Fanfic: Still Into You. | Tema: AyA
- Laurinha, é só um pedaço, filha – Lucas avisou – você já jantou. – sorriu para a pequena.
- Tudo bem, papai – ela respondeu. – Vini, você quer as minhas azeitonas?
- Por que, filhota? – Any perguntou, achando graça e colocando o cabelo de Laura para trás, a fim de evitar que este fosse lambuzado de molho.
- São muito salgadas. Eu já comi muito hoje, mamãe. – formosa, Laura pegou um pedaço já cortado e enfiou na boca. Vinicius, pouco mais velho que a “prima postiça”, riu e deliciou-se com algumas das azeitonas que lhe foram oferecidas.
Enquanto as crianças brincavam (com a comida, obviamente, separando cebolas, azeitonas e palmitos no prato e com eles desenhando rostos), os adultos conversavam. Koko falava sobre a carreira na música e em como ela estava finalmente crescendo – ele era produtor musical de bandas ascendentes. Ele era alguém a altura para a amiga, Anahí pensou, sentindo-se contente e orgulhosa por Maite. Os dois não tinham muitas semelhanças, mas se gostavam tanto e admiravam-se tanto mutuamente que o elo entre eles era algo bonito de se ver. Dulce já não tinha tanta sorte, e Anahí entendia a cunhada, mesmo que todos alegassem que aquilo era fruto de uma frescura sem fim (Dulce era conhecida por seu seletivismo e, no final, acabar sozinha). Ela própria tivera muitas idéias a respeito de amores ideais e príncipes encantados, mas no final, acabou encontrando alguém que não estava em seus planos, mas que a fazia tão ou mais feliz. Pensando nisso, Any afundou os dedos no cabelo do marido, que a principio não entendeu, olhando-a enquanto levava um garfo a boca, mas em seguida sorriu docemente.
- E você, cunhadão? – Guilherme disse, dissipando um mal estar na mesa e vontade incontrolável de rir que se apoderava de Anahí. Dul pareceu afundar-se na cadeira, Maite ergueu as sobrancelhas. Koko achava graça e Lucas, horrorizado, mal disfarçou a baque pelo apelido. – Como vai no trabalho?
- Bem... Amanhã eu viajo para fechar um contrato grande. – respondeu, mais para o restante dos amigos do que para a nova paquera esquisita de Dulce. – Anahí não quer deixar, mas eu acho que ela vai ficar bem feliz quando finalmente tivermos dinheiro para fazer a viagem à Europa que está sutilmente me sugerindo há alguns meses...
Todos riram. Anahí fechou a cara. Ou tentou.
- Quem se importa com um bom contrato? Quero meu marido na minha casa aos finais de semana, não decidindo que tipo de piso é melhor para a casa dos outros!
- Queria que a minha esposa não ficasse escrevendo artigos sobre qualquer coisa de madrugada, quando podia deixá-la bem mais proveitosa... – Lucas alfinetou, fazendo mais uma vez todos rirem. Maite gargalhou, mas fingiu tapar os ouvidos de Laura e Vinicius.
- Cretino. – Any riu.
- Mamãe, o que é cretino? – Laura perguntou, deixando Any boquiaberta.
- Vai, responde isso pra tua filha agora, Anahí! – divertido, Lucas provocou mais uma vez, ganhando em troca um beliscão da esposa e mais uma explosão de risadas dos amigos. Estranhamente, sensações antagônicas se apoderaram dele: ao mesmo tempo em que sentiu uma profunda paz e felicidade plena por estar ali, sentiu uma pontada no peito, uma estranha saudade do presente. Espantou o pensamento, voltando a atenção para mesa.
CAPITULO 4
O encontro, mais uma vez, correu deliciosamente bem. É sempre bom estar entre pessoas queridas, rindo, conversando, sentindo que sua presença ali é verdadeiramente desejada. Quando a noite já começava a avançar demais, Laura, Lucas e Anahí se despediram do restante, pois o patriarca levantaria cedo na manhã seguinte. Laurinha já dormia durante o percurso, estirada no banco de trás e coberta pelo casaco de Lucas, e o casal evitou conversar sobre a viagem. Anahí estava incomodada com aquilo, respondia quase tudo monossilábica, para evitar que uma hora ou outra dissesse o que tinha vontade. Lucas percebeu – de vez em quando, mirava a esposa com o rabo de olho, mas respeitou seu silêncio até pisarem em casa.
Ele carregou Laura para o quartinho rosa que lhe pertencia, deitando-a no colchão e cobrindo-a delicadamente. A pele levemente corada de Laura ficou mais brilhante à medida que a luz do abajur refletia-se em seu rosto, o que fez a menina franzir os olhos de incômodo. Lucas abaixou a intensidade da luz e o rosto da filha abrandou-se. O pai sorriu, tirando uma mexa de cabelo ondulado da frente do rosto dela, acariciando sua bochecha. Preparava-se para dar um beijo de boa noite, mas algo o deteve ali... Agachou-se em frente a cama de Laura, gravando cada pequeno espaço de seu rostinho, sentindo na própria pele o amor que tinha por aquela criaturinha. A sua vida era resumida a cuidar dela, a amá-la, bem como a Anahí.
De repente, lembranças assolaram-no; lembranças do momento em que Laura fora entregue a ele, bebezinha, recém-nascida, com o rosto calmo, sem saber o que se passava a sua volta. Lucas se lembrava perfeitamente do choque que sentiu quando Amanda jogara em sua face: “Você é pai. Ela é sua filha”. Não soube o que sentir, naquele momento... Estava perdido, desorientado, chocado, mas amou-a desde o primeiro instante, e nunca teve qualquer dúvida de que aquele serzinho era seu, que tinha seu sangue. Amou a filha desde o primeiro minuto, mas não sabia o que fazer com tamanha notícia.
Autor(a): lphistorias
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
FLASHBACK Anos atrás – Lucas - Ela é sua filha, Lucas, está no DNA, você viu. Cuide dela. – Amanda disse, dura, sem qualquer emoção na voz. Observava a própria filha nos braços do ex namorado com certo nojo. – Eu não a quero. - Amanda, pelo amor de Deus, ela é sua filha tamb&eacut ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 134
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini♥ Postado em 30/04/2016 - 16:36:18
CADE VC???????
-
franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:17:34
OLÁAAAAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso
-
lory_herrera Postado em 19/08/2015 - 19:55:16
abandonou?
-
carine_s. Postado em 25/05/2015 - 13:31:50
Continua...
-
franmarmentini♥♥ Postado em 08/05/2015 - 14:02:12
tadinha da any tomara que de tudo certo...quero ponny juntossssssssssssssssssssssssssssssss
-
franmarmentini♥♥ Postado em 08/05/2015 - 13:40:56
*.*
-
Angel_rebelde Postado em 05/05/2015 - 23:45:10
Agora q vem a vdd ! Anny precisa da maior quantidade de provas possível, mais acredito q Laurinha ficará com ela sim pq é quem vem a criando desde então e como disse a advogada, tudo q Laurinha precisa a Anny sempre supriu e nunca faltou nd pra menina. Poncho td preocupado com as duas é a coisaaa maais lindaaaaaaaaa. Tudo dará certo. Talvez Amanda atrapalhe um pouco no começo mas logo ela volta pro buraco dela. Conttttttt
-
carol.aya Postado em 05/05/2015 - 18:14:47
ah tomara que não tirem a Laura da Any :\ to amando o Poncho todo preocupado <3 continuaaaaaa
-
franmarmentini♥♥ Postado em 30/04/2015 - 15:39:57
esse poncho não tem jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
franmarmentini♥♥ Postado em 30/04/2015 - 15:18:13
*.*