Fanfic: A seleção (Adaptada) | Tema: Vondy
— Pelo menos esse é dos bons — Christopher comentou, para depois se arrastar com dificuldade até o banco e sentar.
— O que há de errado?
— Nada — ele disse com calma, e apoiou a cabeça nas mãos.
Sentei-me ao seu lado, não sem antes colocar a caixa de metal no banco, e passei a olhar o cômodo mais uma vez.
— Acho que são rebeldes do sul.
Christopher fez que sim. Tentei desacelerar a respiração e apagar da minha cabeça tudo o que acabara de ver. Aquele guarda sobreviveria? Por acaso alguém poderia sobreviver a algo como aquilo?
Perguntava-me o quão longe os rebeldes tinham chegado durante o tempo que levamos para nos esconder. O alarme tinha sido rápido o suficiente?
— Estamos seguros aqui?
— Sim. Este é um dos abrigos para empregados. Os que ficam na cozinha e no armazém são tão seguros quanto este. Mas os funcionários que circulam pelo palácio em seus afazeres podem não ter tempo de chegar lá rapidamente. Não
é tão seguro como o grande abrigo para a família real, e lá temos suprimentos para muito tempo. Mas estes servem bem.
— Os rebeldes sabem?
— Talvez — ele disse, apertando os lábios para endireitar-se no banco. — Só que não podem entrar enquanto os abrigos estiverem sendo usados. Há apenas três formas de sair. Ativá-lo com uma chave por fora, por dentro — nesse momento, Christopher bateu no bolso, dando a entender que poderia nos tirar de lá se necessário — ou esperar dois dias. Após quarenta e oito horas, as portas abrem-se automaticamente. Os guardas verificam cada um dos abrigos assim que o perigo passa, mas sempre há a possibilidade de pularem um. Sem o mecanismo de abertura automática, alguém poderia ficar preso aqui para sempre.
Ele demorou um tempo para falar tudo isso. Christopher claramente sofria, mas parecia tentar se distrair com as palavras. Ele se inclinou para a frente e bufou.
— Christopher?
— Não consigo... não consigo aguentar mais. Dulce, me ajude com o casaco.
Ele esticou os braços, e eu pulei para ajudá-lo a tirar o casaco das costas. Ele o atirou para trás e passou aos botões. Comecei a ajudá-lo, mas ele me interrompeu com as mãos.
— Sua capacidade de guardar segredos não parece das mais impressionantes no momento. Mas isto tem que ir até a cova com você. E comigo. Entendido?
Concordei, embora sem entender muito o que ele queria dizer. Christopher soltou minha mão, e eu desabotoei lentamente sua camisa. Me perguntei se algum dia ele já tinha sonhado comigo fazendo isso. Eu tinha que admitir que sim. Na noite de Halloween, me deitei na cama sonhando com esse momento. Mas tinha imaginado tudo bem diferente. Ainda assim, sentia uma certa emoção ao fazer aquilo.
Eu tinha sido criada como musicista, mas vivera rodeada de artistas de todos os tipos. Certa vez, vi uma escultura centenária que representava um atleta lançando um disco. Pensei, então, que apenas um artista podia fazer aquele tipo de coisa: fazer o corpo de alguém parecer tão belo. O peito de Christopher era tão esculpido quanto qualquer estátua que eu tinha visto na vida.
Mas tudo mudou quando comecei a puxar sua camisa no lado das costas. Estava colada nele, e fazia um ruído molhado e grudento quando eu tentava tirá-la.
— Devagar — disse ele.
Obedeci e passei para trás dele a fim de tentar dali.
As costas da camisa de Christopher estavam encharcadas de sangue.
Perdi a respiração e estaquei por um momento. Ao perceber que aquele espanto piorava as coisas, voltei ao trabalho. Assim que removi a camisa, joguei aquilo em um dos suportes e tentei me recompor do choque.
Dei meia-volta e olhei bem para as costas de Christopher. Um corte ainda cheio de sangue rasgara-o desde o ombro até a cintura, onde unia-se a outro que também sangrava; este, por sua vez, cruzava com outro que parecia que já tinha cicatrizado alguma vez e com mais outro, enrugado pelo tempo. Parecia haver seis lambadas de chicote nas costas de Christopher, abertas sobre muitas outras.
Como aquilo podia ter acontecido? Christopher era o príncipe. Era um nobre, um soberano que vivia isolado dos outros. Estava acima de tudo, às vezes até da lei. Então, como teria ficado coberto de cicatrizes?
Lembrei-me, então, do olhar do rei naquela noite. E do esforço de Christopher para esconder seu medo. Como um homem podia fazer isso ao próprio filho?
Me afastei de novo, inspecionando o abrigo até encontrar um pano. Fui até a pia e fiquei feliz de ver que ainda funcionava, embora a água fosse fria como o gelo.
Endireitei o corpo e me aproximei de Christopher, tentando manter a calma para o bem dele.
— Talvez arda um pouquinho — avisei.
— Tudo bem — ele falou em voz baixa. — Estou acostumado.
Peguei o pano molhado e apliquei sobre o grande sulco em seu ombro; pareceu-me melhor começar por cima. Ele recuou um pouco, mas permaneceu calado. Quando passei para o segundo corte, ele começou a falar:
— Vinha preparando essa noite durante anos, sabia? Esperava o dia em que seria forte o bastante para enfrentá-lo.
Christopher calou-se por uns instantes. Algumas coisas começaram a fazer sentido para mim: por que uma pessoa que trabalhava em um escritório tinha aqueles músculos respeitáveis; por que ele sempre surgia meio vestido e pronto para qualquer coisa; por que ficaria nervoso com uma menina que o chama de criança e o empurra?
Limpei a garganta.
— E por que não enfrentou?
Ele fez uma pausa.
— Temi que se ele não me atacasse, viria atrás de você.
Fui obrigada a parar por uns instantes, sem forças sequer para falar. As lágrimas ameaçaram cair, mas tentei segurá-las. Tinha certeza de que só piorariam as coisas.
— Alguém sabe?
— Não.
Autor(a): thahvondyforever
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
— Nem o médico? Ou sua mãe? — O médico sabe, mas é discreto. E eu nunca contaria a minha mãe nem lhe daria qualquer motivo para suspeitar. Ela sabe que meu pai é severo comigo, mas não quero que se preocupe. Eu aguento. Eu continuava a limpar os cortes. — Ele não é assim com ela — me as ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 275
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
geo12 Postado em 24/10/2014 - 15:58:39
Thah vc ñ deixou o link eu ñ consegui acha-la,aparece uma mais ñ e vc a autora..Me passe o link flor.Bjss
-
siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:27
Acompanharei Perdia <3 Bjsssss
-
siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:01
Ameiiiii Que web perfeita vey <3
-
anna_caroline Postado em 23/09/2014 - 00:26:29
Essa web já existe..
-
geo12 Postado em 05/09/2014 - 19:59:06
Oiiiiii Thah..Nossa to com tantas saudades de vc...Poste uma fanfic para nos flor....Aquela web q vc ia postar e depois descobriu q ja tava sendo postada,e indicou para nos eu to acompanhando e amando a historia so q autora dela demora para postar aii eu lembro de ti q era tão atenciosa com nos leitoras e postava tds os dias.....Eu queria ler outra fanfic sua ou ate ter a 2 temporada de A Seleção pq eu ameii ela d++++...Bjss gatinha :p
-
bianca_sd Postado em 03/09/2014 - 23:09:40
Oiiieeeeeeeeeeeee..... Também sinto saudade, lembra que você tinha me falado de 'Forever Black'???? Eu li o livro é perfeito, até arrastei a minha melhor amiga para ler também, detalhe: ela odeia ler e amou o livro..... Escolhe um outro livro legal, ;P
-
miiica Postado em 03/09/2014 - 17:50:33
oiiiiiiiii , querida faz uma continuação sua dessa web pfvr ??
-
bianca_sd Postado em 19/08/2014 - 23:11:56
Vou chorar, vou sentir saudade.... Bj
-
ib_vondy Postado em 19/08/2014 - 00:39:18
Amei de coração a fic*u*!!! Infelizmente ñ vou poder pedir pra postar mais kk^-^!!! Vai adaptar outra?
-
rubigaga08 Postado em 18/08/2014 - 17:52:59
Fico dois dias sem vim aki e a fic acaba?To tirsteee,e agr qual LEREMOS?...Amei essa ficcc,uma das MELHORES q ja li ate agr.Só ñ teve cena hot,mais a fic foi tão boa q nem senti tanta falta kkkk.Fiquei feliz q o rei morreu e triste pela Alê...Casamentooo aiii amo essas partes.So faltou os GEMEOS vondy kkkkkk..Ucker e maravilhoso e achei linda a atitude dele q ja era antiga e agr pos em praticaa...Mais uma ves AMEI TD MSM,ri d+,sofri,e comi minhas unhas de tanto suspense kkkkkkk.Ano q vem vou le-la d'novo....POSTA OUTRA FIC SUA florrr....Bjsss e adoreii ficar esse tempo comentado essa web tão emocionante! :):):p:*