Fanfics Brasil - Capítulo 20 A Vinha e O Girassol

Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)


Capítulo: Capítulo 20

1304 visualizações Denunciar


Umas duas horas após a chegada deles à Vinícola, Chris e Dulce ainda relaxavam e conversavam na varanda do quarto quando alguém bate à porta e entra devagar:


 


- Com licença, Dona Dulce. Anahi espera vocês na sala de refeições para o almoço, aposto como estão com fome depois da viagem de Andorra até aqui!


 


Emma sorria com simpatia e lembrava muito aquelas tias fofinhas que adoram fazer quitutes nas festas de família.


 


Dulce e Chris a acompanharam até a sala de jantar. O lugar, assim como todo o restante da casa era amplo e arejado. A casa era toda em blocos de pedra gigantes, que davam um ar medieval à construção, porém era cercada por varandas e com enormes janelas e portais de vidro, que permitiam a luz chegar a todo ambiente de forma harmônica e aconchegante. Os quartos eram grandes e possuíam varandas que permitiam visualizar as plantações que se estendiam a perder de vista. Todos possuíam banheiro privativo e eram decorados de forma singela e agradável. Havia um extenso corredor que ligava os quartos e no meio dele uma escada larga de mármore di Carrara ladeada por corrimões dourados dando acesso ao andar inferior. Este era composto por três salas grandes que se dividam entre si através de colunas que realçavam o pé direito de mais de 6 metros de altura, formando com o andar superior um mezanino que se podia ver de baixo. A biblioteca ficava num cômodo grande, contíguo às salas, todo forrado em madeira, com prateleiras que iam do teto alto ao chão, cobertas de livros bem cuidados. Tinha sofás largos e confortáveis e uma mesa de madeira escura que de tão grande se podia até deitar sobre ela. De frente pra esta mesa podia ser vista uma lareira que tornava o ambiente ainda mais aconchegante, ali era o lugar preferido de Anahi, tinha dito Emma. Havia ainda a parte da cozinha que lembrava muito as cozinhas rústicas das tradicionais fazendas cafeeiras brasileiras, porém combinada com o que há de mais moderno em utensílios domésticos.


 


Definitivamente aquela era a residência mais elegantemente simples que já havia estado. Tudo era decorado com objetos de muito bom gosto, porém sóbrios. Nada era extravagante ou “over”, o que dizia muito sobre a personalidade de sua Dona. Realmente era um lugar acolhedor!


 


Chegaram à sala de jantar e a longa mesa de banquete estava apetitosamente arrumada com as mais diversas iguarias tipicamente italianas, deixando no ar um aroma delicioso de comida bem feita, e imediatamente abrindo o apetite voraz da nossa grávida.


 


Ao lado da mesa, Anahi os esperava com o ar ainda abatido, porém com as bochechas mais rosadas, devido ao sol que havia pegado do lado de fora.


 


Chris com seus olhos de gula indisfarçada imediatamente se manifestou:


 


- Minha nossa, que mesa tentadora! Acho que finalmente vou conseguir ganhar um pouco de peso nessa terra! Como alguém consegue ser magro por aqui?!


 


Logo se deu conta da gafe cometida, pois Anahi abaixou os olhos e sentou-se mostrando os lugares aos visitantes. Virou-se para Emma, em seguida, e gentilmente falou:


 


- Venha comer conosco, Emma. Deve estar também cansada com todos esses preparativos desde ontem. Sente-se e relaxe agora, vamos conhecer um pouco mais nossos hóspedes.


 


Dulce notou que Anahi tratava Emma com um carinho especial, como se fosse um membro da família, e não como uma empregada da casa. Podia-se notar ali uma relação de afeto e amizade como entre parentes que se gostam muito. A Senhora logo se sentou e começou a servi-los perguntando:


 


- Estão bem instalados nos seus quartos? Gostaram deles ou preferem escolher outro?


 


Chris foi o primeiro a responder:


 


- Está tudo perfeito, Senhora. Nunca estive em uma casa tão aconchegante! E esta comida está simplesmente divina!


 


Disse enfiando na boca uma generosa garfada do guisado de coelho que havia sido posto no seu prato. E iniciaram um diálogo animado sobre as belezas da região e as comidas deliciosas que Emma adorava preparar.


 


Dulce notou que o lugar na cabeceira da mesa havia ficado vazio e Anahi sentou-se à direita dele, com o olhar baixo e perdido dentro do prato à sua frente. Ela não participava da conversa e parecia estar completamente alheia às pessoas à sua volta. Emma estava de frente para ela e Dulce ao lado de Emma, Chris ao lado de Anahi e o Dr. Ucker ao lado dele. Neste momento chega Gigio e também se senta à mesa para comer, ao lado da mulher. Eles trocam um olhar cúmplice que logo foi percebido pelos convidados. Era como se comentassem com os olhos sobre o silêncio de Anahi. Em seguida Emma fala com ela:


 


- Minha querida, quer um pouco de pizza frita? Sei que adora essa de berinjela, fiz especialmente pra você!


 


Anahi pareceu acordar da catatonia em que se encontrava e novamente, com aquele arremedo de sorriso nos lábios, disse num tom baixo, quase inaudível:


 


- Estou sem fome...guarde que como mais tarde.


 


E voltou os olhos para o prato vazio.


 


Emma a olhou preocupada e novamente trocou uma mensagem silenciosa através do olhar com o marido. Voltou-se pra nós e continuou a falar sem parar sobre a vida na Vinícola e de como ajudara a criar Anahi desde que ela havia ido morar ali com os avós aos 4 anos de idade. Dulce notou que ela parecia querer entretê-los e não dar espaço para que eles tentassem conversar com Anahi, como se tivesse receio de quebrar o momento introspectivo dela, de perturbar seus pensamentos. Chris e Dulce compreenderam perfeitamente e conversavam com o casal e o advogado sem interferir no silêncio de Anahi.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): foxxy96

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O papo descontraído durante o almoço mostrou aos convidados muito da vida local. A simplicidade e ao mesmo tempo a tradição secular no cultivo das uvas. A forma como a Vinícola era administrada e cada detalhe da produção do tradicional Chianti. Além disso, eles ficaram sabendo que o casal morava em uma casa nos arredore ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 75



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58

    Omg. Eu amo muito essa fic <3

  • foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49

    Que bom que vocês gostaram *--*

  • lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52

    Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)

  • angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20

    Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm

  • foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16

    *----*

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40

    Oun que lindo *-* Amei !!!!!!

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59

    Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!

  • jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43

    Mulher continua!!!!!

  • foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08

    As emoções finais estão por vir... '

  • mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56

    http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais