


Graça pisa no chão e vê lama e água pra todos os lados.


(graça)-ai meu deus. A casa está toda alagada. Meu deus nossa fia Anselmo. De de ter morrido.


Graça começa a chorar.


(Anselmo)-não minha graça. Eu vou ir buscá-la. E se deus abençoar ela vai estar lá do outro lado me esperando.


(graça)-confie em deus minha benção.


Anselmo sai com chapéu e lamparina com seu cachorro de caça. Graça dentro da casinha pega uma vela e acende para sua santinha nossa senhora da aparecida e pede com que salve sua ilha. Cena sem voz.


CENA 13-ENCHENTE NA FLORESTA-NOITE COM CHUVAS.


Eliana fica presa em um galho e ela consegue levantar e sai tossindo a água suja que ingeriu.


Anselmo solta seu cachorro e Anselmo acha no meio da enchente em um galho a bolsa de Eliana.


(Anselmo)-oh meça! Agora acabou. A minha Eli aninha morreu.


Anselmo chama seu cachorro e vai embora para casa, triste da vida.


CENA 14-CLIP-EXTERIOR (EXTERNA)-DIA/MANHÃ.


Imagens do sol, passando por cima de um lindo lago rodeado de arvores verdes e depois uma casinha aparecem na imagem. É o quadro de Donato pintado pelo pai de Camargo.


CENA 15-QUARTO DE PINTURA DE DONATO-DIA/MANHÃ.


Camargo bate na porta:


(Donato)-pode entrar. Ah! Meu filho. Olhe o quadro que seu pai fez. É divino.


(Camargo)-se o senhor acha... Não posso negar. É lindo, vai dar de presente pra mamãe?


(Donato)-não. Esse aqui eu vou guardar para outras coisas.


(Camargo)-papai.


(Donato)-hum.


(Camargo)-você está traindo a mamãe?


Donato fica surpreso.


(Donato)-o que é que você está pensando de mim? Filho. Eu amo a tua mãe e para mim: nenhuma mais existe.


(Camargo)-tudo bem. Vamos tomar café.


Os dois saem da sala e uma cena para na pintura.


CENA 16-CASA DE DONATO-SALA DE JANTAR-DIA.


Camargo e Donato chegam a sala de jantar para tomar café e Olga que é a mãe já está sentada.


(Olga)-nossa demoraram. O que aconteceu.


(Camargo)-não foi nada mamãe. O papai só estava pintando e fez um lindo quadro para você.


Donato olha com olho ruim para seu filho.


(Olga)-para mim? Aí tem não são casamento nem festa de aniversario...


(Camargo)-isso é amor.


(Donato)-é. É amor.


CENA 17-CASA DE ELIANA-MATA FLORESTAL-DIA.


Graça corre até o morro para ver se Anselmo traz Eliana, mas fica triste. Quando seu esposo se aproxima ela pergunta:


(graça)-e aí? Encontrou a Eliana?


(Anselmo)-ela morreu na enchente.


(graça)-ah! Não a Eliana não pode ter morrido. Por favor, Anselmo volta lá e olha se acha ela.


(Anselmo)-não adianta graça. A única coisa que eu achei foi isso aqui.


(graça)-a bolsa da li? Mas isso não serve para nada.


(Anselmo)-bom o que a gente pode fazer agora é só rezar para ver se ela vai para um bom lugar.


Graça insistindo mexe na bolsa da filha até que cai um exame de farmácia para gravidez e diz que está positivo. Assustada graça grita Anselmo.


(Anselmo)-que foi meu amor?O que é isso?


(graça)-nossa fia ia dar um minino. Nós dois ia ser avo. Só que ele morreu na barriga da Eliana. Ai meu deus que dor.


Anselmo leva graça para seu quarto e a deita.


(graça)-é uma dor tão grande. Uma dor tão grande que eu não sei se vou agüentar.


(Anselmo)-graça. A gente nasce sabeno que nascemo e morremo. A vida é ansim. Não tem como mudar.


Graça chora profundamente.


CENA 18-MATA FLORESTAL-EXTERNA-DIA.


Dois homens a cavalo acham o corpo de Eliana mexem nele e falam:


(homem 1)-essa garota aqui morreu.


(homem 2)-vamos enterrá-la?


(homem 1)-melhor não. Vamos embora temos que chegar a Alvaraes antes do anoitecer.


CENA 19-CASA DE DONATO-DIA/NOITE.


Camargo desce a cachoeira na sua casa e pula nela. E nada. Olga chega perto e avisa o filho:


(Olga)-saia daí meu filho. Está cheio de enchente é perigoso.


Olga vai chamar o filho de mais perto e não consegue. Então ela se aproxima da berada que é de barro e o grita.


(Olga)-saia daí Camargo. Ai.


O barranco se solta e joga Olga dentro da água da cachoeira.


(Camargo)-mãe.


Como a água estava suja por causa da chuva e Olga não sabia nadar Camargo sai correndo e tenta encontrar a mae de cima.


(Camargo)-mae.


Depois desse grito o corpo de Olga aparece boiando. De repente o corpo de Eliana vive em uma gigantesca luz.


Olga se reencarna em Eliana.



                   FIM




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): gilberto

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

VIVA A VIDA              CAPITULO 2. 5 MINUTOS DO CAPITULO ANTERIOR. CENA 1-CASA DE LIA-DIA/NOITE. Lia assiste jornal e vê a noticia da morte de Olga. Depois ela fala com a mãe calista: (lia)-é a vida do Camargo e da pobretona da Eliana vai terminar.  E do jeito que eu queria, com a ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 12



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • candycarol Postado em 19/09/2009 - 23:04:54

    faz segunda temporada! plis.... amei esta web.. bem diferente!

  • candycarol Postado em 16/08/2009 - 02:02:01

    ahh.. pq cancelou??? eu estava gostando desta web!
    continua, por favor, pensa nas pessoas que nao sao cadastradas no site e nao podem comentar!
    adoro este estilo da sua web! posta, plissssssssssssssssssssssssssssssssssss.....

  • candycarol Postado em 16/08/2009 - 02:01:32

    ahh.. pq cancelou??? eu estava gostando desta web!
    continua, por favor, pensa nas pessoas que nao sao cadastradas no site e nao podem comentar!
    adoro este estilo da sua web! posta, plissssssssssssssssssssssssssssssssssss.....

  • candycarol Postado em 16/08/2009 - 02:01:25

    ahh.. pq cancelou??? eu estava gostando desta web!
    continua, por favor, pensa nas pessoas que nao sao cadastradas no site e nao podem comentar!
    adoro este estilo da sua web! posta, plissssssssssssssssssssssssssssssssssss.....

  • candycarol Postado em 16/08/2009 - 02:01:18

    ahh.. pq cancelou??? eu estava gostando desta web!
    continua, por favor, pensa nas pessoas que nao sao cadastradas no site e nao podem comentar!
    adoro este estilo da sua web! posta, plissssssssssssssssssssssssssssssssssss.....

  • candycarol Postado em 16/08/2009 - 02:01:11

    ahh.. pq cancelou??? eu estava gostando desta web!
    continua, por favor, pensa nas pessoas que nao sao cadastradas no site e nao podem comentar!
    adoro este estilo da sua web! posta, plissssssssssssssssssssssssssssssssssss.....

  • candycarol Postado em 16/08/2009 - 02:01:07

    ahh.. pq cancelou??? eu estava gostando desta web!
    continua, por favor, pensa nas pessoas que nao sao cadastradas no site e nao podem comentar!
    adoro este estilo da sua web! posta, plissssssssssssssssssssssssssssssssssss.....

  • candycarol Postado em 16/08/2009 - 02:01:01

    ahh.. pq cancelou??? eu estava gostando desta web!
    continua, por favor, pensa nas pessoas que nao sao cadastradas no site e nao podem comentar!
    adoro este estilo da sua web! posta, plissssssssssssssssssssssssssssssssssss.....

  • candycarol Postado em 16/08/2009 - 02:00:56

    ahh.. pq cancelou??? eu estava gostando desta web!
    continua, por favor, pensa nas pessoas que nao sao cadastradas no site e nao podem comentar!
    adoro este estilo da sua web! posta, plissssssssssssssssssssssssssssssssssss.....

  • candycarol Postado em 16/08/2009 - 02:00:51

    ahh.. pq cancelou??? eu estava gostando desta web!
    continua, por favor, pensa nas pessoas que nao sao cadastradas no site e nao podem comentar!
    adoro este estilo da sua web! posta, plissssssssssssssssssssssssssssssssssss.....


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais