Fanfics Brasil - Capítulo 21 A Vinha e O Girassol

Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)


Capítulo: Capítulo 21

24 visualizações Denunciar


O papo descontraído durante o almoço mostrou aos convidados muito da vida local. A simplicidade e ao mesmo tempo a tradição secular no cultivo das uvas. A forma como a Vinícola era administrada e cada detalhe da produção do tradicional Chianti. Além disso, eles ficaram sabendo que o casal morava em uma casa nos arredores da Sede e tinha dois filhos homens já casados, um morava em Siena e outro em Roma.


 


O casal parecia adorar a vida naquele lugar e tinham uma relação de família com Anahi. Emma falava dela como se ela fosse ainda uma garotinha e a mimava com cuidados típicos de mãe. O Dr. Ucker também era da região da Toscana, mas tinha nascido em Arezzo, mais ao nordeste e já trabalhava para a família desde a juventude. Assim que se formou, Anahi o empregara para tomar conta da parte jurídica da Vinícola, pois apesar de inexperiente, ela confiava nele. E já se passavam 10 anos, estava agora com 34 anos!


 


Claro que Emma não cuidava da limpeza do pequeno castelo sozinha, era ajudada por duas empregadas da Vinícola que também moravam em casas de colono dentro da propriedade, cujos maridos trabalhavam na produção dos vinhos. Por isso, ela se dedicava mais à cozinha, sua especialidade, e a cuidar das coisas de Anahi.


 


Já estavam terminando o delicioso café expresso quando Anahi levantou de súbito e disse meio que aérea:


 


- Vou me deitar um pouco...estou com dor de cabeça.


 


E virando-se para Dulce e Chris, completou:


 


- A casa é de vocês. Fiquem à vontade. Nos encontraremos mais tarde.


 


E se foi.


 


Pela primeira vez Emma ficou quieta e não conseguiu disfarçar a preocupação que tinha com aquela mulher. A seguiu com os olhos e depois falou com o marido num tom de desabafo, parecendo esquecer que havia gente estranha com eles na mesa:


 


- Não sei mais o que fazer, Gigio! Ela definha cada dia mais! Quase não come e nem mesmo andar á cavalo ela quer! Lembra como adorava cavalgar pelo Vinhedo? Examinava cada uva, acompanhava de perto a produção, cuidava de tudo com tanta alegria! E agora a morte do Pai pode piorar essa letargia! Mesmo ele sendo tão ausente, ela pelo menos sabia que não estava só no mundo, mas agora o que mais posso fazer?! Me sinto tão impotente vendo ela desse jeito! Me corta o coração!


 


A voz trazia toda a preocupação e o desespero de sua incapacidade em mudar o ânimo de Anahi. Gigio respondeu:


 


- Você faz o que pode! Não se culpe! Tudo que está ao nosso alcance é feito pra melhorar a vida dela! Quem tem que reagir é ela mesma, não podemos fazer mais nada! Com licença...


 


E saiu do recinto com o semblante arrasado!


 


Ninguém parecia ter coragem de quebrar o silêncio que se instalou por alguns minutos. Emma balançava a cabeça desanimada e algumas lágrimas já molhavam sua face rosada. Dr. Ucker mantinha-se quieto, com o semblante sério e muito triste também.


Dulce estava morrendo de vontade de perguntar sobre toda a história que cercava aquela família, mas respeitou o momento de tristeza da mulher ao seu lado. Olhava para Chris como que perguntando o que fazer e recebia em troca o mesmo olhar.


 


Após alguns minutos, a Senhora se recompôs e começou a contar num desabafo:


 


- Desculpem, eu realmente não deveria causar esse constrangimento a vocês, mas me dói muito ver que a cada dia ela piora ao invés de melhorar! Não sei mais o que fazer e quem sabe você pode me ajudar, Dulce!


 


- Eu? Ajudar como?


 


- Ficando um pouco aqui além do tempo que pretendia. Ontem ela achou que estava só no mundo, agora ela sabe que não! Há você e essa criança que vai chegar! Acho que se ela tiver vocês pela casa talvez possa ajudar a melhorar o ânimo dela. Quase ninguém vem aqui, somente Angelique e Maitê, de vez em quando e o Dr. Ucker uma vez ao mês.


 


- Quem são elas?


 


Perguntou Chris


 


- Angelique é amiga de infância de Anahi e Maitê é a...como vou explicar melhor...bem...a companheira dela! Elas dividem a mesma casa, é isso!


 


Na mesma hora Chris e Dulce trocaram olhares de entendimento com o que Emma tentava explicar meio sem jeito. Dulce não contém sua curiosidade e pergunta:


 


- Mas o que houve com Anahi? Porque ela ficou desse jeito se você mesma diz que ela não era assim? Qual o problema com a perna dela?


 


Emma pareceu ficar muito envergonhada. Percebia-se que ela não encontrava um jeito de começar a contar aquela história e Chris resolveu interferir pra ajudar:


 


- Soubemos por amigos de Lorenzo que ela tinha caído em depressão após a morte do marido ou namorado, foi isso?


 


Emma abaixou a cabeça e enrubesceu. Olhou para o Dr. Ucker e este assentiu com a cabeça como a dar força a ela para prosseguir. Aos poucos pareceu criar coragem e começou sua dissertação dos fatos:


 


- Anahi não era casada, não da forma tradicional que todos conhecemos, e a pessoa pela qual ela era apaixonada não era um homem, mas uma mulher! E sim, foi por causa da morte dela que minha Any ficou neste estado, sem vontade de viver!


 


Dulce e Chris se entreolharam e pareciam mais que surpresos. Na verdade Dulce sentia um tremendo desconforto em saber que Anahi era homossexual como ela e Chris, mas não conseguia explicar por que se sentia assim. Pensou num comentário que Chris havia feito há meses sobre ela ser parecida com eles: solitária e agora também Gay! Começou a sentir um mal estar, porém a curiosidade era maior e queria saber tudo. Emma continuou após um longo suspiro:


 


- Eu não estaria expondo minha querida Anahi assim pra vocês se a situação não fosse especial. Ela sempre foi discretíssima na sua vida pessoal e social e peço a vocês que mantenham o que vão ouvir aqui! Só vou contar essa história porque sei que Dulce já pertence a esta família. E graças aos céus esta criança é a grande esperança de trazer um pouco de vida ao coração da minha menina!


 


Chris segurou as mãos da velha Senhora como que para dar coragem a ela e afirmar seu pacto de silêncio com o que estava prestes a ouvir:


 


- Fique tranqüila, Dona Emma. Somos pessoas muito reservadas também em nossas vidas e entendemos perfeitamente porque a Senhora quer proteger tanto Anahi. Dulce concorda comigo e nada do que ouvirmos aqui sairá desta sala! Prometemos, não é Dulce?


 


E olhou pra amiga praticamente a intimando a concordar. Dulce não estava se sentindo muito bem, mas sorriu levemente e deu à mulher a segurança de que podia continuar com suas confidências:


 


- Claro que prometemos, pode continuar Emma.


 


Emma começou a falar pausado, bem diferente da forma habitual, parecia estar escolhendo as palavras certas:


 


- Bem, eu criei Anahi praticamente desde que os pais dela se separaram e Mari, a mãe dela, decidiu vir morar aqui na Vinícola com os pais de Lorenzo. Ela já estava doente quando veio para cá e em pouco mais de um ano se foi, deixando a pequena aos cuidados dos avós. Acho que ela sabia que a menina só poderia contar com eles mesmo, porque Lorenzo sempre foi muito ausente. Após a morte de Mari, os pais de Lorenzo tentaram suprir de todas as formas a falta da mãe e também do pai. Ela cresceu aqui nessas terras, brincando por entre essas videiras, com meus filhos, com Angelique. Era tão feliz na sua inocência infantil, que apesar de vez ou outra perguntar pelo pai, parecia não ser afetada pela ausência dele.


 


Emma tomou fôlego e continuou sua explanação:


 


- Ela se transformou numa moça inteligente, cheia de energia e muito alegre. A vinícola era a vida dela e, por causa disso, ela decidiu ir estudar em Siena para administrar melhor o negócio de vinhos e fazer crescer a produção. Um dia, quando veio passar o final de semana com os avós, trouxe uma moça com ela. Estudavam juntas, foram morar juntas, não se desgrudavam e, em pouco tempo, começamos a perceber que havia mais que amizade entre elas! Os avós não gostaram muito, mas com o tempo acabaram se acostumando, Anahi era o ser mais importante na vida deles! A “amizade” com a tal moça durou cerca de dois anos e depois outras “amigas” se sucederam e também se foram. Essa escolha da minha menina nunca foi um problema pra mim nem pra minha família. Amávamos nossa Any do mesmo modo de sempre e apenas torcíamos para que ela um dia encontrasse alguém para sossegar seu coração.


 


Emma ficou com o olhar brilhante e um sorriso despontou nos seus lábios ao continuar:


 


- E finalmente esse dia chegou! Anahi começou a pesquisar um novo tipo de uva para diversificar a produção e fabricar também espumantes, então contratou uma Botânica para auxiliar nas pesquisas que já vinha realizando. E foi assim que Camille entrou nesta casa e em nossas vidas! Ela foi o grande amor, mas também o pior pesadelo na vida de Anahi!


 


Chris e Dulce se olharam, queriam saber mais daquela história e Dulce não se conteve:


 


- Como assim o pior pesadelo?


 


Emma prosseguiu:


 


- Porque ela morreu! Somente por isso!


 


Chris perguntou:


 


- Morreu como?


 


As lágrimas voltaram a inundar os olhos de Emma e a voz embargou quando ela disse:


 


- Num terrível acidente de carro! Um acidente que matou Camille na hora e continua matando Anahi aos poucos até hoje!


 


Dulce comentou, quase que para si mesma:


 


- Então o marido que os amigos de Lorenzo falavam na verdade era uma mulher! Então elas deviam ser muito reclusas mesmo pra que ninguém soubesse.


 


Emma retrucou:


 


- Na verdade elas não eram tão reclusas assim, eram apenas muito discretas. Nunca havia visto duas pessoas se darem tão bem! Viajavam muito juntas, iam sempre a Florença, Pisa ou Siena para passar o final de semana, tinham os mesmos gostos, o mesmo amor pelas uvas e pelo vinho e se amavam demais! Elas apenas tinham pouquíssimos amigos. Angelique era a mais fiel de sempre e passavam muito tempo juntas, Camille, Anahi, Angelique e alguma outra “amiga” da ocasião. Dr. Ucker também estava aqui de vez em quando não é?!


 


- Sim, participei muitas vezes só ou com amigos das alegres reuniões que Anahi e Camille promoviam aqui. Elas eram um casal perfeito! Nunca vi tanto entrosamento, era uma parceria invejável, no bom sentido, é claro!


 


Emma sorri com tristeza e continua:


 


- Anahi nunca foi de ter muitos amigos. Havia se decepcionado muitas vezes na juventude com inúmeras meninas que se aproximavam dela somente pra usufruir de sua fortuna. E isso a tornou cada vez mais reservada, mas nem por isso deixava de ser alegre e aproveitar a vida. Quando Camille surgiu foi como se um raio de sol iluminasse permanentemente os olhos e o sorriso de Anahi! Ela era diferente das outras, não dava importância às coisas materiais, pois também havia sido criada em família abastada. Ela amava sinceramente a minha garotinha e todos nós tivemos certeza que era a pessoa que Anahi esperou toda a vida. Ela transpirava felicidade por todos os poros e não tinha mais receio de nada, pensou que finalmente fosse ser feliz para sempre e que jamais se sentiria enganada ou rejeitada outra vez! Mas infelizmente Deus não quis assim!


 


Dulce ouvia tudo atentamente e perguntou com certa desconfiança:


 


- Mas se essa Angelique era tão amiga assim delas por que não vem mais aqui depois da morte de Camille?


 


- Porque ela percebeu que suas visitas não fazem muito bem à Anahi. Ela fica o tempo todo relembrando fatos do passado e sempre tem alguma reação negativa durante essas visitas. Ou chora sem parar ou cai em profunda depressão após a partida da amiga. Ela costuma vir ou ligar uma vez ao mês porque adora Anahi e se preocupa com ela, mas sabe que sua presença traz lembranças muito dolorosas pra ela, por isso não vem com tanta frequência.


 


Dulce ficou pensativa e então perguntou:


 


- E os avós dela? Faleceram há muito tempo? Lorenzo nunca comentou nada sobre a família!


 


- Sim. Ambos morreram de problemas cardíacos e já eram bem idosos. O Senhor Lorenzo Pai morreu há pouco mais de três anos e a Senhora Nunciata alguns meses depois dele. Anahi ficou muito triste com a morte dos avós, mas tinha Camille para confortá-la! Jamais imaginaria o que estava por vir em poucos meses!


 


- E quanto tempo elas ficaram juntas?


 


“Mas que raio de pergunta é essa, Dulce?! O que te interessa quanto tempo elas ficaram juntas?! Parece uma dessas fuxiqueiras!” - Pensou sem entender direito porque havia feito aquela pergunta.


 


- Quase oito anos! Os oito anos mais felizes que esta casa já viveu!


 


Dulce sentiu um leve mal estar. Achava aquela história toda muito sombria. Uma mulher tem uma vida perfeita, feliz e de repente, se vê sozinha porque todos a quem amava morreram! Pensou que talvez fosse melhor ser como ela, não ter ninguém a quem amar, pelo menos evitava esse tipo de sofrimento! Chris, curioso, perguntou a Emma:


 


- O problema na perna de Anahi foi seqüela do acidente?


 


- Sim, ela ficou presa às ferragens e teve diversas fraturas nas pernas e na bacia. Camille morreu na hora! Foi projetada para fora do carro! Elas voltavam para casa após uma viagem de fim de semana que fizeram à Roma, tinham ido visitar meu filho e a esposa dele que estava grávida. Aconteceu algo inesperado na estrada, acho que foi um animal que atravessou na frente do carro e quando ela tentou desviar, foi abalroada por um caminhão que vinha em sentido contrário! A batida fez o carro capotar e rolar a ribanceira à beira do caminho. Anahi ficou presa dentro do carro e talvez por isso tenha se salvado, já Camille não teve a mesma sorte!


 


Dulce ficou confusa com aquela descrição do acidente e perguntou:


 


- Quem dirigia o carro?


 


A Senhora na frente deles balançou a cabeça como que negando algo pra si mesma, enxugou as lágrimas e olhando pra Dulce e Chris falou como numa sentença:


 


- Anahi!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): foxxy96

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Cartas na mesa   Após aquela longa conversa com Emma em que ficaram sabendo todos os detalhes da vida de Anahi, Dulce decidiu subir pra descansar um pouco. Sua barriga já estava pesada demais e não sabia direito porque, mas depois daquela conversa havia ficado um pouco melancólica, talvez fosse a gravidez que a tornava mais sensíve ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 75



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58

    Omg. Eu amo muito essa fic <3

  • foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49

    Que bom que vocês gostaram *--*

  • lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52

    Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)

  • angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20

    Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm

  • foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16

    *----*

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40

    Oun que lindo *-* Amei !!!!!!

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59

    Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!

  • jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43

    Mulher continua!!!!!

  • foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08

    As emoções finais estão por vir... '

  • mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56

    http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais