Fanfics Brasil - Capitulo 19 P.2 A seleção (Adaptada)

Fanfic: A seleção (Adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 19 P.2

594 visualizações Denunciar


— Você quer que fiquemos lá sentadas e não façamos nada? — Elise perguntou, horrorizada.


— Não pensei ainda. Só sei que a Condenação não é uma boa ideia.


Notei que Kriss estava realmente considerando a questão.


— É um truque! — Elise acusou.


— O quê? — perguntei, chocada. De onde ela tinha tirado aquilo?


— Ela é a última. Se não fizermos nada antes, mas ela sim, vai parecer a obediente enquanto nós passaremos por idiotas — explicou Elise, com o ramo apontado para a minha cara.


— Dulce?! — Kriss falou, com os olhos cheios de decepção.


— Não, eu juro. Não ia fazer isso!


— Senhoritas!


Nos viramos ao som da voz reprovadora de Silvia.


— Compreendo que estejam nervosas, mas não há motivo para gritar.


Ela encarou uma por uma, enquanto as três se entreolhavam e decidiam se iam ou não me acompanhar.


— Pois bem — Silvia começou. — Elise, você será a primeira, como ensaiamos. Belinda e Kriss vão em seguida. Dulce, você será a última. Uma por vez, carreguem o ramo pelo tapete vermelho e o coloquem aos pés do rei. Depois, voltem e assumam seus lugares. O rei dirá algumas palavras e, então, a cerimônia terá início.


Ela se aproximou de um móvel sobre o qual havia uma pequena caixa, que mostrou a nós em seguida. Era um monitor de televisão que exibia tudo o que se passava dentro do Grande Salão. Estava magnífico. O tapete vermelho dividia o salão em dois: uma metade para a imprensa, outra para os convidados. Quatro assentos estavam reservados para nós. Ao fundo, os tronos esperavam a família real.


Enquanto assistíamos, a porta lateral do Grande Salão se abriu. O rei, a rainha e Christopher entraram ao som de aplausos e trombetas. Uma vez sentados, uma melodia mais lenta e solene começou a tocar.


— A hora é agora. Cabeça erguida — Silvia orientou.


Elise lançou-me um olhar afiado e avançou pelo corredor.


A música era salpicada pelo som de centenas de máquinas fotográficas. O resultado era um ritmo bem estranho. No entanto, Elise se saiu muito bem pelo que vimos no monitor de Silvia. Belinda foi em seguida, ajeitando o cabelo antes de sair. O sorriso de Kriss parecia absolutamente genuíno e natural durante seu desfile pelo tapete vermelho.


— Dulce — sussurrou Silvia —, sua vez.


Tentei não me preocupar e ver o lado positivo, mas percebi que não havia lado positivo. Estava prestes a passar por cima de algo em que acreditava ao punir alguém injustamente e atender a um desejo do rei de maneira simples e rápida.


O clique das câmeras, o brilho dos flashes, o burburinho da plateia: pude perceber tudo enquanto caminhava silenciosamente até a família real. Troquei um breve olhar com Christopher, que era um exemplo de calma. Seria pelos anos de disciplina ou por estar verdadeiramente feliz com aquilo? Sua expressão era reconfortante, mas tive certeza de que ele pôde notar minha ansiedade. Procurei um lugar vago para meu ramo de oliveira e fiz uma reverência antes de depositá-lo aos pés do rei. Mas não consegui encará-lo.


Logo que assumi meu lugar, a música parou, como era previsto. O rei Luis avançou até a beira do palco, cercado pelos ramos de oliveira.


— Senhoras e senhores de Illéa, hoje as últimas quatro belas jovens da Seleção estão aqui para se apresentar diante da lei.


Nossas leis são a base de nossa nação, o fundamento da paz de que desfrutamos há tanto tempo.


Paz?, pensei. Só pode estar de brincadeira!


— Uma dessas jovens em breve estará diante de vocês não mais como plebeia, mas como princesa. E, uma vez parte da família real, será sua tarefa defender o que é direito, não para benefício próprio, mas para benefício do povo.


… e desde quando é isso que estamos fazendo agora?


— Por favor, aplaudam comigo a humildade que todas demonstram ao se submeter às leis e a coragem para fazê-las prevalecer.


O rei começou a bater palmas e a plateia se juntou a ele. O aplauso continuou à medida que ele se afastava. Corri os olhos pelos assentos das outras. O único rosto que pude ver bem foi o de Kriss. Ela deu de ombros e abriu um sorriso fraco antes de se virar mais uma vez para a frente e endireitar o corpo.


Um dos guardas à porta soou a trombeta.


— Chamamos o criminoso Jacob Digger à presença de Sua Majestade o rei Luis, de Sua Majestade a rainha Ale e de Sua Alteza Real o príncipe Christopher.


Devagar, sem dúvida constrangido com o espetáculo, Jacob adentrou o Grande Salão. Com algemas nos pulsos, ele se escondia da luz das câmeras e fez uma reverência trêmula diante de Elise. Eu era incapaz de vê-la sem me inclinar demais, então decidi virar a cabeça de modo a escutar sua fala, a mesma que cada uma de nós deveria dizer.


— Jacob, qual é seu crime? — ela perguntou. Sua voz saiu muito bem, muito acima do normal.


— Roubo, senhorita — ele respondeu, humilhado.


— E qual a duração de sua pena?


— Doze anos, senhorita.


Devagar, sem chamar a atenção, Kriss olhou para mim. Quase sem mudar sua expressão, questionou o que se passava.


Assenti com a cabeça.


Pequenos roubos, era o que nos tinham dito. Se fosse verdade, aquele homem seria açoitado no paço de sua cidade; no caso de prisão, dois ou três anos no máximo. Com duas palavras, Jacob confirmara todos os meus medos.


Discretamente, desviei o olhar para o rei. Não havia como não perceber seu prazer. Quem quer que fosse aquele homem, não era um ladrão qualquer. O rei deleitava-se com sua ruína.


Elise se levantou, caminhou até Jacob e pôs a mão em seu ombro. Ele não a olhara nos olhos até aquele momento.


— Vá, súdito fiel, e pague a dívida que tem com o rei — sua voz ecoou no salão silencioso.


Jacob concordou com a cabeça. Depois, olhou para o rei. Era visível que queria fazer alguma coisa. Queria lutar ou acusálo, mas não podia. Sem dúvida, alguém pagaria por qualquer erro que ele cometesse naquele dia. Jacob se pôs de pé e saiu do salão, enquanto o público aplaudia.


O próximo homem movia-se com dificuldade. Chegou a tropeçar e cair em seu caminho até Belinda. Um lamento coletivo soou pelo salão, mas antes que o homem pudesse angariar simpatia demais, dois guardas o levaram até Belinda. Para ser justa com ela, é preciso dizer que sua voz não estava tão firme como de costume ao ordenar que o homem pagasse sua dívida.


Kriss parecia equilibrada como sempre até seu criminoso se aproximar. Era mais jovem, talvez tivesse a nossa idade, e seus passos eram fortes, quase determinados. Quando se aproximou dela, pude ver uma tatuagem em seu pescoço. Lembrava uma cruz, embora aparentemente o tatuador tivesse errado um pouco a mão.


Kriss pronunciou bem sua fala. Quem não a conhecia seria incapaz de captar a ponta de arrependimento em sua voz. O salão aplaudiu, e ela voltou ao seu lugar, com o sorriso só um pouco menos radiante que o habitual.


Então o guarda berrou o nome de Adam Carver, e percebi que era minha vez. Adam, Adam, Adam: precisava gravar aquele nome. Eu precisava fazer aquilo, certo? As outras tinham feito. Christopher talvez perdoasse meu fracasso, e o rei nunca gostaria de mim de qualquer jeito. Porém, com certeza eu perderia o apoio da rainha, o que me deixava sem saída. Se eu queria ter alguma chance, precisava dar a sentença.


Adam era mais velho, talvez da idade do meu pai, e tinha algum problema na perna. Ele não caiu, mas levou tanto tempo para chegar até mim que tudo ficou bem pior. Eu queria acabar logo com aquilo.


Adam se ajoelhou diante de mim. Concentrei-me em minhas falas.


— Adam, qual é seu crime? — perguntei.


— Roubo, senhorita.


— E qual a duração de sua pena?


Adam limpou a garganta e disse:


— A vida inteira.


Cochichos tomaram conta do salão; as pessoas não estavam certas do que tinham acabado de ouvir. Eu também precisava de uma confirmação, embora odiasse ter que fugir do roteiro.


— Qual a duração?


— A vida inteira, senhorita — repetiu, quase chorando.


Lancei um olhar para Christopher. Ele parecia desconfortável. Sem palavras, pedi ajuda. Seu jeito de olhar para mim só confirmava sua tristeza por não poder me ajudar



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): thahvondyforever

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Antes de me voltar novamente para Adam, olhei para o rei, que rapidamente mudou de posição. Ainda tive tempo de vêlo esconder um sorriso com a mão. Ele tinha me sabotado. Talvez suspeitasse que eu odiaria essa parte da Seleção e tivesse planejado tudo para que eu parecesse desobediente. Porém, mesmo se eu conseguiss ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 275



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • geo12 Postado em 24/10/2014 - 15:58:39

    Thah vc ñ deixou o link eu ñ consegui acha-la,aparece uma mais ñ e vc a autora..Me passe o link flor.Bjss

  • siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:27

    Acompanharei Perdia <3 Bjsssss

  • siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:01

    Ameiiiii Que web perfeita vey <3

  • anna_caroline Postado em 23/09/2014 - 00:26:29

    Essa web já existe..

  • geo12 Postado em 05/09/2014 - 19:59:06

    Oiiiiii Thah..Nossa to com tantas saudades de vc...Poste uma fanfic para nos flor....Aquela web q vc ia postar e depois descobriu q ja tava sendo postada,e indicou para nos eu to acompanhando e amando a historia so q autora dela demora para postar aii eu lembro de ti q era tão atenciosa com nos leitoras e postava tds os dias.....Eu queria ler outra fanfic sua ou ate ter a 2 temporada de A Seleção pq eu ameii ela d++++...Bjss gatinha :p

  • bianca_sd Postado em 03/09/2014 - 23:09:40

    Oiiieeeeeeeeeeeee..... Também sinto saudade, lembra que você tinha me falado de 'Forever Black'???? Eu li o livro é perfeito, até arrastei a minha melhor amiga para ler também, detalhe: ela odeia ler e amou o livro..... Escolhe um outro livro legal, ;P

  • miiica Postado em 03/09/2014 - 17:50:33

    oiiiiiiiii , querida faz uma continuação sua dessa web pfvr ??

  • bianca_sd Postado em 19/08/2014 - 23:11:56

    Vou chorar, vou sentir saudade.... Bj

  • ib_vondy Postado em 19/08/2014 - 00:39:18

    Amei de coração a fic*u*!!! Infelizmente ñ vou poder pedir pra postar mais kk^-^!!! Vai adaptar outra?

  • rubigaga08 Postado em 18/08/2014 - 17:52:59

    Fico dois dias sem vim aki e a fic acaba?To tirsteee,e agr qual LEREMOS?...Amei essa ficcc,uma das MELHORES q ja li ate agr.Só ñ teve cena hot,mais a fic foi tão boa q nem senti tanta falta kkkk.Fiquei feliz q o rei morreu e triste pela Alê...Casamentooo aiii amo essas partes.So faltou os GEMEOS vondy kkkkkk..Ucker e maravilhoso e achei linda a atitude dele q ja era antiga e agr pos em praticaa...Mais uma ves AMEI TD MSM,ri d+,sofri,e comi minhas unhas de tanto suspense kkkkkkk.Ano q vem vou le-la d'novo....POSTA OUTRA FIC SUA florrr....Bjsss e adoreii ficar esse tempo comentado essa web tão emocionante! :):):p:*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais