Fanfic: A seleção (Adaptada) | Tema: Vondy
Cada degrau da escadaria era uma tortura, tanto por aquilo que eu deixava como por aquilo que eu temia encontrar. E se eu tocasse a campainha e Lucy não aparecesse? Ou Mary? Ou Vick? E se eu olhasse para o rosto de cada um dos guardas e nenhum deles fosse Pedro?
Cheguei ao segundo andar e vi a destruição por toda parte. Ainda era possível reconhecer o lugar, o mais bonito que já tinha visto na vida, mesmo em ruínas. Mas o tempo e o dinheiro necessários para restaurar o palácio estavam além da minha imaginação. Os rebeldes não perderam tempo. Ao aproximar-me de meu quarto, ouvi um som nítido de choro. Lucy.
Suspirei, feliz por ela estar viva, e ao mesmo tempo amedrontada com o que a fazia chorar. Me preparei e dobrei a esquina do corredor que ia para o meu quarto.
Com os rostos vermelhos e os olhos inchados, Mary e Vick recolhiam os cacos de vidro da porta da minha sacada. Mary teve que fazer uma pausa para respirar fundo e se acalmar. Em um dos cantos, Lucy chorava no peito de Pedro.
— Shh. Eles vão encontrá-la. Eu sei — confortava-a Pedro.
Fiquei tão aliviada que me desfiz em lágrimas.
— Vocês estão bem. Todos estão bem.
Pedro soltou um suspiro enorme e seus ombros tensos relaxaram.
— Senhorita! — exclamou Lucy. Um segundo depois, ela correu em minha direção, seguida por Mary e Vick. As três me cobriram de abraços.
— Ah, isso não é apropriado — disse Vick, enquanto me abraçava.
— Por favor, nos dê uma folga — redarguiu Mary.
Rimos daquilo, felicíssimas de estarmos sãs e salvas.
Atrás das minhas criadas, estava Pedro; de pé, me observava com um sorriso discreto, mas deixava claro a sua alegria por me ver ali.
— Onde a senhorita estava? Eles procuraram em toda parte — disse Mary, fazendo-me sentar na cama, embora estivesse uma bagunça terrível: o edredom estava todo retalhado e as penas dos travesseiros saíam pelos buracos das facadas.
— Estava em um dos abrigos que não verificaram. Christopher está bem — expliquei.
— Graças a Deus — disse Vick.
— Ele salvou a minha vida. Eu estava a caminho do jardim quando os rebeldes chegaram. Se eu estivesse do lado de fora...
— Ah, senhorita! — Mary exclamou.
— Não se preocupe com nada — disse Vick. — Vamos arrumar este quarto em um instante, e temos um vestido novo e fantástico para quando a senhorita ficar pronta. E podemos...
— Não será preciso. Volto hoje para casa. Vestirei uma roupa simples e partirei em algumas horas.
— O quê? — Mary balbuciou. — Mas por quê?
Encolhi os ombros e respondi:
— Não deu certo.
Olhei para Pedro mas não consegui interpretar sua expressão. Só podia ver seu alívio por eu estar viva.
— Eu realmente pensava que seria você — disse Lucy. — Desde o começo. E depois de tudo o que você disse na noite passada... Não acredito que você vai voltar para casa.
— Você é muito gentil por dizer isso, mas ficarei bem. De agora em diante, por favor, façam todo o possível para ajudar Kriss. Por mim.
— Claro — disse Vick.
— Tudo por você — Mary reafirmou.
Pedro limpou a garganta e anunciou:
— Senhoritas, eu poderia ter um instante com a senhorita Dulce? Se ela parte hoje, preciso repassar algumas medidas de segurança. Não chegamos até aqui para deixar que alguém a machuque agora. Vick, talvez você pudesse conseguir umas toalhas limpas e outras coisas. Ela precisa ir para casa como uma dama. Mary, poderia trazer comida? — ambas concordaram. — E Lucy, você precisa descansar?
— Não! — gritou, enquanto se levantava. — Posso trabalhar.
Pedro sorriu:
— Muito bem.
— Lucy, vá até o ateliê e termine aquele vestido. Em breve iremos ajudar. Não importa o que os outros digam, senhorita Dulce: sua partida será em grande estilo — disse Vick se virou para mim.
— Sim, senhora — respondi.
As duas saíram e fecharam a porta. Pedro aproximou-se, e eu me levantei para olhá-lo nos olhos.
— Pensei que você estivesse morta. Pensei que tivesse perdido você.
— Não hoje — disse, com um sorriso. Agora que tinha visto o tamanho do estrago, a única coisa a fazer para manter a calma era brincar com o assunto.
— Recebi sua carta. Não acredito que não me contou sobre o diário.
— Não podia.
Ele diminuiu o espaço entre nós e passou a mão no meu cabelo.
—Dul, se você não podia mostrar para mim, de verdade, não devia ter tentado mostrar para o país inteiro. E o negócio das castas... Você é louca, sabia?
— Ah, eu sei.
Baixei a cabeça, fiquei olhando para o chão e pensando na insanidade geral do dia anterior.
— Então Christopher enxotou você por causa daquilo?
— Não foi bem assim — respondi com um suspiro. — Foi o rei que me mandou para casa. Mesmo que Christopher pedisse minha mão neste exato segundo, não adiantaria nada. O rei disse não, e eu vou.
— Ah — ele disse simplesmente. — Vai ser estranho sem você aqui.
— Eu sei — e deixei escapar um suspiro.
— Vou escrever — Pedro prometeu rapidamente. — E posso mandar dinheiro se você quiser. Tenho um monte. Podemos nos casar logo que eu voltar para casa. Eu sei que vai demorar um pouco...
— Pedro — interrompi. Não sabia como explicar que meu coração tinha acabado de ser partido —, quando eu sair, vou querer um pouco de paz, certo? Preciso me recuperar de tudo isso.
Autor(a): thahvondyforever
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Ele deu um passo para trás, ofendido. — Como assim, você quer que eu não escreva nem ligue? — Talvez não logo no começo — expliquei, na tentativa de não deixar aparentar que o assunto era muito sério. — Só quero passar um tempo com a minha família e voltar aos eixos. Depois de tudo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 275
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
geo12 Postado em 24/10/2014 - 15:58:39
Thah vc ñ deixou o link eu ñ consegui acha-la,aparece uma mais ñ e vc a autora..Me passe o link flor.Bjss
-
siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:27
Acompanharei Perdia <3 Bjsssss
-
siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:01
Ameiiiii Que web perfeita vey <3
-
anna_caroline Postado em 23/09/2014 - 00:26:29
Essa web já existe..
-
geo12 Postado em 05/09/2014 - 19:59:06
Oiiiiii Thah..Nossa to com tantas saudades de vc...Poste uma fanfic para nos flor....Aquela web q vc ia postar e depois descobriu q ja tava sendo postada,e indicou para nos eu to acompanhando e amando a historia so q autora dela demora para postar aii eu lembro de ti q era tão atenciosa com nos leitoras e postava tds os dias.....Eu queria ler outra fanfic sua ou ate ter a 2 temporada de A Seleção pq eu ameii ela d++++...Bjss gatinha :p
-
bianca_sd Postado em 03/09/2014 - 23:09:40
Oiiieeeeeeeeeeeee..... Também sinto saudade, lembra que você tinha me falado de 'Forever Black'???? Eu li o livro é perfeito, até arrastei a minha melhor amiga para ler também, detalhe: ela odeia ler e amou o livro..... Escolhe um outro livro legal, ;P
-
miiica Postado em 03/09/2014 - 17:50:33
oiiiiiiiii , querida faz uma continuação sua dessa web pfvr ??
-
bianca_sd Postado em 19/08/2014 - 23:11:56
Vou chorar, vou sentir saudade.... Bj
-
ib_vondy Postado em 19/08/2014 - 00:39:18
Amei de coração a fic*u*!!! Infelizmente ñ vou poder pedir pra postar mais kk^-^!!! Vai adaptar outra?
-
rubigaga08 Postado em 18/08/2014 - 17:52:59
Fico dois dias sem vim aki e a fic acaba?To tirsteee,e agr qual LEREMOS?...Amei essa ficcc,uma das MELHORES q ja li ate agr.Só ñ teve cena hot,mais a fic foi tão boa q nem senti tanta falta kkkk.Fiquei feliz q o rei morreu e triste pela Alê...Casamentooo aiii amo essas partes.So faltou os GEMEOS vondy kkkkkk..Ucker e maravilhoso e achei linda a atitude dele q ja era antiga e agr pos em praticaa...Mais uma ves AMEI TD MSM,ri d+,sofri,e comi minhas unhas de tanto suspense kkkkkkk.Ano q vem vou le-la d'novo....POSTA OUTRA FIC SUA florrr....Bjsss e adoreii ficar esse tempo comentado essa web tão emocionante! :):):p:*