Fanfics Brasil - Capitulo 18 P.3 A seleção (Adaptada)

Fanfic: A seleção (Adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 18 P.3

606 visualizações Denunciar


 — Fico feliz que você tenha gostado.


Sem parecer tão feliz assim, ele começou a olhar para o tapete.


— Preciso ir. Ainda tenho que dar o presente das outras.


Levantamos juntos, e o acompanhei até a porta. Ao sair, beijou minha mão. E, depois de acenar com a cabeça rapidamente, desapareceu no fim do corredor e foi visitar as outras.


Voltei para a cama e olhei de novo os presentes. Não conseguia acreditar que algo tão lindo seria meu, para sempre. Jurei a mim mesma que — ainda que voltasse para casa, que todo o meu dinheiro acabasse, que minha família ficasse completamente arruinada — nunca venderia ou me desfaria daquelas joias ou da pulseira que ele tinha trazido da Nova Ásia. Eu ia guardá-las de qualquer jeito.


— A Condenação é bem simples — Silvia nos explicou na tarde seguinte, enquanto a seguíamos até o Grande Salão. — É daquelas coisas que parecem mais desafiadoras do que realmente são. Acima de tudo, é um evento simbólico.


Ela continuou a despejar informações, virando a cabeça para trás:


— Será um grande evento. Vários magistrados marcarão presença, isso sem falar nos parentes da família real. Haverá tantas câmeras que vocês vão ficar tontas.


Até o momento, a coisa parecia tudo, menos simples. Dobramos o corredor e Silvia escancarou as portas do Grande Salão.


No centro, a rainha Ale em pessoa dava instruções a alguns homens que erguiam fileiras de arquibancadas. Em um dos cantos, alguém argumentava sobre o tapete que deveria ser usado. Duas floristas discutiam quais arranjos seriam mais adequados. Aparentemente, ninguém achava que as decorações natalinas deveriam ficar. Aliás, tanta coisa estava acontecendo que quase me esquecera de que o Natal estava chegando.


Um palco com degraus na frente e nas laterais havia sido montado no fundo do salão; três tronos enormes estavam no centro da plataforma. À nossa direita, havia quatro palquinhos com apenas um assento; eram bonitos, mas um tanto isolados.


Aquilo já bastava para decorar o ambiente, e eu era incapaz de imaginar qual seria o resultado quando tudo estivesse em ordem.


— Majestade — Silvia disse com uma reverência, que todas imitamos.


A rainha se aproximou de nós com o rosto iluminado por um sorriso.


— Olá, senhoritas — cumprimentou. — Silvia, o que você já explicou?


— Pouca coisa, Majestade.


— Pois bem, senhoritas. Deixem-me esclarecer sua próxima tarefa na Seleção.


A rainha nos convidou a segui-la pelo Grande Salão antes de continuar.


— A Condenação é um símbolo da nossa submissão à lei. Uma de vocês será a nova princesa e, um dia, rainha. Vivemos sob a lei, e será seu dever não apenas segui-la, mas também fazê-la valer.


Nesse momento, a rainha fez uma pausa e olhou para cada uma de nós.


— Isso começa com a Condenação — continuou. — Um criminoso, geralmente um ladrão, será trazido à presença de vocês. São casos em que a pena é geralmente o açoite, mas em vez disso os homens passarão um tempo na cadeia. E vocês irão condená-los.


A rainha achou graça de nossos rostos perplexos.


— Sei que parece cruel, mas não é. Esses homens cometeram crimes, e, em vez de encarar um castigo físico, pagarão sua dívida com tempo. Vocês testemunharam o quão doloroso pode ser apanhar com varas. Chibatas não são muito melhores.


Vocês prestarão um favor a eles — ela nos encorajou.


Eu ainda não me sentia muito bem com aquilo.


Quem roubava normalmente eram pessoas pobres. Dois e Três que desrespeitavam as leis pagavam sua dívida com a sociedade em dinheiro. Os pobres eram açoitados ou presos. Lembrei-me de Jemmy, o irmão mais novo de Pedro, debruçado sobre um bloco de pedra enquanto homens arrancavam carne das suas costas com o chicote. Embora eu tenha odiado aquilo, tinha sido melhor do que se o trancafiassem na prisão. Como era jovem, os Leger precisavam que ele trabalhasse. As pessoas pareciam se esquecer desse tipo de coisa quando eram mais que Cinco.


Silvia e a rainha Ale repassaram o cerimonial conosco algumas vezes, até nossas falas estarem perfeitas. Tentei pronunciar minhas palavras com a graça de Elise e Kriss, mas o resultado era sempre monótono.


Eu não queria pôr um homem na cadeia.


Assim que fomos dispensadas, as outras garotas caminharam juntas em direção à porta enquanto fui até a rainha. Ela estava terminando de falar com Silvia. Eu devia ter aproveitado aquele tempo para pensar em uma maneira mais elegante de me dirigir a ela. Em vez disso, quando Silvia se retirou, simplesmente desembuchei:


— Por favor, não me obrigue a fazer isso — supliquei.


— Perdão?


— Eu posso me submeter à lei, juro. Não quero bancar a difícil, mas sou incapaz de pôr um homem na cadeia. Ele não me fez nada.


Com uma expressão bondosa, ela tocou meu rosto.


— Ele fez, querida. Se você se tornar princesa, será a personificação da lei. Quando alguém viola a menor das regras, é como se você recebesse uma facada. A única forma de prevenir isso é tomar uma medida contra aqueles que agem dessa maneira, para que outros não sigam seu mau exemplo.


— Mas eu não sou princesa! — implorei. — Ninguém está me ferindo.


Ela sorriu e se aproximou do meu ouvido.


— Você não é princesa hoje, mas eu não ficaria surpresa se fosse apenas uma questão de tempo — cochichou. Em seguida, endireitou-se e piscou para mim.


Dei um suspiro. Já estava desesperada.


— Por favor, tragam outra pessoa até mim. Não alguém que roubou apenas por estar faminto.


A rainha endureceu sua expressão ao ouvir essas palavras. Continuei:


— Não quero dizer que roubar seja aceitável. Sei que não é. Mas, por favor, tragam alguém que fez algo ruim de verdade.


Tragam a pessoa que matou aquele soldado que levou Christophe e eu ao abrigo na última vez que os rebeldes atacaram. Uma pessoa que devia ficar trancafiada para sempre. Então darei a sentença com alegria. Só não posso fazer isso com um Sete faminto. Não posso.


Percebi que a rainha queria ser gentil comigo, mas não toleraria aquilo.


— Permita-me ser bastante franca com você, senhorita Dulce. De todas as garotas, você é quem precisa se esforçar mais.


As pessoas já viram você correr para impedir que sua amiga fosse açoitada, sugerir o fim das castas em cadeia nacional e encorajar o povo a lutar quando a vida deles corre sério perigo — ela me lembrou, e sua expressão gentil estava séria. — Não digo que foram coisas ruins, mas você deu à maioria das pessoas a impressão de que perde o controle facilmente.


Retorci as mãos. Sabia que acabaria tendo que pronunciar a sentença, não importava o que fizesse.


— Se você quer ficar… Se Christopher é importante para você… — ela fez uma pausa, dando-me tempo para refletir —, então terá que fazer isso. Precisa mostrar que é capaz de ser obediente.


— Eu sou. Só não quero pôr ninguém na cadeia. Isso não é função de princesa. Os juízes fazem isso.


A rainha Ale me deu um tapinha no ombro.


— Você consegue fazer isso. E vai. Se quer Christopher, precisa ser perfeita. Estou certa de que sabe que nem todos estão a seu favor.


Fiz que sim com a cabeça.


— Então faça isso.


A rainha se retirou, me deixando sozinha no Grande Salão. Subi no palco onde estava meu assento — quase um trono — e repeti minha fala mais uma vez. Tentei me convencer de que aquilo não era grande coisa. As pessoas desrespeitavam a lei e iam para a cadeia o tempo todo. Seria uma pessoa entre milhares. E eu precisava ser perfeita.


A perfeição era minha única escolha.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): thahvondyforever

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

No dia da Condenação, eu estava uma pilha de nervos. Tinha medo de tropeçar, de esquecer a fala. Pior, tinha medo de falhar. A única coisa com que não precisava me preocupar era minha roupa. Minhas criadas tiveram de consultar a chefe das costureiras para criar um traje apropriado para mim, embora eu não pudesse usar um ter ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 275



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • geo12 Postado em 24/10/2014 - 15:58:39

    Thah vc ñ deixou o link eu ñ consegui acha-la,aparece uma mais ñ e vc a autora..Me passe o link flor.Bjss

  • siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:27

    Acompanharei Perdia <3 Bjsssss

  • siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:01

    Ameiiiii Que web perfeita vey <3

  • anna_caroline Postado em 23/09/2014 - 00:26:29

    Essa web já existe..

  • geo12 Postado em 05/09/2014 - 19:59:06

    Oiiiiii Thah..Nossa to com tantas saudades de vc...Poste uma fanfic para nos flor....Aquela web q vc ia postar e depois descobriu q ja tava sendo postada,e indicou para nos eu to acompanhando e amando a historia so q autora dela demora para postar aii eu lembro de ti q era tão atenciosa com nos leitoras e postava tds os dias.....Eu queria ler outra fanfic sua ou ate ter a 2 temporada de A Seleção pq eu ameii ela d++++...Bjss gatinha :p

  • bianca_sd Postado em 03/09/2014 - 23:09:40

    Oiiieeeeeeeeeeeee..... Também sinto saudade, lembra que você tinha me falado de 'Forever Black'???? Eu li o livro é perfeito, até arrastei a minha melhor amiga para ler também, detalhe: ela odeia ler e amou o livro..... Escolhe um outro livro legal, ;P

  • miiica Postado em 03/09/2014 - 17:50:33

    oiiiiiiiii , querida faz uma continuação sua dessa web pfvr ??

  • bianca_sd Postado em 19/08/2014 - 23:11:56

    Vou chorar, vou sentir saudade.... Bj

  • ib_vondy Postado em 19/08/2014 - 00:39:18

    Amei de coração a fic*u*!!! Infelizmente ñ vou poder pedir pra postar mais kk^-^!!! Vai adaptar outra?

  • rubigaga08 Postado em 18/08/2014 - 17:52:59

    Fico dois dias sem vim aki e a fic acaba?To tirsteee,e agr qual LEREMOS?...Amei essa ficcc,uma das MELHORES q ja li ate agr.Só ñ teve cena hot,mais a fic foi tão boa q nem senti tanta falta kkkk.Fiquei feliz q o rei morreu e triste pela Alê...Casamentooo aiii amo essas partes.So faltou os GEMEOS vondy kkkkkk..Ucker e maravilhoso e achei linda a atitude dele q ja era antiga e agr pos em praticaa...Mais uma ves AMEI TD MSM,ri d+,sofri,e comi minhas unhas de tanto suspense kkkkkkk.Ano q vem vou le-la d'novo....POSTA OUTRA FIC SUA florrr....Bjsss e adoreii ficar esse tempo comentado essa web tão emocionante! :):):p:*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais