Fanfics Brasil - Capítulo 25 A Vinha e O Girassol

Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)


Capítulo: Capítulo 25

693 visualizações Denunciar


Dulce a olhou, desconcertada! A respiração ficou um pouco ofegante pela adrenalina que corria em suas veias! Tentou dizer algo, mas Anahi a interrompeu com um gesto que surpreendeu Dulce! Ela a olhou com uma fisionomia calma e levemente sorridente e segurou seu braço com delicadeza:


 


- Não se preocupe ou fique envergonhada, entendo perfeitamente seu comentário! Realmente você não tem nada a ver com minha história e, se você casou com meu pai por dinheiro, é porque era esse tipo de relação que ele sempre quis! Ele lhe oferecia uma vida confortável e você a beleza e a juventude! Conveniente aos dois, imagino eu!


 


Dulce abriu a boca para dizer algo, mas novamente Anahi não deixou que ela continuasse:


 


- Não precisa se justificar, Senhora...suas razões não me compete avaliar! Não há julgamentos aqui, tenha certeza disso! E como muito bem falou, a minha história não é da sua conta e a sua também não é da minha! Nada do que aconteceu antes que conhecesse meu pai e durante o casamento de vocês me interessa de fato!


 


Nesse momento Dulce olhou para o próprio braço onde a mão de Anahi ainda a tocava e queimava com seu calor. Ela engoliu em seco e quase engasgou ao tentar puxar mais forte o ar a fim de diminuir seus batimentos que pareciam rufar na base da garganta! Anahi, percebendo o desconforto da mulher à sua frente, retirou a mão e pegou um copo d’água para Dulce. Ela bebeu aquele líquido como se estivesse completamente seca. Anahi a observou calmamente e continuou com a mesma voz pausada e doce:


 


- Mas há algo que nos liga e que muito me interessa no momento...


 


Dulce a olhou esperando que ela dissesse algo sobre a herança, mas o que ouviu fez seu coração acelerar ainda mais...


 


- Seu filho, meu irmão!


 


Dulce pegou mais água na jarra em cima da bandeja e sorveu o liquido com avidez! Parou e respirou fundo por três vezes. Mais recomposta, levantou e, olhando Anahi com sua característica altivez, perguntou:


 


- O que você quer dizer com isso? Essa criança é minha filha e só será sua irmã depois que o exame de DNA comprovar isso! Por enquanto ela é só minha! Aonde quer chegar com essa conversa?


 


Anahi também se levantou e olhou diretamente para Dulce, um olhar franco, sem armas, sem artimanhas...profundo:


 


- Exame de DNA? Não será necessário, Senhora! Você parece ser uma mulher muito inteligente para cometer a estupidez de engravidar de outro homem que não fosse o meu pai! Afinal tinha propósitos claros com esse casamento! E como já disse, isso não me importa, mas essa criança que espera...é uma menina não é?


 


Perguntou com um leve sorriso no olhar ao que Dulce confirmou com um meneio de cabeça.


 


- Essa menininha que espera e sei que é minha irmã, sim, ela me importa e muito! E é por ela que a chamei aqui para termos essa conversa franca, sem rodeios ou subterfúgios. Quero que seja honesta comigo como foi com seu amigo, não economize em dizer o que te desagrada e nem se esforce em tentar ser gentil se não quiser. Não me interessa que tente me agradar, eu não preciso e nem quero agrados desnecessários. A única coisa que me importa agora é o bem estar e a possibilidade de fazer parte da vida dessa criança que carrega!


 


Dulce estava chocada com a forma direta e contundente com que Anahi abordava aquela conversa. Não havia ali margem pra tentar dissimular a farsa da jovem viúva desolada. A máscara havia caído muito antes do que ela esperava, mas também não conseguia entender aonde queria chegar Anahi...


 


- Já que estamos falando francamente e sem rodeios, então me diga o que pretende exatamente com essa preocupação toda com minha filha que ainda nem veio ao mundo? Qual o seu interesse em querer fazer parte da vida dela? Desculpe, mas não acredito nesse amor repentino e, se você saiu com alguma coisa da genética de seu pai, duvido que ame essa criança que ainda nem conhece!


 


Anahi ficou séria e encarou Dulce com intensidade! Não havia como decifrar seus sentimentos através daquele olhar, mas o rosto estava como uma máscara de pedra e os olhos deixaram aquele leve ar de sorriso e se tornaram escuros como ébano! Quando falou, a voz saiu como de costume, baixa e pausada, mas as palavras eram bem duras...


 


- Minha genética tem pouca coisa de meu Pai e talvez tenha ficado restrita à parte física. Não me compare a alguém que mal me conhecia e que eu mal conhecia também! Não me julgue pelas suas próprias experiências nem pelos seus sentimentos! Vivemos em mundos muito diferentes e não sei o que passou na vida para julgar com tanta certeza, mas uma coisa eu sei, julgamentos assim em geral são completamente equivocados! Vejo que você é jovem ainda e talvez precise de mais experiência para saber que nossas certezas quase sempre caem por terra! A maturidade nos dá essa visão da nossa incapacidade de saber com certeza o que se passa na mente alheia!


 


Dulce, que sempre tinha uma boa resposta na ponta da língua pra tudo, ficou mais uma vez sem saber o que dizer diante da contundência das palavras de Anahi. E como um bicho acuado, tentou ser mais agressiva para se defender diante daquela mulher que a fazia se sentir uma garotinha idiota...


 


- Você devia saber que maturidade não tem nada a ver com idade, mas não vou discutir isso com você! Só a comparei ao seu pai porque é normal que os filhos tenham características dos pais, e você sabe muito bem que ele não era do tipo que se preocupa com filhos! Só quero que saiba que a filha é minha e não vou permitir que ela fique no meio dessa disputa de herança ou que seja usada para amealhar uma fatia maior dessa fortuna. Eu só vou lutar pela parte que cabe a ela por direito, o resto não me interessa! Por isso, assim que esse funeral terminar, vou embora daqui e nosso contato pode continuar somente pelos advogados!


 


Dulce respirou fundo depois de todo esse discurso para tentar se recompor e parar de tremer as mãos! Anahi continuava olhando para ela fixamente e de repente balançou a cabeça e começou a rir como se algo muito surreal tivesse sido dito! Dulce não entendia aquela mulher, mas não pode deixar de notar o belo sorriso que jamais pensara em ver naquela boca! Anahi ainda sorrindo começou a dizer:


 


- Eu acho que temos um pequeno problema de comunicação aqui! Seu Italiano é muito bom, mas acho que não estamos nos entendendo direito! Prefere que eu tente falar Português?


 


Dulce ficou irritada com aquele comentário e principalmente aquela risada sem sentido, falou ríspida:


 


- Acho difícil que seu Português seja melhor que meu Italiano. Se não estamos nos entendendo deve ser por outros motivos e não pelo idioma, mas se quiser pode tentar ser mais clara e mais rápida, por favor! Estou um pouco cansada e quero subir pro meu quarto!


 


Anahi ficou novamente séria, mas seu tom tinha a mesma suavidade de sempre:


 


- Desculpe, eu quis dizer que não estamos entendendo o que cada uma quer dessa história toda. A morte do meu pai nos deixou atordoadas e por isso essa tensão no ar. Não vamos deixar que nada disso atrapalhe o que realmente interessa para cada uma de nós.


 


Bebeu um gole d’água para aliviar a boca ressecada e continuou...


 


- Eu percebo que a questão da herança é muito importante pra você e é justamente essa parte que menos importa pra mim! Por isso eu tenho uma proposta a lhe fazer...


 


Dulce ficou com os sentidos ligados, sentia que algo surpreendente estava por vir...


 


- Que proposta?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): foxxy96

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahi sentou-se e fez um gesto para que Dulce fizesse o mesmo, olhou diretamente para mulher a sua frente e falou...   - De tudo que meu pai me deixou somente me interessa uma coisa, esta Vinícola! Que por sinal já é minha há muitos anos! Meu Pai já havia deixado gravado que ela passaria para o meu nome assim que ele morresse, n&atil ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 75



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58

    Omg. Eu amo muito essa fic <3

  • foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49

    Que bom que vocês gostaram *--*

  • lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52

    Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)

  • angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20

    Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm

  • foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16

    *----*

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40

    Oun que lindo *-* Amei !!!!!!

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59

    Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!

  • jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43

    Mulher continua!!!!!

  • foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08

    As emoções finais estão por vir... '

  • mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56

    http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais