Fanfic: A seleção (Adaptada) | Tema: Vondy
— Vou escrever. Te amo, pai.
— Te amo.
Depois do café da manhã, Christopher e eu continuamos na sala de jantar enquanto as garotas se retiravam. A rainha passou e piscou para mim; minhas bochechas coraram na hora. O rei veio logo atrás, e seu olhar bastou para fazer desaparecer qualquer vestígio de cor em meu rosto.
Quando finalmente ficamos a sós, Christopher se aproximou e me deu a mão, passando seus dedos entre os meus. — Ia perguntar o que você quer fazer hoje, mas nossas opções estão bastante limitadas. Nada de tiro ao alvo, nada de caça, nada de montaria, nada lá fora.
— Nem se levássemos um monte de soldados? — perguntei, com um suspiro de frustração.
Christopher abriu um sorriso triste.
— Sinto muito, Dulce. Mas o que acha de um filme? Podemos assistir algo com um cenário espetacular.
— Não é a mesma coisa — respondi, puxando-lhe pelo braço. — Mas venha. Vamos aproveitar ao máximo.
— Esse é o espírito — ele disse.
Alguma coisa naquela situação me fez sentir bem melhor, como se estivéssemos naquilo juntos. Fazia tempo que as coisas não eram assim.
Seguíamos pelo corredor em direção à escadaria para a sala de projeção quando ouvi o tilintar na janela. Virei a cabeça na direção do som e exclamei, maravilhada:
— Está chovendo!
Soltei o braço de Christopher e pressionei a mão contra o vidro. Em todos aqueles meses no palácio, nunca tinha chovido, e eu até me perguntava se de fato isso aconteceria algum dia. Ao ver que chovia, me dei conta do quanto sentia falta daquilo.
Sentia falta do ir e vir das estações, da maneira como as coisas mudavam.
— É tão lindo — sussurrei.
Christopher permaneceu atrás de mim, com o braço em volta da minha cintura.
— Só você mesmo para achar beleza numa coisa que acaba com o dia das pessoas.
— Queria poder sentir essa chuva.
Ele soltou um suspiro.
— Sei que você quer, mas não…
Olhei para Christopher para saber por que ele tinha interrompido a frase no meio. O príncipe olhou para os lados, e eu fiz o mesmo. Com exceção de alguns guardas, estávamos sozinhos.
— Venha — ele disse, pegando minha mão. — Tomara que não nos vejam.
Abri um sorriso, pronta para qualquer aventura que ele tivesse em mente. Adorava quando Christopher ficava assim. Corremos pelas escadas até o quarto andar. Por um minuto, fiquei nervosa com a possibilidade de ele me mostrar algo parecido com a biblioteca secreta. Aquela experiência não tinha acabado muito bem para mim.
Caminhamos até a metade do corredor. Só encontramos um soldado fazendo a ronda e mais ninguém. Christopher me empurrou para dentro de uma sala enorme e me levou até uma lareira ampla e desativada. Então enfiou o braço pela boca da lareira e encontrou uma trava secreta. Ao acioná-la, parte da parede se abriu, revelando mais uma escadaria secreta.
— Segure a minha mão — ele disse, estendendo o braço para mim.
Foi o que fiz. Seguimos por um corredor mal iluminado até encontrarmos uma porta. Christopher destravou a tranca simples e abriu a porta. Atrás dela, a chuva caía com força.
— Aqui é o telhado? — perguntei em meio ao barulho da água.
Ele assentiu. Havia muros ao redor da passagem, deixando um espaço aberto mais ou menos do tamanho do meu quarto.
Não me importava de ver apenas paredes e o céu. Pelo menos estava do lado de fora.
Completamente deslumbrada, dei um passo à frente para tocar a água. As gotas, gordas e mornas, se acumulavam no meu braço e corriam pelo meu vestido. Ouvi a gargalhada de Christopher antes de ele me empurrar para debaixo da chuva.
Em segundos, eu já estava ensopada e arfante. Virei para trás e agarrei o braço dele, que apenas ria, fingindo tentar escapar.
As mechas de seu cabelo cobriram-lhe os olhos, e nós dois ficamos completamente encharcados. Ainda sorrindo, ele me levou até a beirada do muro.
— Olhe — me disse ao pé do ouvido.
Olhei e, pela primeira vez, me dei conta da vista daquele lugar. Em êxtase, contemplei a cidade estendida diante de mim.
A teia de ruas, a geometria dos prédios, a matiz de cores: mesmo atenuada pelo cinza da chuva, a paisagem era estonteante.
Naquele momento, me senti ligada a tudo aquilo, como se a cidade me pertencesse de algum modo.
— Não quero que os rebeldes tomem este lugar, Dulce — Christopher disse sob a chuva, como se tivesse lido meus pensamentos. — Não sei quantas mortes já ocorreram, mas aposto que meu pai esconde as informações de mim. Ele tem medo que eu interrompa a Seleção.
— Há algum jeito de descobrir a verdade?
Christopher refletiu por um tempo.
— Acho que se conseguisse entrar em contato com Cristian, ele saberia dizer. Poderia enviar uma carta, mas tenho receio de escrever demais. E não sei se conseguiria trazê-lo ao palácio.
Pensei na possibilidade.
— E se nós fôssemos até ele?
Christopher riu.
— E como você acha que conseguiríamos isso?
Dei de ombros, achando graça.
— Vou pensar a respeito — respondi.
Christopher me encarou em silêncio por um momento.
— É bom poder falar em voz alta. Preciso sempre tomar cuidado com o que digo. Tenho a sensação de que ninguém pode me escutar aqui em cima. Só você.
— Então vá em frente e diga qualquer coisa.
Ele abriu um sorriso malicioso.
— Só se você disser.
— Muito bem — respondi, feliz por entrar no jogo.
— Bom, o que você quer saber?
Tirei o cabelo molhado da testa e comecei com uma pergunta importante, mas impessoal.
— Você realmente não sabia dos diários?
— Não. Mas já estou a par. Meu pai me obrigou a ler todos. Se Cristian tivesse vindo duas semanas atrás, acharia que ele estava mentindo sobre tudo. Agora não. É chocante, Dulce. Aquilo que você leu é só o começo. Quero contar tudo a você, mas ainda não posso.
— Tudo bem.
Então Christopher olhou fixamente para mim, com ar determinado.
— Como as garotas descobriram que você tirou minha camisa?
Baixei a cabeça, um pouco hesitante.
— Estávamos vendo os guardas fazendo exercícios. Eu disse que você ficava tão bem quanto qualquer um deles sem camisa. Escapou.
Christopher gargalhou tanto que até se inclinou para trás.
— Não dá para ficar bravo com isso.
Sorri.
— Você já trouxe outra pessoa aqui? — perguntei na minha vez.
— Olivia. Uma vez e foi só — revelou, parecendo triste.
De fato, parando para pensar, eu me lembrava daquilo. Ela contara a todas as garotas que ele a havia beijado ali.
— Eu beijei Kriss — Christopher confessou, sem me encarar. — Há pouco tempo. Pela primeira vez. Acho que é justo você saber.
Ele baixou os olhos, e assenti com a cabeça. Se eu não tivesse presenciado e descobrisse naquele momento, teria ficado arrasada. Mas, ainda assim, doeu ouvir da boca dele.
— Odeio ter que me encontrar com você desse jeito — falei, inquieta, com o vestido já pesado com a água.
Autor(a): thahvondyforever
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
— Eu sei. Mas as coisas são assim. — Nem por isso são justas. Ele riu. — Quando alguma coisa em nossas vidas foi justa? Ele tinha razão. — Eu não devia contar… e, se você deixar escapar que sabe, ele vai se irritar ainda mais, com certeza, mas… seu pai tem me falado algumas coisas. E tamb&eacut ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 275
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
geo12 Postado em 24/10/2014 - 15:58:39
Thah vc ñ deixou o link eu ñ consegui acha-la,aparece uma mais ñ e vc a autora..Me passe o link flor.Bjss
-
siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:27
Acompanharei Perdia <3 Bjsssss
-
siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:01
Ameiiiii Que web perfeita vey <3
-
anna_caroline Postado em 23/09/2014 - 00:26:29
Essa web já existe..
-
geo12 Postado em 05/09/2014 - 19:59:06
Oiiiiii Thah..Nossa to com tantas saudades de vc...Poste uma fanfic para nos flor....Aquela web q vc ia postar e depois descobriu q ja tava sendo postada,e indicou para nos eu to acompanhando e amando a historia so q autora dela demora para postar aii eu lembro de ti q era tão atenciosa com nos leitoras e postava tds os dias.....Eu queria ler outra fanfic sua ou ate ter a 2 temporada de A Seleção pq eu ameii ela d++++...Bjss gatinha :p
-
bianca_sd Postado em 03/09/2014 - 23:09:40
Oiiieeeeeeeeeeeee..... Também sinto saudade, lembra que você tinha me falado de 'Forever Black'???? Eu li o livro é perfeito, até arrastei a minha melhor amiga para ler também, detalhe: ela odeia ler e amou o livro..... Escolhe um outro livro legal, ;P
-
miiica Postado em 03/09/2014 - 17:50:33
oiiiiiiiii , querida faz uma continuação sua dessa web pfvr ??
-
bianca_sd Postado em 19/08/2014 - 23:11:56
Vou chorar, vou sentir saudade.... Bj
-
ib_vondy Postado em 19/08/2014 - 00:39:18
Amei de coração a fic*u*!!! Infelizmente ñ vou poder pedir pra postar mais kk^-^!!! Vai adaptar outra?
-
rubigaga08 Postado em 18/08/2014 - 17:52:59
Fico dois dias sem vim aki e a fic acaba?To tirsteee,e agr qual LEREMOS?...Amei essa ficcc,uma das MELHORES q ja li ate agr.Só ñ teve cena hot,mais a fic foi tão boa q nem senti tanta falta kkkk.Fiquei feliz q o rei morreu e triste pela Alê...Casamentooo aiii amo essas partes.So faltou os GEMEOS vondy kkkkkk..Ucker e maravilhoso e achei linda a atitude dele q ja era antiga e agr pos em praticaa...Mais uma ves AMEI TD MSM,ri d+,sofri,e comi minhas unhas de tanto suspense kkkkkkk.Ano q vem vou le-la d'novo....POSTA OUTRA FIC SUA florrr....Bjsss e adoreii ficar esse tempo comentado essa web tão emocionante! :):):p:*