Fanfics Brasil - Capitulo 18 P.1 A seleção (Adaptada)

Fanfic: A seleção (Adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 18 P.1

1632 visualizações Denunciar


CHRISTOPHER DISSE QUE ME VEREIA no jantar, mas não estava lá. A rainha entrou sozinha e encontrou todas nós de pé ao lado das cadeiras. Fizemos a reverência enquanto ela se sentava e depois nós mesmas nos sentamos.


Corri os olhos pela sala de jantar em busca de um assento vazio, pois imaginava que Christopher estava em algum encontro. Todos, no entanto, estavam ocupados.
Eu gastara a tarde inteira repassando minhas palavras. Não era à toa que eu não tinha amigos. Estava óbvio que era péssima em cultivá-los.
Foi então que o príncipe e o rei adentraram a sala. Christopher tinha posto o paletó, mas o cabelo continuava uma bagunça charmosa. Ele e o pai caminhavam lado a lado. Nós nos apressamos em levantar. A conversa de ambos parecia animada. Christopher gesticulava para dar destaque a suas palavras, e o rei concordava mecanicamente com a cabeça, parecendo um pouco farto do assunto. Ao chegar à mesa, o rei Luis, com uma expressão severa, deu um tapinha firme nas costas do filho.
O rosto do rei se encheu subitamente de entusiasmo quando ele ficou de frente para nós.
— Por favor, senhoritas, sentem-se.
Ele beijou a testa da rainha e tomou seu lugar ao lado dela. Christopher, porém, permaneceu de pé.
— Senhoritas, tenho um anúncio a fazer — proclamou.
Todos os olhos da sala se voltaram para ele. O que teria a nos dizer?
— Sei que todas receberam a promessa de que seriam compensadas por sua participação na Seleção.
A voz dele estava repleta de uma autoridade imponente que eu só tinha ouvido de verdade uma vez: na noite em que me deixou ficar no jardim. Christopher ficava muito mais atraente quando se valia da sua condição para atingir um objetivo.
— Contudo — continuou o príncipe —, houve uma nova repartição de verbas. As Dois ou Três de nascimento não receberão mais sua bolsa. Mas as garotas Quatro e Cinco continuarão a recebê-las, embora num valor um pouco menor a partir de agora.
Alguns queixos caíram de espanto. O dinheiro era parte do acordo. Belinda, por exemplo, parecia prestes a soltar fogo pelas ventas. Talvez porque quando se tem muito dinheiro seja natural querer mais. E o simples pensamento de ver alguém como eu ganhando algo que ela não teria já corroía sua alma.
— Peço sinceras desculpas por qualquer inconveniente. Amanhã explicarei tudo durante o Jornal Oficial. Acrescento que essa situação é inegociável. Aquelas que tiverem problemas com o novo acordo e não quiserem mais participar da Seleção podem sair após o jantar.
Christopher se sentou e retomou a conversa com o rei, que parecia mais interessado no jantar do que nas palavras do filho. Fiquei um pouco perturbada com o fato de minha família receber menos dinheiro, mas ao menos ainda receberíamos alguma coisa. Tentei me concentrar na comida, mas passei a maior parte do tempo imaginando o que tudo aquilo significava. E não estava só. Vozes cochichavam por toda a sala.
— O que será que ele quer com isso? — Tiny perguntou em voz baixa.
— Talvez seja um teste — conjecturou Kriss. — Aposto que tem gente aqui só por causa do dinheiro.
Enquanto escutava a conversa das duas, vi Fiona dar um cutucão em Olivia e apontar a cabeça na minha direção. Virei o rosto para que ela não soubesse que eu tinha visto.
As garotas continuaram a levantar hipóteses, e eu a observar Christopher.
Queria chamar sua atenção para que visse que eu estava mexendo na orelha, mas ele não olhou para onde eu estava.


 


Mary e eu estávamos sozinhas no quarto. Naquela noite eu encararia Gavril — e o resto do país — no Jornal Oficial de Illéa. Isso sem falar nas outras meninas, que estariam presentes o tempo todo, analisando o desempenho umas das outras e tecendo suas críticas mentais. Dizer que estava nervosa seria um eufemismo grosseiro. Eu tremia enquanto Mary listava algumas possíveis perguntas, coisas que achava que o público talvez gostasse de saber: “O que você acha do palácio? Qual foi a coisa mais romântica que Christopher fez? Você sente falta da família? Vocês já se beijaram?”.
Lancei um olhar torto para Mary quando ela fez essa última pergunta. Eu respondia automaticamente tudo o que ela perguntava na tentativa de não pensar demais. Mas dava para notar que essa do beijo era pura curiosidade. Seu sorriso provava.
— Não! Por favor! — repliquei, tentando soar irritada, mas ia parecer estranho ficar brava por isso. Acabei dando um sorrisinho amarelo, que provocou risos em Mary. — Ah, por que... por que você não vai limpar alguma coisa?
Ela caiu na gargalhada, e antes que eu pudesse mandá-la parar, Vick e Lucy atravessaram a porta com um cabide coberto por uma capa.
Lucy parecia mais empolgada do que nunca, ao passo que Anne estava levemente atordoada.
— O que é isso? — perguntei para Lucy, que fazia uma reverência cheia de pompa.
— Terminamos seu vestido para o Jornal Oficial, senhorita — ela respondeu.
Franzi a testa em estranhamento.
— Outro vestido? Por que não posso usar o azul que está no armário? Vocês acabaram de fazer. E eu adorei.
As três trocaram olhares.
— O que vocês fizeram? — perguntei apontando para o cabide que Anne havia pendurado no gancho próximo do espelho.
— Conversamos com as outras criadas, senhorita. E ouvimos muitas coisas — começou Vick. — Sabemos que Janelle e a senhorita foram as únicas a terem mais de um encontro com o príncipe. E, pelo que pudemos perceber, talvez haja uma ligação entre vocês.
— Como assim? — perguntei.
— Pelo que ouvimos — continuou Vick —, ela foi mandada embora por ter feito comentários desrespeitosos sobre a senhorita. O príncipe não concordou e a dispensou no ato.
— O quê? — exclamei levando a mão à boca na tentativa de esconder meu espanto.
— Temos certeza de que é a favorita do príncipe. Quase todo mundo diz isso — Lucy disse entre suspiros de alegria.
— Acho que vocês estão mal informadas — repliquei. Vick deu de ombros com um sorriso no rosto, como se minha opinião não importasse.
Foi então que me lembrei de como a conversa havia começado.
— O que tudo isso tem a ver com meu vestido?
Mary se aproximou de Vick e abriu o zíper daquela enorme capa. Dentro estava um vestido vermelho estonteante que cintilava à luz fraca do pôr do sol vinda da janela.
— Nossa, Vick... — eu disse, completamente embasbacada. — Você se superou!
Ela recebeu o elogio inclinando levemente a cabeça.
— Obrigada, senhorita, mas todas trabalhamos nele.
— É lindo. Só que ainda não entendi o que tem a ver com nossa conversa.
Mary tirou o vestido da capa para deixá-lo arejar um pouco. Vick continuou as explicações:
— Como eu disse, muita gente no palácio pensa que a senhorita é a favorita do príncipe. Ele lhe faz elogios e prefere sua companhia à das outras. E parece que as outras garotas também notaram.
— O que você quer dizer?
— Vamos à oficina quase sempre que precisamos costurar algum dos seus vestidos. Lá temos um armário de materiais e um lugar para fazer sapatos. A maioria das outras criadas também vai lá. Todas as garotas pediram um vestido azul para esta noite, e as criadas acham que é porque você usa essa cor quase sempre. As outras meninas estão tentando imitá-la.
— É verdade — palpitou Lucy. —Tuesday e Natalie não vão usar nenhuma joia hoje. Como a senhorita.
— E a maioria das moças começou a pedir vestidos mais simples, como os que a senhorita prefere — afirmou Mary.
— Isso ainda não explica por que me fizeram um vestido vermelho.
— Para que se destaque, claro — respondeu Mary. — Se ele gosta mesmo da senhorita, temos que mantê-la no primeiro plano. Tem sido tão generosa conosco, especialmente com Lucy.
A essas palavras, todas olhamos para Lucy, que confirmou com a cabeça.
Mary prosseguiu.
— A senhorita daria... daria uma boa princesa. Seria espetacular.
Comecei a procurar um jeito de escapar. Odiava ser o centro das atenções.
— Mas e se as outras tiverem razão? E se Christopher gosta de mim justamente porque não gosto de aparecer, aí vocês me vestem com uma roupa assim e botam tudo a perder?
— Toda garota precisa brilhar de vez em quando. Além do mais, conhecemos o príncipe desde criança. Ele vai adorar — Vick afirmou com tanta segurança que não tive escolha.
Não queria explicar que todos os bilhetes que ele me enviou e todo o tempo que passou ao meu lado não passavam de amizade. Não podia contar a elas. Ia deixá-las tristes, e eu precisava manter as aparências se quisesse ficar. E eu queria. Precisava ficar.
— Tudo bem, vamos tentar — cedi, com um suspiro.
Lucy deu pulos de alegria até Vick lembrar que aquilo não era adequado. Passei o vestido sedoso pela cabeça, e as três deram pontos em
diversos lugares que ainda não estavam acabados. As mãos ágeis de Mary punham meus cabelos nas mais variadas formas a fim de descobrir qual penteado combinava melhor com aquela roupa. Meia hora depois, eu estava pronta.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): thahvondyforever

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O estúdio ostentava uma decoração diferente para o especial daquela noite. Os tronos da família real estavam em um dos lados, como sempre, e nossos assentos estavam do lado oposto, como da última vez. Mas o palanque tinha sido deslocado do centro, cedendo seu lugar a duas cadeiras altas. Havia um microfone sobre uma delas, que usaría ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 275



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • geo12 Postado em 24/10/2014 - 15:58:39

    Thah vc ñ deixou o link eu ñ consegui acha-la,aparece uma mais ñ e vc a autora..Me passe o link flor.Bjss

  • siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:27

    Acompanharei Perdia <3 Bjsssss

  • siempre_vondy_forever_rbd Postado em 23/09/2014 - 12:54:01

    Ameiiiii Que web perfeita vey <3

  • anna_caroline Postado em 23/09/2014 - 00:26:29

    Essa web já existe..

  • geo12 Postado em 05/09/2014 - 19:59:06

    Oiiiiii Thah..Nossa to com tantas saudades de vc...Poste uma fanfic para nos flor....Aquela web q vc ia postar e depois descobriu q ja tava sendo postada,e indicou para nos eu to acompanhando e amando a historia so q autora dela demora para postar aii eu lembro de ti q era tão atenciosa com nos leitoras e postava tds os dias.....Eu queria ler outra fanfic sua ou ate ter a 2 temporada de A Seleção pq eu ameii ela d++++...Bjss gatinha :p

  • bianca_sd Postado em 03/09/2014 - 23:09:40

    Oiiieeeeeeeeeeeee..... Também sinto saudade, lembra que você tinha me falado de 'Forever Black'???? Eu li o livro é perfeito, até arrastei a minha melhor amiga para ler também, detalhe: ela odeia ler e amou o livro..... Escolhe um outro livro legal, ;P

  • miiica Postado em 03/09/2014 - 17:50:33

    oiiiiiiiii , querida faz uma continuação sua dessa web pfvr ??

  • bianca_sd Postado em 19/08/2014 - 23:11:56

    Vou chorar, vou sentir saudade.... Bj

  • ib_vondy Postado em 19/08/2014 - 00:39:18

    Amei de coração a fic*u*!!! Infelizmente ñ vou poder pedir pra postar mais kk^-^!!! Vai adaptar outra?

  • rubigaga08 Postado em 18/08/2014 - 17:52:59

    Fico dois dias sem vim aki e a fic acaba?To tirsteee,e agr qual LEREMOS?...Amei essa ficcc,uma das MELHORES q ja li ate agr.Só ñ teve cena hot,mais a fic foi tão boa q nem senti tanta falta kkkk.Fiquei feliz q o rei morreu e triste pela Alê...Casamentooo aiii amo essas partes.So faltou os GEMEOS vondy kkkkkk..Ucker e maravilhoso e achei linda a atitude dele q ja era antiga e agr pos em praticaa...Mais uma ves AMEI TD MSM,ri d+,sofri,e comi minhas unhas de tanto suspense kkkkkkk.Ano q vem vou le-la d'novo....POSTA OUTRA FIC SUA florrr....Bjsss e adoreii ficar esse tempo comentado essa web tão emocionante! :):):p:*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais