Fanfic: A seleção (Adaptada) | Tema: Vondy
— Como assim?
— As castas inferiores tendem a ficar agitadas de tempos em tempos. É natural. No entanto, precisamos subjugar seu ódio rapidamente e acabar com suas ideias de assumir o poder, antes que se unam e destruam nossa grande nação. Christopher encarou o pai, ainda sem compreender totalmente suas palavras. Se Pedro não tivesse comentado sobre os simpatizantes dos rebeldes, eu também não entenderia. O rei planejava dividir e conquistar: tornar as castas incrivelmente gratas pelo que tinham — mesmo que fossem maltratadas — e impedir que se juntassem a outras castas, já que ninguém de fora entenderia seus problemas.
— Isso é propaganda — afirmei, lembrando de uma palavra que lera em um antigo livro de história do meu pai.
— Não, não. É uma sugestão. Um reforço. Uma visão de mundo que manterá nosso país feliz — tentou me acalmar o rei.
— Feliz? Então o senhor quer que eu diga a um Sete que… — Procurei as palavras na folha. — “Sua tarefa talvez seja a mais importante de nossa nação. Você trabalha duro para erguer os edifícios e estradas que formam nossa terra.”
Continuei:
— “Nenhum Dois ou Três poderia igualar seu talento, então não olhe para eles na rua. Não é preciso se dirigir àqueles que podem até ser superiores na ordem das castas, mas são inferiores na contribuição que dão a nosso país.”
Christopher se voltou para o pai.
— Com certeza isso vai alienar as pessoas.
— Pelo contrário. Vai mantê-las em seus devidos lugares e fazê-las perceber que o palácio sempre age incondicionalmente a seu favor.
— Age mesmo? — disparei.
— Claro que sim! — o rei berrou, fazendo-me recuar alguns passos.
— As pessoas precisam ser levadas no cabresto, com antolhos, como cavalos. Se ninguém guia seus passos, elas se perdem e vão buscar exatamente o que é pior para elas. Você pode não gostar desses discursos, mas eles farão mais, salvarão mais do que você imagina.
Meu coração só começou a desacelerar quando ele terminou de falar. Permaneci em pé, segurando os papéis.
Eu sabia que ele estava preocupado. Toda vez que o rei recebia um relatório sobre alguma coisa que tinha saído de seu controle, ele o amassava. Para ele, todas as mudanças eram consideradas traição antes mesmo de saber do que se tratava. Sua solução no momento era me colocar para fazer o mesmo que Gregory tinha feito e isolar seu povo.
— Não posso fazer isso — murmurei.
Ele respondeu calmamente:
— Então não pode se casar com meu filho.
— Pai!
O rei ergueu a mão.
— Chegamos ao limite, Christopher. Deixei você fazer tudo do seu jeito até aqui. Agora precisamos negociar. Se você quer que essa garota fique, ela precisa ser obediente. Se é incapaz de realizar as tarefas mais simples, minha única conclusão é que ela não ama você. Se esse é o caso, não entendo como você pode querer ficar com ela para começo de conversa.
Olhei para o rei com ódio por ele ter posto aquela ideia na cabeça de Christopher.
— Você o ama? Você ama Christopher, afinal?
Não era assim que eu diria aquilo. Não por causa de um ultimato, não numa negociação.
O rei balançou a cabeça.
— Que triste, Christopher. Ela precisa pensar no assunto.
Não chore. Não chore.
— Vou lhe dar um tempo para se posicionar. Se decidir que não vai fazer isso, danem-se as regras: eu a enxotarei no Natal.
Que presente especial sua família irá receber.
Três dias.
Ele sorriu. Coloquei a pasta sobre a mesa e saí, me esforçando para não correr. Eu não precisava de outro motivo para ele
me criticar.
— Dulce! — Christopher gritou. — Pare!
Continuei a andar até ele me agarrar pelo pulso e me forçar a parar.
— O que foi aquilo?! — indagou.
— Ele é louco!
Eu estava a ponto de chorar, mas segurei as lágrimas. Se o rei saísse e me visse daquele jeito, seria o fim.
Christopher sacudiu a cabeça.
— Não me refiro a ele, mas a você. Por que não concordou em fazer aquilo?
Olhei para ele, arrasada.
— É um truque, Christopher. Tudo o que ele faz é um truque.
— Se você tivesse concordado, eu já teria acabado com isso.
Incrédula, repliquei:
— Dois segundos antes você teve a chance de acabar com a Seleção e não o fez. Por que a culpa é minha?
— Porque — ele começou a responder, completamente desesperado — você me nega seu amor. É a única coisa que sempre quis ao longo dessa competição, e você ainda me nega. Fico esperando você dizer, mas nada. Se não conseguiu dizer na frente dele, tudo bem. Mas bastava ter concordado. Já seria o suficiente para mim.
— E por que eu faria isso se, por mais longe que a gente tenha chegado, ele ainda é capaz de me expulsar? Se sou humilhada uma vez atrás da outra enquanto você só assiste? Isso não é amor, Christopher. Você nem sabe o que é amor.
— Não sei uma ova! Você faz alguma ideia do que passei…
— Christopher, foi você quem disse que não queria mais discutir. Então pare de arrumar motivos para eu discutir com você!
Saí pisando forte. O que eu ainda estava fazendo naquele palácio? Ficava me torturando por alguém que não fazia ideia do que significava ser fiel a outra pessoa. E nunca faria, porque toda a sua noção de romance girava em torno da Seleção. Christopher nunca entenderia.
Estava quase nas escadas quando fui puxada novamente. Christopher me segurava com força, com as duas mãos em meus braços. Com certeza ele percebia como eu ainda estava furiosa, mas nos segundos que se passaram, sua atitude tinha mudado completamente.
— Eu não sou ele — disse.
— O quê? — perguntei, enquanto tentava me soltar.
— Dulce, pare.
Suspirei desapontada e parei de me mexer. Sem alternativa, olhei nos olhos de Christopher.
— Não sou ele, está bem? — repetiu.
— Não sei o que você quer dizer.
Ele respirou fundo.
— Sei que você passou anos se dedicando a outra pessoa porque pensava que ele a amaria para sempre. Só que, quando teve que enfrentar algumas dificuldades da vida, ele te abandonou.
Fiquei paralisada, absorvendo aquelas palavras. Christopher prosseguiu:
— Não sou ele, Dulce. Não pretendo desistir de você.
Balancei a cabeça.
— Você não percebe, Christopher. Ele pode ter me decepcionado, mas pelo menos eu o conhecia. Depois de todo esse tempo, ainda sinto que há um abismo entre nós. A Seleção o obrigou a entregar seu afeto em pedaços. Nunca terei você por completo. Nenhuma de nós terá.
Novamente, me esforcei para escapar de suas mãos, mas dessa vez ele não tentou me segurar.
Autor(a): thahvondyforever
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Não me lembro muito daquela edição do Jornal Oficial. Sentei em meu pedestal, pensando que a cada segundo eu estava mais perto de ser expulsa. Então comecei a perceber que ficar não seria muito melhor. Recuar e ler aquelas mensagens horríveis seria dar a vitória ao rei. Talvez Christopher me amasse, mas se não ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 275
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
geo12 Postado em 24/10/2014 - 15:58:39
Thah vc ñ deixou o link eu ñ consegui acha-la,aparece uma mais ñ e vc a autora..Me passe o link flor.Bjss
-
siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:27
Acompanharei Perdia <3 Bjsssss
-
siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:01
Ameiiiii Que web perfeita vey <3
-
anna_caroline Postado em 23/09/2014 - 00:26:29
Essa web já existe..
-
geo12 Postado em 05/09/2014 - 19:59:06
Oiiiiii Thah..Nossa to com tantas saudades de vc...Poste uma fanfic para nos flor....Aquela web q vc ia postar e depois descobriu q ja tava sendo postada,e indicou para nos eu to acompanhando e amando a historia so q autora dela demora para postar aii eu lembro de ti q era tão atenciosa com nos leitoras e postava tds os dias.....Eu queria ler outra fanfic sua ou ate ter a 2 temporada de A Seleção pq eu ameii ela d++++...Bjss gatinha :p
-
bianca_sd Postado em 03/09/2014 - 23:09:40
Oiiieeeeeeeeeeeee..... Também sinto saudade, lembra que você tinha me falado de 'Forever Black'???? Eu li o livro é perfeito, até arrastei a minha melhor amiga para ler também, detalhe: ela odeia ler e amou o livro..... Escolhe um outro livro legal, ;P
-
miiica Postado em 03/09/2014 - 17:50:33
oiiiiiiiii , querida faz uma continuação sua dessa web pfvr ??
-
bianca_sd Postado em 19/08/2014 - 23:11:56
Vou chorar, vou sentir saudade.... Bj
-
ib_vondy Postado em 19/08/2014 - 00:39:18
Amei de coração a fic*u*!!! Infelizmente ñ vou poder pedir pra postar mais kk^-^!!! Vai adaptar outra?
-
rubigaga08 Postado em 18/08/2014 - 17:52:59
Fico dois dias sem vim aki e a fic acaba?To tirsteee,e agr qual LEREMOS?...Amei essa ficcc,uma das MELHORES q ja li ate agr.Só ñ teve cena hot,mais a fic foi tão boa q nem senti tanta falta kkkk.Fiquei feliz q o rei morreu e triste pela Alê...Casamentooo aiii amo essas partes.So faltou os GEMEOS vondy kkkkkk..Ucker e maravilhoso e achei linda a atitude dele q ja era antiga e agr pos em praticaa...Mais uma ves AMEI TD MSM,ri d+,sofri,e comi minhas unhas de tanto suspense kkkkkkk.Ano q vem vou le-la d'novo....POSTA OUTRA FIC SUA florrr....Bjsss e adoreii ficar esse tempo comentado essa web tão emocionante! :):):p:*