Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
Anahi sentou-se e fez um gesto para que Dulce fizesse o mesmo, olhou diretamente para mulher a sua frente e falou...
- De tudo que meu pai me deixou somente me interessa uma coisa, esta Vinícola! Que por sinal já é minha há muitos anos! Meu Pai já havia deixado gravado que ela passaria para o meu nome assim que ele morresse, não entrando em partilha alguma! Ele sabia o quanto este lugar é importante pra mim e como eu amo viver aqui, portanto essa propriedade não fará parte da herança.
Dulce ouvia atentamente, mas ainda não entendia aonde Anahi queria chegar. Ela continuou a falar...
- De todo o resto, pode até parecer estupidez da minha parte ou loucura, mas de tudo o mais que há nessa herança, nada mais me interessa! Não me importam Hotéis, Cassinos, Empresas e os demais imóveis que ele possuía por aí. Deve ter também muito dinheiro em ações e investimentos. Posso até precisar de uma parte para melhorar as instalações da Vinícola, mas tenho certeza que há suficiente pra isso e muito mais!
Anahi bebeu mais um pouco d’água e prosseguiu...
- Minha proposta é muito simples, eu transfiro a parte que me couber da herança para essa criança que vai nascer e, consequentemente, a administração de toda a herança passará para as suas mãos, com a supervisão de alguém de minha confiança...desde que...
Dulce estava estática! A respiração suspensa! Seu foco era apenas os lábios de Anahi pronunciando cada sílaba como se estivesse em câmera lenta. Esperou que ela continuasse...
- Desde que você cumpra as seguintes condições: quero que essa criança nasça aqui na Vinícola e que viva aqui até completar dois anos, após esse prazo, que eu tenha o direito de visitá-la quando quiser aonde ela estiver e que venha passar no mínimo um mês a cada ano comigo aqui na Vinícola até completar dezoito anos. Em todas essas visitas você pode acompanhá-la ou não, conforme preferir. Quero participar ativamente da vida dessa criança e poder com isso satisfazer dois desejos que tenho...
Nessa hora Anahi abaixou a cabeça e apertou as mãos sobre o colo como se tivesse certa dificuldade para encontrar as palavras certas...
- O primeiro é dar continuidade ao nome Puente, a esperança de que esta criança prossiga com nossa família e não deixe que ela se acabe em mim! O segundo é tentar ser para ela o que meu pai jamais seria e o que ele jamais foi pra mim! O dinheiro que ele deixou é sem dúvida um fator de segurança para ela, mas vai ser o Amor e a dedicação que você como mãe e eu como irmã daremos a ela que vai determinar o tipo de pessoa que ela será quando adulta!
Dulce não sabia o que dizer. As palavras martelavam na sua mente, mas não faziam muito sentido para ela. Achava que aqueles motivos eram muito frágeis para se abrir mão de uma fortuna como aquela. Com certeza aquela mulher à sua frente era completamente insana! Não sabia o que pensar, o que dizer...
- Eu...não sei o que falar...acho tudo muito louco e fora da realidade! Quem em sã consciência abre mão de uma herança milionária e legítima para apenas conviver com uma criança que sequer nasceu ainda?! Desculpe, mas isso não faz o menor sentido pra mim!
Anahi esboçou um leve sorriso e novamente olhou Dulce profundamente...
- Eu entendo que não faça sentido pra você. Nós duas temos valores bem diferentes, Senhora! Eu não me importo com todo esse dinheiro pelo simples fato que não vou precisar dele! Tudo o que gosto de fazer, meu sonho profissional, os lugares que gosto de ir, as pessoas com as quais gosto de conviver...tudo está aqui neste lugar! Sim, eu sempre gostei de viajar, mas não precisarei de tanto dinheiro pra isso! Meu lugar é aqui! … onde quero viver, morrer e ser enterrada como toda a minha família foi! E para mim o que mais quero no momento é que essa criança nasça aqui na Vinícola Puente, que tenha a oportunidade de conhecer sua origem paterna e de amar este lugar como eu amo! Se quando for adulta ela não se interessar por nada disso e preferir outros lugares, que siga seu caminho e encontre a felicidade do jeito que preferir! Quero apenas que ela tenha o direito de escolher, que tenha a oportunidade de conhecer os dois lados que temos a oferecer e que faça a escolha que a fizer mais feliz! Eu não tenho filhos e não posso mais tê-los, por isso ela será minha última esperança de continuar o nome da nossa família e o nosso legado de grandes produtores de vinho dessa Região.
Dulce estava boquiaberta! Alguém abrir mão de tanto dinheiro, glamour e poder era algo muito fora do seu mundo! Anahi estava disposta a entregar tudo para apenas ter o direito de conviver com a irmã, e isso era difícil de assimilar para Dulce! Esses laços, esse amor pelo nome e pelo sangue de família, era algo que não entendia por não conhecer!
Dulce levantou-se do sofá e começou a andar devagar pelo ambiente como a tentar racionalizar toda aquela conversa, após um tempo falou...
- Eu não quero usar minha filha como moeda de troca! Acho a metade dessa herança suficiente para ela por toda a vida! Essa coisa toda dá a impressão que você está nos comprando!
Anahi levantou-se e retrucou com a voz tranqüila como de costume...
- Não Senhora...acho que você não me entendeu muito bem. Não pretendo comprar ninguém! Quero apenas abrir mão de algo que não me fará falta, para ter o direito de conviver tranquilamente com minha irmã, pelo tempo que quisermos, sem empecilhos! A questão da herança parece ser uma grande preocupação sua, então, quero apenas deixar tudo claro e resolvido!
- Pare de me chamar de Senhora! Meu nome é Dulce! Dulce entendeu bem?!
Dulce falou com uma rispidez que não conseguiu disfarçar! Algo a incomodava muito em Anahi! Não sabia se era aquela tranqüilidade inabalável, se era a forma franca e direta de falar sem tentar impressioná-la ou se era algo ainda desconhecido, intrigante, que a fazia se sentir uma tola diante daquela mulher!
Anahi continuou sem se abalar...
- Desculpe, seu nome não é ainda familiar pra mim e não consigo pronunciá-lo muito bem, mas vou tentar! Du...Dulce..Dulce!
Dulce sentiu algo estranho ao ouvir seu nome ser pronunciado por ela e sem querer os pelos de sua nuca se arrepiaram...
- Tá bom! Me chame como quiser! Eu preciso ir pro quarto...tô muito cansada desse dia e de toda essa história...preciso dormir...
- Mas não vai dizer nada sobre minha proposta?!
Perguntou Anahi demonstrando certa apreensão pela primeira vez.
Dulce se dirigiu até a porta, abriu e antes de sair virou-se para Anahi e disse...
- Eu não tenho a menor condição de sequer pensar sobre o que me disse, que dirá tomar uma decisão que mexe com a vida de um ser que ainda nem nasceu, que está aqui dentro de mim! Eu ouvi bem a sua proposta e depois do funeral voltamos a conversar sobre esse assunto. Vou considerar tudo o que falou e darei uma resposta antes de voltar ao Brasil. Boa noite!
E fechou a porta deixando atrás de si uma mulher com o coração apertado!
Boooooa noite, e amanhã tem mais ;]
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Tudo novo de novo! No dia seguinte, Chris decidiu acordar Dulce antes que ela descesse para o café da manhã. Na noite anterior ela subiu correndo para o quarto e nem se despediu dele e dos demais depois da conversa com Anahi. Algo realmente grave deve ter acontecido e respeitou o tempo de Dulce para conversarem sobre o assunto. Al&e ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore