Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
Quando finalmente a distância que as separava foi coberta, surgiu diante de Dulce uma mulher de aparência frágil, uns 5 cm mais baixa que ela, a pele era muito clara e contrastava com os cabelos loiros, tinha as feições delicadas, um nariz reto e afilado e uma boca muito vermelha que a fazia lembrar uma cereja, talvez estivesse queimada pelo frio da região. Os cabelos estavam presos num rabo de cavalo, o corpo era magro e parecia fragilizado, com ombros levemente caídos. Anahi devia estar com uns 30 anos, mas apesar do abatimento, parecia mais jovem.
Ela parou diante de Dulce e esta pode olhar diretamente para sua anfitriã e dar de cara com o par de olhos mais tristes que havia visto até então. Eram azuis como os de Lorenzo, mas não aquele azul brilhante e encantador que de certa forma a havia atraído. Eram azuis opacos, meio sem vida! Os cílios eram longos e as sobrancelhas emolduravam harmonicamente o conjunto e, mesmo sem luz, Dulce pensou nunca ter visto olhos mais bonitos na vida!
- Sinta-se em casa, Senhora...desculpe, mas seu nome é um pouco difícil de se pronunciar na minha língua...fala italiano ou francês?
A voz baixa e suave combinava perfeitamente com a aparência da mulher à sua frente, mas não com a reação de Dulce, que se sobressaltou sem saber direito por quê. Talvez por não esperar tanta delicadeza no tom daquela voz. Tinha feito um trabalho mental ao longo da viagem esperando uma reação negativa da parte dela devido ao seu estado, mas não era isso que acontecia naquele momento. Com a voz sem a firmeza e segurança próprias dela, respondeu:
- Dulce, Dulce Maria, é este o meu nome! E sim, eu falo bem o italiano e entendo mal o francês, mas aqui se fala um pouco diferente!
- Sim, é diferente do italiano falado em Roma, mas não chega a ser um dialeto. Você fala muito bem, em pouco tempo se acostuma.
- Mas você é francesa não é?!
- Sim, mas morei aqui minha vida toda, por isso me sinto mais italiana que francesa! Somente nasci na França, vim para cá ainda não tinha 5 anos completos! Não irá precisar falar francês por aqui!
E deu o que parecia ser o esboço de um sorriso, mas tão levemente que Dulce ficou sem saber se realmente tinha acontecido. Em seguida baixou os olhos na direção da barriga de Dulce. Esta retesou o corpo esperando a reação que viria, mas o que ouviu a surpreendeu:
- Não sabia que estava grávida! Meu pai nunca comentou sobre isso! Só posso lhe dizer que além de surpresa, estou muito feliz em saber que esta família tem uma esperança de não se extinguir! Que esta criança nos traga muitas alegrias!
Dulce estava estática, não sabia o que pensar daquilo tudo! Sentia que ela estava sendo absolutamente sincera, mas como havia se preparado para a reação contrária, levou certo tempo até conseguir processar o que se passava. Nesse momento, Chris se aproximou com a mão estendida e cumprimentou a dona da casa:
- Apesar das circunstâncias, é um prazer conhecê-la Senhora Anahi...sou Chris, amigo de Dulce...na verdade somos como irmãos!
Ela o cumprimentou de volta com a mão que estava livre da bengala, não sorria, mas a expressão era acolhedora...
- Seja bem vindo à minha casa!
E se dirigindo ao Dr. Ucker o cumprimentou também:
- Como vai Ucker? As providências de praxe já foram tomadas?
- Sim Anahi, tudo será feito como seu pai queria!
- Muito obrigada! Sei que posso sempre confiar em você!
E virando-se para a Senhora que havia cumprimentado Dulce antes...
- Emma, mostre a casa para eles e os acomode, por favor! Eles devem estar muito cansados da viagem e precisam repousar! Vou cumprimentar as outras pessoas...
E assim se afastou deles indo em direção ao grupo que havia ficado um pouco atrás. As bagagens foram levadas pra Sede da Vinícola e, após Emma fazer uma breve apresentação dos principais cômodos daquela enorme construção, eles foram instalados em seus quartos.
No entanto, Dulce não conseguia relaxar! Estava inquieta e seus pensamentos voavam de um canto ao outro quase que no mesmo ritmo em que andava pelo aposento!
De repente a porta foi aberta de supetão e Chris entrou no quarto com aquela excitação tão característica dele:
- Meninaaaa, que gracinha a filha do homem! E que casa é essa! Parece que voltei no tempo e me jogaram num castelo de algum Duque! Acredita que o Doutor vai ficar no quarto ao lado do meu?! Tô me sentindo! Já viu o meu quarto? Olha só esse aqui! Nossa, tô encantado com esse lugar, com essa gente simpática, com esse advogado “tudibão”!
- Chris, cala a boca e sossega esse facho um minuto, por favor! Eu tô com a cabeça a mil!
- Ué, você tá preocupada com o que? Ela recebeu a gente super bem, foi amistosa. Tá certo que não ri muito, mas e daí?! Tá com esse vinco aí na testa por quê?
Dulce deu um longo suspiro e botou pra fora suas inquietações...
- Eu até senti que ela foi sincera, mas não esperava por isso! Eu vim tramando um monte de jeito de rebater qualquer coisa que ela dissesse de ruim pra mim. Vim bolando frases de efeito pra deixar ela mal, caso me destratasse. Criei a maior expectativa de que eu seria hostilizada, afinal estou esperando um novo herdeiro com quem ela terá que dividir tudo que o pai deixou e, qual não foi minha surpresa ao me deparar com alguém tão...tão...ah, sei lá...tão...
- Tão o que, Dulce?
- Tão...tão...doce!
Chris riu da forma como a amiga disse aquilo! Parecia, além de surpresa, muito estranhada com a mulher que encontrou, ela estava meio que chocada!
- A mulher fez você perder o rebolado, hein Dulce?! Nunca ia imaginar encontrar alguém com uma aparência tão frágil e, como você mesma diz, doce!
- Confesso que não estava preparada pra isso e sim para um confronto! Pô, que pessoa em sã consciência fica feliz com a notícia de que vai ter que dividir sua herança com um irmão do qual nunca ouviu falar até a hora em que enxerga a barriga diante do nariz?! E pra piorar com o pai ainda embalsamado lá fora! Ora, Chris, tem que admitir que isso não é normal! Ela realmente é doida!
Chris toca a ponta do nariz de Dulce com o indicador e diz:
- Não é normal para quem pensa como você, meu bem! Sua única e grande preocupação é grana e ela parece não ligar muito pra isso, basta ver as roupas que está usando, basta ver como ela decora este lugar: lindíssimo, mas com muita simplicidade, sem extravagâncias, sem luxos desnecessários. Ela parece ser diferente, Dulce! Vai ver tem outros valores e não dá tanta importância a dinheiro assim!
- Acho isso difícil de acreditar! … muito nobre não dar importância a dinheiro quando se é rico né?!
- Mas pode ser verdade! Pode ser que ela esteja realmente feliz em ter um irmão! Alguém que, como ela mesma disse, possa trazer um pouco de alegria para a vida dela! Eu mesmo daria qualquer dinheiro no mundo pra ter um irmão de verdade...alguém do meu sangue!
E fazendo Dulce sentar-se ao seu lado no divã em frente à varanda com magnífica vista das colinas, complementou...
- Pense numa coisa, ela nasceu e é até hoje muito rica! Dinheiro nunca fez falta pra ela, os valores dela são outros! Se ela gostasse de luxo e riqueza como o pai dela, certamente não estaria morando nesse lugar, que é lindo, mas no fim do mundo! Olhe em volta, ela estaria em Paris, meu amor, em Roma, em Nova York, e não aqui! Além disso, não sabemos da história direito, mas ela perdeu alguém que amava muito e não se recuperou disso até hoje! Então, Dulce, talvez realmente dividir a herança com um irmão que está pra nascer não faça muita diferença em termos financeiros, mas pode fazer uma diferença enorme em termos emocionais! Ela parece ser uma mulher muito triste, mas não mesquinha!
Dulce olhava Chris, mas não via seu rosto, apenas tentava assimilar suas palavras pra ver se conseguia entender seus próprios pensamentos...
“Talvez ele tivesse razão! Lorenzo havia deixado tanto dinheiro que dividi-lo ao meio não faria muita diferença assim pra uma pessoa que vivia isolada naquele recanto medieval perdido nas montanhas da Toscana. Realmente o modo simples com que se vestia, o jeito afável, mas reservado, parecia não se importar muito com o glamour e o estilo de vida que o pai levava.”
Virou-se pra Chris, quase que pensando em voz alta...
- Mas ela deve pedir um exame de DNA pra ter certeza que o filho que estou esperando é do pai dela! Ninguém é tão bobo que acredite apenas na palavra de uma estranha! Eu vou adorar que ela peça!
- Pois eu não me surpreenderia se ela não pedisse!
- Por que não?
- Não sei exatamente...ela me pareceu tão despojada de tudo isso que a gente dá tanta importância...sei lá...eu confesso que quando a vi quase comecei a rir sem parar, se o momento não fosse tão trágico!
- Rir de quê? Não vi nada engraçado nela! Só porque ela manca?
- Não, sua tonta! Claro que eu não riria do defeito físico dela, né Dulce! Eu achei engraçado toda a nossa preocupação em encontrar uma mulher sofisticada, elegante, com ar arrogante como essas ricas que a gente vê por aí. Ou então uma doida cheia de tiques nervosos correndo atrás da gente e, no entanto, deparo com uma mulher de aparência singela, com os ombros caídos e um olhar tão triste que dá vontade da gente abraçar e tentar confortar as dores dela!
- Engraçado, eu pensei a mesma coisa!
- Ai, amiga, ela parece tão sofrida!
- …, parece mesmo! O que será que aconteceu na vida dela?
- Não sei, mas acho que logo saberemos! Cidade pequena todo mundo sabe de tudo, além disso, a empregada vai tratar logo de colocar a gente a par, do jeito que parece ser falastrona!
E começaram a conversar sobre as primeiras impressões sobre a casa e os empregados que moravam na Vinícola.
E finalmente se encontraram *-*
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Umas duas horas após a chegada deles à Vinícola, Chris e Dulce ainda relaxavam e conversavam na varanda do quarto quando alguém bate à porta e entra devagar: - Com licença, Dona Dulce. Anahi espera vocês na sala de refeições para o almoço, aposto como estão com fome depois da viagem de Andor ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore