Fanfic: Still Into You. | Tema: AyA
A entrada do jantar foi uma salada requintada com queijo, e estava genuinamente deliciosa. Anahí e Alfonso tentaram dissipar o constrangimento de alguns minutos antes e a conversa fluiu muito bem. Eles eram definitivamente bons nisso. Falaram um pouco sobre trabalho, sobre o mundo dos negócios, sobre o colégio – é claro que evitando falar sobre eles dois neste período – mas o saldo estava sendo positivo. Poncho às vezes fazia um comentário engraçado sobre os ex-colegas e Anahí o acompanhava. Ela também falou da faculdade e das loucuras que ela e Maite aprontaram juntas, e não pôde deixar de rir quando Poncho esboçou uma careta por trás da taça de vinho quando ela pronunciou o nome de Mai.
A essa hora, já se lambuzavam com o molho da massa, esquecendo todo e qualquer requinte. Poncho conseguiu se desprender um pouco dessa etiqueta toda que ele tinha adquirido com o passar dos anos, e agora aguentava o deboche de Anahí por estar sofrendo para comer o macarrão e o rondeli somente com o apoio de uma das mãos. Às vezes ela sentia um impulso de ajuda-lo (colocar a comida na boca dele... ”como você é ridícula, Anahí”), mas obrigava-se a manter as mãos junto ao próprio prato. Eles já tinham tomado uma garrafa de vinho juntos, mas estavam bem.
- E, bom, tem a minha cunhada também, a Dulce...
- Sua cunhada? – Poncho a interrompeu, franzindo o cenho.
- A irmã do Lucas. – ela respondeu, um pouco sem jeito. – Dizem que não existe ex-sogra, ex-cunhada... É verdade. – Any sorriu. Poncho sorriu amarelo, também. Nunca era agradável se lembrar que Anahí fora casada até pouco tempo atrás. – Bem, Dul é uma de minhas melhores amigas. Ela e Maite. Laura ficou com ela essa noite.
- E como está a Laurinha? – dessa vez, ele sorriu de verdade. Poncho tinha gostado de Laura.
- Bem. Muito bem. Deve estar comendo todas as porcarias do mundo. – Any riu. – Ela desenhou você, acredita? – ele arregalou os olhos, depois riu. Uma gargalhada gostosa de ser ouvida. – Não sei por que está se deliciando tanto. Não vai seduzir a minha filha, Herrera. – ela ergueu o garfo na direção dele, como se o ameaçasse.
- Eu já o fiz com a mãe dela anos atrás. – ele piscou. – Não vai ser muito diferente.
- Muita coisa mudou de lá pra cá, Sr. Pegador. – Anahí também piscou, entrando na brincadeira. – Minha filha com certeza é e será mais inteligente do que eu fui no passado.
Poncho não se abalou e manteve o sorriso impresso no rosto.
- Bom, se ela for esperta mesmo, vai ver o bom partido que eu sou. – Poncho disse e Anahí revirou os olhos; ambos riram juntos. – Você disse que ela me desenhou...? – Any assentiu.
- Sim. E eu fiquei impressionada porque ela está ficando boa nisso. Bom, é claro que você deve pensar que só estou dizendo isso porque é a minha filha.
- Absolutamente. Se você diz, eu acredito. – ele tomou mais um gole de vinho. – Aposto que ela é tão talentosa quanto você.
- O que eu tenho de facilidade com as palavras, ela tem com os traços. E bom – deu uma risada contida – você sabe que coordenação motora nunca foi meu forte.
- É verdade. – Poncho concordou, mirando-a, encantado pela maneira elegante e ao mesmo despreocupada com que ela se mantinha.
Poncho notou que era Anahí quem falava mais (ela sempre fora falastrona). Quando eram jovens, ele costumava perturbá-la por isso e alegar que Any havia escolhido a profissão certa, pois ela raramente calava a boca. Mas isso não o irritava, pelo contrário: Poncho gostava de ouvi-la falar, cantarolar, discutir, esbravejar e murmurar. Agora, então, depois de tantos anos longe, Poncho não se cansava de estudar suas pequenas ações, sua postura, o jeito com que os olhos de Anahí brilhavam ao falar de Laura; Poncho respeitava e admirava, inclusive, a maturidade dela em querer tornar a conversa leve e agradável. Pelo menos por enquanto.
E Anahí estava surpresa consigo mesma. Rira e se divertira com Alfonso, e sentia confortável ali, na casa dele, onde ora tudo parecia extremamente refinado, ora largado e simples. Prático, de braços abertos para recebê-la. Anahí não sabia bem como definir, mas ela aprovaria tudo o que estava ali. Alfonso sabia disso, ela sentia que sim – sentia os olhares curiosos dele em cima de si quando ela esticava o olhar para a disposição das coisas. Ele esperava aprovação?
Autor(a): lphistorias
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
- Me fale um pouco mais sobre a sua relação com a Laura. – ele pediu, mesmo que por dentro estivesse receoso de ouvir sobre o quanto ela era feliz com a vida que tinha construído longe dele, com um marido que não era ele (por mais que isso figurasse os sonhos dela, quando menina) e tido uma filha que não possuía seu sangue. Faz ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 134
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini♥ Postado em 30/04/2016 - 16:36:18
CADE VC???????
-
franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:17:34
OLÁAAAAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso
-
lory_herrera Postado em 19/08/2015 - 19:55:16
abandonou?
-
carine_s. Postado em 25/05/2015 - 13:31:50
Continua...
-
franmarmentini♥♥ Postado em 08/05/2015 - 14:02:12
tadinha da any tomara que de tudo certo...quero ponny juntossssssssssssssssssssssssssssssss
-
franmarmentini♥♥ Postado em 08/05/2015 - 13:40:56
*.*
-
Angel_rebelde Postado em 05/05/2015 - 23:45:10
Agora q vem a vdd ! Anny precisa da maior quantidade de provas possível, mais acredito q Laurinha ficará com ela sim pq é quem vem a criando desde então e como disse a advogada, tudo q Laurinha precisa a Anny sempre supriu e nunca faltou nd pra menina. Poncho td preocupado com as duas é a coisaaa maais lindaaaaaaaaa. Tudo dará certo. Talvez Amanda atrapalhe um pouco no começo mas logo ela volta pro buraco dela. Conttttttt
-
carol.aya Postado em 05/05/2015 - 18:14:47
ah tomara que não tirem a Laura da Any :\ to amando o Poncho todo preocupado <3 continuaaaaaa
-
franmarmentini♥♥ Postado em 30/04/2015 - 15:39:57
esse poncho não tem jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
franmarmentini♥♥ Postado em 30/04/2015 - 15:18:13
*.*