Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
Catatonia
Ao acordar na manhã seguinte, sentiu falta de Anahi chamando-a com a voz doce e melodiosa. Odiou-se por isso!
Chegando à sala de refeições deparou com Emma preparando uma bandeja com alimentos, comentou curiosa...
- Se for para mim pode deixar que já estou aqui!
Emma a olhou com um semblante extremamente triste, mal conseguindo esboçar um sorriso amarelo...
- Não filha, é para Anahi. Vamos ver se ela come!
Com ar arrogante Dulce disse...
- Então diga a ela que mais tarde quero conversar! Não pretendo deixar pendência alguma entre nós! Quero tudo às claras!
- Duvido que consiga tirar qualquer coisa dela nos próximos dias!
E subiu as escadas com ar cansado e triste.
Minutos depois desceu as escadas aflita e chorando copiosamente, correu gritando o nome do marido...
- Gigio...Gigioooo...o doutor Giani...traga o doutor Giani!
Dulce se assustou e Chris que vinha logo atrás perguntou agitado...
- O que houve? Por que ela tá assim tão nervosa?
- Não sei! Deve ser algo com Anahi, vamos lá em cima ver o que se passa!
Subiram apressados em alcançar o quarto de Anahi. Abriram a porta de supetão e viram Anahi sentada numa poltrona de costas para a porta e de frente para a enorme janela do quarto! Não dava para ver seu rosto ainda, mas os braços estavam largados ao longo da cadeira como se estivesse sem sentidos. Dulce se aproximou com o coração aos pulos! O medo tomou conta de todo seu corpo e não conseguia completar os poucos metros que a separavam daquela mulher!
Ofegante Chris deu a volta e ficou de frente para Anahi. Mudo, olhou para todos os detalhes do rosto dela com ar severo. Dulce sentiu as pernas fraquejarem e perguntou com a voz quase inaudível...
- Ela morreu?
Chris apenas balançou a cabeça em negativa, como se falar pudesse causar algum impacto no ambiente.
Dulce contornou a poltrona e olhou para Anahi. Viu um rosto extremamente pálido, enrijecido, de olhos abertos fitando o vazio através da janela. Não movia um músculo sequer e a respiração era tão fraca que parecia estar morta!
Instintivamente colocou a palma da mão quase colada à boca de Anahi, precisava saber se de fato respirava! Sentiu o ar fraco que saia de suas narinas!
Olhou firmemente nos olhos dela e com o rosto bem próximo gritou: “Buuuuu” - para assustá-la e fazer se mover pela surpresa do susto, mas nada aconteceu! O olhar continuou parado e nem ao menos piscou, o que seria a reação instintiva num caso como aquele!
Dulce sentia uma fraqueza enorme nas pernas, e com medo de cair, sentou-se na cama de Anahi ao lado de onde ela estava. Respirou profundamente por algumas vezes pra acalmar-se do susto de minutos atrás e com irritação e ironia falou...
- Esse truque é bom viu Anahi! Muito bom mesmo! Estou impressionada, pois nem piscou! Isso que é técnica!
Chris estupefato repreendeu a amiga...
- Dulce, não acredito que tá achando isso dela! Por favor, será que você é tão insensível assim?! Olha só o rosto dela como tá sem cor...lívido...parece de cera!
- Ah, Chris...me poupe dessa pieguice toda! Não tá vendo que ela tá de chantagem com a gente?!
E com um misto de irritação e descontrole Dulce se levantou e postou-se novamente cara a cara com Anahi. Apoiada nos braços da cadeira, olhou profundamente nos olhos dela à espera de um cisco que fosse de reação e entredentes disse...
- Você pode enganar todo esse povo tonto aí que endeusa o chão que você pisa, com essa sua pose de mocinha frágil e delicada, mas a mim não! Se você é maluca mesmo, então como sua madrasta eu posso muito bem te interditar e mandar para o hospício que é lugar de sociopatas como você, sabia disso?!
E perdendo o controle dos seus atos, começou a sacudir Anahi xingando-a de chantagista e fingida. Chris puxou Dulce e a impediu de continuar chacoalhando a mulher...reprimiu indignado a amiga...
- Você é louca!!! Não tá vendo que vai machucar a mulher?! Dulce, você nunca foi tão cruel com alguém! Implicar com uma pessoa que saiba se defender, tudo bem, mas com ela?! Não tá vendo que isso não é fingimento?!
Neste instante Emma entra afobada pela porta e vê o final da cena. A cabeça de Anahi pendia para o lado e o olhar continuava no mesmo lugar....no nada...no vazio...parado em algum ponto de sua dor!
Ela olha aturdida e pergunta nervosa...
- O que fizeram com ela? Mexeram nela? Tocaram na minha Anny? O que fizeram?
Chris tenta acalmar a mulher...
- Calma Emma, Dulce pensou que pudesse tentar fazer Anahi responder a estímulos, mas acho que não foi boa idéia!
- Não toquem nela! Isso só piora tudo! Agora não tem mais jeito a não ser chamar o médico e seguir as instruções. Nada vai fazer ela voltar a não ser ela mesma!
Nesse instante Dulce volta a olhar pro rosto de Anahi e o que vê a atinge como um atropelamento! As sacudidas que havia dado nela tinham feito sua cabeça pender para o lado, a boca estava ligeiramente entreaberta e fios de saliva escorriam pelo canto até o queixo. O olhar continuava imutável, estático, fitando um ponto inexistente, mas uma lágrima havia rolado pela lateral do rosto até molhar o ombro!
Ela não se movia, mas sabia o que se passava ali!
Um desespero tomou conta de Dulce! O remorso começou a invadir suas entranhas e naquele instante teve certeza que havia se enganado...ela não fingia!!!
Virou-se para Chris como que pedindo ajuda, mas antes que pudesse dizer algo, a ânsia que sentia subiu mais rápido que sua razão e uma golfada de culpa saiu pela boca, deixando um cheiro ocre no ar!
Emma e Chris a ampararam. Emma correu para trazer água e toalhas. Dulce começou a tremer e sem tirar os olhos de Anahi, pensou alto...
- O que eu fiz?! Não sei o que aconteceu comigo! Eu fui horrível com ela! Por que fiz isso?!
- Calma! Você também está passando por um momento muito difícil! É muita pressão, podia mesmo explodir a qualquer momento! Pena que foi agora, na pior hora!
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ao longo de sua vida, Dulce aprendera a não chorar nunca, segurava suas emoções ruins e acabava as revertendo em benefício próprio! Conseguia transformar o medo em agressividade, a dor em ironia, a angústia e a incerteza em deboche! Não se deixava abater e piedade era um sentimento raro, que poucas vezes conseguiu distin ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore