Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
Surpresas
O sol entrava pela fresta da cortina e tingia de amarelo parte do chão de madeira nobre do quarto. Dulce abriu os olhos devagar para não sentir a dor da luz invadindo-os. Espreguiçou-se e sentiu a cabeça pesar. Tinha vontade de passar o dia todo naquela cama, mas sabia que tinha que ser mulher de Lorenzo, pelo menos no seu funeral! Olhou para o lado da cama, a fim de ver que horas eram, quando percebe Anahi deitada na "long chaise" em frente! Não entendeu o que ela fazia ali, porque tinha passado a noite no seu quarto deitada de frente pra sua cama?! A última coisa que lembrava era do médico dizendo que ela não poderia viajar depois do enterro, pelo menos nos próximos três dias. Exame de sangue...anemia...enfim, tudo era meio confuso na sua mente...mas mais confuso ainda era ver Anahi ali, como a vigiar seu sono!
"Essa mulher é doida mesmo! Claro que ela está preocupada com o bem estar do bebê e,como ele ainda está dentro de mim, tem que cuidar da minha saúde por tabela! Mas dormir no meu quarto olhando pra minha cara já é demais!"
Dulce começou a tentar se levantar da cama quando Anahi acorda de repente, meio que no susto, e já vai na direção dela amparando-a pelos braços...
- Ei, espera aí...não tô morrendo...consigo me levantar sozinha! Não me diga que passou a noite aí nesse divã?
Ainda sonolenta, mas bastante ágil pra alguém com problemas crônicos na perna, Anahi a conduziu até o banheiro dizendo...
- Sim e posso te garantir que é bem confortável!
- Mas porque passou a noite aqui? Não precisava...
- Precisava sim, e se você se sentisse mal e precisasse de ajuda durante a noite? Poderia não conseguir chamar alguém! Era necessário que eu ficasse!
Dulce decidiu não contra-argumentar já havia percebido que Anahi era boa em convencer as pessoas com sua vozinha suave, mas firme! Deixou-se levar até o banheiro e, mesmo sem querer admitir, sentiu o quanto era bom ser cuidada por alguém!
Quando saiu do banheiro, Anahi estava com um de seus vestidos na mão! Incrível, como ela podia ter adivinhado que havia separado justamente aquele para o funeral?! E como se tivesse ouvido sua pergunta, Anahi diz...
- Desculpe ter aberto seu armário e pego este vestido, espero que tenha acertado na escolha!
- Sim...acertou! Era esse mesmo que eu havia separado!
- Então me deixe ajudá-la a se vestir.
E aproximou-se de Dulce para ajudá-la a se despir. Esta por sua vez, se esquivou demonstrando um embaraço incomum a ela...
- Pode deixar que me visto sozinha!
Anahi sorri do embaraço da mulher a sua frente e não dando margem para argumentos tolos, arriou as alças da camisola de Dulce sem dar tempo que ela reagisse, deixando-a só de calcinha...
- Aqui sempre foi uma casa de mulheres, a nudez nunca me envergonhou! E quem você acha que te pôs essa camisola ontem à noite?!
Dulce sentia vontade de cavar um buraco no chão e lá se esconder até que esquecessem dela. Também nunca teve problemas com sua nudez nem com a alheia. Era sobrevivente de um abrigo para meninas e durante toda a vida não teve privacidade para o banho, mas ficar nua na frente de Anahi era algo que a fazia se sentir desprotegida, frágil, exposta! Aquela mulher tinha o poder de fazê-la se sentir uma garotinha estúpida!
Cobrindo os seios com as mãos, falou num tom nervoso e de olhos baixos...
- Pode deixar que eu coloco o vestido! Se quer me ajudar, pegue o par de sapatos pretos de verniz que estão separados no armário.
Anahi continuou com um leve sorriso no rosto, como se Dulce fosse uma criança boba, e pegou os sapatos pedidos. Quando se virou, Dulce já estava vestida e de costas para ela pedindo que levantasse o zíper do vestido também negro. Ficou olhando em volta do quarto como a procurar por algo e perguntou...
- Onde está seu estojo de maquiagem e sua escova? Quer os cabelos presos ou vai deixá-los soltos assim mesmo?
Dulce estava surpresa! Anahi parecia não querer deixar que ela fizesse esforço algum, nem mesmo se aprontar para descer! Tentou argumentar...
- Não precisa se preocupar, eu mesma faço isso, já estou acostum....
- Ah, achei! Está tudo aqui no banheiro! Sente-se que vou fazer uma leve maquiagem em você! Não sou de usar maquiagem, mas sempre fiz nas mulheres aqui de casa...
E começou a maquilar levemente Dulce, depois escovou seus cabelos e os prendeu num belo coque no alto da cabeça. Dulce olhou-se no espelho e teve que admitir que estava ótima! Sóbria sem perder a elegância! Deixando escapar um sorriso, comentou...
- Ficou muito bom!
- Sim ficou!
Dulce percebeu que Anahi a encarava com os olhos brilhando mais que o normal, pareciam lágrimas represadas e de fato eram, pois uma delas rolou acidentalmente pelo rosto. Tentando disfarçar, Anahi começou a recolher os apetrechos e guardá-los. Depois, já recomposta, virou-se para Dulce e disse...
- Agora eu vou tomar um banho e me arrumar pra encontrá-los na Capela.
Não se contendo Dulce perguntou...
- Essa lágrima foi por seu pai?
Anahi a olhou profundamente por longos segundos e respondeu com um leve sorriso triste...
- Não! Foi a lembrança de momentos felizes!
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O funeral foi acompanhado por mais de 200 pessoas, parecia que a metade daquele pequeno Vilarejo tinha decidido comparecer ao enterro de um de seus filhos mais ilustres, e mais ingratos também, pois Lorenzo não visitava a Vila há muitos anos e não parecia fazer questão de lembrar de suas origens ou cultivar amor por aquele lugar. A ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore