Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
A partir daquele dia, a idéia de engravidar tomou mais força ainda na mente de Dulce e, para uma jovem saudável como ela, bastaram alguns poucos meses e sua vontade estava realizada! O teste de farmácia confirmou e Dulce decidiu fazer o exame de sangue pra dar a notícia ao marido com ele nas mãos.
Estavam no Castelo de Lorenzo no Vale do Loire, na França. Era um típico castelo do século XVIII, com mais de 40 quartos, que também era hotel e curso de gastronomia. Dulce mandou preparar um jantar especial e quando ele chegou à suíte, após uma reunião de negócios, estava impecavelmente vestida e com o envelope nas mãos. Ele estranhou toda aquela arrumação em volta e perguntou curioso...
- … alguma data especial que eu deixei de lembrar?
Dulce estendeu o envelope e respondeu sedutora...
- … uma data especial sim, mas não deixou de lembrar e sim passará a lembrar daqui por diante...parabéns, papai!
Dulce de repente viu o semblante de Lorenzo se transformar! Primeiro ficou de boca aberta por um longo tempo, depois franziu o cenho como se não acreditasse que aquilo era possível! Pegou o envelope com avidez e o leu! Começou a balançar a cabeça negando o que tinha acabado de ler, o que lhe inundava a mente...
- Não pode ser! Não acredito nisso! Não...não...não!!!
Ela percebeu que a surpresa não era nem um pouco agradável pra ele e ficou assustada com o modo como ele andava de um lado para o outro da suíte, lendo repetidamente o papel do exame e negando com o tom de voz subindo cada vez mais!
- Isso só pode ser um pesadelo! Como aconteceu?! Não pode ser!
Dulce começou a ficar irritada com aquela reação dele e falou irônica...
- Como aconteceu?! Bem, só pode ter sido numa das trepadas que demos, é assim que se faz neném, lembra?! Ou você acha que é filho do Divino Espírito Santo? Se não queria filhos, porque nunca me falou sobre isso? Eu teria tentado evitar!!!
Ele olhou pra Dulce desconcertado, passou a mão nervosamente pelos cabelos e disse como que pra si mesmo...
- Eu não achava que fosse possível mais! Minha contagem de espermas sempre foi muito baixa, a minha primeira mulher engravidou por pura sorte! Depois dela, nunca mais consegui engravidar outra mulher em toda minha vida...e isso já tem quase 40 anos!!! Minha filha ser concebida foi praticamente um milagre da natureza e agora você me vem com essa! Como vou ser pai já na idade de ser avô?! Eu jamais imaginaria uma coisa dessas!
Dulce estava mesmo irritada agora! Ainda bem que tinha certeza que o filho era dele! Se ele não queria, o problema não era dela, e sim dele...
- Pois eu sinto muito se você não esperava! O fato é que o filho é seu e agora não é apenas a sua filha que é um milagre da natureza, esse aqui também é e não há nada que me faça desistir dele! Você será pai outra vez! Sinto muito se não gostou da novidade!
Lorenzo agora parecia ter caído na real, se acalmou um pouco e começou a falar, num tom mais controlado e triste...
- Eu sinto muito se te decepcionei com minha reação negativa a essa notícia, mas jamais me vi sendo pai novamente! Eu nunca fui um bom pai! Não estive presente na vida de minha filha! Quando a mãe dela morreu, nós já estávamos separados, mas ao invés de ficar com minha filha e cuidar dela, eu preferi deixá-la aos cuidados da minha mãe. Eu era muito jovem ainda, não queria a responsabilidade de uma criança na minha vida, ainda mais menina! Eu sempre fui um Bon Vivant, queria era ter várias mulheres, liberdade pra fazer o que bem entendesse e uma criança dependente de mim, certamente me atrapalharia e muito! Eu a via alguns dias durante duas vezes por ano, no Natal e no aniversário dela. Sempre dei tudo de material que o dinheiro pode comprar, mas não participei da vida dela, não conheço minha filha!!! Eu a deixei de lado por vários motivos: egoísmo, falta de compreensão com as escolhas que ela fez depois de adulta, mas principalmente pela minha incapacidade em ser um bom pai! Eu não sei me dedicar a alguém desse jeito! Não sei dar amor nesse nível...simplesmente não sei!
Dulce se aproximou dele e sentiu sinceridade nas suas palavras. Percebeu que de alguma forma eles se pareciam, pois assim como ela, ele também era individualista e só pensava no seu bem estar e nos seus prazeres pessoais. Então sentiu medo também! Lembrou da conversa com Chris e pensou se seria capaz de ser uma boa Mãe para aquele pequeno ser que gerava. Se conseguiria superar seu egoísmo e dar a ele o amor incondicional que as mães dão aos filhos ou seria como Lorenzo e abandonaria a filha aos cuidados de terceiros?
No fundo havia engravidado somente pra ter mais dinheiro! Pretendia fazer o que Lorenzo havia feito, deixar seu filho aos cuidados de empregados e babás. Será que conseguiria ser diferente algum dia?
Um enorme nó se formou em seu peito, sentiu o estômago revirar e, mais rápido que foi capaz de correr até o banheiro, viu uma golfada ocre sair de sua boca e sujar o chão da suíte, inundando o ambiente com o odor desagradável das coisas mal digeridas!
Apesar de estar longe do amigo, Dulce falava com Chris ao telefone quase todos os dias e foi pra ele que ligou assim que Lorenzo entrou no banho...
- Que voz é essa Dulce? Aconteceu alguma coisa? Não vá me dizer que matou o "véio" que nem fez com o "paizinho" Antonio?
- Aiii...não sei como ainda tenho a idéia imbecil de ligar pra você em momentos como esse!!!
- Tá bom, desculpa...tô percebendo que a coisa é séria...o que houve?
Dulce deu um longo suspiro e falou...
- Eu tô grávida!!!
- Ai, não acredito!!! Eu vou ser tio!!! Então você tava falando sério mesmo quando disse que pensava em engravidar!!! Mas já? Não tem nem três meses que falamos sobre isso e...
- Cala essa matraca, Chris! Se eu te liguei é porque tô precisando desabafar com alguém...só tenho você no mundo pra isso!
- Cruzes! Eu aqui feliz em saber que vou ser tio e você aí toda destilando fel...o que foi?
- Ele detestou saber que vai ser pai outra vez! Quase teve uma síncope aqui e pior de tudo, os motivos dele mexeram comigo! Eu me vi ali, identificada com ele e com o que ele sentia, foi horrível! Agora não sei o que fazer! Acho que eu também não quero filhos! Eu não vou ser uma boa mãe, pior, eu vou ser uma péssima mãe!!! Não sou capaz de amar nesse nível, que nem ele falou! Não sou capaz...
Chris a interrompeu...
- Hey, hey, hey...peraê! A gente tá falando da mesma Dulce que eu conheço? A mesma Dulce topetuda e arrogante, mas que me protegia da molecada abusada lá do orfanato? A mesma Dulce que cuidou de mim e que me deu uma formação universitária e a chance de ser alguém nesse mundo? A mesma Dulce que eu adoro e que sei que me ama também? … da mesma pessoa que estamos falando?
- Ah, Chris...você tá falando isso, mas sabe muito bem que eu não fui mãe pra você, mas como uma irmã! Sou sua amiga, você não foi dependente de mim pra aprender a andar, a falar, a comer...eu nunca me dediquei a ser humano algum nesse mundo! Não vou saber ser mãe, ter alguém que dependa de mim pra tudo pelos próximos 15 anos, não sirvo pra isso! Lembra como sou individualista?!
- E o que pretende fazer, hein? Abortar seu filho?
Ele falou com indignação na voz e aquelas palavras causaram um enorme desconforto em Dulce, e mais uma vez ela enjoou! Disse com a voz quase sumida...
- Não sei o que fazer! Vou tomar um remédio para enjôo e vou dormir. Amanhã as idéias vão estar mais claras pra mim...vou pensar...
- Dulce, por favor não faça nenhuma bobagem pra se arrepender depois! Filho é uma benção na vida de uma mulher e pode ser na sua também, pense nisso! Mesmo que você não tenha todo esse sentimento maternal em você, então pense no seu plano inicial...não era pra engravidar a fim de ter um herdeiro dos Puente? Então que seja! Depois você vai para um analista resolver suas crises de consciência e de egoísmo, mas não mate seu filho, por favor!!!
Chris apelava para o mínimo que pudesse existir de amor maternal em Dulce. Ficara tão feliz com a notícia da amiga ter um filho, que a tristeza de saber que ela não queria mais, o arrasava! Do outro lado, ouviu-a dizer quase num murmúrio...
- Tá bom! Agora já tá feito! Seja o que Deus quiser! Que venha saudável! Nos falamos depois...beijos...
Chris ouviu o click do outro lado da linha. Ficou horas passando a limpo toda sua vida e de Dulce.
"Um filho! Nossa, quem diria! Quem sabe é através dessa criança que você vai aprender a ver o mundo com outros olhos, com outros valores, amiga!"
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Nos meses que se seguiram, o ritmo de viagens de Dulce e o marido diminuíram bastante em virtude da gravidez. Ela enjoou demais nos três primeiros meses e, além disso, parecia que Lorenzo havia perdido totalmente o interesse pela mulher. Não a procurava mais para sexo e tinha um rol de desculpas esfarrapadas para chegar tarde em casa ou viajar sozi ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore