Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
Logo que chegou à sala onde ainda estavam Emma e o Dr. Giani, foi abordada pela jovem senhora querendo saber como estava Anahi. Dulce contou que tentou se desculpar, mas que ela não quis falar muito e nem ouvi-la e por isso achou melhor tentar mais tarde ou amanhã.
Com o semblante bastante preocupado, Emma balançou a cabeça e disse como que profetizando...
- Tomara que ela não entre naqueles momentos de catatonia, não suporto quando a vejo assim! É terrível quando ela perde a vontade para tudo, até mesmo de andar, comer, viver!
Uma lágrima caiu dos olhos abatidos de Emma e o Dr. Giani perguntou...
- Sabe que vai ter que aumentar a dose dos remédios. Tem para quanto tempo ainda?
- Acho que para uma semana nós temos, mas seria bom que o Senhor nos trouxesse mais, pelo visto começará um período daqueles!
- Então virei duas vezes por semana para acompanhar as duas.
E virando-se para Dulce completou num tom severo...
- E agora mais que nunca peço que ouça minhas recomendações, Senhora! Se não for por você mesma, que seja por sua filha e por Anahi, que parece querer tão bem a vocês duas! Fique aqui até depois do parto! Quando a menina nascer, lhe direi em quanto tempo poderá voltar ao Brasil!
E já estava saindo quando lembrou de um detalhe e falou...
- Ah, e se Anahi não estiver em condições de continuar lhe aplicando as injeções de ferro, basta me ligar e enviarei alguém nos dias em que não puder estar aqui para isso. Boa tarde a todos!
Dulce se voltou para Emma com um ar de desamparo e perguntou...
- Será que ela vai entrar em depressão por causa disso? Não quero que outra pessoa me aplique injeções...quero ela...já me acostumei!
- Desculpe lhe dizer isso, mas não sei se ela estará em condições de continuar cuidando de alguém. Não tem idéia de como são essas fases e o pior é não saber até quando vai durar!
- Ai, Emma, tô me sentindo muito culpada por isso tudo! Não tive intenção de magoá-la!
- Deixe estar, menina, amanhã saberemos como ela vai reagir! Não tente mais falar com ela hoje, não irá conseguir! Só espero que você siga as recomendações do médico e fique aqui conosco! Não quero usar os problemas psíquicos de Anahi como desculpa, mas talvez se ficar poderá evitar que ela se afunde em melancolia mais uma vez!
E deixou a sala enxugando discretamente mais uma lágrima que caia.
Dulce sentia uma angústia só comparada à quando entrou pela primeira vez no abrigo de menores! Era uma sensação de culpa e abandono que não sabia explicar!
Sentia vontade de bater naquela porta e insistir para que Anahi a ouvisse, para que ela olhasse em seus olhos e lhe desse atenção! Que a xingasse, gritasse, qualquer coisa, menos aquela tristeza sem fim!
Mas sabia que Emma estava certa, o melhor era não insistir mais naquele dia.
Como sentia falta de Chris naquele momento! O amigo era muito afobado, mas sabia dizer o que Dulce precisava ouvir para se acalmar um pouco ou apavorá-la de vez!
Em seu quarto ficou horas olhando para o teto e pensando no que tinha se passado naquela tarde e nos dias que antecederam. Anahi era sempre tão atenciosa e solícita, parecia não se cansar nunca e seu humor era sempre o mesmo: sereno, suave e generoso! Adorava a forma como ela era gentil até nos pequenos gestos, como quando a auxiliava a subir as escadas, no modo como a ajudava no banho, a vestir-se, quando a cobria na cama e sentava em frente até que adormecesse, no jeito carinhoso de olhá-la quando contava algo divertido!
O fato era que nunca tivera esse tipo de atenção de ninguém! Chris era como um irmão que ela sempre amparou. Era carinhoso com ela, mas a própria Dulce não era afeita e mimos e melosidades. Tinha um jeito muito seco no trato com as pessoas e Chris era o único com o qual ainda conseguia ser mais gentil! Com os amantes usava de uma falsa meiguice apenas para seduzi-los e mantê-los enquanto era conveniente aos seus interesses financeiros. Com as mulheres costumava ser só sexo, o lado emocional era totalmente distante, beirando ao cinismo! Nunca havia se sentido daquele modo como Anahi a fazia sentir: frágil, gostando de ser cuidada, acolhida, amparada!
"Deve ser a gravidez que deixa a gente tola, idiota!" - Pensou com irritação!
Começou a cogitar a possibilidade de Anahi estar na verdade fazendo uma chantagem emocional com ela:
"Ela pode tá fazendo toda essa encenação para me forçar a ficar aqui! Fazer com que eu me sinta culpada como eu tô me sentindo! É um modo muito sutil de conseguir o que quer sem parecer que está me forçando a algo! Pois se for isso, vou te desmascarar amanhã mesmo, Anahi e, logo que puder, vou embora daqui para nunca mais voltar! Nunca precisei de ninguém cuidando de mim, não vai ser agora que tenho tudo o que sempre quis que vou precisar!"
E passou o resto da tarde virando-se em pensamentos de como não ceder à suposta chantagem emocional que pensava estar Anahi fazendo.
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Quando já era alta noite, ouviu uma batida na porta de seu quarto e pensou que pudesse ser Anahi querendo conversar. Sentou-se recostada nas almofadas, pegou um livro e fez ares de quem não estava nem um pouco preocupada com coisa alguma, atendeu aparentando indiferença na voz... - Pode entrar... - Cheguei, Bi! Que saudade! Como v&atild ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore