Fanfic: ∿ The Cake. | Tema: Web Novela
Eu respirei fundo, tentando novamente me concentrar na revista em meu colo. Já fazia um ano. Já era para eu ter superado minha quedinha ridícula. Em algumas horas meu pai e Anne voltariam para casa, e nós quatro iríamos jantar fora para comemorar o aniversário de nossa “família”. E eu teria que me sentar durante toda a noite fingindo estar feliz com isso, fingindo ser a filhinha perfeita que não sente um desejo insano pelo meio-irmão filho da puta.
Eu passei a folhear a revista com uma concentração irritada. Eu tinha que parar de pensar em Rafael, e parar de pensar no dia de hoje como o aniversário de um ano dele na minha vida. Era o aniversário dos nossos pais, isso sim. Não podia me deixar esquecer disso.
Me perguntei se devia ter preparado algum presente para os dois. São só os envolvidos que trocam presentes no aniversário de casamento ou o resto da família deve dar alguma coisa também? Eu não tinha nenhuma experiência com esse tipo de coisa, já que não cheguei a conhecer minha mãe direito.
Meus olhos pararam na foto de um bolo que acompanhava o que parecia ser uma receita. Huh. Talvez eu devesse fazer um bolo para eles ou algo assim...
Minha linha de pensamento foi interrompida pelo som da TV sendo aumentado.
- QUAL É O SEU PROBLEMA?! – eu gritei para Rafael, tentando me fazer ouvir apesar do barulho.
- VOCÊ PAROU DE OLHAR FEIO PARA MIM. – ele explicou, rindo – COMECEI A ME SENTIR DEIXADO DE LADO.
Só matando esse desgraçado mesmo.
- ABAIXA ISSO! – eu mandei, sentindo meus ouvidos doerem.
- O QUÊ? – ele perguntou, o sorrisinho sarcástico de volta aos lábios – FALA MAIS ALTO, A TV NÃO TÁ ME DEIXANDO TE OUVIR.
Chega.
Largando a revista na mesinha à minha frente, eu fui até o aparelho de som, o ligando e colocando no último volume.
Rafael e eu cobrimos os ouvidos praticamente ao mesmo tempo, os sons da TV e da música combinados sendo demais para o tímpano de qualquer um. Ele me olhou feio e sinalizou com a cabeça para o aparelho de som, ao que eu respondi com o mesmo olhar, sinalizando de volta para a TV e o encarando com teimosia. Não ia abaixar antes dele. Não mesmo.
Mais alguns segundos e Rafael suspirou, revirando os olhos e desligando a TV. Eu imediatamente desliguei o som, respirando aliviada. Nunca havia escutado som mais maravilhoso que o do silêncio.
- O que há de errado com você? – perguntou Rafael, e eu precisava admitir que o som da voz dele era ainda mais maravilhoso e...
Ei! O que ele disse?!
- O que há de errado comigo? – eu perguntei, incrédula – Foi você quem começou!
- Era uma brincadeira! Sabe o que é isso? – ele perguntou, rindo sem humor em seguida – Ah é. Claro que não sabe.
- O que eu posso fazer se minha idéia de graça é bem diferente da sua? – eu retruquei – Sabe, nem todos somos macacos de zoológico que se animam com qualquer coisa. A noção pode ser nova para você, mas tem gente no mundo que tem cérebro e não acha graça de qualquer idiotice.
- E a noção pode ser nova para você, mas tem gente no mundo que tem senso de humor! – ele rebateu, cruzando os braços.
- Tentar furar os tímpanos de alguém não é humor, Rafael. – eu insisti.
- Oh, céus, sai dessa! – ele praticamente grunhiu – Por que você tem que levar tudo tão a sério o tempo todo? Se você relaxasse um pouco, poderia até aprender a se divertir. Já ouviu falar disso, senhorita? diversão?
- O fato de eu ter um objetivo e me dedicar a ele não me impede de me divertir. – eu disse, em tom meio autodefensivo. Aquela acusação tocava em um ponto que eu não queria discutir no momento. Remetia a algo dentro de mim que eu não havia admitido nem para mim mesma ainda.
- Nem vem com essa. Você nunca faz nada de errado, Julia. Nunca se liberta um pouco.
- Oh. Então só porque eu bebo conscientemente e não me envolvo em escândalos sexuais, eu não sei me divertir? – eu perguntei, irritada.
- Ora, vamos lá! Todo mundo precisa fazer merda de vez em quando, ir a extremos pra lembrar que está vivo! – ele disse, ainda sentado no sofá, cruzando os braços e me encarando como se preparando a si mesmo para o que diria em seguida. – Não dá pra ser feliz sendo uma vadia frígida vinte e quatro horas por dia.
Por um momento, só o que eu pude fazer foi encará-lo, chocada.
- Repete isso. – eu desafiei finalmente, sentindo o veneno escorrer das minhas palavras, pronunciadas em meu tom mais perigoso. Oh, ele não podia ter dito o que eu achava que havia dito. Não é possível que ele tenha me chamado de...
- Vadia. Frígida. – ele repetiu, com calma.
Eu tentei contar os dez segundos de trás para frente. Mas mal consegui chegar ao número cinco.
Não sei o que me deu, mesmo. Geralmente eu sou contra violência física. Mas dessa vez Rafael havia me ido longe demais. Quando eu dei por mim, meus punhos já tentavam acertar qualquer parte possível do corpo dele.
Foi uma má idéia, na verdade. Rafael era bem mais forte, de forma que eu ainda não havia conseguido acertar sequer um soco quando ele segurou meus braços, os prendendo um de cada lado da minha cabeça contra o encosto do sofá.
- ME LARGA! – eu berrei, irritada, tentando me soltar.
- Largo se você parar de agir como uma louca. – ele disse, visivelmente assustado com a minha reação, enquanto ainda lutava para me segurar.
Eu costumo ser uma garota controlada, sério. Mas o que ele disse tocava direto em uma ferida que eu tentava com muito empenho esconder.
- ENTÃO RETIRA O QUE DISSE! – eu exigi, ciente de que meu rosto devia estar vermelho.
- Ok, eu retiro, eu retiro. – disse ele, me soltando e se afastando um pouco no sofá, com as mãos erguidas em sinal de rendição.
- Melhor assim. – eu disse, mais calma, ainda respirando forte e massageando meus pulsos levemente doloridos enquanto tentava recuperar o controle sobre mim mesma.
- O que deu em você? – ele perguntou, e a genuína preocupação misturada à irritação em seu olhar me surpreendeu.
- Desculpa. – eu disse, respirando fundo – Só não gostei do que você disse. Machucou, ok?
- Então sou eu quem pede desculpas. – o tom de Rafael tinha um toque de vergonha, e eu me vi cada vez mais confusa. Eu e ele sempre brigávamos, isso não devia ser novidade. O que havia mudado?
- Tá tudo bem. – eu disse, evitando encará-lo.
- Não, sério. Eu não sabia que você ia levar a nível tão pessoal. – eu tive que erguer o olhar até o dele depois dessa, uma sobrancelha levantada. Como ele esperava que eu “levasse” aquilo? – Quero dizer... Não sabia que você ia ficar tão ofendida. Não é a primeira vez que a gente discute... Mas desculpa. Por te chamar de vadia frígida, de louca e de psicótica.
- Você não me chamou de psicótica. – eu disse, confusa, apenas para querer me bater em seguida ao ver o sorrisinho provocante nos lábios do infeliz.
- Acho que acabei de chamar, então.
Em outras circunstâncias, eu teria ficado irritada. Teria rebatido a ofensa na mesma hora. Mas eu devo ter gastado toda a minha raiva no ataque de antes, porque minha reação foi apenas rir da ousadia daquele desgraçado.
- Eu devia matar você. – eu disse, entre risos.
- Você não me mataria, querida. – respondeu Rafael, em tom leve – Eu sou divertido demais de se ter por perto.
Ok, hora de cortar o ego dele um pouco.
- Você não é divertido, Rafael. É convencido, irritante, nojento, idiota...
- Oh, pára. – ele me interrompeu, em um tom falsamente envergonhado – Assim você me deixa comovido.
- Tá vendo? É disso que eu tô falando. – eu disse, revirando os olhos – Você sempre tem que ter uma resposta espertinha para tudo.
- E você não? – ele me perguntou, cruzando os braços.
- Bom, não sou eu quem começa. – eu respondi.
- Oh, essa é a típica resposta madura. – ele rebateu, rindo sem humor.
- Isso vindo do cara que colocou a TV no máximo só pra me irritar.
- Isso vinda da garota que fez a mesma coisa com o aparelho de som porque não consegue agüentar uma piada. – ele não desistia.
- E a gente volta para a discussão inicial! – eu exclamei, frustrada – Entende o que eu tô dizendo? Você é irritante, Rafael. Demais. E se continuar assim as pessoas não vão querer estar perto de você nem no seu velório! Seu enterro vai ser mais vazio que carteira de pobre.
- Oh, sério? Assim você me machuca. Achei que ao menos você fosse querer ir, para ter certeza que eu morri mesmo.
- Não vai dar. Quando você morrer eu vou estar ocupada demais fugindo da polícia por ter te botado na cova. – eu retruquei, sorrindo.
- Eu... Não tenho uma boa resposta pra isso. – ele admitiu, sorrindo divertido.
- Não? – eu fingi surpresa – Eu deixei o grande Rafael sem palavras? Oh meu Deus! Avisem aos jornais!
- Engraçadinha. – ele resmungou.
- Muito. Tá vendo? Eu sei fazer piadas. Sei me divertir. – eu disse, em tom vitorioso.
- Em primeiro lugar, espero que você esteja ciente de que é você quem tá revivendo o assunto. E em segundo... Eu mantenho minha posição. Você é comportadinha demais.
- E eu tenho escolha? – eu perguntei, irritada – Me desculpa se ao contrário de você eu pretendo ser alguém na vida!
O arrependimento pelas palavras veio assim que elas saíram de meus lábios. Quem parecia machucado agora era Rafael.
Autor(a): laizaohai
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).