Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
Quando já era alta noite, ouviu uma batida na porta de seu quarto e pensou que pudesse ser Anahi querendo conversar. Sentou-se recostada nas almofadas, pegou um livro e fez ares de quem não estava nem um pouco preocupada com coisa alguma, atendeu aparentando indiferença na voz...
- Pode entrar...
- Cheguei, Bi! Que saudade! Como vão meus dois amores?
Chris chegou quicando de felicidade e nem percebeu a cara de decepção que Dulce fez quando viu quem era. Deu um abraço forte nela e começou a tagarelar sobre a viagem pela Toscana e o romance de contos de fada que estava vivendo com Ucker. Discursava sem vírgulas e mal respirava para emendar uma oração na outra. Estava tão feliz que só foi perceber que Dulce estava com uma cara abatida e o cenho franzido quando perguntou onde estava Anahi...
- Ai, não vá me dizer que vocês brigaram? Mas foi você mesma quem me disse que estavam se dando super bem, pensei até que fosse rolar algo mais e...
Aquele comentário inoportuno de Chris irritou profundamente Dulce que disparou como uma metralhadora, desabafando toda sua indignação com o modo de ser da outra mulher...
- Não seja ridículo, Chris! Já te disse que não me interessaria por alguém como ela, cheia de mimos e frescuras, uma sentimentalóide estúpida que se enterrou viva por causa de um amor morto! E nem ela por mim! Me acha uma criança tola, me trata como se eu fosse uma menina levada que apronta por aí! Ah, mas se ela pensa que vai fazer comigo o que faz com todo mundo em volta dela, tá muito enganada! Não vou cair nessa esparrela de jeito nenhum! No fundo ela não passa de uma manipuladora que usa da suposta fragilidade pra fazer as pessoas agirem como ela quer! Comigo ela vai se ferrar! Não caio na chantagem emocional barata dela...você vai ver...vou desmascarar esse chantagista amanhã mesmo!
Chris estava boquiaberto...
- Meu Deus! Mas o que aconteceu aqui na minha ausência? E foi de ontem pra hoje porque ontem mesmo eu falei com você ao telefone e tudo estava na mais perfeita harmonia! Percebi que você falava dela até com um tom de carinho na voz! Não entendo porque toda essa agressividade agora?! O que houve, Dulce?
Dulce contou para Chris tudo o que se passara desde a visita do médico trazendo o resultado dos exames até quando subiu para o quarto, inclusive sobre a certeza que tinha de que Anahi na verdade não era tão doce e generosa assim! No fundo, estava era fazendo chantagem emocional para forçar Dulce a ficar na Vinícola e ter a filha lá conforme ela queria.
Chris ouviu com paciência todas as desconfianças de Dulce e ponderou...
- Acho que você está sendo precipitada! Primeiro porque deve seguir o que o médico recomendou e ficar aqui até depois do parto! E segundo que ela só quer o seu bem e o da criança. Se ela no fundo não estiver nem aí pra você, o que tem de mais?! Eu não acredito nisso, ela não é assim, mas e se for?! Se a única preocupação dela for a Beatriz?! Que mal há nisso se ela é irmã da criança e só terá ela como família?! Ela só quer o bem de vocês, mesmo que o seu bem seja por tabela!
Dulce recostou nos travesseiros amuada e cansada da explosão que tivera. Não sabia explicar, mas a ideia de Anahi se preocupar somente com a criança a magoava! Por incrível que parecesse era incômodo saber que ela se empenhava em cuidados e atenção somente por Dulce carregar sua irmã no ventre. Então depois do parto como seria?
Soltou em voz alta um pensamento...
- Sou apenas uma barriga para ela, não há mais nada!
Chris ficou quieto por alguns segundos pensando naquela frase, olhou para ela e percebeu algo que a própria Dulce não sabia que sentia ainda e nem deveria saber por ora!
- Será, amiga?! Se fosse assim não teria sido mais fácil contratar meia dúzia pra ficar te pajeando? Por que ela pessoalmente e com as dificuldades físicas que tem, se daria a todo esse trabalho?
- Pra ganhar a minha confiança! Pra conquistar minha gratidão! Pra me tornar acostumada aos cuidados dela! E sabe pra que tudo isso? Pra me controlar mais facilmente depois, fazer com que eu me sentisse culpada, como de fato me senti quando disse que queria voltar ao Brasil pra ter minha filha! Foi só por isso...
A última frase foi dita num tom bem mais baixo, demonstrando toda a mágoa que sentia. Vendo aquela cena, Chris aumentava suas desconfianças, resolveu provocar...
- E porque isso te chateia tanto? Logo você que é tão prática?! Se ela quer seu bem estar somente porque você está grávida da irmã dela, o que tem isso?! Você também tem os seus interesses nessa história, afinal poder administrar toda a fortuna de Lorenzo não é nada mal para alguém que sempre teve a ambição do tamanho da sua!
- É isso mesmo! Se ela acha que vai me chantagear emocionalmente, tá muito enganada! Vou desmascará-la e ainda por cima reverter a situação a meu favor. Se vou ter que ficar aqui por causa de minha saúde, então que tire todo o proveito que puder disso! Ela não sabe com quem se meteu! Acha que pode me dominar, vou mostrar a ela quem sou e o que a espera se ela quiser de fato conviver com minha filha! Vamos ver quem dá as cartas no final!
Chris balançou a cabeça reprovando as palavras de Dulce, mas sorrindo intimamente! Se não estava enganado, Dulce parecia estar com medo de algo! Sempre que ficava agressiva era por receio de algo novo, de sentimentos desconhecidos! Não gostava de ser pega de surpresa, ainda mais por emoções que não conhecia, que a deixavam inquieta, com medo!
- Vou pro meu quarto! Estou exausto, mas muito feliz! Vai descer para jantar?
- Não! Vou comer algo aqui mesmo! Não quero ver mais ninguém hoje!
- Tá bem, minha querida! Se acalme e nada de estresse pra não afetar nossa bebezinha! Vou pedir que subam com algo pra você comer, durma bem!
E se retirou deixando atrás de si uma amiga cheia de sentimentos controversos! O que era aquela mulher? Afinal quem era Anahi? Doce, meiga, generosa ou manipuladora, fingida, controladora? Se fosse ouvir o coração, aceitaria sem pestanejar a primeira opção, mas com a razão achava que ela poderia muito bem ser essa pessoa mesquinha que agia no intuito de dominar os outros de acordo com suas vontades!
Colocando de lado seus instintos, preferiu ouvir a voz que lhe dizia ser melhor acreditar na segunda opção. Era mais fácil aceitar alguém vil e ordinário, era com aquilo que estava acostumada e sabia lidar muito bem com pessoas assim!
Da forma como estava antes, achando que Anahi era alguém fora do normal em gentileza e dedicação, era muito mais difícil manter-se sã e no controle das suas emoções! Detestava se pegar sucumbindo aos apelos dela sem conseguir resistir, isso era algo totalmente inusitado na vida de Dulce!
"Amanhã vou falar com ela às claras, dizer o que pretendo dessa história e exigir que ela mostre a sua verdadeira face! De nada vai adiantar falar mansinho e achar que vai me levar na conversa! As cartas vão estar todas na mesa e o jogo começa com regras definidas!"
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Catatonia Ao acordar na manhã seguinte, sentiu falta de Anahi chamando-a com a voz doce e melodiosa. Odiou-se por isso! Chegando à sala de refeições deparou com Emma preparando uma bandeja com alimentos, comentou curiosa... - Se for para mim pode deixar que já estou aqui! Emma a ol ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore