Fanfics Brasil - CAPITULO 2 - PII Still Into You.

Fanfic: Still Into You. | Tema: AyA


Capítulo: CAPITULO 2 - PII

565 visualizações Denunciar


Anahí sorriu e encarou as prateleiras, e, com o canto do olho, percebeu que o pai de Laura também sorria envergonhado. Por sorte, Maite era pediatra: em suas conversas com a amiga, ela falara diversas vezes sobre alimentação de crianças e tudo o mais. Sabia que, naquele tamanho, o recomendado é que a criança continue sendo amamentada pela mãe, mas entendia que no dia-a-dia corrido, não se tinha tempo para mais nada. Fez uma nota mental a si mesma: se um dia fosse mãe, amamentaria seu filho o máximo que conseguisse, custe o que custasse. Anahí analisou a marca sugerida pelo pai da criança mais uma vez e pensou ter reconhecido um tipo de leite em pó de transição. Pegou na mão. 


- Eu tenho quase certeza de que é esse. – entregou para ele.


- Olha, muito obrigado! Você salvou nossas vidas! – O homem sorriu abertamente. Anahí apreciou seu sorriso. – Eu sou Lucas Veronelli.


- Anahí Portilla. – deram-se as mãos. – Você tem uma filha linda. Meus parabéns.


- Prazer, Anahí. E obrigado novamente... – o celular dele tocou. - Com licença, desculpe.


Any sorriu. Já havia feito a sua boa ação da noite! Pensou em virar as costas e seguir seu caminho, mas a pequena Laura estava sorrindo e gargalhando para ela. Anahí sentiu uma enorme vontade de brincar com a criança, tomá-la nos braços, fazê-la gargalhar mais. Encantada, permaneceu ali, observando a garotinha bater palmas animadamente. Parecia estar contente pelo pai finalmente ter encontrado o seu jantar!


- Oi, Dulce. – pausa. – Sim, eu acho que é esse leite mesmo. – pausa. – Hm, não, eu tive a ajuda de um anjo para encontrar. Na verdade, eu já estava levando o errado. – Lucas sorriu para Anahí, que sorriu timidamente e voltou brincar com Laura. – Valeu, irmã. Laura está bem agasalhada, não se preocupe, Dulce! Já estamos indo. Tchau.


Anahí o encarou e achou graça na forma como ele pareceu desesperado para enfatizar a palavra “irmã”. Na verdade, também estava começando a ficar interessada naquele homem. Não sabia bem o porquê... talvez a maneira como ele segurava a filha dos braços, como se a própria vida dependesse daquilo, de protegê-la daquela maneira. Aquilo reconfortou o coração de gelo de Anahí. E, cá para nós, Lucas Veronelli não era qualquer um.


- Era a minha irmã. Tia Dulce está preocupada com a nossa demora, Laurinha. – ele cheirou os cabelos da filha. – Você não pode mesmo falar algo, filha? Que tal agradecer Anahí por tê-la salvado da fome? – Lucas gemeu. – Ela nunca vai falar.


Any achou graça.


- Vai, sim. Espere e verá. Quantos anos ela tem?


- 1 aninho recém completado.


- Ah, ela é muito novinha, ainda! E é muito esperta, também. Reconhece que estamos falando dela. – Any sorriu. – Você e sua esposa devem se sentir muito orgulhosos...


- Eu realmente me sinto muito orgulhoso! E não sou casado. A mãe de Laura, ela... – Lucas franziu o cenho, sem saber como contar que, na verdade, a mãe de Laura não queria saber de sua existência.


- Oh, eu sinto muito. – não deixou que ele continuasse.


- Não sinta. É mais complicado do que você imagina, acredite... – um pequeno silencio reinou entre eles.


- Bom, então eu vou indo... – Any esboçou um sorriso sincero. Sem que pudesse se dar conta, aproximou-se da bebê e Laura segurou-lhe o dedo indicador com força e ternura. A pequena gargalhou. O coração de Any, em resposta, bateu em solavancos. Sentiu-se feliz com aquele gesto da pequenina. Lucas observava a cena com certo encantamento no olhar. – Foi um prazer te ajudar, Laurinha. 


E então, sem que ninguém esperasse, Laura balbuciou:


- Auinha... – e gargalhou novamente.


Lucas arregalou os olhos. Anahí ficara boquiaberta.


- Ela sempre diz isso? – Any perguntou, quando Laura soltou seu dedo.


- Não. É a primeira vez. – ele respondeu. – Eu acho que ela quis dizer... “Laurinha”. – orgulhoso, Lucas depositou um beijo no rosto da filha. – E eu que jurava que a sua primeira palavra ia ser “papai”! – ainda sorrindo, Laura escondeu-se no pescoço do pai, encabulada. – Anahí, você conseguiu essa façanha! Estou muito tempo tentando fazê-la formar algo mais concreto que “dádádá”.


- Não... eu acho que não! – não conseguiu conter o sorriso. – Vocês devem chamá-la muito de “Laurinha” em casa, então a voz de uma estranha dizendo pode tê-la despertado. – Anahí fez uma nota mental para que perguntasse sobre isso para Maite, mais tarde.


- Mas de qualquer forma, você foi o incentivo.  – Lucas olhou-a intensamente. Anahí sentiu as bochechas queimarem mais. – Toma, aqui está meu cartão. – Anahí olhou-o, curiosa, mas no fundo gostou muito daquele gesto. Laura puxou os óculos do pai, que pacientemente os recolocou. – Estou te devendo muitas coisas agora. Pode cobrá-las quando quiser... Será um prazer.


Após uns segundos de hesitação, Anahí pegou o cartão. Há quanto tempo não saia com alguém? Aquilo era definitivamente uma cantada! Podia enxergar nos olhos dele, e, sem hipocrisia, aquele homem despertara uma afeição e certo desejo dentro dela. E, além do mais, o bebê tinha encantado-a. Se ele não era casado, qual era realmente o problema?


- Pode deixar. – ela sorriu sem pudor, olhando para o relógio de pulso. – Oh, Deus, estou atrasada!


- Estou atrasando você para um encontro ou algo assim?


- Não! – fez questão de responder. – É só que vim comprar algo para jantar com a minha melhor amiga em casa.


- E você está de carro?


- Não, vim a pé...


- Então é um ótimo momento para eu devolver um favor. Vamos comprar sua comida e eu e Laurinha te levamos para casa. – ele olhou para a filha. – O que acha, filha? – a menina sorriu.


- Não! Por favor, eu não quero incomodar!


- Não será incômodo algum. Está um frio horripilante lá fora. Andando, você nem vai chegar lá: vai congelar no meio da rua.


Any ponderou. O que perderia? É claro que ele ainda podia ser um psicopata, mas não acreditava que fosse. Seu coração dizia que não era. Na verdade, algo dentro de si já crescia por Lucas: uma admiração enorme, uma afeição pelo pai que ele aparentava ser, pelo homem lindo e inteligente que era (no cartão de visitas, dizia Lucas Veronelli: arquiteto). Resolveu arriscar. Há quanto tempo não arriscava?


- Ok. Eu aceito.


Lucas sorriu, ajeitando Laura no colo. Os três começaram a andar em direção a sessão de sopas. Any achou graça: quem os visse daquela maneira, poderia jurar que eram uma família, pois os olhos de Laura tinham quase a mesma tonalidade dos olhos dela. O resto dos traços da menina eram idênticos aos do pai, embora os olhos de Lucas estivessem mais para castanho em brasas do que para verde. Sentia-se leve entre aqueles dois... O saldo do dia não tinha sido nada mal, afinal de contas. Rindo de algum comentário engraçado que Lucas havia feito, Anahí descobriu que Maite poderia esperar um pouquinho.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lphistorias

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

CAPITULO 3 TRÊS ANOS DEPOIS   O despertador tocou impiedosamente às 6AM em plena sexta-feira – uma, duas, cinco vezes. Resmungando e dando-se por vencida, Anahí tateou os dedos sobre a escrivaninha, a procura do celular e aspirando dar fim aquele barulho irritante. Quando por fim o encontrou, desligou o alarme e olhou para o lado esquerdo d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 134



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 30/04/2016 - 16:36:18

    CADE VC???????

  • franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:17:34

    OLÁAAAAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso

  • lory_herrera Postado em 19/08/2015 - 19:55:16

    abandonou?

  • carine_s. Postado em 25/05/2015 - 13:31:50

    Continua...

  • franmarmentini♥♥ Postado em 08/05/2015 - 14:02:12

    tadinha da any tomara que de tudo certo...quero ponny juntossssssssssssssssssssssssssssssss

  • franmarmentini♥♥ Postado em 08/05/2015 - 13:40:56

    *.*

  • Angel_rebelde Postado em 05/05/2015 - 23:45:10

    Agora q vem a vdd ! Anny precisa da maior quantidade de provas possível, mais acredito q Laurinha ficará com ela sim pq é quem vem a criando desde então e como disse a advogada, tudo q Laurinha precisa a Anny sempre supriu e nunca faltou nd pra menina. Poncho td preocupado com as duas é a coisaaa maais lindaaaaaaaaa. Tudo dará certo. Talvez Amanda atrapalhe um pouco no começo mas logo ela volta pro buraco dela. Conttttttt

  • carol.aya Postado em 05/05/2015 - 18:14:47

    ah tomara que não tirem a Laura da Any :\ to amando o Poncho todo preocupado <3 continuaaaaaa

  • franmarmentini♥♥ Postado em 30/04/2015 - 15:39:57

    esse poncho não tem jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • franmarmentini♥♥ Postado em 30/04/2015 - 15:18:13

    *.*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais