Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
Já era alta tarde e Dulce havia subido após o almoço para descansar um pouco. A gravidez a deixava muito sonolenta! Além do mais, havia passado parte da manhã na Capela velando o corpo do marido e ouvindo condolências de alguns colonos da Vinícola que se anteciparam no velório.
Apesar de saber que seu casamento com Lorenzo estava com os dias contados, não era completamente indiferente àquela morte. Lorenzo havia proporcionado a ela momentos maravilhosos! Viagens, cultura, acesso ao luxo e a vida que sempre sonhara e, se agora tinha um dilema pela frente, também era graças a ele!
Neste instante ouve sons de carros se aproximando e depois pessoas conversando no andar de baixo. Deviam ser os amigos que Anahi mencionara. Não estava disposta ainda a encontrar ninguém. Desceria somente na hora do jantar! Os pensamentos se atropelavam junto com as emoções e nada ainda estava claro pra ela...pensava...pensava...não sabia o que fazer...sentia medo...adormeceu!
Quando se deu conta já era noite fechada! Levantou sem muita vontade de sair daquele quarto. Olhou o relógio e já passava das oito da noite! Decidiu descer para fazer sua parte naquela cena, a viúva desamparada!
Ao chegar à sala de estar, se deparou com um grupo de pessoas que conversavam baixo e em tom confidencial com Emma. Eram três mulheres e dois homens, que logo pararam de falar no instante em que perceberam Dulce no ambiente. Emma se adiantou e apresentou cada um, com seu jeito bonachão...
- Que bom que desceu para o jantar! Pensei que fosse ficar recolhida no seu quarto, mas vejo que fez muito melhor em vir ficar conosco. Vou te apresentar os amigos de Anahi...
Primeiro puxou os dois homens e com indisfarçável orgulho falou...
- Este é Marcelo, meu filho mais velho...ele é casado com aquela bela moça ruiva que se chama Débora...eles tem dois meninos gêmeos de quase três anos, que ficaram em Roma! Este outro belo ragazzo se chama Pietro, meu filho mais novo...também mora em Roma e nem pensa em se casar ainda, é um namorador incorrigível!
Dulce cumprimentou os três e esperou as apresentações das duas mulheres que sobraram. Neste instante uma delas se adianta e estende a mão para Dulce com certa reserva...
- Sou Angelique...amiga de infância de Anahi...e essa é minha companheira...Maitê!
Dulce cumprimentou as duas mulheres e não pode deixar de observar o quanto Angelique era interessante...alta, pele clara, cabelos loiros, olhos claros também...e possuía uma altivez típica das pessoas extremamente seguras de si! Se fosse num outro momento a teria achado atraente! Maitê também era bonita, cabelos escuros da mesma cor dos olhos, mas fazia um tipo mais simples. Com certeza era dominada pela personalidade da namorada.
- Apesar das circunstâncias, é um prazer conhecer vocês!
Dulce falava sem muito entusiasmo, se sentia abatida e tomada por um enorme cansaço que não sabia explicar porque - ”deve ser o emocional” - pensava.
A nora de Emma percebendo seu mal estar, se aproximou e pegou Dulce pelo braço a conduzindo até uma confortável cadeira.
- Você parece cansada...não acha melhor se sentar? Sei como uma barriga desse tamanho incomoda e pesa, tinha dias que nem queria levantar da cama!
Dulce sorriu aceitando e agradecendo a gentileza da mulher...
- Hoje realmente não está sendo um bom dia...desculpem.
- Que isso, minha querida, é normal esse tipo de mal estar na sua condição, principalmente num momento triste como esse!
Dulce notou que Angelique a olhava com ar de desconfiança, como se estivesse fazendo uma análise do seu caráter somente pelo modo como se vestia e falava. Isso a irritou e fez com que a velha arrogância voltasse. Esquecendo por alguns minutos o mal estar que sentia, falou com leve ironia na voz...
- Acha que me conhece de algum lugar, Angelique? Pelo modo como me olha, achei que já tivéssemos nos encontrado antes!
Angelique se aprumou e sem perder a segurança, respondeu...
- Com certeza não nos encontramos antes, não teria esquecido alguém com beleza tão exótica e singular! Estava apenas admirando sua gravidez, acho bonito uma mulher perto de dar a luz! Por falar nisso, tio Lorenzo ficou feliz quando soube?
Dulce gelou diante do desafio da mulher à sua frente. Ela parecia saber da aversão de Lorenzo em ser pai outra vez e fez questão de alfinetá-la com isso.
- Sim, ele estava muito feliz! Pelo menos se foi num momento de felicidade plena para ele!
Angelique soltou uma risada sarcástica e continuou...
- Isso é verdade! Aposto como estavam todos muito felizes naquele avião!
Marcelo percebendo a tensão entre as duas mulheres, resolveu apaziguar...
- Foi uma grande surpresa pra todos nós a sua gravidez, mas sem dúvida foi motivo de muitas alegrias! Mamãe mesmo não para de falar nessa criança um minuto sequer e Anahi voltou a montar e até mesmo a sorrir! Estou impressionado!
- Sim, tenha certeza que essa novidade é motivo de muitas alegrias nesta casa!
Completou o filho mais novo de Emma, Pietro, mas Angelique parecia querer testar mais ainda a paciência de Dulce...
- Claro que sim, motivo de muitas alegrias em qualquer casa! Afinal é uma criança que chegará ao mundo já com muito poder em torno dela! Uma herança milionária e uma irmã disposta a abrir mão de qualquer coisa para tê-la por perto! Que alegria!!!
Dulce levantou-se e olhando desafiadoramente para Angelique falou...
- Não sei o que está querendo insinuar, Srta. Angelique! Eu era casada com Lorenzo e não havia nada que nos impedisse de ter filhos! Meu marido morreu em um acidente terrível e somente ontem conheci Anahi. Portanto, não há nada que eu tenha feito para tirar proveito dessa história! Quer ser mais clara, por favor?!
Angelique a olhou com ar de superioridade, mas Dulce percebeu que havia abalado um pouco sua estabilidade...
- Eu não estou insinuando nada! Só espero que Anahi não saia lesada emocional ou financeiramente dessa história e, como amiga, vou ficar de olho pra que isso não aconteça! Sei que ela não é criança e sabe muito bem se cuidar, mas já sofreu demais com perdas na vida! Ela é minha melhor amiga e não vou deixar que ninguém a faça sofrer outra vez!
O silêncio que se fez na sala era sepulcral! As duas mulheres se olhavam em desafio e os demais presentes olhavam para baixo constrangidos! Sons de passos foram ouvidos na entrada da sala e em seguida a voz de Anahi soou no ambiente, curiosa...
- O que se passa por aqui? Que silêncio é esse?
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce desviou o olhar de sua mais nova desafiante e percebeu como Anahi estava com o rosto levemente rosado e as feições sem a expressão costumeira de dor. Usava um vestido de lã azul claro que lhe dava um ar bem jovial. Emma se adiantou tentando quebrar o desconforto do ambiente... - Minha querida, você está lind ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore