Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
Ao entrar na biblioteca, Dulce mal conseguiu distinguir o vulto de Anahi no meio das estantes e dos móveis sombrios! O ambiente estava quase que totalmente no escuro e apenas um pequeno facho de luz vinha da fresta da pesada cortina que cobria totalmente a janela.
Fechou a porta atrás de si e tudo ficou ainda mais sombrio.
Anahi estava sentada numa poltrona ao lado da janela e a pequena nesga de luz deixava ver com pouca nitidez os traços clássicos, porém tristes daquela mulher.
Não sabia exatamente o que dizer a Anahi, mas sentia que tinha que se retratar, que mesmo sentindo vontade de ir embora e voltar para a sua antiga rotina, não deveria ter sido tão contundente nas suas palavras! Aliás, nem sabia mesmo se queria voltar porque tinha saudades das suas coisas ou apenas para fugir do novo, de tudo aquilo que a proposta de Anahi traria de inesperado na sua vida! Tinha receio do desconhecido!
Além disso, Anahi e Emma se desdobravam por atender todas as suas vontades. Tinha sido muito mal agradecida no seu comentário com o médico e precisava se desculpar com ela.
Aproximou-se de onde ela estava tentando ver com mais clareza seu rosto, mas seus olhos pareciam uma mancha negra. Não deixavam ver o que se passava no seu semblante. Dulce parou na frente dela e esfregando nervosamente as mãos uma na outra tentou explicar melhor o que dissera antes na sala...
- Anahi eu não quis ofender nenhum de vocês! Desculpa pelas palavras tão estúpidas, sei que vocês estão fazendo tudo o que podem pra que eu me sinta bem aqui e, acredite, estão conseguindo! Eu me sinto muito à vontade nesta casa e...
Respirou profundamente para completar com a voz meio trêmula...
- ...e me sinto também muito à vontade com você! Sua companhia nestes dias tem me feito muito bem! Por isso peço que não leve em consideração o que disse, sou muito impulsiva e acabo falando coisas sem pensar direito.
Anahi permanecia no mais profundo silêncio, era como se fosse uma estátua de pedra, com o rosto voltado para algum ponto na altura da barriga de Dulce. Mas como a luz era fraca, Dulce não conseguia ver para onde ela olhava exatamente.
Pensou em abaixar o corpo para que seus rostos ficassem no mesmo nível, mas a barriga e o cansaço que sentia a impediam de ficar nessa posição. Aproximou-se um pouco mais e tentou tocar o ombro de Anahi, mas ela se levantou de súbito e recuou até um ponto escuro num canto do cômodo. Dulce não conseguia ver mais que um vulto agora e sentiu o coração disparar no peito quando ouviu a voz grave e extremamente sombria que saiu da boca de Anahi...
- Já deu a sua resposta! Tem razão, você pode contratar alguém que faça tão bem ou melhor o que Emma e eu fazemos! Assim que o Doutor Giani a liberar, vou pedir que Gigio providencie o Helicóptero para levá-la de volta a Roma e possa retornar ao Brasil o mais breve possível! Não quero segurá-la aqui nem um minuto a mais que o necessário!
- Anahi, eu queria que você entendesse que...
Dulce tentou explicar mais uma vez que agiu por impulso, mas na verdade já havia até mesmo cogitado a idéia de ficar ali e aceitar a proposta de Anahi. Os últimos dias haviam sido muito serenos e se sentia protegida com aquela família, com os cuidados de Anahi. Por mais que quisesse negar pra si mesma, ali naquele lugar estava começando a se sentir mais aconchegada que em qualquer outro no mundo!
Mas Anahi não a deixou continuar, e com a voz quase inaudível disse...
- Eu entendo! As pessoas são substituíveis mesmo e não falo isso te criticando, é apenas uma constatação!
- Mas eu não...
- Dulce, desculpe se de algum modo a minha proposta a ofendeu! Quis apenas mostrar que não me importa essa herança, somente essa criança que vai nascer...desculpe!
A voz de Anahi saia cada vez mais fraca e por fim ela decretou...
- Preciso ficar sozinha, por favor!
Dulce não entendia como perdia todos os seus argumentos diante dela! Quis se desculpar, quis falar o quanto estava arrependida, que iria fazer o que o médico recomendou, mas Anahi se fechou de tal modo que ela tinha receio de continuar tentando.
Mas antes de desistir resolveu apelar para o instinto de proteção dela e, com a voz mais meiga que conseguia fazer, disse...
- Tá bem...já vou sair...mas pode mais tarde me ajudar com o banho?!
Anahi sequer levantou a cabeça! Continuou parada onde estava sem se mover e parecia nem respirar!
Depois de passado cerca de um minuto sem resposta, Dulce decidiu sair da biblioteca e chamar Emma para que tentasse convencer aquela estranha mulher a pelo menos ouvir suas explicações.
Assim que saiu, ouviu o barulho da chave trancando a porta. Pressentiu que ninguém conseguiria conversar mais com Anahi naquele dia!
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Logo que chegou à sala onde ainda estavam Emma e o Dr. Giani, foi abordada pela jovem senhora querendo saber como estava Anahi. Dulce contou que tentou se desculpar, mas que ela não quis falar muito e nem ouvi-la e por isso achou melhor tentar mais tarde ou amanhã. Com o semblante bastante preocupado, Emma balançou a cabeça e disse ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore