Fanfics Brasil - Capitulo 22 P.1 A seleção (Adaptada)

Fanfic: A seleção (Adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 22 P.1

574 visualizações Denunciar


— OLÁ? — SUSSURREI, de acordo com as instruções que Pedro me dera no dia anterior. Adentrei cuidadosamente um corredor iluminado apenas pela luz moribunda do dia que vazava pelas cortinas finas. Era o suficiente para que eu pudesse ver o entusiasmo na cara de Pedro.


Fechei a porta, e ele imediatamente correu e me pegou no colo.


— Senti saudade.


— Eu também. Estava ocupada demais com aquela recepção. Mal tive tempo de respirar.


— Que bom que terminou. Foi difícil chegar aqui? — ele brincou.


— De verdade, Pedro, você é bom demais no seu trabalho — respondi, achando graça.


A ideia dele chegava a ser cômica de tão simples. A rainha era mais tranquila na administração do palácio. Ou talvez distraída. Em todo caso, ela deu opções para o jantar: no andar de baixo ou no próprio quarto. Minhas criadas prepararam-me para a refeição, mas em vez de ir para a sala de jantar, atravessei o corredor até o antigo quarto de Bariel. Era quase fácil demais.


Ele riu ao ouvir meu elogio e me recostou no fundo do quarto, sobre uns travesseiros que ele mesmo tinha empilhado.


— Confortável?


Fiz que sim com a cabeça. Esperava que ele também se sentasse, mas não: em vez disso, ele empurrou um grande sofá que bloqueava a visão da porta e então puxou uma mesa que cobria nossas cabeças quando estávamos sentados. Por fim, pegou um embrulho que deixara sobre a mesa — tinha cheiro de comida — e sentou-se ao meu lado.


— Quase igual a nossa casa, não?


Ele passou para trás de mim, de modo que fiquei sentada entre suas pernas. Aquela posição era tão familiar e o espaço, tão pequeno, que de fato lembravam a nossa casa da árvore. Era como se ele tivesse pegado um pedaço de algo que eu imaginava que estava perdido para sempre e simplesmente posto em minhas mãos.


— É ainda melhor — suspirei ao mesmo tempo em que me encostava nele. Logo seus dedos começaram a correr por meus cabelos, me provocando calafrios.


Permanecemos ali, calados por uns instantes. Fechei os olhos e me concentrei no som da respiração de Pedro. Pouco tempo antes, fizera o mesmo com Christopher. Mas era diferente. Se necessário, podia distinguir a respiração de Pedro em meio a uma multidão. Conhecia-o tão bem. E, óbvio, ele me


conhecia. Esse tantinho de paz era algo que eu ansiava havia muito, e Aspen o tornou realidade.


— No que você está pensando, Dul?


— Em um monte de coisas — suspirei. — Casa, você, Christopher, a Seleção, tudo.


— E o que você pensa sobre tudo isso?


— Na maior parte do tempo, penso como tudo isso me deixa confusa. Como, por exemplo, quando eu acho que comecei a entender o que acontece comigo, algo muda, e meus sentimentos também.


Pedro calou-se por uns instantes, e sua voz soou dolorida quando perguntou:


— Seus sentimentos em relação a mim mudam bastante?


— Não! — disse, puxando-o para mais perto de mim. — Na verdade, você é a única constante. Sei que se tudo virar de ponta-cabeça, você permanecerá no mesmo lugar. Tudo é tão louco que meu amor por você vai para segundo plano, mas sei que sempre estará lá. Faz sentido?


— Faz. Sei que deixo toda essa história ainda mais complicada do que já é. Fico feliz de saber que ainda não estou fora da disputa.


Pedro me envolveu com seu braço, como se pudesse me prender ali para sempre.


— Não me esqueci de nós — falei.


— Às vezes, acho que Christopher e eu somos a sua Seleção particular. Somos apenas ele e eu: um de nós vai ficar com você no final. Não sei quem está na pior situação. Christopher não sabe que participa da competição, então talvez não se esforce o suficiente. Já eu preciso me esconder, de modo que não posso lhe oferecer as mesmas coisas que ele. Não é um combate justo para nenhum dos dois.


— Você não deveria pensar assim.


— Não consigo ver de outra forma, Dul.


— Não vamos falar mais nisso — bufei.


— Tudo bem. Não gosto mesmo de falar dele. E o que mais deixa você tão confusa?


— Você gosta de ser soldado? — perguntei, olhando para ele.


Ele fez um sim entusiasmado com a cabeça enquanto se inclinava para pegar nossa comida.


— Amo, Dul. Pensava que ia odiar cada minuto, mas é fantástico.


Ele parou para enfiar um pedaço de pão na boca e retomou:


— Há vantagens que são básicas: não passo mais fome. Como nos querem fortes, sempre há fartura. E também as


injeções — disse, para depois corrigir. — Mas não são tão ruins. E ainda recebo meu soldo. Embora tenha tudo de que necessito, ganho dinheiro. Ele parou um instante, brincando com uma fatia de laranja.


— Sei que você sabe como é bom poder mandar dinheiro para casa.


Dava para notar que ele pensava na mãe e nos seis irmãos. Ele era a figura paterna de sua casa. Me perguntei se isso o deixava ainda mais ansioso para voltar do que eu.


Ele limpou a garganta e continuou:


— Mas há também outras coisas de que eu não esperava gostar, mas gosto. A disciplina e a rotina me agradam. Gosto de saber que faço uma coisa necessária. Sinto-me tão... contente. Passei anos inquieto, contando estoques ou limpando casas. Agora, tenho a sensação de fazer aquilo para que nasci.


— Então, a resposta é um grande sim? Você ama ser soldado?


— Completamente.


— Mas você não gosta de Christopher. E sei que você não gosta de como as coisas são administradas em Illéa. Costumávamos conversar disso em casa, e depois veio toda aquela coisa de pessoas do sul perderem


suas castas. Sei que você também não gosta disso.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): thahvondyforever

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  — Acho que é cruel — ele concordou. — Então, como você fica feliz em proteger tudo isso? Você luta contra os rebeldes para proteger o rei e Christopher. São eles que fazem tudo isso acontecer, e você odeia tudo o que fazem. Como pode amar seu emprego? Pedro mastigava e pensava ao mesmo tempo. — N&atild ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 275



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • geo12 Postado em 24/10/2014 - 15:58:39

    Thah vc ñ deixou o link eu ñ consegui acha-la,aparece uma mais ñ e vc a autora..Me passe o link flor.Bjss

  • siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:27

    Acompanharei Perdia <3 Bjsssss

  • siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:01

    Ameiiiii Que web perfeita vey <3

  • anna_caroline Postado em 23/09/2014 - 00:26:29

    Essa web já existe..

  • geo12 Postado em 05/09/2014 - 19:59:06

    Oiiiiii Thah..Nossa to com tantas saudades de vc...Poste uma fanfic para nos flor....Aquela web q vc ia postar e depois descobriu q ja tava sendo postada,e indicou para nos eu to acompanhando e amando a historia so q autora dela demora para postar aii eu lembro de ti q era tão atenciosa com nos leitoras e postava tds os dias.....Eu queria ler outra fanfic sua ou ate ter a 2 temporada de A Seleção pq eu ameii ela d++++...Bjss gatinha :p

  • bianca_sd Postado em 03/09/2014 - 23:09:40

    Oiiieeeeeeeeeeeee..... Também sinto saudade, lembra que você tinha me falado de 'Forever Black'???? Eu li o livro é perfeito, até arrastei a minha melhor amiga para ler também, detalhe: ela odeia ler e amou o livro..... Escolhe um outro livro legal, ;P

  • miiica Postado em 03/09/2014 - 17:50:33

    oiiiiiiiii , querida faz uma continuação sua dessa web pfvr ??

  • bianca_sd Postado em 19/08/2014 - 23:11:56

    Vou chorar, vou sentir saudade.... Bj

  • ib_vondy Postado em 19/08/2014 - 00:39:18

    Amei de coração a fic*u*!!! Infelizmente ñ vou poder pedir pra postar mais kk^-^!!! Vai adaptar outra?

  • rubigaga08 Postado em 18/08/2014 - 17:52:59

    Fico dois dias sem vim aki e a fic acaba?To tirsteee,e agr qual LEREMOS?...Amei essa ficcc,uma das MELHORES q ja li ate agr.Só ñ teve cena hot,mais a fic foi tão boa q nem senti tanta falta kkkk.Fiquei feliz q o rei morreu e triste pela Alê...Casamentooo aiii amo essas partes.So faltou os GEMEOS vondy kkkkkk..Ucker e maravilhoso e achei linda a atitude dele q ja era antiga e agr pos em praticaa...Mais uma ves AMEI TD MSM,ri d+,sofri,e comi minhas unhas de tanto suspense kkkkkkk.Ano q vem vou le-la d'novo....POSTA OUTRA FIC SUA florrr....Bjsss e adoreii ficar esse tempo comentado essa web tão emocionante! :):):p:*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais