Fanfics Brasil - Capítulo 12 A Vinha e O Girassol

Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)


Capítulo: Capítulo 12

1622 visualizações Denunciar


E depois de alguns minutos de diálogos recheados de insultos e farpas, Dulce já estava mais descontraída e ria a valer dos comentários jocosos de Chris. Num determinado momento ele perguntou:


 


- Ele não tem uma filha?


 


- Quem?


 


- Seu marido, oras! Deixa de ser tonta, mulher! Foi você mesma que me contou que ele tem uma filha que vive meio reclusa na Vinícola deles lá na Toscana, não foi?


 


- Afe...é mesmo! Tinha até esquecido dessa aí! Ah, sei lá...acho que ele nem convidou...sabe que ela não viria mesmo!


 


- E porque não viria?


 


- Porque ela deve conhecer muito bem o Pai que tem. Sabe que eu sou sua sexta ou sétima mulher em menos de dez anos. Deve tá é cansada de assistir aos casamentos dele, cada vez com uma mulher mais jovem e num ponto diferente do Globo! Se fosse eu, também não me daria ao trabalho depois do segundo. Casar mais de duas vezes não é nem burrice, é palhaçada mesmo!


 


- Ai, mona...como você é amarga! Cruzes, puro fel! Pois eu acredito no Amor e caso mil vezes se assim for preciso pra encontrar meu grande amor! Pena que as Leis não me deixem casar nem uma vez sequer!


 


- Era só o que faltava mesmo! Se pudesse, você já teria casado umas 15 vezes, cada vez que se apaixona por um desses derrotados que encontra pelo caminho! Acha que vai ser pra sempre e que vão se casar logo que aprovarem a Lei! Tome vergonha nessa sua cara desconjuntada!


 


- Tá bom...eu também te amo! Mas voltando lá pra sua “filha postiça”, porque ela vive reclusa?


 


- Filha?! A mulher tem uns 30 anos, deve ser mais velha que eu! Não sei o motivo, ele não entrou muito em detalhes, parece que morreu o cara que ela amava num acidente, sei lá! O que sei é que ela não sai da Vinícola há mais de 2 anos, o máximo que faz é ir de vez em quando na Vila mais próxima.


 


- Coitada! Ela devia ser muito apaixonada pelo cara que morreu!


 


- Viu só como paixão só traz prejuízo pra gente?! Inclusive mental! O que ouvi um amigo dele comentar uma vez, é que ela não bate muito bem das idéias, ficou meio doida, sabe?! Fala sozinha, às vezes fica dias sem tomar banho, trocar de roupa ou pentear os cabelos. Que uma hora é um doce de pessoa, gentil, simpática, meiga, mas pode ficar dias sem falar com ninguém, nem mesmo com os funcionários. E dizem que nesses dias, não há alma que consiga arrancar uma palavra dela! O Lorenzo acha que foi excesso de remédios que ajudou ela a ficar assim. Era remédio pra depressão, remédio pra dormir, remédio pra acordar, remédio pra sorrir...


 


- Nossa, então a coisa é séria mesmo! Tenho uma pena de gente doida, sabia?!


 


- Mesmo?! Então é por isso que tem tanta auto-piedade, né?!


 


- Engraçadinha! E você não tem curiosidade em conhecer sua enteada?


 


- Pra ser sincera, de doido eu quero distância! Se ele que é pai fica longe dela, imagina se eu vou me preocupar em arrumar sarna pra me coçar! Deixa ela pra lá, um dia se acontecer, tudo bem, vou tentar ser gentil, mas se não encontrar com ela nunca, que diferença vai fazer?!


 


- … mesmo...melhor não se envolver! Mas ele não visita a filha?


 


- Ele fala com ela ao telefone uma vez por semana, quando ela não tá atacada da mudez! Mas parece que faz quase um ano que não vai até lá e, pelos planos dele de viajar comigo, acho que vai ficar outro tanto sem ir. Pra mim melhor ainda!


 


- Mas eu acho isso descaso da parte dele! Se eu tivesse uma filha nessas condições, não ficaria tanto tempo longe dela, afinal ele é o pai né?! Pô, tinha que apoiar e ajudar a filha a sair dessa!


 


- Mas eu acho que ele foge porque não sabe como lidar com isso. Loucura tem cura?


 


- Sei lá se tem cura, mas vai ver ela não é completamente louca, só tá assim por causa da depressão! Deve ser muito doloroso perder quem se ama de verdade!


 


- Lá vem o romantiquinho outra vez! Me poupe dos seus devaneios, Chris! A mulher é doida sim e acho que não tem cura pra isso não. Portanto, melhor não ficar muito perto também!


 


- E a mãe dela?


 


- Morreu de câncer quando ela tinha 6 anos de idade. Foi criada pela avó, mãe do Lorenzo, que também já faleceu.


 


- E ela não tem mais ninguém? Irmãos, primos, tios?


 


- Que eu saiba, de família só o pai mesmo! A mãe era francesa e mudou pra Itália quando casou com Lorenzo. Não sei se deixou familiares na França. Da parte do Lorenzo, ele não tem irmãos também, logo...


 


- Tadinha, sozinha mesmo...que nem a gente!


 


- Como que nem a gente?! Não tem nem comparação né?! Ela conheceu a mãe, foi criada pela avó, sabia quem era o pai, sempre foi milionária, nunca precisou se preocupar com dinheiro...a gente não! Maior perrengue pra ter uma muda de roupas! Só não passamos fome por conta da caridade alheia! Você nunca conheceu seus pais nem família nenhuma, eu lembro pouco da minha mãe hippie, sempre doidona, minha avó me rejeitava...vai comparar a situação dela com a nossa?!


 


- Ora Dulce, não tô falando de grana, tô falando de solidão! Vai ver ela ficou assim por se sentir sozinha, sem o amparo de alguém! Você sabe o quanto isso é ruim, eu também sei muito bem! Se não fosse você, não sei o que teria sido de mim!


 


- Garanto que teria sobrevivido do mesmo jeito, talvez não tivesse se formado ou dirigindo um carro zero, mas com certeza teria sobrevivido, fazendo alguém rir por ai! Agora eu garanto que se tivesse a sorte que ela teve de nascer milionária, não ia ficar perdendo meu tempo nem o resto da minha preciosa vida, enfurnada dentro de uma vinícola, me intoxicando de remédios e vendo o tempo passar por mim! Ela ficou louca porque foi burra e não soube reconhecer a vida boa que tinha...aliás, que tem! Auto-piedade é sintoma claro de burrice!


 


- Falou a voz da sabedoria e da frieza glacial!


 


- Vai catar seu próximo "amor pra vida toda" vai...chega de entupir meus ouvidos de besteira!


 


- Porque eu gosto de você...me explica vai...porque? … a coisa mais sem sentido desse mundo!


 


Suspirou o pobre rapaz afetadamente, indo fazer o que ela sugeriu.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): foxxy96

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Novos caminhos   - Foi um prazer fazer negócio com vocês! Que naquele apartamento vocês tenham tantas alegrias como eu e minha família tivemos!   A jovem Senhora estava feliz com a venda do seu apartamento, tinha conseguido um bom preço por ele e poderia finalmente fechar o negócio com a cobertura com que há muit ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 75



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58

    Omg. Eu amo muito essa fic <3

  • foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49

    Que bom que vocês gostaram *--*

  • lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52

    Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)

  • angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20

    Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm

  • foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16

    *----*

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40

    Oun que lindo *-* Amei !!!!!!

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59

    Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!

  • jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43

    Mulher continua!!!!!

  • foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08

    As emoções finais estão por vir... '

  • mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56

    http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais