Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
Quando desceram, a mesa do café estava repleta de iguarias da tradicional cozinha da Toscana. Emma tinha orgulho em manter as tradições da sua cultura tanto no jeito de vestir como na comida que preparava, mas também não se recusava a testar algum prato diferente. Por isso também havia bolos e quitutes brasileiros para o desjejum.
Assim que entrou na sala de refeições, Dulce olhou para o lugar de Anahi pra ver se ela já havia estado ali. Emma percebeu a direção do olhar e comentou..
- Anahi acordou bem cedo hoje! O corpo chegou hoje, às 8:00 h, em um caixão lacrado e ela fez questão de acompanhar pessoalmente os preparativos do velório. Está agora na capela com o corpo do pai. Eu peço que ninguém vá até lá por enquanto, acho que ela precisa desse momento a sós com ele.
- Fique tranqüila Emma, não sairemos daqui até ela voltar!
Disse Chris olhando significativamente para Dulce. Esta por sua vez se manteve quieta toda a refeição, perdida em seus pensamentos. A morte de Lorenzo havia mexido muito menos com ela que o encontro com Anahi! Como alguém que mal conhecia a fazia se sentir assim tão imatura, desajeitada, boba?! Isso a irritava e a perturbava mais que todo o resto!
Não entendia como uma mulher que era considerada desequilibrada emocionalmente por todo mundo tinha uma oratória tão serena e coerente. Aquele jeito de falar não era próprio de alguém com problemas psicológicos!
Virando-se para Chris sussurrou para que ninguém os ouvisse...
- Sabe o que eu acho, Chris? Que de louca ela não tem nada. Se você tivesse ouvido as coisas que ela me disse e no tom que ela fala, concordaria comigo. Ela pode ser tudo, menos maluca! Bobo é quem pensa que ela é doida!
- Eu também acho isso, meu bem! Cada um lida de uma forma com suas próprias dores. Talvez seja a forma como ela sofre que faz as pessoas pensarem assim. Eu acho ela uma fofa!
- Ah, sim...você acha todo mundo fofo! Será que tem como ser realista pelo menos uma vez na vida?! Tô precisando de uma opinião que faça sentido pra mim nesse momento!
Dulce falava em um tom meio aflito. Chris prosseguiu no mesmo tom sussurante...
- Pois não vejo nenhuma incoerência nas coisas que te disse, apenas concordo com Emma e com Anahi, acho sinceramente que deveria aceitar a proposta dela e ficar aqui até Beatriz nascer! Você terá o que quer...a herança toda em suas mãos...e ela terá o que quer...alguém do seu sangue pra continuar a saga da família Puente!
Neste instante Anahi entra na sala de refeições, olha Dulce fixamente, seus olhos estavam um pouco vermelhos e inchados...parecia ter chorado! Ela usava calça e bota de montaria, com uma blusa branca por dentro. Naqueles trajes parecia ainda mais esguia, porém não tão frágil como antes. A bengala ainda era usada como apoio, mas naquela manhã parecia caminhar mais ereta e menos claudicante. Talvez hoje não estivesse sentindo dores. No mesmo tom suave de sempre, começa a dizer...
- Já está tudo pronto para a chegada dos convidados! Deixamos a Capela aberta pra quem quiser estar com ele. O enterro será amanhã às 15:00 h!
E virando-se para Emma, pediu...
- Preciso de um café bem forte! Peça ao Gigio que apeie Felice pra mim, vou dar uma volta por aí!
E com seu jeito educado e solicito se dirigiu ao casal da mesa...
- Espero que estejam apreciando as guloseimas que Emma prepara. Minha sorte é não ser gulosa, senão pesaria uns 20 kg a mais!
E se dirigindo a Dulce disse...
- Fique á vontade para estar na Capela o tempo que quiser, as pessoas só devem chegar após o almoço. Terei quatro convidados para pernoitar na casa...amigos de infância! Qualquer coisa que precise fale com Emma ou Gigio e eles saberão como me localizar.
- Seu café! – Emma estendeu o copo fumegante.
- Obrigada! Humm, precisava disso!
Enquanto Anahi bebia seu café, Gigio entra na sala falando sem esconder o leve tom de alegria na voz...
- Felice está pronto! Na hora que quiser sair é só falar!
Sorvendo o último gole, Anahi decretou...
- Agora!
E caminhou até a porta...ereta, elegante, a bengala como se fosse apenas um adorno charmoso! Chris não se aguentando, comenta...
- Nossa, ela está tão bem disposta hoje! Dá pra notar que chorou, mas parece estar com mais energia, mais força! Até mesmo a perna parece melhor, não tá quase mancando!
Dulce cutuca Chris pra que ele fique quieto. Emma percebe e sorri...
- Sim, ela hoje acordou muito melhor e isso deixa a mim e meu marido muito felizes! Estávamos pensando que o funeral do pai pudesse piorar ainda mais o estado dela. Ultimamente ela estava tão triste, tão sem motivação pra seguir adiante! Não digo que tenha sido o fato de Lorenzo ter morrido que a deu mais ânimo, claro que não! Mas acho que ela encontrou algo para se motivar, algo que a fez se sentir melhor, com mais vontade de prosseguir!
Chris sabendo exatamente sobre o que Emma falava, incitou...
- E você saberia dizer que “algo” é esse?
Dulce novamente o cutucou para que ele ficasse quieto, mas Emma decidiu responder objetivamente...
- Esse “alguém” é o bebê que a Senhora Dulce espera! É essa criança que vai trazer de novo a luz e a alegria pra essa casa e pro coração de Any! Tenho certeza disso!
E saiu cantarolando uma velha canção Napolitana.
- Chris, será que você não podia manter essa boca fechada um minuto que seja?!
- Ora amore, que tem de mais?! Tava tudo tão claro que era isso mesmo! Dulce, será que você não se deu conta da importância dessa gravidez pra essa gente e especialmente pra Anahi?!
- Será que você poderia deixar de tocar nesse assunto pelas próximas 24 horas?! A própria Anahi, que é a mais interessada, ficou na dela e não mencionou nada! Eu quero silêncio sobre isso até chegar a hora de me decidir e dar uma resposta, entendeu bem Chris?! Sem mais conversa até o dia seguinte ao enterro!
Chris finalmente pareceu entender o dilema da amiga e aquiesceu com a cabeça...
- Tá bom, linda! Desculpe a brincadeira fora de hora. Não se fala mais nisso até você tomar sua decisão e juro que qualquer que seja essa decisão, eu vou respeitar e te apoiar até o fim, tá bem?!
Dulce abraçou o amigo e, demonstrando fragilidade, disse com a cabeça encostada no peito dele...
- Eu não sei o que fazer...às vezes sinto vontade de sair correndo desse lugar, sem olhar pra trás! Em outras, sinto algo me puxando de volta, me deixando sem forças...minha cabeça dói!
- Calma, tudo vai dar certo! Vou pedir aos céus que ilumine sua mente e seu coração para que você tome a decisão que seja melhor pra vida de vocês duas!
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Já era alta tarde e Dulce havia subido após o almoço para descansar um pouco. A gravidez a deixava muito sonolenta! Além do mais, havia passado parte da manhã na Capela velando o corpo do marido e ouvindo condolências de alguns colonos da Vinícola que se anteciparam no velório. Apesar de saber que seu casame ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore