Fanfic: A seleção (Adaptada) | Tema: Vondy
— Não acho que isso vá funcionar, Pedro. Pelo menos, não para esse projeto.
— É uma grande ideia — ele insistiu. — Você é capaz de imaginar uma pessoa como Belinda quebrando as unhas para organizar prateleiras? Seria bom para eles.
— Mas o que aconteceu com você? Por acaso alguns guardas já não eram Dois desde o nascimento e mesmo assim são seus amigos agora?
— Não aconteceu nada comigo — ele se defendeu. — Sou o mesmo de sempre. Você é quem se esqueceu de como é morar em uma casa sem aquecimento.
Endireitei as costas.
— Não esqueci. Acontece que estou tentando propor um projeto humanitário que acabe com esse tipo de coisa. Mesmo se eu voltar para casa, alguém pode querer usar minha ideia, então tem que ser boa. Quero ajudar as pessoas.
— Não se esqueça, Dul — Pedro me implorou com uma paixão serena nos olhos. — Este governo cruzou os braços quando você ficou sem comida. Deixou meu irmão ser espancado na praça. Toda conversa do mundo não mudará o que nós somos. Nos encurralaram de tal maneira que nunca conseguiremos sair sozinhos. E eles não têm pressa de nos tirar de lá. Dul, eles simplesmente não entendem.
Respirei fundo e me levantei.
— Aonde você vai? — perguntou ele.
— De volta para o Salão das Mulheres — respondi, já a caminho.
Pedro veio atrás.
— A gente está mesmo brigando por causa de um projeto idiota?
Virei para ele e disse:
— Não. A gente está brigando porque você também não entende. Eu sou uma Três agora. E você é um Dois. Em vez de guardar rancor pelo jeito como fomos tratados, por que você não vê a oportunidade que tem em mãos? Você pode mudar a vida da sua família. Provavelmente, pode mudar um monte de vidas. E tudo o que você quer é empatar o jogo. Isso não vai nos levar a lugar algum.
Pedro saiu sem dizer nada. Tentei não ficar irritada com ele por sua defesa apaixonada daquilo que acreditava e buscava. Afinal, não era essa uma qualidade admirável? Além do mais, comecei a pensar sobre as castas e sobre como era impossível acabar com elas. Comecei a ficar zangada com a situação.
Nada mudaria. Por que me preocupar?
Toquei violino. Tomei banho. Tentei cochilar. Passei parte da noite no lugar mais silencioso possível. Me sentei na sacada.
Nada disso importava. Meu atraso começava a ficar perigoso. Ainda não tinha nada para o projeto.
Passei horas deitada na cama, tentando dormir, também sem sucesso. Continuava a relembrar as palavras zangadas de Pedro, sua luta constante contra seu fardo na vida. Pensei em Christopher e seu ultimato, sua exigência para que eu me comprometesse. E perguntei-me também se isso importava; estava certa de que voltaria para casa assim que aparecesse na sexta-feira sem nada para apresentar.
Dei um suspiro e puxei os cobertores. Evitava ler o diário de Gregory de novo. Tinha medo que ele me trouxesse mais dúvidas que soluções. Mas talvez algo nele me desse uma direção, algo que falar no Jornal Oficial.
Além disso, mesmo se a leitura não me ajudasse em nada, precisava saber o que acontecera à sua filha. Tinha certeza de que se chamava Katherine, então passei a folhear o livro em busca de qualquer menção a ela, ignorando todo o resto. Encontrei uma foto de uma garota de pé ao lado de um homem muito mais velho. Talvez fosse apenas minha imaginação, mas parecia que ela tinha chorado.
Katherine finalmente casou-se hoje com Emil de Monpezat da Noruécia. Ela choramingou ao longo de todo o caminho para a igreja até eu deixar claro que, se ela não se ajeitasse para a cerimônia, pagaria caro depois. Sua mãe não está feliz, e suspeito que Spencer esteja irritado agora que tomou consciência de que sua irmã não queria passar por isso. Mas Spencer é brilhante. Penso que vai alinhar-se a mim tão logo veja
as possibilidades que lhe abri. E Damon é tão prestativo; gostaria de poder tirar seja lá o que for do seu sangue e injetar no resto da população. Há algo que dizer sobre os jovens. Foi a geração de Spencer e Damon que mais me ajudou a chegar onde estou. Seu entusiasmo é incansável, e as massas preferem ouvir eles a ouvir uns velhos frágeis insistindo que estamos indo pelo caminho errado. Fico imaginando se haverá um meio de silenciá-los para sempre sem manchar meu nome.
Em todo caso, a coroação está agendada para amanhã. Agora que a Noruécia conseguiu o que queria — a amizade da poderosa União Norte-Americana —, posso ter o que quero: uma coroa. Acho a troca justa. Por que pleitear o título de presidente Illéa se posso ser rei Illéa? Por minha filha, fiz-me nobre.
Tudo está no lugar. Depois de amanhã, não haverá mais volta.
Ele a vendeu. O porco vendeu a filha para um homem que ela odiava a fim de obter o que desejava.
Meu primeiro impulso foi fechar o livro, fechá-lo de vez. Mas me forcei a folheá-lo e ler passagens aleatórias. Em uma página, havia um esboço do diagrama das castas, inicialmente imaginadas com seis níveis em vez de oito. Noutra, Gregory planejava mudar os sobrenomes das pessoas para separá-las de seu passado. Uma linha deixava evidente sua intenção de castigar os inimigos atribuindo-lhes castas inferiores
e premiar os leais com as castas superiores.
Autor(a): thahvondyforever
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Fiquei imaginando se meus tataravós simplesmente não tinham dinheiro ou se foram contra aquilo. Esperava que fosse a segunda alternativa. Como teria sido meu sobrenome? Será que meu pai sabia? Ao longo de toda a vida, tinha sido levada a pensar que Gregory Illéa era um herói, o homem que salvou nosso país quando estávamos &a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 275
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
geo12 Postado em 24/10/2014 - 15:58:39
Thah vc ñ deixou o link eu ñ consegui acha-la,aparece uma mais ñ e vc a autora..Me passe o link flor.Bjss
-
siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:27
Acompanharei Perdia <3 Bjsssss
-
siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:01
Ameiiiii Que web perfeita vey <3
-
anna_caroline Postado em 23/09/2014 - 00:26:29
Essa web já existe..
-
geo12 Postado em 05/09/2014 - 19:59:06
Oiiiiii Thah..Nossa to com tantas saudades de vc...Poste uma fanfic para nos flor....Aquela web q vc ia postar e depois descobriu q ja tava sendo postada,e indicou para nos eu to acompanhando e amando a historia so q autora dela demora para postar aii eu lembro de ti q era tão atenciosa com nos leitoras e postava tds os dias.....Eu queria ler outra fanfic sua ou ate ter a 2 temporada de A Seleção pq eu ameii ela d++++...Bjss gatinha :p
-
bianca_sd Postado em 03/09/2014 - 23:09:40
Oiiieeeeeeeeeeeee..... Também sinto saudade, lembra que você tinha me falado de 'Forever Black'???? Eu li o livro é perfeito, até arrastei a minha melhor amiga para ler também, detalhe: ela odeia ler e amou o livro..... Escolhe um outro livro legal, ;P
-
miiica Postado em 03/09/2014 - 17:50:33
oiiiiiiiii , querida faz uma continuação sua dessa web pfvr ??
-
bianca_sd Postado em 19/08/2014 - 23:11:56
Vou chorar, vou sentir saudade.... Bj
-
ib_vondy Postado em 19/08/2014 - 00:39:18
Amei de coração a fic*u*!!! Infelizmente ñ vou poder pedir pra postar mais kk^-^!!! Vai adaptar outra?
-
rubigaga08 Postado em 18/08/2014 - 17:52:59
Fico dois dias sem vim aki e a fic acaba?To tirsteee,e agr qual LEREMOS?...Amei essa ficcc,uma das MELHORES q ja li ate agr.Só ñ teve cena hot,mais a fic foi tão boa q nem senti tanta falta kkkk.Fiquei feliz q o rei morreu e triste pela Alê...Casamentooo aiii amo essas partes.So faltou os GEMEOS vondy kkkkkk..Ucker e maravilhoso e achei linda a atitude dele q ja era antiga e agr pos em praticaa...Mais uma ves AMEI TD MSM,ri d+,sofri,e comi minhas unhas de tanto suspense kkkkkkk.Ano q vem vou le-la d'novo....POSTA OUTRA FIC SUA florrr....Bjsss e adoreii ficar esse tempo comentado essa web tão emocionante! :):):p:*