Fanfics Brasil - 48 As Vestes do Amor - AyA (Adaptada) - FINALIZADA

Fanfic: As Vestes do Amor - AyA (Adaptada) - FINALIZADA | Tema: AyA


Capítulo: 48

520 visualizações Denunciar


Fran minha flor, estava sentindo falta de vc por aqui e de seus comentários, que bom que apareceu, some não linda, blue, iza e kalita obrigada pelos comentários minhas lindas, adoro saber que estão gostando, acompanhando e comentando a web, adoro todas vcs.


 


 


CAPÍTULO DOZE


 


 


Saleem informara que Alfonso subiria em dez minutos. Enquanto isso ele parecera mais interessado em saber se Azizah já havia chegado.
Desanimada e tensa, Annie caminhou de um lado para outro do quarto, querendo alguma coisa que a fizesse parar de pensar. Agora que chegara a uma decisão, a última coisa que desejava era mais tempo para pensar.
Ela olhou a carta que deixara na cama. Pegou-a, grata. Fosse de quem fosse, serviria para distraí-la, ao menos por um ou dois minutos. Abriu-a e desdobrou as páginas enquanto caminhava de volta para o escritório para aguardar por Alfonso. Ela reconheceu a caligrafia imediatamente.
A letra de Rodrigo.
Não teve certeza se ficava alegre outriste. Era a primeira carta que recebia dele em todo o tempo em que estivera aqui. Por que ele estaria lhe escrevendo agora, a não ser que fosse para tentar fazer as pazes? Ela começou a ler.


 


Querida Annie,
Compreendo que você pode não querer me ouvir agora, mas não podia deixar as coisas da forma como ficaram da última vez que conversamos. Em primeiro lugar, eu sei que lhe devo um pedido de desculpas e uma explicação. Em segundo lugar, embora possa parecer melodramatic para você, continuo a temer pelo seu bem-estar enquanto estiver ai em Jebbai.
Annie mordeu os lábios e esfregou a fronte. Rodrigo havia escrito para desfiar mais um sermão sobre sua ida a Jebbai; obviamente tinha um problema com o fato de Alfonso saber a respeito de seu casamento secreto. Alfonso devia ter ameaçado revelar o segredo há muito tempo. Nada mais poderia explicar por que Rodrigo o odiava tanto e por que não aprovava qualquer relação que ela pudesse ter com ele. Mas ela agora sabia a verdade, e ele simplesmente precisaria aceitar que cometera um erro ao não lhe contar. Todo seu relacionamento fora baseado numa mentira.
Eu compreendo que lhe devo um enorme pedido de desculpas. Estou profundamente arrependido por não ter sido eu quem lhe contou a respeito de meu casamento. Também temo que a promessa que fiz no passado de manter meu casamento com Helene em segredo tenha destruído qualquer chance de uma amizade entre nós no futuro. Mas como eu poderia ter lhe dito? Não lhe falei nada por medo de perdê-la, mas gostaria de ter pensado numa forma de lhe contar, porque creio que agora você me odeia.
Mas seja lá o que pense de mim, você precisa saber a verdade, agora mais do que nunca.
As circunstâncias de nosso casamento foram inconvencionais, para dizer o mínimo. Mais relevante para você, contudo, é que me casei com uma mulher prometida por sua família, e contra sua vontade, a outro homem.
E por causa disso, esse homem jurou que um dia se vingaria de mim, prometendo roubar a mulher com quem eu pretendesse me casar. E é por causa disso, acima de tudo, que eu temo pela sua segurança.
Esse homem era Alfonso.
Alfonso? Vingança? Annie sentiu o chão sumir sob seus pés, e um arrepio percorreu toda a sua pele à medida que absorvia o impacto das palavras de Rodrigo. Sem se preocupar em amassar o vestido, ela se deixou cair numa cadeira.
Então Rodrigo casara-se com a mulher prometida a Alfonso. Não era de espantar que Alfonso tivesse tanto interesse por revelar o segredo de Rodrigo.
Mas quanto à sua sugestão de que Alfonso a escolhera por causa de sua ligação com Rodrigo... isso era loucura.
Eles jamais haviam noivado oficialmente, a não ser que Alfonso tivesse acreditado na especulação das revistas e colunas de fofocas. A especulação de que uma ligação entre o bem-sucedido advogado internacional, Rodrigo Ruis de Teresa, e a estilista em ascensão, Anahí Portilla, era inevitável.
Era isso que ela estava fazendo aqui? Alfonso a havia atraído para lá apenas para "roubá-la" de Rodrigo? Tudo aquilo parecia incrível demais para ser verdade. Mas não fazia mais sentido do que sua alegação de que se apaixonara por ela de uma fotografia?
Ela continuou lendo, sentindo cada nova revelação como um golpe doloroso. Rodrigo casara com Helene para salvá-la de um casamento de conveniência com Alfonso. Os dois só se manteriam casados até que Alfonso encontrasse outra esposa. Então o casamento poderia ser anulado e eles estariam livres para prosseguir suas vidas e os relacionamentos que escolhessem. Nenhum dos dois esperara que 12 anos depois Alfonso ainda estaria à espera, observando, lançando sobre eles a longa sombra de sua vingança.
Que espécie de amargura fazia alguém agir dessa forma?
Não era de admirar que Rodrigo tivesse tanto medo de um compromisso.
Não era de admirar que ele sempre evitasse qualquer conversa sobre casamento e futuro. Ele não tinha escolha. Palavras borraram na página à medida que os olhos de Annie enchiam-se com lágrimas. Lágrimas pelo sacrifício que Rodrigo fizera por uma amiga, o sacrifício que durante 12 anos o impedira de ter qualquer chance de amor.
Ela piscou para conter as lágrimas, clareando sua visão para conseguir ler os parágrafos finais.
Annie, bella, talvez eu esteja errado. Talvez o fato de Alfonso ter lhe contado sobre meu casamento seja a prova de que ele superou o passado. Talvez nada disso signifique mais nada para ele. Eu sinceramente espero que sim.
Eu sei que as coisas não deram certo entre nós dois, e espero que você possa compreender alguns dos motivos que me impediram de ser mais franco, mas eu gosto de você, Annie. Gosto muito. Então, por favor, eu lhe imploro, tenha cuidado em seu relacionamento com Alfonso. Não acredite em nada que ele disser, porque ele é capaz de empregar qualquer recurso para acertar suas contas comigo.
Annie sentiu-se completamente oca por dentro. Suas pernas tremiam enquanto ela relia os parágrafos.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lari AyA

Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Superado o passado? De maneira nenhuma. Alfonso contara sobre o casamento de Rodrigo com o firme propósito de voltar Annie contra seu namorado.Quanto a empregar qualquer recurso... ele já não lhe contara que a amava? O que fora isso além de mais uma tentativa de impedi-la de partir e garantir o sucesso de seu plano?Ela deixou as folhas caír ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 102



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 22/09/2014 - 21:58:58

    MIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMEI MUITO ESSA FIC* FOI MUITO LINDA LINDA LINDA LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PENA QUE CHEGOU AO FIM....VOU FICAR AGUARDANDO A NOSSA FIC* NÃO ESQUEÇA DE POSTAR AKI :) BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • franmarmentini Postado em 22/09/2014 - 16:52:27

    :)

  • blueorangee Postado em 22/09/2014 - 10:57:54

    Muitoo bom o final, ta de Parabéns

  • iza2500 Postado em 22/09/2014 - 00:47:22

    Lindo final <3,amei a fic. até a proxima!

  • belle_doll Postado em 19/09/2014 - 14:10:45

    Jesus Cristo!! Ele pode até ter sofrido um atendado, mas duvido que tenha morrido. Não pode! Acho até que ele possa estar no aeroporto ainda e tenha resolvido não deixá-la ir. Já tem outra história para ser adaptada? ADORO!! Favorito todas. :-)

  • iza2500 Postado em 18/09/2014 - 13:49:33

    Poncho não pode morrer, será que esses ataques tem o Rodrigo por trás, pq ainda acho estranho ele ter bancado o herói por caridade, quero muito que a Any fique no deserto ao lado do Poncho. postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaa mais!!!!!!!!!!!

  • blueorangee Postado em 18/09/2014 - 09:38:05

    Quueee?? Poncho não pode morreeeeer nãaaaaaaoo!!!

  • franmarmentini Postado em 17/09/2014 - 23:53:03

    ai dios miooooooooooooooooooooooooooooooo não o poncho não pode ter morrido nãooooooooooooooooooo :/ e agora eu vou infartar até vc postar denovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjussssss

  • franmarmentini Postado em 15/09/2014 - 17:06:29

    nossa que confusão...mas mesmo assim não gosto do rodrigo...e any pelo jeito vai correndo pros braços do herói rodrigo!!!!!!!!!!!! :/

  • franmarmentini Postado em 15/09/2014 - 16:51:13

    *.*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais