Fanfics Brasil - Capitulo 25 P.1 A seleção (Adaptada)

Fanfic: A seleção (Adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 25 P.1

703 visualizações Denunciar


A prisão domiciliar continuou no dia seguinte. De tempos em tempos, ouvia o chão estalar e olhava na direção da garagem, na expectativa de ver meu pai sair de lá com tinta no cabelo, como sempre acontecia. Mas a certeza de que aquilo nunca mais ia acontecer não parecia tão ruim quando eu ouvia a voz de May ou sentia o cheiro do talco de Astra. A casa parecia cheia, e isso bastava no momento. Era um tipo diferente de consolo.


Decidi que Lucy não precisava usar uniforme enquanto estivesse lá. Com algum protesto da parte dela, consegui fazê-la vestir algumas das minhas roupas antigas, que eram pequenas para ela, mas grandes demais para May. Como a distração de minha mãe era cozinhar e servir a todos, e eu tinha adotado um visual mais casual para ficar em casa, a tarefa de Lucy passou a ser brincar com May e Jonny, o que ela fez com alegria.


Estávamos todos reunidos na sala de estar, cada qual ocupado à sua maneira. Eu lia um livro enquanto Kota assistia à TV. Isso me fez lembrar de Belinda, e esbocei um sorriso. Apostava que ela estava fazendo o mesmo que meu irmão naquele momento.


Lucy, May e Jonny jogavam baralho no chão, rindo cada vez que um deles ganhava uma rodada. No sofá, Kenna abraçava as costas de James, e a pequena Astra terminava sua mamadeira nos braços do pai. O cansaço era evidente em seu rosto, mas também dava para perceber o orgulho enorme que tinha da esposa e da filha linda.


Era quase como se nada tivesse mudado. Então vi pelo canto dos olhos Pedro montando guarda e me lembrei: na verdade, nada mais seria como antes.


Ouvi minha mãe suspirar no corredor. Vi enquanto ela se aproximava de nós com a mão cheia de envelopes.


— Como você está, mãe? — perguntei.


— Bem. Não consigo acreditar que ele se foi — ela soluçou, segurando-se para não chorar de novo.


Estranho. Muitas vezes eu duvidava do amor da minha mãe pelo meu pai. Nunca tinha flagrado um momento de carinho entre eles como nos outros casais. Até Pedro, quando mantínhamos nosso relacionamento em segredo, parecia me amar mais do que minha mãe amava meu pai.


No entanto, percebi que seu sofrimento ia além da preocupação por ter que criar May e Jonny sozinha ou pela falta de dinheiro. Seu marido tinha partido, e nada jamais consertaria isso.


— Kota, você pode desligar a TV um minuto? E Lucy, querida, você poderia levar May e jonny para o quarto de Dulce? Tenho um assunto para discutir com os outros — ela disse sem elevar a voz.


— Claro, senhora — Lucy respondeu, e em seguida chamou May e Jonny. — Vamos lá.


May não pareceu feliz por ser excluída do que quer que fosse acontecer, mas optou por não brigar. Não sei se pelo estado de minha mãe ou por gostar de Lucy. Qualquer que tenha sido o motivo, fiquei feliz.


Assim que eles se retiraram, minha mãe se dirigiu a nós:


— Vocês sabem que o problema de coração do seu pai era de família. Acho até que ele adivinhava que tinha pouco tempo, porque há uns três anos escreveu estas cartas para vocês, para todos vocês.


Nesse momento, minha mãe baixou os olhos para os envelopes que trazia nas mãos.


— Ele me fez prometer que entregaria a vocês caso alguma coisa acontecesse. Tenho cartas para Jonny e May, mas acho que são muito novos para isso. Nunca li nenhuma delas. Era para vocês, então… pensei que este seria um bom momento para lerem. Esta é para Kenna — ela disse antes de entregar a carta para minha irmã. — Kota — ele se endireitou no sofá ao receber a sua. — E Dulce.


Peguei a carta, mas não tinha certeza se queria abri-la imediatamente. Eram as últimas palavras do meu pai, o adeus que pensara ter perdido. Passei a mão sobre meu nome no envelope e imaginei meu pai escrevendo. Ele tinha feito o pingo do meio rabiscado. Abri um sorriso, tentando imaginar o motivo para ele fazer aquilo, mas não me preocupei muito. Talvez ele soubesse que eu estaria precisando de um sorriso quando fosse ler.


Só que então observei melhor o envelope. Aquela marquinha tinha sido feita depois. A tinta do meu nome já tinha


desbotado, mas a do rabisco ainda estava escura e fresca.


Virei o envelope. O lacre havia sido rompido e colado novamente com fita.


Olhei para Kenna e Kota: os dois estavam mergulhados na leitura. Pareciam fascinados, o que provava que as cartas eram desconhecidas também para eles até aquele momento. Isso só podia significar duas coisas: ou minha mãe mentira e já tinha lido minha carta, ou meu pai reabrira o envelope.


Aquilo bastou para que eu resolvesse ler o que ele tinha escrito para mim. Puxei cuidadosamente o lacre remendado e abri o envelope.


Dentro havia uma carta em papel já amarelado e um bilhete em papel ainda branco. Quis começar pelo bilhete, mas receei que não o entenderia se não lesse a carta antes. Desdobrei a carta e comecei a ler sob a luz do sol que entrava pela janela.


 


Dulce,


Minha doce menina. É difícil começar a escrever esta carta porque sinto que há muito a dizer para você. Embora eu ame todos os meus filhos igualmente, você tem um lugar especial em meu coração. Kenna e May se apoiam mais em sua mãe; Kota é tão independente que Jonny fica fascinado por ele; mas você sempre recorreu a mim. Quando arranhava o joelho ou sofria na mão dos mais velhos, sempre buscava os meus braços. Era a coisa mais importante do mundo saber que pelo menos um dos meus filhos tinha em mim seu porto seguro.


Contudo, mesmo que você não me amasse do jeito que ama, sem qualquer preocupação ou comedimento, ainda seria incrivelmente orgulhoso de você. Você está se tornando uma artista talentosa por mérito próprio, e o som de seu violino ou da sua voz ecoando pela casa são os mais adoráveis e tranquilizantes do mundo. Gostaria de poder lhe dar um palco melhor, Dulce. Você merece muito mais do que ficar se apresentando em festinhas. Fico sempre na esperança de que você seja uma das sortudas, um dos pontos fora da curva. Acho que Kota também tem essa chance.


Ele tem talento para o que faz. Mas tenho a impressão de que Kota lutaria por isso, e não sei se você tem esse instinto. Você nunca foi uma menina agressiva, como alguns membros das castas inferiores podem ser. E esse é um dos motivos que me fazem amar você.


Você é boa, Dulce. E ficaria surpresa de saber como isso é raro neste mundo. Não digo que seja perfeita; como já testemunhei seus acessos de raiva, sei que isso está longe de ser verdade! Mas você é bondosa, e sofre quando as coisas não são justas. Você tenta agir assim com seus irmãos às vezes, e não aceita o segundo lugar simplesmente por ser mais jovem. E luta para que May e Jonny fiquem bem quando poderia simplesmente não fazer nada. Você é boa.


Suspeito que enxergue o mundo de um jeito que ninguém mais vê, nem mesmo eu.


Eu gostaria de dizer a você o que eu enxergo.


Ao escrever para seus irmãos e irmãs, senti a necessidade de incutir um pouco de sabedoria. Percebo neles, mesmo no pequeno Jonny, traços de personalidade que podem fazer cada ano ficar mais difícil se eles não se esforçarem para combater as dificuldades da vida. Não sinto essa mesma necessidade ao escrever para você.


Sinto que você não deixará o mundo empurrá-la para uma vida que não deseja. Talvez esteja errado, então me deixe ao menos dizer uma coisa: lute, Dulce. Você talvez não queira lutar pelas mesmas coisas que a maioria deseja, como dinheiro e sucesso. Ainda assim, lute. Não importa o que você deseja, Dulce, vá atrás com todas as suas forças.


Se for capaz disso, se for capaz de evitar uma segunda opção por medo, então não lhe peço mais nada como pai.


Viva sua vida. Seja o mais feliz que puder, deixe de lado as coisas que não importam e lute.


Amo você, gatinha. Tanto que não consigo encontrar as palavras para expressar. Talvez pudesse pintar, mas a tela não caberia no envelope. Ainda assim, nunca lhe faria justiça. Meu amor por você está além da tinta, das melodias e das palavras. E espero que você o sinta sempre. Mesmo quando eu não estiver por perto para dizer.


Com amor,


Papai



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): thahvondyforever

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Não sei bem em que ponto tinha começado a chorar, mas foi difícil terminar a leitura da carta. Queria muito poder dizer a ele que o amava da mesma maneira. E, por um minuto, fui capaz de sentir a ternura que só a aceitação absoluta seria capaz de proporcionar. Levantei os olhos e vi Kenna chorando também enquanto te ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 275



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • geo12 Postado em 24/10/2014 - 15:58:39

    Thah vc ñ deixou o link eu ñ consegui acha-la,aparece uma mais ñ e vc a autora..Me passe o link flor.Bjss

  • siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:27

    Acompanharei Perdia <3 Bjsssss

  • siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:01

    Ameiiiii Que web perfeita vey <3

  • anna_caroline Postado em 23/09/2014 - 00:26:29

    Essa web já existe..

  • geo12 Postado em 05/09/2014 - 19:59:06

    Oiiiiii Thah..Nossa to com tantas saudades de vc...Poste uma fanfic para nos flor....Aquela web q vc ia postar e depois descobriu q ja tava sendo postada,e indicou para nos eu to acompanhando e amando a historia so q autora dela demora para postar aii eu lembro de ti q era tão atenciosa com nos leitoras e postava tds os dias.....Eu queria ler outra fanfic sua ou ate ter a 2 temporada de A Seleção pq eu ameii ela d++++...Bjss gatinha :p

  • bianca_sd Postado em 03/09/2014 - 23:09:40

    Oiiieeeeeeeeeeeee..... Também sinto saudade, lembra que você tinha me falado de 'Forever Black'???? Eu li o livro é perfeito, até arrastei a minha melhor amiga para ler também, detalhe: ela odeia ler e amou o livro..... Escolhe um outro livro legal, ;P

  • miiica Postado em 03/09/2014 - 17:50:33

    oiiiiiiiii , querida faz uma continuação sua dessa web pfvr ??

  • bianca_sd Postado em 19/08/2014 - 23:11:56

    Vou chorar, vou sentir saudade.... Bj

  • ib_vondy Postado em 19/08/2014 - 00:39:18

    Amei de coração a fic*u*!!! Infelizmente ñ vou poder pedir pra postar mais kk^-^!!! Vai adaptar outra?

  • rubigaga08 Postado em 18/08/2014 - 17:52:59

    Fico dois dias sem vim aki e a fic acaba?To tirsteee,e agr qual LEREMOS?...Amei essa ficcc,uma das MELHORES q ja li ate agr.Só ñ teve cena hot,mais a fic foi tão boa q nem senti tanta falta kkkk.Fiquei feliz q o rei morreu e triste pela Alê...Casamentooo aiii amo essas partes.So faltou os GEMEOS vondy kkkkkk..Ucker e maravilhoso e achei linda a atitude dele q ja era antiga e agr pos em praticaa...Mais uma ves AMEI TD MSM,ri d+,sofri,e comi minhas unhas de tanto suspense kkkkkkk.Ano q vem vou le-la d'novo....POSTA OUTRA FIC SUA florrr....Bjsss e adoreii ficar esse tempo comentado essa web tão emocionante! :):):p:*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais