Fanfic: A seleção (Adaptada) | Tema: Vondy
A ÚLTIMA COISA QUE ESPERAVA ao cruzar a porta de meu quarto era uma salva de palmas de minhas criadas.
Parei por um momento, realmente comovida com o apoio e consolada pelo orgulho radiante naqueles rostos. Assim que pararam de me deixar envergonhada, Vick segurou minhas mãos.
— Muito bem dito, senhorita.
Ela apertou meus dedos, e vi em seu olhar a alegria pelo que eu havia dito. Por um instante, não me senti tão terrível.
— Não posso acreditar que fez aquilo! Ninguém nunca defende essa causa! — acrescentou Mary.
—Christopher tem que escolher a senhora! — exclamou Lucy. — É a única a me dar esperança.
Esperança.
Eu precisava pensar e o único lugar onde poderia fazer isso era no jardim. Embora minhas criadas tivessem insistido para que eu ficasse, saí pelo caminho mais longo da escadaria de trás até o fim da sala. Além de um ou outro guarda, o primeiro andar estava vazio e quieto. Imaginava que o palácio devesse estar estourando de agitação depois de tudo o que acontecera nesses últimos trinta ou quarenta minutos.
Enquanto caminhava pela ala hospitalar, uma porta se abriu e eu trombei justamente com Christopher, que deixou cair uma caixa de metal lacrada. Ele soltou um gemido depois da nossa colisão.
— O que você faz fora do seu quarto? — ele perguntou, abaixando-se devagar para apanhar a caixa. Pude notar que seu nome estava gravado em um dos lados.
— Estava indo para o jardim, para tentar descobrir se fiz uma burrice ou não.
Christopher pareceu ter dificuldade para se levantar.
— Ah, posso garantir que foi burrice.
— Você quer ajuda?
— Não — ele respondeu depressa, desviando o olhar. — Estou apenas indo para o meu quarto. E aconselho você a fazer o mesmo.
— Christopher — o pedido sereno o fez olhar para mim —, sinto muito. Eu estava com raiva, e eu queria... Nem sei mais. E foi você quem disse que havia vantagens em ser Um, que era possível mudar as coisas.
Ele fez uma careta de enfado.
— Você não é uma Um.
Ficou um silêncio entre nós.
— Mesmo que fosse — continuou ele —, você nunca prestou atenção ao jeito como faço as coisas? Com discrição, aos poucos. É assim que deve ser por enquanto. Você não pode ir à televisão, reclamar do jeito como as coisas são administradas e esperar o apoio de meu pai, ou de qualquer pessoa.
— Sinto muito! — lamentei. — Sinto muito, muito.
Ele parou por um instante.
— Não sei se...
Ouvimos o grito ao mesmo tempo. Christopher deu meia-volta e começou a caminhar, e eu o segui, tentando identificar o som. Alguém estava lutando? À medida que nos aproximamos
do cruzamento entre o corredor principal e as portas para o jardim, vimos uma multidão de guardas encher o perímetro.
— Soem o alarme! — alguém gritou. — Eles passaram pelos portões!
— Armas a postos! — outro guarda berrou mais alto.
— Alertem o rei!
E foi então que, como um enxame de abelhas, várias coisas aconteceram rapidamente. Um guarda foi ferido e caiu para trás, batendo a cabeça contra o mármore e produzindo um estalo perturbador. O sangue que jorrava de seu peito me fez gritar.
Christopher instintivamente puxou-me para trás, mas não muito rápido. Talvez ele também estivesse em choque.
— Alteza! — chamou um dos guardas, correndo em nossa direção. — O senhor precisa ir para baixo agora!
Ele se esforçou para virar Christopher e empurrá-lo para longe. Christopher gritou e deixou cair a caixa de metal. Olhei para a mão que o soldado tinha posto nas costas de Christopher, imaginando que ele teria cravado uma faca ali, pois apenas isso justificaria aquele grito. Tudo o que vi foi um anel de peltre em seu polegar. Peguei a caixa pela alça lateral, esperando não quebrar nada ali dentro, e corri na direção para a qual o guarda tentava nos conduzir.
— Não vou conseguir — disse Christopher.
Voltei o rosto para ele e notei que estava suando. Havia algo de muito errado com ele.
— Sim, senhor — disse o guarda secamente. — Por aqui.
Ele arrastou Christopher para um canto que parecia não ter saída. Pensei que ele fosse nos deixar ali, mas ele apertou um botão invisível na parede que abriu outra das portas misteriosas do palácio. Era tão escuro lá dentro; eu não conseguia ver onde terminava. Christopher entrou, mesmo com as costas arqueadas, sem hesitar.
— Avise minha mãe que America e eu estamos seguros. Faça isso antes de tudo — ordenou.
— Pois não, senhor. Voltarei pessoalmente aqui quando isto acabar.
A sirene soou. Eu torcia para que ainda houvesse tempo de salvar todos.
Christopher fez um sinal com a cabeça e a porta se fechou, deixando-nos na mais completa escuridão. O abrigo era tão seguro que eu não podia distinguir o som do alarme. Escutei Christopher esfregar a mão contra a parede e, de repente, uma luz fraca se acendeu. Olhei para os lados e inspecionei o ambiente.
Havia algumas prateleiras com uns pacotes de plástico escuro, e outras com alguns cobertores finos. No meio daquele espaço, havia um banco de madeira com capacidade para umas quatro pessoas; na parede oposta, uma pequena
pia e o que parecia ser um banheiro muito primitivo. Havia alguns ganchos instalados na parede, mas não tinha nada pendurado. A sala inteira cheirava ao metal de que as paredes aparentemente eram feitas.
Autor(a): thahvondyforever
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
— Pelo menos esse é dos bons — Christopher comentou, para depois se arrastar com dificuldade até o banco e sentar. — O que há de errado? — Nada — ele disse com calma, e apoiou a cabeça nas mãos. Sentei-me ao seu lado, não sem antes colocar a caixa de metal no banco, e passei a olhar o cômodo mai ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 275
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
geo12 Postado em 24/10/2014 - 15:58:39
Thah vc ñ deixou o link eu ñ consegui acha-la,aparece uma mais ñ e vc a autora..Me passe o link flor.Bjss
-
siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:27
Acompanharei Perdia <3 Bjsssss
-
siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:01
Ameiiiii Que web perfeita vey <3
-
anna_caroline Postado em 23/09/2014 - 00:26:29
Essa web já existe..
-
geo12 Postado em 05/09/2014 - 19:59:06
Oiiiiii Thah..Nossa to com tantas saudades de vc...Poste uma fanfic para nos flor....Aquela web q vc ia postar e depois descobriu q ja tava sendo postada,e indicou para nos eu to acompanhando e amando a historia so q autora dela demora para postar aii eu lembro de ti q era tão atenciosa com nos leitoras e postava tds os dias.....Eu queria ler outra fanfic sua ou ate ter a 2 temporada de A Seleção pq eu ameii ela d++++...Bjss gatinha :p
-
bianca_sd Postado em 03/09/2014 - 23:09:40
Oiiieeeeeeeeeeeee..... Também sinto saudade, lembra que você tinha me falado de 'Forever Black'???? Eu li o livro é perfeito, até arrastei a minha melhor amiga para ler também, detalhe: ela odeia ler e amou o livro..... Escolhe um outro livro legal, ;P
-
miiica Postado em 03/09/2014 - 17:50:33
oiiiiiiiii , querida faz uma continuação sua dessa web pfvr ??
-
bianca_sd Postado em 19/08/2014 - 23:11:56
Vou chorar, vou sentir saudade.... Bj
-
ib_vondy Postado em 19/08/2014 - 00:39:18
Amei de coração a fic*u*!!! Infelizmente ñ vou poder pedir pra postar mais kk^-^!!! Vai adaptar outra?
-
rubigaga08 Postado em 18/08/2014 - 17:52:59
Fico dois dias sem vim aki e a fic acaba?To tirsteee,e agr qual LEREMOS?...Amei essa ficcc,uma das MELHORES q ja li ate agr.Só ñ teve cena hot,mais a fic foi tão boa q nem senti tanta falta kkkk.Fiquei feliz q o rei morreu e triste pela Alê...Casamentooo aiii amo essas partes.So faltou os GEMEOS vondy kkkkkk..Ucker e maravilhoso e achei linda a atitude dele q ja era antiga e agr pos em praticaa...Mais uma ves AMEI TD MSM,ri d+,sofri,e comi minhas unhas de tanto suspense kkkkkkk.Ano q vem vou le-la d'novo....POSTA OUTRA FIC SUA florrr....Bjsss e adoreii ficar esse tempo comentado essa web tão emocionante! :):):p:*