Fanfics Brasil - Capítulo 2 A Vinha e O Girassol

Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)


Capítulo: Capítulo 2

1938 visualizações Denunciar


Dulce...esse é o nome da heroína da nossa história...aliás, anti-heroína!


 


A começar pelo seu nascimento, Dulce não tem os encantos e qualidades próprias das mocinhas que protagonizam aventuras da ficção. Ela foi produto de uma "suruba"! Quer coisa mais patética que ser fruto de uma "surubada" entre hippies do final dos anos 70?! Daí deduz-se que ela jamais soube quem de fato era seu pai! Entre os oito participantes do sexo masculino da tal "festinha", a mãe de Dulce só descartava um, por ser japonês!


 


Seguindo a máxima da cultura Hippie, Blanca era praticante do Amor Livre, e dessa maneira ela concebeu sua única filha! Quando sentiu que o parto estava próximo, foi abrigar-se numa casa comunitária do Rio de Janeiro, onde vários parceiros de filosofia de vida curtiam seus momentos de "Paz, Amor e Rock n` Roll"! Queria que o nome dela fosse algo relacionado à natureza. Pensou em Amora, Flora, Aurora Boreal, mas aí, uma colega que a ajudou no parto, perguntou:


 


- Porque não coloca um nome indígena? Quer coisa mais ligada à natureza que índio?!


 


E então, ela lembrou-se de um dia ter ouvido da mãe uma lenda indígena, na qual uma Sereia-Índia, de nome Dulce, seduzia e levava para o fundo das águas os guerreiros mais belos da tribo! Sempre achou esquisito aquele negócio de Sereia-Índia, mas quando pegou no colo aquela linda menina de cabelos escuros e enormes olhos castanhos, não teve dúvidas...Dulce seria seu nome!


 


O Pai do qual nossa protagonista se lembra, era outro hippie, de cabelo armado e barba rala, que anos mais tarde se juntou à sua mãe para viajar pelos interiores do Brasil, vendendo artesanato e queimando uma "graminha" nos "pipes" que faziam de durepox.


 


Até os oito anos, foi essa vida nômade que nossa menina conheceu! Nunca teve uma casa, um quarto ou uma cama comum, na qual pudesse descansar seu pequeno corpo. Dormiam acampados em barracas ou até mesmo dentro do fusca 69 que sua mãe conseguiu comprar, após ter vendido, além do artesanato, umas ervinhas secas, durante uma grande feira agropecuária no interior de Minas.


 


No meado dos anos 80, aquela estranha doença, conhecida como a peste do século, pega de jeito a doce Blanca amante do amor livre. Ela adoece e em menos de um ano uma pneumonia a leva, deixando a pequena Dulce aos cuidados da avó pouco paciente. A vida era difícil pra pobre senhora, que resmungava ter que dividir seu pouco com aquele inconveniente estorvo que sua filha tinha lhe deixado como legado. Mas o destino parecia querer que Dulce fosse só e menos de dois anos depois, levou a avó que tanto reclamava sua sorte, abalroada por uma Kombi de feira com os freios mal conservados.


 


Nossa pequena é, então, encaminhada a uma instituição para menores órfãos, onde tem contato, pela primeira vez, com as letras que não conseguia decifrar. Somente aos 10 anos Dulce começa a aprender a ler!


 


O mundo então começa a se desvendar diante dos enormes e curiosos olhos de Dulce, primeiro através dos livros infantis que conseguia na biblioteca do abrigo, depois pelos livros que a transportavam a mundos inimagináveis até então, e que um dia sonhava conhecer! Nossa pequena órfã não consegue adoção, estava numa idade que não interessava aos casais, eles sempre preferem os menores de um ano de idade. Mas, por incrível que pareça, não era com uma família que Dulce sonhava! Não fazia parte de seus devaneios a estrutura que jamais conhecera, queria sim, era conquistar o mundo! Ser capaz de ter os bens materiais com os quais sonhava, visitar todos os recantos do mundo que tivesse vontade e poder conquistar qualquer pessoa que lhe chamasse a atenção de algum modo!


 


O sonho de Dulce era TER, era POSSUIR, era CONQUISTAR tudo e a todos que tivesse vontade, não importando o que teria que fazer pra alcançar suas aspirações!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): foxxy96

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Bem jovenzinha ainda, Dulce pôde perceber que uma grande aliada aos seus objetivos de conquistar o mundo era sua rara beleza. Aos 13 anos já se destacava dentre as demais meninas pelo seu porte esguio e altivo. Era mais alta que a média das outras meninas, tinha os cabelos lisos, volumosos e longos. A pele era num tom caramelo claro e tão suave ao ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 75



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58

    Omg. Eu amo muito essa fic <3

  • foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49

    Que bom que vocês gostaram *--*

  • lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52

    Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)

  • angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20

    Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm

  • foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16

    *----*

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40

    Oun que lindo *-* Amei !!!!!!

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59

    Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!

  • jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43

    Mulher continua!!!!!

  • foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08

    As emoções finais estão por vir... '

  • mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56

    http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais