Fanfics Brasil - Capítulo 123 A Vinha e O Girassol

Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)


Capítulo: Capítulo 123

29 visualizações Denunciar


 


 


Em poucos minutos o médico entrava na UTI seguido do Doutor Giane e da enfermeira.  Desta vez Anahi permitiu que eles a afastassem de Dulce, não sem antes perceberem a força que Dulce fazia para não deixá-la ir. 


 


Os olhos não abriam, mas a mão já mostrava agilidade suficiente para segurá-la pedindo que ficasse.


 


Com a emoção sufocando-lhe o peito, Anahi ficou olhando pelo vidro a movimentação dos médicos sobre Dulce.  Quando um deles acionou uma pequena lanterna focando a luz em um dos olhos de Dulce, as pálpebras se movimentaram e a pupila se contraiu! Ela estava voltando!


 


Agora o pranto de Anahi era de alegria!


 


Levaram horas fazendo testes, exames e monitorando a paciente.  Ela não abria os olhos, mas os dedos se movimentavam claramente como que buscando novamente o toque de Anahi.  Esta por sua vez, não desgrudava um minuto sequer do vidro daquele aquário, que a permitia ter uma visão completa do leito.  Estava ansiosa para que ela abrisse logo os olhos, mas não foi naquele dia que ela o fez!


 


Muito contrariada, Angelique conseguiu convencer Anahi a ir descansar um pouco até o dia seguinte.  Quando chega na casa da amiga, Beatriz estende os bracinhos chorosa, também sentia muita falta da mãe!


 


- Eu também quero ir pra casa, meu amor!  Só estamos esperando a mamãe ficar boa para irmos embora!  Ela já vai ficar bem! Tudo vai ficar bem!


 


E a pequena só conseguia dormir nos braços da irmã.


 


No dia seguinte chega bem cedo ao hospital e vai direto para o aquário da UTI.  Olha Dulce pelo vidro e nota que ela está sem o tubo de oxigênio.  Os olhos estão fechados, parece dormir!  Verifica que não há ninguém por perto e mais uma vez quebras as regras do local.  Aproxima-se do leito e pega na mão de Dulce.  Sente um leve tremor vindo dela, chega o rosto bem perto e beija de leve os lábios daquela que tanto ama.


 


Como nos contos que se lembrava de ouvir da mãe e da avó, a princesa Dulce treme as pálpebras e aos poucos vai abrindo os olhos, como se estivesse fazendo um esforço sobre-humano para olhar quem a beijava!


 


 E era uma outra princesa!


 


Elas se olham e o ônix negro encontra-se com o azul mar em tempestade!


 


Dulce tenta focar o olhar, mas encontra certa dificuldade, as imagens estão ainda meio tortas e a cabeça dói bastante.  Tenta dizer algo, precisa dizer, mas parece que a voz que sai não é a dela...


 


-  An..Anny...voltei!


 


Com os olhos transbordando, Anahi responde...


 


- Minha amada, sabia que voltaria!  Estava só te esperando!  Eu e Bia queremos levar você logo pra casa!


 


Nesse momento chega o aparato médico para novamente avaliar o estado da paciente.  Anahi foi mais uma vez afastada, agora sob protestos também de Dulce.  Para não atrapalhar os exames, teve que se retirar para a sala de espera, extremamente contrariada, mas com o coração explodindo de esperança!


 


Ligou para todos a fim de dar as boas novas.  Em pouco tempo a sala estava abarrotada com os amigos e até mesmo Emma levando Beatriz.  Anahi achou que seria bom que ela visse a filha o mais rápido possível.


 


Após horas de espera e agonia, Doutor Giane traz notícias da paciente...


 


- A concussão foi forte e, como era previsto, ela perdeu a memória do dia do acidente.  Não se recorda porque saiu de casa naquela noite e muito menos dos eventos que se sucederam depois. Só lembra da filha estar resfriada e de Anahi preocupada.


 


Todos estavam estáticos aguardando mais detalhes, nem um zumbido era ouvido, o médico respira fundo e continua...


 


- Mas agora vem a parte boa!  A memória parece estar preservada para os acontecimentos do passado, fora o dia do acidente, e espero que para o futuro também.  Ela não apresenta sequela em nenhum dos sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar. Todos perfeitamente preservados.  Movimenta todos os membros, mas sente muitas dores ainda, o que nós iremos controlar com a medicação certa.  Ainda está um pouco atordoada e confunde realidade com fantasia em certos momentos.


 


- Como assim, doutor?


 


Anahi perguntou preocupada...


 


- Bem, não queria falar isso assim, mas ela parece estar tendo certos delírios com anjos, lugar bonito e...


 


O médico parecia estar extremamente constrangido em dizer, mas pela insistência de todos, ele prosseguiu...


 


- E Camille!  Ela balbuciou que encontrou Camille...é delírio pós-traumático!  Isso também é comum em situações como essa e...


 


Anahi já não ouvia mais o médico e apenas pediu para vê-la um pouco e levar Bia.  Ele concordou, desde que não ficassem muito tempo, pois mais do que nunca ela precisava de descanso absoluto, inclusive de emoções.


 


Ao olhar a filha nos braços de Anahi, Dulce parece esquecer toda a dor que sente no corpo e na cabeça!  Abre um sorriso de felicidade e agradece estar ali para poder tocá-las, senti-las, estar com elas, viver com elas!


 


- Mama...dodói...vem mama...pa casa.


 


Beatriz puxa a mão da mãe como se ela pudesse se levantar e ir com elas.  Um sorriso débil sai dos lábios de Dulce e ela diz ainda fraca...


 


- Mamãe já vai com vocês!


 


Abraçar e beijar Bia era uma benção para ela!  Dulce olha Anahi e diz emocionada...


 


- Que bom que eu pude voltar! Tinha que estar com vocês!


 


Anahi a beija e fala com o coração pleno de alegria...


 


- Você é a nossa vida!  Só estamos esperando para levá-la de volta pra casa...a nossa casa!


 


Dulce sorri com os olhos cheios de amor e Anahi aproveita para dizer o que lhe vai no fundo da alma...


 


- Eu te amo Dulce!  Com todo meu ser, eu te amo!  Não precisa ter ciúme nem invejar o amor que vivi com Camille!  Agora eu amo profundamente você e esse amor é pleno, sem comparações!  Ele é todo seu...todo pra você...só você... minha amada!


 


O coração de Dulce parece que vai saltar de tanta felicidade, ela diz convicta...


 


- Eu sei!


 


Sem entender Anahi pergunta...


 


- Sabe? Sabe o que?


 


- Que você me ama!  Um amor meu, só meu!  Sem comparações e sem dividir!  É um amor só pra mim, unicamente meu! Não é o amor de Camille!  É o meu amor!


 


Anahi acha graça do jeito altivo e cheio de convicção de Dulce.  Ela vai até o aquário e entrega Bia para Emma, depois volta para ficar mais à vontade com Dulce nos últimos minutos que ainda lhes restam.


 


Debruça-se sobre ela e a cobre de pequenos beijos. E tentando provocá-la um pouco, pergunta fazendo graça...


 


- E como tem tanta certeza assim?


 


De repente Dulce fica séria e diz em um tom confidencial...


 


- Ela me disse!


 


Estranhando a resposta, Anahi pergunta...


 


- Ela quem?


 


- Camille! Estive com ela!


 


Descrente, Anahi retruca...


 


- Meu amor, foi um delírio por causa da concussão!  Doutor Gianne falou que é comum nesses casos!


 


- Não Anny! Não foi delírio! Eu estive lá!  Um local diferente de qualquer outro que estive nesse mundo!  Tinham pessoas que mais pareciam anjos e levitavam ao redor e Camille era uma dessas!


 


- Por favor, Dulce lembre esses sonhos...você não pode se aborrecer com nada disso e...


 


- Não foi um sonho, Anahi!  Foi real!  Eu senti...eu vi...eu estive lá!


 


Vendo que a mulher estava se alterando, decidiu não contrariá-la e passou a ouvir a história que ela queria contar.


 


- Ela estava ainda mais linda que nas fotos e agora não sinto mais ciúmes do seu amor por ela!  Não sinto porque ela me explicou...é um amor que transcende a morte...um amor antigo e profundo...como o que você tem por mim e eu por você!   Eu sei que me ama Anahi, como amou Camille, e que a nossa história também irá além dessa vida!  Você tem razão, ela é um anjo!


 


Anahi estava comovida com as palavras de Dulce, sentia que era o modo dela de se redimir e dizer que não deixaria mais que a insegurança e o ciúme a afastasse dela e de Bia outra vez.  E se o delírio era para o bem, então que não argumentasse com ela seu ceticismo.  Mas Dulce percebe...


 


- Não acredita em mim não é mesmo?!


 


Anahi abaixa os olhos e beija a mão dela apaixonadamente.  Dulce olha e sorri condescendente, sabe que Anahi pensa ser delírio.  Acena para os amigos que estão fazendo gestos e mandando beijos pelo vidro do aquário e para sua querida Bia.


 


O médico então se aproxima e diz...


 


- Bem, por hoje chega de visitas e animação!  A Senhora precisa descansar e se continuar melhorando dessa forma, amanhã mesmo já sairá desta UTI e irá para o quarto.


 


Todos fazem muxoxo e Anahi diz com os olhos brilhando...


 


- Amanhã eu volto, meu amor! E se for para o quarto vou poder ficar o tempo todo com você e até dormir aqui ao seu lado, não é doutor?!


 


- Sim claro! No quarto pode.


 


Dulce sorri feliz, sente que seu corpo irá recuperar rápido, e ter o amor de sua família lhe dava ainda mais energia para uma recuperação total!  Já estavam todos fora do quarto e Anahi já saía jogando um beijo para ela, quando Dulce diz como se lembrasse de algo não muito importante...


 


- Ah, Anahi...já ia esquecendo de dizer...


 


- O que?


 


- Camille pediu que logo que eu ficasse completamente boa, você me levasse até aquela ilha que era o refúgio de vocês, próxima a Capri.  Ela disse que me mostrasse a árvore onde escreveram suas iniciais e que colocasse a minha lá também porque agora, o seu amor é meu!


 


Em choque, Anahi sente seus olhos se inundarem!  Seu coração está descompassado e suas pernas não saem mais do lugar!  Não consegue articular palavra alguma e é carregada para fora do quarto pelo médico como um autômato, enquanto vê o sorriso de alegria de Dulce ficando para trás.


 


Apavorada pelo que tinha ouvido e com o rosto afogueado, diz aturdida, sem que os outros pudessem entender sobre o que falava...


 


- Ela não tinha como saber!  Ninguém sabia, só eu e Camille!


 


 Chris e Angelique perguntam em uníssono...


 


- Saber o que?


 


 - Da ilha...da árvore...das iniciais!  Ninguém jamais soube!


 


 - Do que está falando, Anny?


 


 Pergunta Emma, preocupada.


 


 - Depois eu conto! Quando Dulce voltar pra casa, nós contamos!


 


 E saiu dali com os pensamentos em turbilhão, mas com o coração em paz, sabendo que aquela história seria longa e atravessaria os tempos!


 


 Sentia-se privilegiada!


 


 Deus havia mandado um anjo para sua vida, um anjo chamado Camille, que amaria para sempre e que mesmo de longe ainda cuidava de sua felicidade! Ela lhe mostrava que não havia mais razão para culpa, não há como lutar contra a fatalidade, são os desígnios da força suprema!


 


 Depois Deus mandou uma mulher, com todas as virtudes e defeitos para que pudesse aprender e ensinar o que era amar plenamente alguém que não tivesse alma de anjo!


 


 Amar o perfeito é mais simples, mais fácil, natural!  


 


 Amar a imperfeição é exercitar o amor em sua plenitude, é superação, é dádiva!


 


 Naquela noite, antes de deitar-se, abriu a janela e agradeceu aos céus a vida maravilhosa que se descortinava aos seus olhos! O manto negro estava completamente infestado de estrelas reluzentes que pareciam lanternas prateadas em festa por aquelas almas que encontravam, enfim, um caminho de harmonia e amor! 


 


E feliz agradeceu numa prece:


 


“Obrigada!”


 


 


                                                    FIM 


 


 


Gente, enfim acabou. Espero que tenham gostado, porque eu amei essa história. Mas então, já postei o primeiro capítulo da próxima, confiram lá, e acompanhem kkk. Beijos ;*


http://fanfics.com.br/fanfic/37675/cest-finale-ayd-portinon-ayd-dulce-anahi  


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): foxxy96

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 75



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58

    Omg. Eu amo muito essa fic <3

  • foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49

    Que bom que vocês gostaram *--*

  • lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52

    Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)

  • angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20

    Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm

  • foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16

    *----*

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40

    Oun que lindo *-* Amei !!!!!!

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59

    Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!

  • jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43

    Mulher continua!!!!!

  • foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08

    As emoções finais estão por vir... '

  • mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56

    http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais